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  • #1153



    Na hora de montar as malhas coloque graxa grafitada(graxa com pó de grafite) para garantir o contato e evitar ferrugem.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

  • #1154
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Obrigado pelas dicas, ficou bem claro.

    Hj passei no cara do painel e ele conseguiu resolver o problema do marcador de combustível.
    Na realidade ele retirou o marcador que estava no painel gasolina e passou pro diesel, no caso do odômetro ele fez o mesmo.
    As luzes led o problema é a qualidade, tem que comprar lampadas boas, ainda mais no caso do painel que para trocar dá um trabalhão. Sendo assim ele trocou todas as lampadas de bulbo, limpou internamente e ficou uma beleza.
    Colocou na bancada testou tudo e agora está perfeito! Só falta o niple da pressão do turbo!

    Agora vou pros aterramentos!!

    Depois disso só vai faltar a bateria de 90A para a elétrica ficar 100%.

    []'s

  • #1155
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    Rodrigo, posta umas fotos do painel com led depois da revisão para ver o resultado!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1156
    Usuário Avatar de Desnickadu
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    Citação Postado originalmente por GCCarneiro Ver Post
    Na hora de montar as malhas coloque graxa grafitada(graxa com pó de grafite) para garantir o contato e evitar ferrugem.
    O problema é lembrar de reaplicar cada vez que passar por alguma chuva, lama ou lavar a pickup.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #1157
    Realmente é um problema mas ainda não conheci jeito mais eficiente
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

  • #1158
    Usuário Avatar de Sasquatch
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    Quanto aos aterramentos, quantos tem no painel???

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Obrigado pelas dicas, ficou bem claro.

    Hj passei no cara do painel e ele conseguiu resolver o problema do marcador de combustível.
    Na realidade ele retirou o marcador que estava no painel gasolina e passou pro diesel, no caso do odômetro ele fez o mesmo.
    As luzes led o problema é a qualidade, tem que comprar lampadas boas, ainda mais no caso do painel que para trocar dá um trabalhão. Sendo assim ele trocou todas as lampadas de bulbo, limpou internamente e ficou uma beleza.
    Colocou na bancada testou tudo e agora está perfeito! Só falta o niple da pressão do turbo!

    Agora vou pros aterramentos!!

    Depois disso só vai faltar a bateria de 90A para a elétrica ficar 100%.

    []'s
    FORD – F1000 XLT 4.9i – 1997 – VINHO – 4X2

  • #1159
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Aterramento?????

    Coisa mais besta essa!!!
    A carroceria não estava aterrada, foi só parafusar uma malha nela e no negativo, ao lado da bateria, e os problemas acabaram!!!

    Mas apareceu outro....descobri que o motor do 4x4, que havia funcionado em teste, parou de funcionar, descobri isso porque qdo desliga a chave as luzes 4x4 e reduzida ficam acesas bem fraquinho, só dá para ver porque estava sem a capa do painel.
    Testei o 4x4 e nada de girar, deve ter algum mal contato no meio do caminho!!! Que saco!!

    Peguei hj mais algumas lampadas led para o painel, no find's eu instalo e testo, desta vez bato umas fotos para por aqui.

    []'s

  • #1160
    Usuário Avatar de Desnickadu
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    ainda bem queum fio resolveu seu problema Rodrigo!
    Facil e rapido
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #1161
    Usuário Avatar de Milton C.
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    Acompanhando... parabéns pelo tópico e aquisições. Show!!!

    Grande abraço!

  • #1162
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Rodrigo.....já pensou em vender o modulo...e o motor da tração.. para colocar o easy traction??? acredito que saia elas por elas..
    Aproveita que você não montou o eixo ainda...ai não tem pressa para fazer negócio..
    abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #1163
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Eu digo uma coisa, o motorzinho em si é mto forte e bom, aguenta mto, o problema é o chicote e conexões, que devem se isoladas e protegidas ( recomendo fita Autofusão ou Espaguetes Termo Retrateis), se tiver alguns fios mascados, cortados, rompidos, seria bom, emendar e isolar-los tb, o meu eu fiz assim:

    O chicote do motor estava perfeito.

    O chicote que conectava o motor ao módulo, na parte exposta, embaixo da carroceria, tinha muitos fios com a isolação mascada e dando curto, só que era até um certa altura, cortei todos os fios até esta altura, eliminando a parte defeituosa, arranquei os pinos fêmeas do conector ( cuidado para não perder a sequência dos fios, anote, tire fotos, eu deixei os pedaço recostados nos buracos assim era tirar e encaixar a parte que foi arrumada) e corte onde o fio é prensado, e como estes conectores tem um buraco na parte de trás, eu coloquei os fios e soldei com estanho, ficando um contato muito maior e melhor. E este chicote eu isolei e protegi mecanicamente até a parte de dentro da cabine com Fita Autofusão.

    O motorzinho eu apenas troquei escovas (tive que fabricar eu mesmo), e engraxei com Graxa Molikote.

    Nunca mais tive problemas.

  • #1164
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    Acompanhando... parabéns pelo tópico e aquisições. Show!!!

    Grande abraço!
    Obrigado Milton, seja bem vindo!

    []'s

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