x
Convex Datacenter
Página 90 de 115 PrimeiroPrimeiro ... 408081828384858687888990919293949596979899100 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,069 a 1,080 de 1432

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por bruntins Ver Post
    com esse bicos o consumo aumenta ou continua o mesmo?
    Aumenta só quando pisa forte. Andando normal no dia-a-dia o consumo é o mesmo. O mesmo ocorre com a BI. A minha tem o mesmo consumo original de quando peguei ela, porém quando piso forte o consumo é bem maior.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Pelo que entendi aumenta o leque e consecutivamente o consumo.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 0
    vai dar mais final no caso certo?
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

Não pois a bomba vai limitar do mesmo jeito. Chega no final em menos tempo a não ser que abra a rotação ai o risco de faltar óleo é todo seu.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Essa discussão ficou boa....to aprendendo um pouco!

Chegar no final mais rápido é que interessa pra mim....com o monte de radar da região nem adianta querer passar dos 140.
    Outro ponto interessante é manter o consumo em velocidade de cruzeiro (120).

Bem como ganhar uns cavalinhos pra andar puxando o jeep....se bem que hj ela já manda muito bem nisso.

[]'s

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A velocidade final aumenta pois em 5a normalmente ela não tem força para ir até o limite de corte, e com os bicos maiores com certeza a rpm se aproximará do corte em 5a bem mais fácil.

Eu achei que o x10 limitava em 5a.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Não chega com a regulagem normal

Ele corta em 3500 e em 5a vai até 2800 ~ 2900rpm. Com bicos ou uma boa regulagem ele vai além dos 3000. Daí para subir os 3500 tem que mexer no corte da rpm máxima, pois precisa ter a potência para compensar o peso e aerodinâmica de tijolo para fazer o bicho subir mais.
    Na prática o corte fica por volta dos 4000rpm.

Na minha eu tinha recuado todo o batente de rpm máxima, mas não sei a quanto iria o rpm com motor sem carga.

Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    poxa vida esses bicos sao joia entao,por exemplo estou em 100 atras de uma carreta e tenho que ultrapassar meio ligeiro ele vai ajudar certo ? vai dar um plus no motor em retomadas e tudo mais
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

Se for este seu objetivo vai ajudar.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    .....será que só aumentar o diesel resolve???..... Abrindo bico e débito você irá conseguir um motor que chega no gira máximo com mais rápido, mas.... joga um monte de diesel fora...contamina o óleo lubrificante, carboniza sede de válvula... etc.

Acredito que um redimensionamento dos bicos e aumento de débito deve obrigatoriamente ser acompanhado de aumento de pressão de turbina ou intercooler.

...já aumentar o parafuso limitador do RPM, o cara (piloto) deve ser muiiito consciente... pois o risco de acontecer o "over giro" é auto.... vale um motor...

No X10 original, cabe um bom redimensionamento de relação de transmissão... preparando a picape para meia carga... por exemplo....deixando a primeira marcha com função de primeira marcha.....

algo do tipo.

O que acham??? besteira???
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Diego, é bem isso aí que falasses.
    O que eu posso comentar sobre isso tudo:

.....será que só aumentar o diesel resolve???..... Abrindo bico e débito você irá conseguir um motor que chega no gira máximo com mais rápido, mas.... joga um monte de diesel fora...contamina o óleo lubrificante, carboniza sede de válvula... etc.

> Só o diesel resolve até um certo limite, pois esses motores são originalmente estrangulados para atender as regras de emissão de poluentes. Com a BI aberta no talo, nesse motor não chega a contaminar o óleo lubrificante. Para isso ocorrer, o volume injetado tem que sem muito maior ainda.

Acredito que um redimensionamento dos bicos e aumento de débito deve obrigatoriamente ser acompanhado de aumento de pressão de turbina ou intercooler.

> A pressão na turbina naturalmente aumenta pelo aumenta da temperatura e volume de gases. O intercooler ajuda a aumentar a eficiência do conjunto, por isso ele sim foi adotado nos motores HSD para reduzir a fumaça, e não somente o aumento de pressão. Na verdade, o X-10 trabalha originalmente com pressão maior do que os HSD que tem uma proporção de volume de injeção x volume dos cilindros, muito maior que os LSD. A Ranger injeta cerca de 1 ml de diesel para cada 44,64cc de ar, e no X-10 é cerca de 1ml para 56,57cc de ar. Em resumo, falta muito diesel para alcançar o 1ml até os 44cc de ar.

A grosso modo, a 3000 rpm o HSD 2.5 que estou comparando ao X10, a 3000rpm gera cerca de 99cv, e o 4.3 com o mesmo volume injetado o X10 a 3000 rpm deveria alcançar pelo menos 170cv. Isso falando em regulagem original do HSD e passando esses valores para o X-10.

...já aumentar o parafuso limitador do RPM, o cara (piloto) deve ser muiiito consciente... pois o risco de acontecer o "over giro" é auto.... vale um motor...

> exatamente. Por isso voltei a regulagem. Entenda que em marcha curta, o X-10 vai no limite muito fácil, em casos de locais que exijam potência e atenção, é normal meter o rpm no vermelho. Com um limite alterado, isso ocorrerá, sem dizer nas blitz de fumaça preta, que os desgraçados aceleram no fundo.

No X10 original, cabe um bom redimensionamento de relação de transmissão... preparando a picape para meia carga... por exemplo....deixando a primeira marcha com função de primeira marcha.....

> Diferenciais longos, é o sonho de todo milzeiro 4x4...
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Óleo Transmissao F1000 2.5 Maxion 1997
      Por IGORFROTA no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/10/2020, 11:51
    2. Suzuki Samurai Metal Top 1997/1997 ( Fortaleza-CE )
      Por ESMJ no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2012, 19:06
    3. Vende-se F1000 Xlt 1997/1998
      Por Honorato no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/08/2008, 06:53
    4. Disco de Freio do Vitara 5 portas 1997/1997. Onde Comprar???
      Por Maurício Câmara Couto no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/08/2005, 10:50

Permissões de Postagem