Postado originalmente por
Vicente Guimaraes
VIAGEM PARA DIAMANTINA
Retornei ontem da viajem para Diamantina onde fomos participar do encontro Rural e F-75. Seguiram eu (Hulk), Rogerio (F-75 Móvalda) e Constantino (Ranger-CaminhOdete)
Viagem SHOW (EM BREVE FOTOS E UM RELATO DETALHADO DA VIAGEM) Aliás, agradeço aos amigos Rogério Nunes e Constantino pela excelente companhia durante a viagem. Esta viagem mostrou os valores de amizade e companheirismo únicos da galera 4x4.
O "teste de fogo" do Hulk foi ótimo
NA ESTRADA. Viajamos a uma média de 90km/h (sempre que não tinha um caminhão pentelho pelo caminho), o motor do bichão está muito bom (q20b turbo), mantendo bem a velocidade e segurando bem nas subidas. A máxima foi de 120km/h em uma ultrapassagem na BR 116 (marcado no GPS). A suspensão está show, o carro está muito estável nas curvas. Ainda estou me adaptando ao cambio (clark) mas no geral me dei bem depois de me acostumar um pouco. A capota de lona véia se mostrou pouquíssimo prática, uma m&%$ , na chuva pingou água para todo lado, para abrir e fechar era muito complicado (sistema de fechos tipo cinta)... no seco com a capota aberta era um poieral e fumaçal danado... minha camiseta branca ficou marom... com a lona o bicho fica até rústico e estiloso de capota de lona mas "não dá"!!!!!!!!!
ESTRADAS DE TERRA - Fizemos 3 passeios mais longos por estradas de terra, Biri-Biri, São Gonçalo-MilhoVErde e Cachoeira do Telésforo. O comportamento do Hulk foi muito bom, dentro do esperado, suspensão com longo curso, macia, passando nas valetas e erosões (pequena) com zero de dificuldade. O bicho chama muito atenção e virou atração no passeio do Biribiri com pessoal do encontro Rural e F75 (aliás, me abordaram na rua, posto de gasolina, várias vezes perguntando que carro era aquele). Os passeios foram por trilhas bem leves (passavam carros de passeio 4x2 com certa dificuldade) quase não usei o 4x4. Na Cachoeira Telésforo , lugar lindo, tem uma incrível praia de água doce com areia branca ao lado da enorme cachoeira, na areia deu para testar bem o 4x4.
PROBLEMAS – Uma goteira aqui outro vazamento ali, normal para um carro recém montado. Um aperto aqui, outro ali e tudo resolvido, nada de mais grave.
Parabéns ao Rogério pela obra !!! A viatura ainda está em Campos para os últimos ajustes.