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  • #61
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    <ais algumas fotos do processo de "depenagem" do bruto.

    Cenas fortes... cuidado...

    Motor retirado, na 3ª foto dá para ver o tamanho das longarinas do chassis
    -motor2-1-pp.jpg-motor3-1-pp.jpg
    -motor4-1-pp.jpg
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #62
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Maios fotos,

    Calço do motor e de carroceria detonados... engrenagens da T-case original que será substituída.

    -suporte_motor2-1-pp.jpg-suporte_carroceria-1-pp.jpg-engrenagem_tcase-1-pp.jpg-engrenagem_tcase1-3-pp.jpg
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #63
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Maios fotos,

    Calço do motor e de carroceria detonados... engrenagens da T-case original que será substituída.

    -suporte_motor2-1-pp.jpg-suporte_carroceria-1-pp.jpg-engrenagem_tcase-1-pp.jpg-engrenagem_tcase1-3-pp.jpg
    A engrenagem moeu bastante heim !
    Moeu as outras tambem ?

    Att.
    Danilo.

  • #64
    Usuário Avatar de paje_tapuya
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    Falai para vc que essa porra moi! Agora compara as engrenagens dessa aí com as que vc vai colocar. Se possível, leva num lugar que tenha um durômetro para vc saber a dureza. Não tem nem comparação. Essa daí é para motorzinho, mas o Hulk tem um motorzão..

    Danilo, isso aí é crônico nassa t-case. Esse é o motivo do Hulk estar parado, eu já sabia, e passei para o Vicente que isso podia estar já em um adiantado estado de desgaste. Com essa t-case nova. é botar e esquecer.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #65
    Usuário Avatar de estyvybeykr
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    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Maios fotos,

    Calço do motor e de carroceria detonados... engrenagens da T-case original que será substituída.

    -suporte_motor2-1-pp.jpg-suporte_carroceria-1-pp.jpg-engrenagem_tcase-1-pp.jpg-engrenagem_tcase1-3-pp.jpg


    Moeu a bagaça toda mesmo hem, QUE DÔÔÔÔÔÔÔÔÔ
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #66
    Usuário Avatar de paje_tapuya
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    Q-20-B + turbo + pistões forjados (4.0) numa t-case de engesa fase 1...
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #67
    Usuário Avatar de Salviano
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    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Ô paje, tem gambiarra pouca ,mas tem!! E muita falta de manuten$$ão mesmo!hehe
    Sem dúvida a caixa de tração engesa é a mais parruda que conheço para utilização veicular, não tem nada igual!
    Vou dar um trato nela e fazer um curso básico de mágico pra enfiar a caixa com 760mm de comprimento dentro do chassí com 500mm...
    Xá comigo que a "criança" será muito bem cuidada!
    Qdo rolar o cachaçal te aviso sim!

    abraço
    Olá! Roger, tudo bem? faz tempo que não dou palpite, a turma tá meio parada, né?
    Bão Vamo lá... Faz igual meu Engesa...é só retrabalhar o chassi e alargar pra 765mm.
    Um abraço, Salviano


    Vicente, não nos conhecemos...mas parece que já somos de casa, (porque será?) parabens pela aquisição.
    A viatura está em boas mãos.
    Até +, Salviano

  • #68
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    Fala Salviano!
    Tá sumido!!! A turma esfriou com os encontros mesmo mas é só jogar lenha que anima!
    Olha, trabalhar o chassí qdo se começa do zero é viável mas nesse caso trabalhar a carcaça da caixa de tração seria bem melhor.
    Vamos animar o povo pro encontro desse ano?

    abraço!



    Citação Postado originalmente por Salviano Ver Post
    Olá! Roger, tudo bem? faz tempo que não dou palpite, a turma tá meio parada, né?
    Bão Vamo lá... Faz igual meu Engesa...é só retrabalhar o chassi e alargar pra 765mm.
    Um abraço, Salviano


    Vicente, não nos conhecemos...mas parece que já somos de casa, (porque será?) parabens pela aquisição.
    A viatura está em boas mãos.
    Até +, Salviano

  • #69
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    -sam_2427.jpgDanilo, acho que tinha uma ratazana dentro da tcase roeu bastante mesmo!
    As outras engrenagens estão intactas mas, na minha humilde opinião, quebrou a engrenagem pq a tcase folgou do cambio desalinhando o engrenamento.


    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    A engrenagem moeu bastante heim !
    Moeu as outras tambem ?

    Att.
    Danilo.

  • #70
    Usuário Avatar de Kim
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    Sobre os cupins nos suportes de carroceria.





    Esse era do meu engesa FI, o Brancão!

    Sobre a CT, posso dizer que a do FI, é muito forte, o unico problema, é o ronco.


  • #71
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    REITERANDO O QUE O ROGERIO E O KIM FALARAM

    é muito difícil de acontecer uma T-CASE do ENGESA seja F-I OU F-II quebrar pelo torque do motor seja ele qual for , o caso acima citado quebrou por ter folgado os parafusos e afastou a T-CASE da caixa de marchadaí o pro´blema aconteceu e pelo que o PAGE falou quebrou mais de uma vez , logo deve ter sido pelo mesmo motivo : FOLGA ENTRE AS DUAS CAIXAS , aí nada aguenta .

  • #72
    Usuário Avatar de MaGao
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    Aqui na cidade.. caixa de engesa com q20b quebra essa mesma engrenagem sempre.. o lance é o pé do piloto =D

    Abraços,

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