x
Convex Datacenter
Página 32 de 63 PrimeiroPrimeiro ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 753
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Opa tomara que sim Kim, estou animado !

Sobre a dica do 37 é show mesmo, quem sabe

Mas para as expedições que quero fazer no futuro (ushuaia, atacama, lencois, etc.) a tendência será diminuir o pneu (apesar de eu achar que fica bem mais feio...) pretendo usar o 238 x 85 x 16, um pneu menos alto mas bem mais fino, isso para para melhorar o consumo, reduzir ruido e melhorar a autonomia e a dirigibilidade principalmente no asfalto em estrada. Alem do que este pneu força menos o sistema o que em uma viagem longa é uma boa pedida. O problema ai é que terei que, provavelmente, alongar a relação... Outra facilidade, é que para estas expedições longas é recomendado levar 2 estepes, e levar 2 estepes de um 238x85 e bem mais facil do que carregar dois tarugões de 35" ou 37"
    4X4 Brasil
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Opa tomara que sim Kim, estou animado !

Sobre a dica do 37 é show mesmo, quem sabe

Mas para as expedições que quero fazer no futuro (ushuaia, atacama, lencois, etc.) a tendência será diminuir o pneu (apesar de eu achar que fica bem mais feio...) pretendo usar o 238 x 85 x 16, um pneu menos alto mas bem mais fino, isso para para melhorar o consumo, reduzir ruido e melhorar a autonomia e a dirigibilidade principalmente no asfalto em estrada. Alem do que este pneu força menos o sistema o que em uma viagem longa é uma boa pedida. O problema ai é que terei que, provavelmente, alongar a relação... Outra facilidade, é que para estas expedições longas é recomendado levar 2 estepes, e levar 2 estepes de um 238x85 e bem mais facil do que carregar dois tarugões de 35" ou 37"
    VICENTE

Só fazendo uma pequena correção , se com pneus 33 e se esta RELAÇÃO 13x46 = 3,54 estiver com o giro no motor bom e caso vc diminua o diametro do pneu , VC TERÁ QUE ALONGAR MAIS A RELAÇÃO PARA 3,07 COMO ESTA A DO EDU VELO e não encurtar como vc falou .

É esquisito mas é real , qto menor o número da relação MAIS LOGA ELA É , e qto maior o número da relação MAIS REDUZIDO ELE É . Ou seja a relação 3,54 é mais curta do que a relaçao 3,07 .
    4X4 Brasil

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Dr. Valeu, é isso mesmo que pensei, neste ultimo post eu disse que iria ALONGAR a relação se fosse usar PNEUS MENORES, veja.

Neste penso em uma relação 3,07 como a do Edu.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Dr. Valeu, é isso mesmo que pensei, neste ultimo post eu disse que iria ALONGAR a relação se fosse usar PNEUS MENORES, veja.

Neste penso em uma relação 3,07 como a do Edu.

VICENTE

Estou ficando caduco , NÃO REPARA NÃO , vc falou o correto , EU É QUE LÍ VC DIZER QUE TERIA QUE ALONGAR ARELAÇÃO e na minha cabeça interpretou como ENCURTAR , vc falou o correto e eu fiz uma correção do que já estava CORRETO .

FALHA MINHA , o que vc falou esta correto ,e desculpa pela mancada que dei .

ABRAÇÃO

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu Guilherme !!! sem problema nenhum forte abraço !!

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Vicente , montei uma planilha no excell pra vc brincar com os valores , mas não aceita estenção .xls pra mandar arquivo aqui no forum , cagada do forum , pq deixamos de fazer comentários interessantes por conta disso .
    Manda email pra mim que te mando por email - eduardovelo@yahoo.com.br -
    Em anexo vai uma imagem da tabela , vc pode alterar o que está em azul e o resultado sai em vermelho , mantenho entre 2200 e 2300 rpm , faixa de 100 a 110 km/h , a 2700 rpm entra no vermelho no contagiros , até 2500 rpm da pra andar na boa ... na tabela2 que coloquei em anexo como imagem , pode ver que usando 31" preciso de quase o mesmo giro que o seu com 35 " pra chegar prox. de 120 km/h , por causa da relação mais longa do meu .

Qdo receber a tabela vc pode começar uns estudos pra ver qual diam. de pneu ficaria melhor .

Pneu mais fino judia menos do trem de arraste , muito bom no barro , fica economico , mas é pior pra estabilidade ...
    Pneu largo grande com offset muito negativo prejudica o trem de arraste , ruim pro barro , bom de areia , fica mais gastão , mas bom de estabilidade ...
    Pneu largo de diam. prox. de 33 " com offset pouco negativo , pouco de dificulade no barro , bom na areia , mantém estabilidade , prejudica menos o trem de arraste , não interfere muito no consumo .
    Pneu entre 31" a 32" , não prejudica o trem de arraste , fica " mais ou menos " no barro e na areia , bom de estrada , bom de estabilidade , bom de consumo ... mas fica feio pra burro ... rsrs

abs ... Edu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tabela.jpg   -tabela2.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu Edu.. que aula heim... Muitas informações preciosas muito obrigado !!! Mandei e-mail

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    To saindo do trampo daqui a pouco ... rsrs ... mas da tempo de te enviar o email com a planilha ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu Edu, recebi a planilha, show de bola !!!

