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Convex Datacenter
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    Valeu Baratti. Com a medida de 164mm e 50mm de profundidade do disco, descobri que ficará algo muito apertado para montar os discos da F1000 nos flanges e mangas da Band.
    Vou partir para um kit de freios novos da própria bandeirante, embora eu prefira as pinças da F1000, nesse caso vou evitar qualquer tipo de "gambiarra".
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1322
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Valeu Baratti. Com a medida de 164mm e 50mm de profundidade do disco, descobri que ficará algo muito apertado para montar os discos da F1000 nos flanges e mangas da Band.
    Vou partir para um kit de freios novos da própria bandeirante, embora eu prefira as pinças da F1000, nesse caso vou evitar qualquer tipo de "gambiarra".
    Pensei a respeito.
    Para ganhar um pouco de espaço vc pode colocar um espaçador de 30mm entre o disco e o cubo, vai abrir um bom espaço, mas ganha 60 mm de bitola.

  • #1323
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    Ontem a tinta acabou, preciso comprar mais para ter um melhor acabamento.

    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0839.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0840.jpg
    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0841.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0842.jpg

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  • #1324
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    Cambagem

    Bom dia, tem como subir 2 polegadas nas molas e conseguir Cambagem de uma F1000 4x4? Ou só mudando os suportes do diferencial???

    Obrigado

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Eixos jateados e pintados!
    Ontem a tinta acabou, preciso comprar mais para ter um melhor acabamento.

    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0839.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_0840.jpg
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  • #1325
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    Rodrigo, eu já uso aros com offset negativos. Tenho medo de colocar espaçadores e aumentar mais ainda o esforço de alavanca nos rolamentos de giro do munhão, e nos rolamentos e ponta de eixo.
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  • #1326
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Rodrigo, eu já uso aros com offset negativos. Tenho medo de colocar espaçadores e aumentar mais ainda o esforço de alavanca nos rolamentos de giro do munhão, e nos rolamentos e ponta de eixo.
    Ai o certo é trocar os aros, reduzir os esforços e manter o mesmo off-set

  • #1327
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    Citação Postado originalmente por Sasquatch Ver Post
    Bom dia, tem como subir 2 polegadas nas molas e conseguir Cambagem de uma F1000 4x4? Ou só mudando os suportes do diferencial???

    Obrigado
    Acho muito 2" sem mexer nos suportes do eixo, talvez com as castanhas importadas consiga cambagem, mas a suspensão fica com todos os ângulos no limite.

    []'s

  • #1328
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    As castanhas do Sandro Adams dá para fazer o ajuste para a altura de 2".
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  • #1329
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    Edin,
    Duvida basica, para se instalar os semi-eixos da F1000 tem que retirar as mangas, certo?

  • #1330
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    Não Rodrigo. Com chave 14 de excelente qualidade tu tiras e colocas as pontas de eixo montadas nos cubos. Se a chave não for boa terás que desmontar os cubos para conseguir retirar as pontas de eixo. Mas as mangas ficam fixas nos pivôs.

    Só para esclarecer, Manga é o suporte da ponta de eixo. O cubo é montado na ponta de eixo e o semi-eixo passa por dentro da ponta de eixo. Muitas vezes o pessoal se refere à manga de eixo querendo dizer ponta de eixo. Sei que conheces muito disso aí, mas só para não ficar dúvidas.
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  • #1331
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Não Rodrigo. Com chave 14 de excelente qualidade tu tiras e colocas as pontas de eixo montadas nos cubos. Se a chave não for boa terás que desmontar os cubos para conseguir retirar as pontas de eixo. Mas as mangas ficam fixas nos pivôs.

    Só para esclarecer, Manga é o suporte da ponta de eixo. O cubo é montado na ponta de eixo e o semi-eixo passa por dentro da ponta de eixo. Muitas vezes o pessoal se refere à manga de eixo querendo dizer ponta de eixo. Sei que conheces muito disso aí, mas só para não ficar dúvidas.
    Tenho um entendimento um pouco diferente dos nomes das peças, mas entendi o que vc disse, posso montar os cubos na bancada dando a carga nos rolamentos e depois instalar o conjunto nos munhões e vice versa.
    Como vc mede a carga dos rolamentos do cubo?
    E os pivôs, aperta sem dó?
    Vou adiantar essa frente hj.

    Pretendo montar os eixos na Branca esse finds, os rolamentos que tão lá (4x2) dão medo!! Mas vão ficar ocos, sem os semis e o diferencial.
    Preciso resolver o problema do semi-eixo grande que tá roletado, vou enxertar um estriado de cardão e ver o que dá.

    No jeep não se consegue tirar os parafusos de fixação do conjunto dos munhões, o espaço um muito pequeno e precisa tirar o cubo antes.

    Olha o esquema que conheço:
    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06795-2.jpg

    []'s

  • #1332
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    Não Rodrigo. O que chamas de manga é a ponta de eixo.
    O que chamas de ponta de eixo é semi-eixo da roda.
    A mangá é aonde fixa a ponta de eixo, cavalete do freio e pivôs.

    Os pivôs aperta bem. Os rolamentos tu apertas bem até os rolamentos ficarem agarrados. Daí afrouxa cerca de 1/4 de volta de forma que fique macio de virar o cubo com a mão. Se achares muito justo podes voltar mais um pouco para encaixar a trava nos furos corretos da porca de engenharia.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-515253d1446037045-f1000-4x4-1997-sucatona-branquinha-dsc06795-2.jpg  
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