x
Convex Datacenter
Página 30 de 63 PrimeiroPrimeiro ... 202122232425262728293031323334353637383940 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 753

Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Teste com a carroceria... ficou alto heim.. acho que vou ter problemas para passar em quebramolas e lombadas...

Anexo 359901Anexo 359902Anexo 359903
    Mas você pode passar atravessado que eu acho que não vai pegar nas lombadas........

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Ficou alto bagarai, tá dando 2,17 de altura e a borda inferior da carroceria onde aparece o balde amarelo na foto está com 70cm.

Teste com a carroceria... ficou alto heim.. acho que vou ter problemas para passar em quebramolas e lombadas...

Anexo 359901Anexo 359902Anexo 359903

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Tanque invertido?

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Vai ficar muito bom ... angulo de ataque e saída igual do Fase 1 , o entre eixos é maior que o Fase 3 , isso não é muito bom pra trilhas com erosões , mesmo parecendo que o chassi é rígido por ser fechado ele tem boa flexibilidade pq as 3 ligações entre as longarinas são 2 parafusadas e uma (tras. ) tubular , o meu fase 3 enverga muito , esse vai envergar um pouco mais , como o entre eixo é maior pode , em alguma situação pegar em bx , mas como o propósito da vtr é mais viagens e trilhas médias isso não vai fazer a menor diferença ...
    O tanque de comb. está invertido , ou é impressão minha ??

abs ... Edu

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Rogerio , é por causa do chanfro , mas acho que o chanfro que a gente ve é da proteção e não do tanque , no meu o chanfro é pra baixo e na foto parece que tem um chanfro na parte de cima ...
    O maior problema de ficar alto é dirigibilidade , vai ter que se acostumar a andar de um modo diferente ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O maior problema de ficar alto é dirigibilidade , vai ter que se acostumar a andar de um modo diferente ...
    Esse realmente será um problema, principalmente para viagens onde vou precisar de estabilidade. Mas isso vai ser visto mais para a frente com calma, por enquanto quero colocar o bicho para rodar e me divertir um pouco.

Quanto eu colocar a capota rígida, forros, bagageiro, guincho (em 2013 se tudo der certo) o carro já vai dar uma descida. Neste futuro vou ter que pensar em meios de deixar a viatura mais estável, mais no chão para fazer as expedições que tenho na cabeça (Ushuaia, Atacama, Transamazonica, Lençóis, etc.) que vão necessitar de grandes deslocamentos: molas mais duras e menores, reduzir os calços de carroceria (atual com 2 polegadas, cerca de 6cm), usar pneus menores e mais finos para deixar o carro mais solto e econômico, etc.

Acho importante no Engesa o fato de ser um carro facil de customizar, por exemplo, para uma transamazonica coloco molas altas, calços, pneus maiores, para o Ushuaia molas menores e mais duras, pneus menores e mais finos.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Eu faço curva muito melhor com ele alto e offset -39mm do que quando ele tinha offset -25mm e baixo kkkk

Fica bastante largo.. entro em curvas a 100km/h sem problemas.. nao se preocupe com estabilidade.. qualquer coisa só socar o pé e fazer drift ^^

Abraços,

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Opa galera!

O Fuzila, quando coloquei a carroceria no chassi, estava muito alto!

Dai, foi colocando coisas dentro, como bancos, painel, chicote, vidros, px, tapetes, som...
    Assim ele arriou um pouco.

Mais não tenho problemas com dirigibilidade, nem em curvas.

Mais quem vai do lado, coloca o cinto e segura pqp, que a mão chega suar! kkkk

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    O meu agora com pneus 265x75x16 esta muito feio e faço curvas normalmente o pessoal que vem em sentido contrário sai da pista , ACHO QUE ELES PENSAM QUE VOU TOMBAR , NÃO SEI O PQ DISTO .

Ele fica meio inclinado nas curvas eu sei , da até para acender um fósforo no chão , mas nada que me preocupe , NÃO SEI O QUE OS OUTROS TEM NA CABEÇA DE TANTO MEDO QUE ELES TEM .

VICENTE , usa o INCRÍVEL HULK como esta e depois da seus relatos de como esta o comportamento .

ESQUENTA NÃO , TUDO SE ACOSTUMA , DEPOIS QUE VC PEGAR A MÃNHA , OS OUTROS É QUE TEM QUE SAÍR PRA VC PASSAR , HAHAHAHAHAHAHAHAHA , qdo dobro uma esquina mais rápido costumo ouvir , DOIDO !!!!!!!!!!!!!! .

