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  • #385
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Bancos com nova forração (perfumaria... mas exigência da patroa...)

    -bancos.jpg


    -bancos1.jpg
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  • #386
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Bancos com nova forração (perfumaria... mas exigência da patroa...)

    -bancos.jpg


    -bancos1.jpg
    eu tenho esse mesmo problema, a patroa esta exigindo um par de bancos confortaveis.....

  • #387
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Chegaram os pneus 285x75x16 e as rodas 16x8"

    A altura compara com os 35" ele tem 2" a menos (cerca de 5cm).
    -285-pneus-2.jpg

    Quanto à largura, é bem mais fino. Isso somado à redução OFF set dos atuais -44 da roda anterior para -25 da roda nova vai "trazer" os pneus mais para dentro da carroceria, isso implica em menor angulação e esforço de todo o sistema de suspensão, direção e tração.

    -285-pneus.jpg
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  • #388
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    O desenho dos pneus é A/T mas é bastante elogiado nos foruns estrangeiros , principalmente nos EUA, por seu desempenho na neve, chuva e lama (o KUHMO é a marca offroad mais vendida nos EUA).

    -285-pneus-3.jpg
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  • #389
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    Vicente,
    Essa medida aproxima-se muito do 33x10,5 que é a minha preferida.
    O BF KM2 (mud) 33x10,5x15 custa aproximadamente R$ 1.300,00. Um bocado salgado - praticamente o dobro de um Savero Mud 33x12,5x15 que uso no meu jipe
    Ainda não chegou a hora de trocar os pneus, então, vou esperar voce postar as impressões para daí. se for o caso, trocar por rodas de 16 pol.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #390
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    O 285/75 16 é 32,83 x 11,22 ... os pneus originais de fábrica são 7,5 x 16 = 31" e 7" na largura ...
    Essa medida está acima do original 3" ( pra calculo de momento de esforço ) , não é muita coisa , mas canja de galinha ...
    Assim que marcar a estréia coloca aqui , se der vou fazer cia ...
    Vi as fotos de Bananal , muito boas ...

    abs ...
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  • #391
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    Valeu Hercílio !! Esse foi o que chegou mais perto , eu estava entre ele e o 32" (o 32 é um pouco mais largo) mas o preço do 32 é bem maior. O 33x10,5 eu encontrei, mas é muito caro.

    Edu não entendi o cálculo 32,83"-31"=1,83" de diferença e não 3"
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  • #392
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    Vicente , 3" é a soma de quase 1" a mais no raio e um pouco acima de 2" na largura ( partindo do centro ) , fazendo um L com o raio e a largura são 3" no total ... mas não esquenta a cabeça com isso , sabendo usar e mantendo a manutenção em dia vai ser dificil dar algum problema ...

    Queria ser pobre como os americanos que tem tudo baratinho , mas como somos todos muito ricos , saindo dinheiro pelo ladrão ... então a gente paga bem caro e fica quieto ... rs

    Vou colocar o 255/75 16 na Jabiraca em breve , e com rodas originais ... rsrs ... sempre na contra mão ... rs

    abs ...
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  • #393
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Vicente , 3" é a soma de quase 1" a mais no raio e um pouco acima de 2" na largura ( partindo do centro ) , fazendo um L com o raio e a largura são 3" no total ... mas não esquenta a cabeça com isso , sabendo usar e mantendo a manutenção em dia vai ser dificil dar algum problema ...

    Queria ser pobre como os americanos que tem tudo baratinho , mas como somos todos muito ricos , saindo dinheiro pelo ladrão ... então a gente paga bem caro e fica quieto ... rs

    Vou colocar o 255/75 16 na Jabiraca em breve , e com rodas originais ... rsrs ... sempre na contra mão ... rs

    abs ...


    EDU VELO

    Vc viu o meu ENGESA em BANANAL ?? Esta com 265x75x16 . Acho ele um pouco estreito demais , mas ví esta semana um 31 de uma marca desconhecida e a largura é igual a do meu , se colocar este 31 vai ficar só menor e gostaria de colocar um pouco mais largo , acho que o PIRELLI 31 é mais largo do que este que ví , me faz um favor , qual é a marca do seu pneu 31 e mede a largura da banda dele com uma régua e coloca a medida pra mim aqui , de qualquer forma estou querendo dimiír o diametro um pouco para encurtar um pouco a relação para que as retomadas melhore um pouco .

