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  • #397
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Doc ... entendi agora seu questionamento ... muito justo ...
    Os 31" x 10,5" , tem 22 cm de largura na banda , 10,5" = 26,67 cm , quase 5 cm a menos ... o 255x75 16 BF/AT que vou colocar tem 19 cm de banda , ptto 6 cm a menos ...
    Como a medida de largura não é a que está na banda de rodagem fica dificil né ... rs
    O ideal então é ir com uma régua na hora de comprar pneu e medir a parte que vai tocar o solo e a largura nominal fica apenas como referência ...
    Se vc pode usar aro 15" , vai ter mais opções de pneus ...

    Kim ... qqer pneu radial que passar da validade acaba rompendo ... tenho muitos amigos que usam BF/AT , fizemos a Canastra ano passado e todos os 12 jipes estavam com BF/AT ... os relatos que tem de estourar é depois da validade , eles demoram pra gastar e acabam vencendo o que raramente acontece com outros pneus que gastam bem antes de vencer ... não sei se foi o caso de seu , mas se estourou antes de vencer eles teriam que trocar , no mínimo ... os meus estão pra vencer , por isso vou acabar trocando , mesmo conseguindo rodar ainda mais um tempo ...

    abs ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -medidas01.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #398
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Doc ... entendi agora seu questionamento ... muito justo ...
    Os 31" x 10,5" , tem 22 cm de largura na banda , 10,5" = 26,67 cm , quase 5 cm a menos ... o 255x75 16 BF/AT que vou colocar tem 19 cm de banda , ptto 6 cm a menos ...
    Como a medida de largura não é a que está na banda de rodagem fica dificil né ... rs
    O ideal então é ir com uma régua na hora de comprar pneu e medir a parte que vai tocar o solo e a largura nominal fica apenas como referência ...
    Se vc pode usar aro 15" , vai ter mais opções de pneus ...

    Kim ... qqer pneu radial que passar da validade acaba rompendo ... tenho muitos amigos que usam BF/AT , fizemos a Canastra ano passado e todos os 12 jipes estavam com BF/AT ... os relatos que tem de estourar é depois da validade , eles demoram pra gastar e acabam vencendo o que raramente acontece com outros pneus que gastam bem antes de vencer ... não sei se foi o caso de seu , mas se estourou antes de vencer eles teriam que trocar , no mínimo ... os meus estão pra vencer , por isso vou acabar trocando , mesmo conseguindo rodar ainda mais um tempo ...

    abs ...


    EDU VELO

    É exatamente o que tenho feito , SEMPRE vou com uma régua ou trena qdo vou comprar pneus .

    Na minha opinião o que acho bonito ou feio É A LARGURA DA BANDA QUE TOCA O CHÃO , E NÃO A " LARGURA DA SEÇÃO " do seu desenho . Ou seja o pneu pode até ter 265mm de seção ,mas a parte que toca o solo é de apenas 200mm como o meu pneu HANKOOK , acho feio por ter apenas 200mm tocando o chão embora a LARGURA DA SEÇÃO SEJA 265mm .

    Entendeu onde quis chegar ???

    Vc trocando seus 31 pelos BF A/T 255X75X15 com largura da parte que toca o solo de APENAS 190mm , seu ENGESA vai ficar MUUUUUIIIIIITO feio . Sugiro a vc manter os 31 que esta usando , eu devo ir para os 31 tb , o ROGERIO comprou um para a RANGER dele e gostei muito do visual e tem a banda que toca o chão com a largura que eu gosto não medí mas é mais largo do que o 265 que estou agora , marca CHING LING R$420,00 cada , ou vou para os PIRELLI scorpion ATR mesmo , que é marca consagrada , tenho na minha SW4 e estou gostando muito , vai dar tempo para eu saber se estes que o ROGERIO colocou vão durar ou não , pois os meus 265 ainda estão com mais de meia vida .

  • #399
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Vc trocando seus 31 pelos BF A/T 255X75X15 com largura da parte que toca o solo de APENAS 190mm , seu ENGESA vai ficar MUUUUUIIIIIITO feio . Sugiro a vc manter os 31 que esta usando
    Concordo

    Os BF "dentro da validade" duram muito mesmo, mas por outro lado mas custam quase o dobro do preço..... Então não sei se compensa tanto assim...

