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  • #13
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Grande Roger, valeu por publicar as fotos. Ainda bem que o bicho está em boas mãos agora só falta a lista completa das melhorias que faremos. Pessoal em breve mais fotos e novidades, aguardem e verão.

    Até pouco tempo atrás eu achava que diferencial fosse uma equação matemática, coroa era uma mulher mais idosa e pinhão fosse um tipo de castanha... vivendo e aprendendo
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #14
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Amigos, a medida que for editando as fotos postarei aqui.
    No geral o "Hulk" não tá muito judiado.A lataria tá praticamente inteira com poucos pontos de corrosão.
    A mecânica, essa sim precisa de bastante mão de obra pra eliminar as gambis tem problema desde o eixo traseiro até o dianteiro mas aos poucos vamos colocando tudo em ordem!

    Foto 1- diferencial dianteiro com água e bastante lama.
    foto 2- diferencial traseiro rodou sem óleo e danificou coroa e pinhão
    foto 3- Tcase solta, as porcas estavam todas soltas fazendo com que vazasse todo óleo do cambio.
    que sacanagem destas "gambi" ! Qual e a relação que está no jipe ?

  • #15
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    gambis

    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    que sacanagem destas "gambi" ! Qual e a relação que está no jipe ?
    Essas são as que estão à vista depois que desmontar o restante vamos ver o que aparece.
    A relação que está no traseiro é 13x46.

  • #16
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Rogerio , essas coisas a gente pega qdo faz man. preventiva , desmontar pra ver como está , de preferencia uma vez por ano ou no max. 2 anos , se rodar muito com a vtr ...
    Pego as coisas erradas no meu assim , andando não se percebe nada , mas é só começar a verificar que acha ...
    No caso do dif. da foto , ta entrando água , o eixo original é muito bem vedado , mas dependendo de quem monta deixa de colocar os feltros por ex. , aí vai danificar mais rápido o retentor , no meu usinei um pouco o eixo e coloquei um ret. de diam. um pouco menor , não entra água de jeito nenhum , nem no dif. nem no cubo ... é dificil um meca que se interesse em fazer a coisa bem feita ...
    Vicente , aproveita a boa vontade do Rogerio e já monta um esquema de manter a preventiva com ele , vai gastar bem menos e a vtr vai estar sempre pronta pra ir até a padaria ou atravessar a Amazonia se quiser ... rs ...
    Esses tubos das buchas que acabam causando a corrosão e quebra dos parafusos , por isso é bom sempre desmontar e trocar os tubos danificados e lubrificar , o tubo enferruja e " solda " o parafuso aí com o tempo vai trabalhando e acaba cisalhando como na foto ... nossas vtrs parecem robustas , mas na verdade tem muitos pontos vulneráveis pra gente inspecionar ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #17
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Citação Postado originalmente por Roger Nunes
    Essas são as que estão à vista depois que desmontar o restante vamos ver o que aparece.
    Mete então logo a faca e destrincha o bichão, sem dó rapaz.... hahahaha.


    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Vicente , aproveita a boa vontade do Rogerio e já monta um esquema de manter a preventiva com ele , vai gastar bem menos e a vtr vai estar sempre pronta pra ir até a padaria ou atravessar a Amazonia se quiser ... rs ...
    Manutenção preventiva será de lei, agora estamos fazendo a "corretiva" que é sempre mais pesada. A viatura ficou um bom tempo parada e tem muita coisinha para se fazer. Mas tenho certeza que ficará com a mecânica em dia em pouco tempo.


    Este jipe já foi branco segue as fotos dele antes (branco) e depois (verde) quando o colega (ex-proprietário do bichão) Pajé_Tapuya, "vulgo" Flávio, comprá-lo e reformá-lo.

    -2603.jpg-2270.jpg-9538.jpg-2271.jpg
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  • #18
    Usuário Avatar de MaGao
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    Muito show o engesa... ja conhecia pelo antigo dono no forum..

    Agora tu imagina esse carro com uns pneus 37 ? kkkkkkkkk sai da frenteeeeeeeeeeee vai parecer que ta todo cagado andando pela rua.. niguem vai tirar o olho kkkk

    Agora sobre as gambis.. nem eu sofrendo por aqui tá dessa forma kkk

    Roger vai da uma geral e ficar show!

    Abraços,

  • #19
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Muito show o engesa... ja conhecia pelo antigo dono no forum..

    Agora tu imagina esse carro com uns pneus 37 ? kkkkkkkkk sai da frenteeeeeeeeeeee vai parecer que ta todo cagado andando pela rua.. niguem vai tirar o olho kkkk

    Agora sobre as gambis.. nem eu sofrendo por aqui tá dessa forma kkk

    Roger vai da uma geral e ficar show!

    Abraços,
    Deve ficar show com uns 37 ou 38 ....

  • #20
    Usuário Avatar de Kim
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    Para o uso diário, com D44, recomendo semi eixo flutuante e no máximo 37".

    Assim, não terá quebras.

    Ahhhh, folga de 0,20 a 0,25 na coroa e pinhão - folga backlash.
    Dana recomenda de 0,15 a 0,20., mais com essa e 37, moe tudo.

    Abraços.

    Kim.

  • #21
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Para o uso diário, com D44, recomendo semi eixo flutuante e no máximo 37".

    Assim, não terá quebras.

    Ahhhh, folga de 0,20 a 0,25 na coroa e pinhão - folga backlash.
    Dana recomenda de 0,15 a 0,20., mais com essa e 37, moe tudo.

    Abraços.

    Kim.
    Bom, flutuante e indispensavel mesmo, existe varios relatos de quebras aqui no forum4x4.

  • #22
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    folga de 0,20 a 0,25 na coroa e pinhão - folga backlash.
    Dana recomenda de 0,15 a 0,20., mais com essa e 37, moe tudo.
    Cuma? não entendi nada , traduz aí... rsss... sou leigo não esqueçam... mandem um manual

    Eu devo usar pneu 35, mas agora estou na duvida... Fico com medo de botar um 35 e depois mudar de idéia e querer um 37 ou 38.... O pneu 33, que está atualmente na viatura, fica pequeno nele...
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  • #23
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    Mestre Kim, o que tem a ver a folga do engrenamento com o tamanho do pneumático?

    []´s curiosos

  • #24
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa Grande Roger!

    Bem, eu coloquei os 38, com uma 11x45, e com poucos dias, os dentes do pinhão se foram.

    Coloquei uma 9x44, e a mesma coisa aconteceu, limpou tudo!

    Então, coloquei uma 13x46, mais antes, tive uma longa conversa com o Igor, da Rota4x4.
    Foi-me explicado, que devido à alavanca do pneu maior, força bem mais a relação, gerando mais calor; Se a folga estiver no padrão, a dilatação do material será maior, e desgastará prematuramente a cimentação/revestimento dos dentes da engrenagem.

    Deixando a folga maior, quando em uso, fica dentro do padrão, tanto que não tive problema com a 13x46.

    É isso!

    Abraços.

    Kim.

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