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  • #1105
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Melhorias no Motor




    Pessoal,

    Sábado conheci um figura (Mauricio) dono e mecânico de uma oficina especialista em preparação de motores diesel, em especial instalação de bi-turbos, que atualmente está montada em Jundiaí, para coincidência seremos quase vizinhos na casa que estou construindo.
    Se colocar o nome aqui vão tesourar, então se alguém quiser o contato me manda MP.

    Vamos ao que interessa.
    Conversando sobre a situação atual do motor da Branquinha e up-grades leves, ele recomendou o seguinte:

    - aparentemente o motor está em boas condições, sem folgas na camisa (teste básico de tirar a tampa de óleo), a BI apresenta sinais de desregulagem, provavelmente pelo tempo parado alguma coisa anda meio travada nela.

    - revisão da BI => como ela da alguns sinais de desregulagem é importante sua revisão, mas se estiver boa, nem mexe e mantem a regulagem de fabrica.
    - Bicos => instalação de bicos de maior vazão (não detalhei)

    Como essa pequena alteração o rendimento já aumenta um pouco e a temperatura interna tb, para ajudar nisso:

    - instalação de intercooler grande(refrigera e melhora queima - temp. de entrada 40 graus)
    - escapamento com no minimo 3 pol, melhor 3,5 ou 4 pol
    - junta de aço no lugar das originais (pois vai queimar andando no limite)
    - manter bomba e turbina com regulagens originais

    Com essa configuração a potencia deve saltar para quase 200 cv.

    Outra troca interessante é instalação de ventilador viscoso, além de algum ganho de potencia acaba de vez com a correia derrapando, pois ela é mais leve que a original e ventila mais.

    Depois disso as alterações são mais invasivas....turbina maior e de melhor rendimento ou bi-turbo.

    Enfim, ao entendidos de motor o que vcs acham?

    []'s

  • #1106
    Usuário Avatar de Desnickadu
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    nesse causo é o bolso que manda

    Mas pra curtir bem pickup eu acredito que não seja necessario nada mto grande, só o basico mesmo... bicos, intercooler, escape e lifts
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #1107
    Palpite (se fosse bão era vendido).
    - Revisão de BI (limpeza e regulagem)
    -Intercooler de 8-150 ou F250
    -Escape direto

    Usaria estas juntas até elas abrirem o bico com a bomba na regulagem original e bico originais elas duram. Se arreganha até o talo ou bicos de maior vazão elas vão abrir o bico e vai ter que partir para juntas de aço. Quanto ao ventilador viscoso não tenho conhecimento pra opinar, a sujinha tem de fábrica e funciona.
    F-250 XLT-L - Sujinha
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  • #1108
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    Descobre quanto custa o jogo de bicos plus dele! Conforme for, compensa comprar um jogo para a Femil!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1109
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Vamos lá.

    Pelos comentarios de vcs faz sentido as informações transmitidas.

    Vamos aos custos:

    Revisão da BI = 1500 (depende muito do que for trocado)
    Intercoler = 2500
    Bicos = 1500
    m.o. 500
    TOTAL = 6000

    Todos os preço aproximados.

    []'s

  • #1110
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por GCCarneiro Ver Post
    Palpite (se fosse bão era vendido).
    - Revisão de BI (limpeza e regulagem)
    -Intercooler de 8-150 ou F250
    -Escape direto

    Usaria estas juntas até elas abrirem o bico com a bomba na regulagem original e bico originais elas duram. Se arreganha até o talo ou bicos de maior vazão elas vão abrir o bico e vai ter que partir para juntas de aço. Quanto ao ventilador viscoso não tenho conhecimento pra opinar, a sujinha tem de fábrica e funciona.
    O comentario dele foi fase 1:

    - revisão BI
    - intercooler
    - bicos (os meus não está muito bons)

    Se dosar o pé as juntas vão aguentar algum tempo e o escape só fará falta no talo, pois vai limitar o motor.

    Fase 2

    - escape
    - junta

    Nessa brincadeira vai fácil uns 8.000

    Vamos ver no home made como fica!!

    []'s

  • #1111
    Intercooler usado de 250 acha no Ml por 700 dilmas.
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  • #1112
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Rdrigão..... o x10 tem força bagarai.... original...

    Eu faria as corretivas primeiro.... tipo os bicos "ruins" ou Bi desajustada.

    Já alongou a relação???

    Abç.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
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  • #1113
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    Rodrigo acho que é mt cavalagem nele,por ele ser um motor de baixa sei nao.
    acho que so dando uma regulada no west gate,bomba e kit super lda fica brutona
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

  • #1114
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    Esses bicos acho que são um excelente investimento. Se eu colocasse esses bicos recuaria o débito da BI.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1115
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Esses bicos acho que são um excelente investimento. Se eu colocasse esses bicos recuaria o débito da BI.
    Foi o que pensei Edin, com bons bicos (maior vazão) não precisa mexer na regulagem da BI.

    Como o cascalho esta pequeno, vou na linha da revisão da BI e colocar os bicos na bancada e ver se dá pra rodar mais um pouco.
    Depois invisto nos bicos e escape e por fim no intercoler que vou procurar fazer home made.

    Qto a junta é só rodar até qdo der.

    []'s esperando receber a restituição do leão.

  • #1116
    Usuário Avatar de bruntins
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    com esse bicos o consumo aumenta ou continua o mesmo?
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    PAPA PÔNEIS

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