voltando a ativa pessoal...
a branquinha ta show rodrigo
rodrigo,vc vai utilizar o odometro da sucata ?o meu ta travando mt e nao zera mais
Qdo revisei o painel, praticamente de 2 foi feito 1.
No caso do odometro um deles tb não zerava e o outro enroscava 1 numero (desgaste), aí ele montou um inteiro em boas condições.
O que não zerava ele colou o pino quebrado, mas não deve aguentar muito.
A recomendação do profissional foi apertar com delicadeza o botão, pois pela idade as peças ficam quebradiças.
Qdo revisei o painel, praticamente de 2 foi feito 1.
No caso do odometro um deles tb não zerava e o outro enroscava 1 numero (desgaste), aí ele montou um inteiro em boas condições.
O que não zerava ele colou o pino quebrado, mas não deve aguentar muito.
A recomendação do profissional foi apertar com delicadeza o botão, pois pela idade as peças ficam quebradiças.
[]'s
uma coisa que nunca se deve fazer nesses odometros a cabo é zerar o odometro com o carro eme movimento !
3 meses parada!!!! Tem uma camada grossa de poeira em cima!!
To me dedicando ao Jeep e não tenho mexido nela, apenas comprei alguns apetrechos.
Guincho Warn XD9000 para reforma: Estava muito sujo, com um pouco de ferrugem, mas acho que vou conseguir monta-lo gastando o minimo.
Cx de tralhas: Ficou perfeita!!
Tenho que acertar a suspensão, revisar o freio traseiro, trocar bateria, barras de direção e colocar ela para andar novamente.
Meu velho me encomendou um frete pra Caraguá buscar madeiras de uma divisória que ele desmontou.
Valeu Kim,
Não consegui localizar nesse esquema a sapata conica do freio.
Acho que no Work o sistema é diferente.
De qualquer maneira vou comprar o kit de freio completo na gringolandia,
ontem ao retirar na prensa a engrenagem do eixo sextavado, que estava travada com ferrugem, ela se quebrou.
Feliz dia dos Pais!!
Que todos tenham muitos passeios 4x4 com seus filhos!!
Bem, comecei a reforma do guincho.
A engrenagem quebrada esta encomendada e deve chegar em 30 dias, já o freio vou usar esse meia boca e qdo ele começar a derrapar eu penso em trocar.
Qdo desmontei verifiquei que a engrenagem de acionamento estava totalmente travada, tentei de todas as maneiras solta-la e não consegui. Então fiz dois furos na carcaça e saquei a mesma delicadamente com a marreta! kkkk Tinha terra pra orvalho.
Para tampar os furos fiz rosca e vou colocar 2 parafusos com arruelas de "papelão".
No fim deu tudo certo, limpei com escova de aço, testei o motor e montei sem a engrenagem.
Segue o video do teste do motor.
Qdo chegar a peça que falta basta abrir um lado para montar definitivamente.
Agora vou partir para o suporte entre o chassi e comprar um cabo com bocal.
Rodrigo, queria te pedir um favor, acredito que seu diferencial traseiro seja igual ao meu, vi umas fotos que vc postou a mais de um ano, vou postar o link aqui para não por fotos no seu post aqui se vc puder confirmar eu agradeço !
Sei que é um braseixos 405, mas não sei se é original ford, e qual ano saiu nas F-1000.
Rodrigo, queria te pedir um favor, acredito que seu diferencial traseiro seja igual ao meu, vi umas fotos que vc postou a mais de um ano, vou postar o link aqui para não por fotos no seu post aqui se vc puder confirmar eu agradeço !
Sei que é um braseixos 405, mas não sei se é original ford, e qual ano saiu nas F-1000.
É igual da minha sim.
Nas F1000's saiu principalmente (talvez somente) nos modelos a gasolina, se não me engano em 98 não teve modelo a gasolina (se teve são raríssimas), portanto não usaram esse diferencial.
Naquela época o diesel era muito barato e não compensava motor a gasolina. Algumas concessionarias aqui em SP chegaram a trocar os motores 4.9 por HSD das F1000's encalhadas no patio.
Só confirma o que o pessoal já falou no seu tópico.
Ok, muito obrigado, so mais 2 duvidas .. ou 3....:
qual o ano do seu diferencial ?
se ele for blocante qual o oleo que vc usa, e se for normal qual o oleo que vc usa ?
Quantos litros de oleo para fazer uma troca ??
Muito obrigado
Postado originalmente por Rodrigo Baratti
Ricardo,
É igual da minha sim.
Nas F1000's saiu principalmente (talvez somente) nos modelos a gasolina, se não me engano em 98 não teve modelo a gasolina (se teve são raríssimas), portanto não usaram esse diferencial.
Naquela época o diesel era muito barato e não compensava motor a gasolina. Algumas concessionarias aqui em SP chegaram a trocar os motores 4.9 por HSD das F1000's encalhadas no patio.
Só confirma o que o pessoal já falou no seu tópico.
Fala pessoal,
Depois do invernão a Branquinha está rodando novamente.
O freio traseiro foi trocado as lonas.
Alternador de 90A novo e bateria de 110A nova.
Fiação da bateria e alternador tudo zero.
Barras e terminais de direção tudo novo!
R$ 3.000 a menos no bolso!!
Olha o estado das sapatas:
Esqueci de fazer fotos depois de trocada e do alternador novo.
Esse final de semana levei uns presentinhos novos pra oficina e na sequencia meu pai desceu com ela para praia!!