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Eu faço curva muito melhor com ele alto e offset -39mm do que quando ele tinha offset -25mm e baixo kkkk\Fica bastante largo.. entro em curvas a 100km/h sem problemas.. nao se preocupe com estabilidade.. qualquer coisa só socar o pé e fazer drift
    MaGao, o off set da minha roda tambem é bem negativo , acho que é -44mm o pneu está metade para fora da carroceria. talvez isso ajude mesmo na estabilidade. Vou ter que providenciar um alargador novo... tipo os do Kim

Citação Postado originalmente por Kim
    Mais não tenho problemas com dirigibilidade, nem em curvas. Mais quem vai do lado, coloca o cinto e segura pqp, que a mão chega suar! kkkk
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    O meu agora com pneus 265x75x16 esta muito feio e faço curvas normalmente o pessoal que vem em sentido contrário sai da pista , ACHO QUE ELES PENSAM QUE VOU TOMBAR , NÃO SEI O PQ DISTO . Ele fica meio inclinado nas curvas eu sei , da até para acender um fósforo no chão , mas nada que me preocupe
    Hhahahahha só tem pé pesado mesmo....

Na verdade os motoristas "normais" (como eu até agora... ) se acostumaram com carros que fazem curvas quase sem inclinar. As nossas viaturas tem um comportamento diferente, são altas, inclinam mais, e como o Dr. destacou é uma questão de costume.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    MaGao, o off set da minha roda tambem é bem negativo , acho que é -44mm o pneu está metade para fora da carroceria. talvez isso ajude mesmo na estabilidade. Vou ter que providenciar um alargador novo... tipo os do Kim ...
    Vicente , sei que vou arrumar encrenca com muita gente por aqui ... rsrs
    O Off-set negativo vai acabar mascarando problemas na suspensão , por ex. - se os terminais da barra de dir. estiverem com folga , ou os munhões , ou amortecedor ruim , vc só vai perceber numa vistoria ... qto mais negativo o off-set mais mascara problemas e mais esforço de momento vc tem , colocar alargador é o mesmo que aumentar o diam. ou a largura do pneu , vai esforçar o conjunto de suspensão e de tração ... acredito que o jeito que o Rogerio vai deixar sua vtr , não vai ser necessario usar off-set negativo ... usaria off-set negativo se fosse pra trilha , roda pouco e esforça por pouco tempo ... é só minha opinião , não faria na minha vtr , ainda mais preparando pra rodar muito mais em asfalto ... mas gosto é gosto ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Vicente , sei que vou arrumar encrenca com muita gente por aqui ... rsrs
    O Off-set negativo vai acabar mascarando problemas na suspensão , por ex. - se os terminais da barra de dir. estiverem com folga , ou os munhões , ou amortecedor ruim , vc só vai perceber numa vistoria ... qto mais negativo o off-set mais mascara problemas e mais esforço de momento vc tem , colocar alargador é o mesmo que aumentar o diam. ou a largura do pneu , vai esforçar o conjunto de suspensão e de tração ... acredito que o jeito que o Rogerio vai deixar sua vtr , não vai ser necessario usar off-set negativo ... usaria off-set negativo se fosse pra trilha , roda pouco e esforça por pouco tempo ... é só minha opinião , não faria na minha vtr , ainda mais preparando pra rodar muito mais em asfalto ... mas gosto é gosto ...

abs ... Edu
    Fala Eduardo,

O alargador a que me referi na verdade é aquele de paralama (veja na foto) não é o alargador/espaçador de roda. Sobre o off set negativo sei que ele força o conjunto (até pelas leis da física mais do que pelo meu entendimento de mecânica afinal quanto mais para fora as rodas maior a alavanca). Esta roda "negativadona" foi a que veio no Hulk (aro 15, 10" e off set -44) eu até pretendia usar uma roda "menos negativa" com -25mm ... mas não tive $possibilidade$ de investir nisso agora...

-alargeuafib.jpg

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Ah bão ... rssr ...
    Uso de borracha , mesmo assim já se foram 3 jogos de alargadores , esse ultimo tem um ano , o engesão é doido pra encostar em barranco ... rsrs ... aí os alargadores não aguentam , a lateral do meu é toda ralada ...
    Qdo comprei veio um jogo de fibra , parecido com esse da foto , não aguentou o 1o mês ... rsrs , fomos fazer o Roncom em R.G. da Serra e ficaram 2 por lá numa descida cheia de erosões ...
    Veja se consegue rodas de D20 , tem preço muito bom ...

abs ... Edu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Wrangler - Hulk
      Por Sandro Tannuri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1802
      Última resposta: 03/05/2012, 12:16
    2. Incrível!
      Por feiovelhoepobre no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/07/2007, 21:52
    3. Não consigo postar no topico do Hulk
      Por Sandro Tannuri no fórum Suporte
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/06/2007, 00:02
    4. Hulk mais uma vez sem Spotter.
      Por Sandro Tannuri no fórum Competições
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 09:26
    5. Hulk sem spotter para VI ET, e agora?
      Por Sandro Tannuri no fórum Competições
      Respostas: 84
      Última resposta: 12/06/2005, 20:16

Permissões de Postagem