Powered by vBulletin

Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/12/2013, 23:29
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Olá Titanium,
    Cara, o serviço está ficando "no capricho". Voce aprendeu mesmo a soldar, heim.
    Mas existem curvas prontas de 180º para tubo de aço.
    Quando eu tinha o Band de lona, pesquisei sobre curvas prontas de 45º. Estava projetando uma gaiola, que no caso, seria de aço carbono.

Pois é, existe sim! Em qualquer lugar do Mundo, menos em Brasília!!

Ou melhor....... aqui também existem curvas prontas ou para mandar fazer.... mas a angulação da curva é muito grande.
    Não daria para fazer essa curva de 180 graus facilmente.
    Nas páginas anteriores mostrei uma curva 90 graus que comprei já pronta...... mas numa chapa muito grossa, o que daria mais trabalho para fazer..

Quem oferece esse tipo de serviço aqui em Brasília, "tá com o Rei na Barriga"! Cobra o preço que quer e pega serviço quando "bem entender".
    Aí diante essas dificuldades, e aproveitando que tenho as ferramentas, achei melhor fazer eu mesmo.

Não está perfeito, mas está muito funcional e resistente.
    Quando colocar a termotape em cima, vai ficar bem discreto!
    rsrsrs

Agora, essa história de gaiola aí é bacana!
    Meu sogro tem um ferro velho e fico só pensando como encaixar as peças na futura gaiola que também pretendo construir! rsrsrs

Sonho com um motor v6 de Alfa Rmeo que ele tem por lá... minha nossa!!!! hahahahaa...
    Fico imaginando uma gaiola

Mas até lá, comprei um dobra tubos pra agregar a minha mini-oficina!
    :D

Abraços
  • 14/12/2013, 12:49
    rfdex
    TITANIUM, a GRAVIA no Setor de Indústria (SIA) faz e vende essas curvas no tubo que você quiser. Saudações
  • 14/12/2013, 16:48
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    TITANIUM, a GRAVIA no Setor de Indústria (SIA) faz e vende essas curvas no tubo que você quiser. Saudações

Em 3" não faz não Rapha!
    :discordo:

Pensei muito, quebrei a cabeça :parede:
    rsrs... conferi em todo lugar aqui em Brasília, inclusive Núcleo Bandeirante, Taguatinga, Ceilândia....
    Os que fazem, o Raio da curvatura fica muito grande.

Essa curva que fiz tem uns 5 ou 7 centímetros de distância das bordas internas do tubo.
    É MUITO fechada essa curva!!!!
    :violao:

Outros Toyoteiros que precisaram fazer escapamento de 3" na Bandeirante, adotou solução semelhante.
    E outra, já fiz o escapamento planejando a FUTURA INSTALAÇÃO DO GUINCHO MECÂNICO, para não ter retrabalho!!
    :dance:

Abraços
  • 14/12/2013, 16:59
    titanium
    Segue vídeo (em baixa qualidade) do funcionamnto do motor com o novo Escapamento dimensionado.
    Depois publico o vídeo em uma resolução melhor.

http://www.youtube.com/watch?v=Nir5Yf7HrJM
  • 17/12/2013, 14:00
    titanium
    1 Anexo(s)
    Marcador de Temperatura dos Gases de Exaustão
    Mais um brinquedinho chegando!

Hoje a noite retomo os trabalhos e pretendo até o final da semana:
    • Instalar Marcador EGT - autogauge.
    • Fabricar tubulação de ar pressurizado da turbina p/motor.
    • Instalar Marcador de Pressão do Turbo.
    • Fabricar suporte do filtro de ar.

Vamo que vamo!!!
    Preciso concluir os serviços e rodar 1.000 km com ela até a semana que vem! rsrsrs
    :safari-rig:
  • 17/12/2013, 14:10
    DeMelo
    Titanium,

Andei longe do forum por algum tempo e quando retornei, vi que vc mudou para brasília. É isso? Se for, algum dia vamos marcar para trocarmos ideias sobre as bands, sou de brasília/goiânia e ainda quero um dia atualizar o meu OM 314 para um 364 com turbina k16. A sua receita me parece interessante.
    abçs
  • 17/12/2013, 14:34
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Titanium,

Andei longe do forum por algum tempo e quando retornei, vi que vc mudou para brasília. É isso? Se for, algum dia vamos marcar para trocarmos ideias sobre as bands, sou de brasília/goiânia e ainda quero um dia atualizar o meu OM 314 para um 364 com turbina k16. A sua receita me parece interessante.
    abçs

Opa!
    Vamos combinar sim, DeMelo!
    Estou morando em Brasília! Na verdade já estava por aqui em Setembro, quando você encontrou com o Ramon. rsrs

Esse fim de ano o tempo anda mais curto!
    Mas nós vamos combinar!
    Quem sabe um passeio/trilha num Final de Semana??

Assim que cheguei de volta a BSB combinei uma trilha ao Rio Maranhão. Mas estava Muito seco o tempo, e tinha um poeirão maledeto atrapalhando o comboio.

Essa época de Dezembro e Janeiro deve estar beeemm bacana pra passear por lá! Ou qualquer outra trilha por aqui...

Abraços
  • 17/12/2013, 14:47
    titanium
    8 Anexo(s)
    "Trilha do Pó"!
    E quem fecha trilha com Band sem ar-condicionado, leva pó na cara! hehehehe
  • 17/12/2013, 15:30
    DeMelo
    Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Opa!
    Vamos combinar sim, DeMelo!
    Estou morando em Brasília! Na verdade já estava por aqui em Setembro, quando você encontrou com o Ramon. rsrs

Esse fim de ano o tempo anda mais curto!
    Mas nós vamos combinar!
    Quem sabe um passeio/trilha num Final de Semana??

Assim que cheguei de volta a BSB combinei uma trilha ao Rio Maranhão. Mas estava Muito seco o tempo, e tinha um poeirão maledeto atrapalhando o comboio.

Essa época de Dezembro e Janeiro deve estar beeemm bacana pra passear por lá! Ou qualquer outra trilha por aqui...

Abraços

Beleza,

Vamos combinar sim!! Aí em Brasília tem o OliveiraDF, aqui do Forum, que também tá reformando a band dele!!! Entra em contato com ele!!!!
    Lugarzinho bom para passear de band é na Chapada Diamantina!! hehehe
    abçs
  • 17/12/2013, 23:11
    titanium
    Opa! Conheço o Oliveira! Gente finíssima! Só anda meio ocupado esses últimos tempos!
  • 17/12/2013, 23:25
    titanium
    2 Anexo(s)
    Suporte do Filtro de AR - Homemade!!
    Corta daqui, esmerilha dali, solda de cá.....
    ta aí o serviço de hoje a noite...
  • 18/12/2013, 13:46
    titanium
    5 Anexo(s)
    Terminando o suporte, pintando e instalando...
    Mais algumas fotos...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:58.