Pessoal, aproveitando a oportunidade neste POST estou compartilhando minha viagem recente pelo Chile, link para acesso abaixo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...ml#post1755988

-raaaal6n_eg4tsvivrh2jlcw82vwjf7egql_9xbymykafujhxtw613ikss6rthcutdtr_iubrsnwoa2lbujvu3oprv-pg6cy.jpg-raaaal6n_eg4tsvivrh2jlcw82sf78btc9vcor_p2araav6s5kuwynzsv12spkpzc4rxhupcwhxv5nh-cka9y3ntxngyrvwr.jpg-raaaal6n_eg4tsvivrh2jlcw82urgx17ndx5ngfztfizakaawbzkin3ueepjvreskyey8i4wg26yoszq2naikvmyb-1idbxs.jpg-raaaal6n_eg4tsvivrh2jlcw82tdiv9hlxanief1j977hzw-hq43ehm8pvkbvn76v58jhyw7es6n6y5zbnysdszp9wwz-iou.jpg

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Finalizando a questão dos pneus, tomei a decisão de trocar os pneus mesmo. Além de pensar muito à respeito, minha decisão foi influenciada ainda pela minha participação no Encontro em Bananal, eu fui de Zequinha do Edu na trilha e comprovei que os engesas do Edu e Guilherme fizeram bonito na trilha mesmo com pneus pequenos.

E vejam, o meu foco são expedições e passeios, onde será importante o conforto e dirigibilidade na estrada mantendo a possibilidade de pegar trilhas leves e médias. Para mim a durabilidade e confiabilildade são fundamentais. Os pneus menores forçarão menos o sistema dos que os atuais 35" e as rodas de offset -44. As compras

Adquiri rodas de aço 16x8 rodazza (off set -25) e que vão substituir as rodas atuais 15x10 que são muito negativas (off set -44). As 16" tambem facilitam a instalação com os freios atuais da BAND (Dica do Dr. Guilherme).

Comprei também os pneus são 285x75x16 da KUMHO KL78 A/T tem mesma altura do 33 (83cm) mas mas é bem mais fino (28cm do 285 contra 32cm do 33"). Fiquei na duvida entre o 285 e o 31"x10,5 (79cm de altura), mas como o Hulk é muito grande (4,5 metros) acho que os pneus iriam ficar muito pequenos em relação ao carro. Estes pneus da KUMHO são muito bem falados nos foruns internacionais (excelente desempenho em asfalto, neve, chuva e bons em trilhas) além de terem um desenho bonito e terem os menos preços do mercado. Comprei no site www.pneufree.com.br que tem EXCELENTES preços.

-ku_rd_vnt_at_kl78_owl_1000.jpg

Além disso pretendo demonstrificar o carro, os calços de 2 polegadas de carroceria serão substituídos por menores (1" ou 1/2").

Agora vou vender os 35" que estão Okm e as rodas 15x10 offset-44 quem tiver interesse é só falar
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Finalizando a questão dos pneus, tomei a decisão de trocar os pneus mesmo. Além de pensar muito à respeito, minha decisão foi influenciada ainda pela minha participação no Encontro em Bananal, eu fui de Zequinha do Edu na trilha e comprovei que os engesas do Edu e Guilherme fizeram bonito na trilha mesmo com pneus pequenos.

E vejam, o meu foco são expedições e passeios, onde será importante o conforto e dirigibilidade na estrada mantendo a possibilidade de pegar trilhas leves e médias. Para mim a durabilidade e confiabilildade são fundamentais. Os pneus menores forçarão menos o sistema dos que os atuais 35" e as rodas de offset -44. As compras

Adquiri rodas de aço 16x8 rodazza (off set -25) e que vão substituir as rodas atuais 15x10 que são muito negativas (off set -44). As 16" tambem facilitam a instalação com os freios atuais da BAND (Dica do Dr. Guilherme).

Comprei também os pneus são 285x75x16 da KUMHO KL78 A/T tem mesma altura do 33 (83cm) mas mas é bem mais fino (28cm do 285 contra 32cm do 33"). Fiquei na duvida entre o 285 e o 31"x10,5 (79cm de altura), mas como o Hulk é muito grande (4,5 metros) acho que os pneus iriam ficar muito pequenos em relação ao carro. Estes pneus da KUMHO são muito bem falados nos foruns internacionais (excelente desempenho em asfalto, neve, chuva e bons em trilhas) além de terem um desenho bonito e terem os menos preços do mercado. Comprei no site www.pneufree.com.br que tem EXCELENTES preços.

-ku_rd_vnt_at_kl78_owl_1000.jpg

Além disso pretendo demonstrificar o carro, os calços de 2 polegadas de carroceria serão substituídos por menores (1" ou 1/2").

Agora vou vender os 35" que estão Okm e as rodas 15x10 offset-44 quem tiver interesse é só falar

BINGO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ACERTOU EM CHEIO NA DECISÃO

PARABENS , vc não vai se arrepender .

ABRAÇÃO

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Quem vai ter trabalho vai ser o Rogerio ... rsrs ...
    O mais chato é reajustar o eixo de dir. e o tubo de alimentação do Tanque ...
    1" é original ...
    Esse desenho de pneu é bem parecido com o Hankook Z36 ... off set - 25 é o mesmo da Kombat 15 x 8 ...

Acompanhando o Doc - Bingo ... rsr

abs ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Wrangler - Hulk
      Por Sandro Tannuri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1802
      Última resposta: 03/05/2012, 12:16
    2. Incrível!
      Por feiovelhoepobre no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/07/2007, 21:52
    3. Não consigo postar no topico do Hulk
      Por Sandro Tannuri no fórum Suporte
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/06/2007, 00:02
    4. Hulk mais uma vez sem Spotter.
      Por Sandro Tannuri no fórum Competições
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 09:26
    5. Hulk sem spotter para VI ET, e agora?
      Por Sandro Tannuri no fórum Competições
      Respostas: 84
      Última resposta: 12/06/2005, 20:16

Permissões de Postagem