    ABRAÇO

  • #394
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    Doc , o que estou usando é BF/AT 31" x 10,5" aro 15 , o seu qdo novo é 31,65" x 10,43" aro 16 ... no final pra efeito de esforço é a mesma coisa , é um pouco mais alto e um pouco mais fino , tão pouca coisa que da pra ignorar pelo desgaste de uso , são praticamente iguais ...
    pq vc gostaria de colocar mais largo ?? vc lembra da discussão em Lavras Novas sobre BF/AT 33" x 12.5" que eram menos estáveis na chuva que os BF/AT 31" x !0,5" , mais largos são melhores em curvas no seco , pra pegar barro são piores , pra andar na chuva , dependendo do desenho são piores tb , esforçam mais o cjto mecanico ... não acho vantagem colocar mais largo pra nosso tipo de uso ... 31" x 10,5" pra nós é uma medida excelente ... a diferença fica por conta do aro , aro 15" tem banda maior para o mesmo diam. , isso pra nós é bom por poder ter mais espaço entre o aro e o contato com o solo , além de ter uma gama maior de pneus pra escolher ... mas é só isso , o restante é praticamente a mesma coisa ... , a não ser talvez o desgaste ...
    Ja usei esses pneus que vc está usando no meu Engesa , Hankook Z36 , só não aprovei pq gastaram rápido , mas foi ótimo no uso tanto qto está sendo o BF/AT , só que o BF/AT já passou dos 50.000 km e ainda roda bem uns 10.000 ou 20.000 km e os Z36 não chegaram a 30.000 km ...

    abs ...
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  • #395
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    Edu!

    Com relação aos BF, cuidado, pois depois de gastos, as carcaças racham de dentro para fora, explodindo literalmente.

    Experiência própria.

  • #396
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Doc , o que estou usando é BF/AT 31" x 10,5" aro 15 , o seu qdo novo é 31,65" x 10,43" aro 16 ... no final pra efeito de esforço é a mesma coisa , é um pouco mais alto e um pouco mais fino , tão pouca coisa que da pra ignorar pelo desgaste de uso , são praticamente iguais ...
    pq vc gostaria de colocar mais largo ?? vc lembra da discussão em Lavras Novas sobre BF/AT 33" x 12.5" que eram menos estáveis na chuva que os BF/AT 31" x !0,5" , mais largos são melhores em curvas no seco , pra pegar barro são piores , pra andar na chuva , dependendo do desenho são piores tb , esforçam mais o cjto mecanico ... não acho vantagem colocar mais largo pra nosso tipo de uso ... 31" x 10,5" pra nós é uma medida excelente ... a diferença fica por conta do aro , aro 15" tem banda maior para o mesmo diam. , isso pra nós é bom por poder ter mais espaço entre o aro e o contato com o solo , além de ter uma gama maior de pneus pra escolher ... mas é só isso , o restante é praticamente a mesma coisa ... , a não ser talvez o desgaste ...
    Ja usei esses pneus que vc está usando no meu Engesa , Hankook Z36 , só não aprovei pq gastaram rápido , mas foi ótimo no uso tanto qto está sendo o BF/AT , só que o BF/AT já passou dos 50.000 km e ainda roda bem uns 10.000 ou 20.000 km e os Z36 não chegaram a 30.000 km ...

    abs ...
    EDU VELO

    Concordo com tudo que falou , estarei mudando para o 31 pq ele é mais largo +- 1cm , e por ser com aro 15 da um visual mais bonito e com uma altura de borracha maior , fica mais macio tb , é mais pelo visual , o 33 nem pensar , pq a conversa de Lavras Novas eu mantenho , com o 33 fica PRIGOSÍSSIMO andar na chuva , além de judiar do conjunto de ponteiras .
    O que falei que quero mais largo , não é mais largo ao ponto de ser da largura do 33 , seria um pouquinho mais largo do os 265 que estou usando , mas a largura real do pneu DEPENDE DO FABRICANTE , pois tem pneus com as mesmas medidas de fabricante , MAS COM MEDIDAS REAIS DIFERENTES , este 265x75x15 tem 20,5cm de largura o que NA REALIDADE DEVERIA TER 265MM DE BANDA DE RODAGEM MAS TEM APENAS 205MM .

    Logo : qdo comprar o 31x10,5x15 , o 10,5" deveria ter 266mm de banda de rodagem o que não ocorre na prática , portanto qdo for comprar o 31 vou medir primeiro a largura da banda , pois se o meu 265x75x15 tem APENAS 20,5CM DE BANDA , gostaria de ter um pneu 31 com pelo menos uns 22cm de banda .

    Olha só acabei de descer e medir os pneus que tenho aqui em casa :

    PIRELLI 255X75X15 ......., tem em medidas reais : 29" de diametro e 21cm de banda
    BF GOODRICH 33x12,5x15 .., tem em medidas reais : 31,2" de diametro e 25,5cm de banda
    HANKOOK 265X75X16 ......., tem em medidas reais : 31"...de diametro e 19,5cm de banda

    Só para vc ver o PIRELLI 255 é mais largo do que o HANKOOK 265 e o 265 HANKOOK é praticamente do mesmo tamanho do 33 , É UMA LOUCURA , então gostaria de ter um pneu com 29" a 30" de diametro e uma largura de 21 a 22cm E COM ARO 15 FICARIA MENOS FEIO NO ENGESA DO QUE ESTES HANKOOKS 265 que estou agora com eles .

    NÃO QUERO PNEU LARGÃO COMO OS 33" COM 25,5CM DE BANDA PELO MOTIVO JÁ EXAUSTIVAMENTE EXPOSTO .

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