<ais algumas fotos do processo de "depenagem" do bruto.
Cenas fortes... cuidado...
Motor retirado, na 3ª foto dá para ver o tamanho das longarinas do chassis
Anexo 337296Anexo 337297
Anexo 337298
Versão Imprimível
<ais algumas fotos do processo de "depenagem" do bruto.
Cenas fortes... cuidado...
Motor retirado, na 3ª foto dá para ver o tamanho das longarinas do chassis
Anexo 337296Anexo 337297
Anexo 337298
Maios fotos,
Calço do motor e de carroceria detonados... engrenagens da T-case original que será substituída.
Anexo 337303Anexo 337304Anexo 337305Anexo 337306
Falai para vc que essa porra moi! Agora compara as engrenagens dessa aí com as que vc vai colocar. Se possível, leva num lugar que tenha um durômetro para vc saber a dureza. Não tem nem comparação. Essa daí é para motorzinho, mas o Hulk tem um motorzão..
Danilo, isso aí é crônico nassa t-case. Esse é o motivo do Hulk estar parado, eu já sabia, e passei para o Vicente que isso podia estar já em um adiantado estado de desgaste. Com essa t-case nova. é botar e esquecer.
Q-20-B + turbo + pistões forjados (4.0) numa t-case de engesa fase 1...
Olá! Roger, tudo bem? faz tempo que não dou palpite, a turma tá meio parada, né?
Bão Vamo lá... Faz igual meu Engesa...é só retrabalhar o chassi e alargar pra 765mm.
Um abraço, Salviano
Vicente, não nos conhecemos...mas parece que já somos de casa, (porque será?) parabens pela aquisição.
A viatura está em boas mãos.
Até +, Salviano
Fala Salviano!
Tá sumido!!! A turma esfriou com os encontros mesmo mas é só jogar lenha que anima!
Olha, trabalhar o chassí qdo se começa do zero é viável mas nesse caso trabalhar a carcaça da caixa de tração seria bem melhor.
Vamos animar o povo pro encontro desse ano?
abraço!
Anexo 337484Danilo, acho que tinha uma ratazana dentro da tcase roeu bastante mesmo!
As outras engrenagens estão intactas mas, na minha humilde opinião, quebrou a engrenagem pq a tcase folgou do cambio desalinhando o engrenamento.
Sobre os cupins nos suportes de carroceria.
https://lh4.googleusercontent.com/-u...0/DSC00837.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-J...0/DSC00816.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-B...0/DSC00815.JPG
Esse era do meu engesa FI, o Brancão!
Sobre a CT, posso dizer que a do FI, é muito forte, o unico problema, é o ronco.
https://lh6.googleusercontent.com/-x...400/t-case.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-V...case%25202.JPG
REITERANDO O QUE O ROGERIO E O KIM FALARAM
é muito difícil de acontecer uma T-CASE do ENGESA seja F-I OU F-II quebrar pelo torque do motor seja ele qual for , o caso acima citado quebrou por ter folgado os parafusos e afastou a T-CASE da caixa de marchadaí o pro´blema aconteceu e pelo que o PAGE falou quebrou mais de uma vez , logo deve ter sido pelo mesmo motivo : FOLGA ENTRE AS DUAS CAIXAS , aí nada aguenta .
Aqui na cidade.. caixa de engesa com q20b quebra essa mesma engrenagem sempre.. o lance é o pé do piloto =D
Abraços,