Doc , o que estou usando é BF/AT 31" x 10,5" aro 15 , o seu qdo novo é 31,65" x 10,43" aro 16 ... no final pra efeito de esforço é a mesma coisa , é um pouco mais alto e um pouco mais fino , tão pouca coisa que da pra ignorar pelo desgaste de uso , são praticamente iguais ...
pq vc gostaria de colocar mais largo ?? vc lembra da discussão em Lavras Novas sobre BF/AT 33" x 12.5" que eram menos estáveis na chuva que os BF/AT 31" x !0,5" , mais largos são melhores em curvas no seco , pra pegar barro são piores , pra andar na chuva , dependendo do desenho são piores tb , esforçam mais o cjto mecanico ... não acho vantagem colocar mais largo pra nosso tipo de uso ... 31" x 10,5" pra nós é uma medida excelente ... a diferença fica por conta do aro , aro 15" tem banda maior para o mesmo diam. , isso pra nós é bom por poder ter mais espaço entre o aro e o contato com o solo , além de ter uma gama maior de pneus pra escolher ... mas é só isso , o restante é praticamente a mesma coisa ... , a não ser talvez o desgaste ...
Ja usei esses pneus que vc está usando no meu Engesa , Hankook Z36 , só não aprovei pq gastaram rápido , mas foi ótimo no uso tanto qto está sendo o BF/AT , só que o BF/AT já passou dos 50.000 km e ainda roda bem uns 10.000 ou 20.000 km e os Z36 não chegaram a 30.000 km ...
abs ...