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  • #1
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Edin... só para complementar......

    O intercooler tem a função de resfriar o ar que entra no motor, para admissão de um volume maior de comburente na câmara de combustão, pois os gases em baixa temperatura estão mais densos.

    Muito importante...o cooler...

    Abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
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  • #2
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    Sim, baixam a temperatura de 120°C para cerca de 64°C, e o ar mais denso comporta mais moléculas de O², por isso aumenta a eficiência do motor e a vida útil é aumentada também pela entrada de ar mais frio pelo cabeçote, mantendo uma variação menor de temperatura e consequente menor variação de dilatação de peças móveis.

    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Edin... só para complementar......

    O intercooler tem a função de resfriar o ar que entra no motor, para admissão de um volume maior de comburente na câmara de combustão, pois os gases em baixa temperatura estão mais densos.

    Muito importante...o cooler...

    Abç
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Comentários do Mauricio complementares ao de vcs.

    Com a preparação sugerida não vai ter fumaça, o giro sim, vai subir rapido e como o Edin comentou para não travar andando no talo ele recomenda o intercoler pois além de melhorar a queima reduz a temperatura interna, além disso tem que ter a junta de aço e o escape pra liberar a exaustão.

    O que fica de duvida mesmo é qto se ganha de torque e potencia (no dinamometro) e quais os "efeitos colaterais", será que vale a pena?

    O EFE com a configuração mais perto disso é a do Waldir!!

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Comentários do Mauricio complementares ao de vcs.

    Com a preparação sugerida não vai ter fumaça, o giro sim, vai subir rapido e como o Edin comentou para não travar andando no talo ele recomenda o intercoler pois além de melhorar a queima reduz a temperatura interna, além disso tem que ter a junta de aço e o escape pra liberar a exaustão.

    O que fica de duvida mesmo é qto se ganha de torque e potencia (no dinamometro) e quais os "efeitos colaterais", será que vale a pena?

    O EFE com a configuração mais perto disso é a do Waldir!!


    Ôpa, Rodrigo! Tô gostando da prosa. A propósito, nesse quote [post #381, página 32], um resumo das minhas consultas; à época.

    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post


    PessoALL, quem acompanha esse tópico, o da Milona do "Tio" e outros, certamente é conhecedor das nossas "invencionices". Os duendes são terríveis! Não nos dão sossego. A "coisa" é feia e não tem-se trégua: Em geral, dono de Femil, "pensa" em Body Lift, Suspension Lift, pneus mais parrudos, escapamento redimensionado e, claro, o INTERCOOLER.


    Pois bem, nessa tarde, mantive uma conversa com o Maurício [Raschmotoren_SP]. O diálogo foi bem interessante e esclareceu dúvidas básicas. Bom, durante e depois dessa consulta técnica, o coração ficou acelerado, os batimentos cardíacos alterados, a adrenalina foi a mil [de EFE-1000], mas tive que "controlar-me". Pelo menos por enquanto, um projeto customizado - profissional - fica adiado.


    Eis as razões:


    * Perguntei, quanto ga$taria, para um projeto customizado [incluída a instalação], INTERCOOLER [ganho de cerca de +8cv; apenas!] e acessórios periféricos [dutos e outros componentes]?

    Resp.: R$ 2.000,00.


    * Perguntei, quanto ga$taria, se optasse pelo REPOTENCIAMENTO, para 200cv [seria necessário trocar a TURBINA, BICOS especiais e os ajustes, além obviamente da inserção de um INTERCOOLER].

    R$ 10.000,00.


    * Perguntei, também, quanto ga$taria, se optasse por mais power; tipo 250cv. E, se "subir" mais; tipo 300cv? [Aqui, não foi detalhado, mas acredito que seria implementado um novo conjunto BI-TURBO]

    Resp.: [Depende $$$$].



    Agora, vem o "pior": Em qualquer das opções, a "nossa" EFE precisaria estar disponível - lá na Raschmotoren - desde a fase de projeto, construção; até a conclusão final e testes!



    Diante das circunstâncias, acredito que vou partir para algo mais simples. Quem sabe, o INTERCOOLER do VW 8-150?



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #5
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    Fuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!
    Fuuuuuuuuuuuuuuúúúúú!!!!!!!!!!!!!!

    ...soprando um pouco para tirar a poeira da Branquinha! kkk
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Fuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!
    Fuuuuuuuuuuuuuuúúúúú!!!!!!!!!!!!!!

    ...soprando um pouco para tirar a poeira da Branquinha! kkk
    Se não estivesse chovendo seria isso mesmo, mas como chove preciso de um pano!!!kkk

    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_1593.jpg

    O pessoal aqui do trabalho tá ameaçando me denunciar para a Sucen!! kkkkk
    Já jogaram até borra de café na caçamba!

    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_1594.jpg

    Ela tá realmente parada faz 20 dias! Hj dei partida e foi tranquilo, pegou na primeira volta do arranque.
    Mas essa moleza vai acabar, ela foi convocada nos próximos 3 finais de semana para trabalho e viagens.
    Vou aproveitar para mandar reinstalar o alarme e som.

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Rodrigo....a branquinha já esta afinada para ir a Bonito??? ..
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  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Rodrigo....a branquinha já esta afinada para ir a Bonito??? ..
    Antes de Bonito tenho que regular a BI e os bicos.
    Com isso ela já vai, mas não vai passar de 100 km/h.

    Até lá pretendo trocar a relação e quem sabe instalar o 4x4.

  • #9
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    Realmente a relação curta é ruim de andar. Motor girando alto não é algo agradável de se escutar por muito tempo.

    Um colega meu comprou uma Ranger com um botão de segurança. O cara liga o motor e tem que apertar o botão, senão ela corta o motor em 60 segundos. Alguém já viu isso?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10

  • #11
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post

    Um colega meu comprou uma Ranger com um botão de segurança. O cara liga o motor e tem que apertar o botão, senão ela corta o motor em 60 segundos. Alguém já viu isso?
    Eu tinha um sistema semelhante na minha ex f1000 a diferença é que cortava o combustível deixando apenas o do filtro, se fosse aberta qualquer porta, ela acionava uma válvula e cortava o combustível, depois que esvaziasse o filtro o motor cortava.
    fordtruckbr.

  • #12
    Usuário Avatar de drosssor51
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    a minha tem um botaozinho....ligado na porta.... se abrir a porta com a ignição ligada.... tem que apertar....
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