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    eu devo ir para os 31 tb , o ROGERIO comprou um para a RANGER dele e gostei muito do visual e tem a banda que toca o chão com a largura que eu gosto não medí mas é mais largo do que o 265 que estou agora , marca CHING LING R$420,00 cada , ou vou para os PIRELLI scorpion ATR mesmo , que é marca consagrada , tenho na minha SW4 e estou gostando muito , vai dar tempo para eu saber se estes que o ROGERIO colocou vão durar ou não , pois os meus 265 ainda estão com mais de meia vida .
    Doc. Os BF tem uma "parte que toca o chão" bem larga pelo desenho do "ombro" do pneu, isso faz o pneu parecer mais largo, o seu pneu atual é meio arredondado nas bordas e deixa um menor espaço de contato com o solo. Tem uns pneus A/T que tem esse "ombro largo" tem que ver o desenho e a montagem.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #400
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    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Concordo

    Os BF "dentro da validade" duram muito mesmo, mas por outro lado mas custam quase o dobro do preço..... Então não sei se compensa tanto assim...



    Doc. Os BF tem uma "parte que toca o chão" bem larga pelo desenho do "ombro" do pneu, isso faz o pneu parecer mais largo, o seu pneu atual é meio arredondado nas bordas e deixa um menor espaço de contato com o solo. Tem uns pneus A/T que tem esse "ombro largo" tem que ver o desenho e a montagem.
    VICENTE

    Estes pneus que o ROGERIO comprou tem ombro largo , os PIRELLIs tb tem ombro largo , só pra vc ver o 255 que tenho em minha SW4 tem 21cm de largura , o 265 do ENGESA tem 19,5cm de largura , então vou comprar iguais aos que o ROGERIO comprou ou PIRELLI o PIRELLI é um pouco mais caro do que estes que o ROGERIO comprou . Como falei , depende do fabricante .

  • #401
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Doc. eu comprei os meus no site www.pneufree.com.br os preços são muito bons lá. Veja esta marca que comprei o KUHMO é um pneu Koreano, é o mais vendido para off road nos EUA e eles avaliam e falam muito bem deles por lá, por isso decidi comprar. O 31" da Kuhmo está saindo por R$ 453 e é uma marca excelente. O frete da Pneufree é barato, o frete dos meus quatro 285 ficou em R$ 90
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  • #402
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    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Doc. eu comprei os meus no site www.pneufree.com.br os preços são muito bons lá. Veja esta marca que comprei o KUHMO é um pneu Koreano, é o mais vendido para off road nos EUA e eles avaliam e falam muito bem deles por lá, por isso decidi comprar. O 31" da Kuhmo está saindo por R$ 453 e é uma marca excelente. O frete da Pneufree é barato, o frete dos meus quatro 285 ficou em R$ 90


    VICENTE

    Esta vendo como vc já esta , com certeza por este preço comprarei o KUMHO , já tinha ouvido falar dele e acho que já até usei uma vez .

    Mais uma vez obrigado pela informação .
    4X4 Brasil

  • #403
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Foto do Hulk com os 285 x 75 x 16 Kumho (pneus novos)




    Foto com os pneus antigos , Maxxis 35"
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  • #404
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    Chic no "úrtimo" os pneus.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #405
    Usuário Avatar de Kim
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    Na minha opinião, usaria os 35" até acabar, assim, acertaria a viatura, os detalhes, que leva de 6 meses a um ano.
    Estando tudo certo, partiria para a troca dos pneus!

    É a minha opinião.

    Abraços.

    Kim.
    ps.: Está ficando show o jipe. Mais uma vez, parabéns!

  • #406
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Valeu Hercílio !!!!!!! tá melhorando... mas ainda falta muito para ficar do jeito que eu quero:

    -engesa_vicente_depois.jpg



    Kim, eu também pensei nisso, mas fiz as contas e preferi vender logo os pneus 35" (ainda OKm) e comprar logo os 285, no final das contas vou gastar menos (contando com a venda dos 35" com "preço" de Okm)

    Até que os pneus não ficaram tão ruim porque eles são altos (mesma altura do 33")
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  • #407
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Finalmente, hoje o Hulk deu sua primeira andada no asfalto, nada além de uma volta no quarteirão...

    Como era de se esperar surgiram alguns problemas (nos primeiros passos sempre existem algumas quedas), segundo relatado pelo Rogério houve um grande vazamento de diesel na tubulação da bomba de injeção para o motor, sendo necessário trocar esta mangueira de pressão. Mais ainda ao estacionar o "pequeno" de novo na oficina o Rogério sentiu um forte cheiro de queimado, era o tambor do freio a disco (é novo, 0km) esquentou muito gerando este cheiro. E assim vamos remando o barquinho,

    Neste sábado 27/10 estou chegando em Campos e vou passar o domingo lá, vamos em Imbé ver as pousadas para o encontro.
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  • #408
    Usuário Avatar de Kim
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    Vicente!

    Os acertos são assim!

    No meu, foram 6 meses de acertos, e mais uns 6 meses para afinar.

    Mais, está em boas mãos, logo estará andando tranqüilo!

    Abraços.

    Kim.

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