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  • #565
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    Fala Edu!!!! Como foram de festas? Já combinei com o Vicente para trocarmos uma "prosa" amanhã. Quanto a viatura da patroa, realmente ela adora, principalmente com o GNV, que a faz mais economica. Fiz as revisões normais e aproveitei a troca dos amortecedores dianteiros, para por molas 1" maiores na frente, que segundo a Alternativa 4x4, não comprometem a configuração da suspenção, com os amortecedores originais, e as do opala, cortadas 1,5 elos, na trazeira, com os amortecedores da suprema, que já havia substituido antes. Ficou bem mais alta e firme. Vou verificar os mangotes, mas a principio nada de anormal. Agora quando trocar o jogo de pneus, colocarei mais altos, pois o vão livre é bem grande.

    []'s
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  • #566
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Pessoal,

    Continuo na busca de um irmãozinho para o Hulk, na faixa dos 35 mil

    Tracker --> primeira opção mas tá dificil... olhei 2 ontem ambas com pintura bem lisa, pretas, mas "por dentro" pareciam bem detonadas (detalhe eram de concessionárias), o próprio dono de uma loja me disse que esse carro é dificil achar um "inteiro" que por ser baratinho o pessoal mete mesmo na vala/lama/areia...

    TR4 --> ainda não vi nenhuma, minha mulher gosta mais por ser "mais bonitinho" e por ser automático. Eu também acho bem mais bonito que o tracker... para trilha também é bom mas para viajar não serve... é f... bebe muito... A tr4 é muito boa de mercado também, tanto que já liguei para 3 anunciantes (na faixa de preço que quero) onde o TR4 já tinha sido vendido... Por isso nem deu pra ver nenhuma...

    CRV Honda (até 2006 modelo antigo) --> vi um ontem, bem completinho, automatico, 2.0, air bags, cruise control (bom para viagens longas), é uma viatura muito econômica e confiável por ser Honda e feito no Japão. Achei meio pequeno por fora (os modelos mais recentes de cRV são maiores) O problema é que o preço está um pouco acima do orçamento... e como é de loja eles dão pouco na troca... Mas gostei muito do carro...

    Terracan 2.5 Diesel ano 2005 --> andei ontem e fiquei apaixonado na viatura... motor com bomba mecanica daquela L200 quadradinha (tem 100cv na Terracan e não tem problema de aquecimento), cambio, t-case, suspensão tudo da mitsubishi... o carro é MUITO macio e silencioso... O dono parece ser cuidadoso, pintura lisa, ele tem guardado nota de tudo que foi trocado... as peças são baratas até... Problema, a MUIÈ achou a viatura muito grande e não tem cambio automático (eu prefiro mecanico) pra mim o problema é o preço 10mil acima do orçamento...

    Ecosport 4WD --> Pra trilha não serve, eu sei, eu sei, mas para viagens longas pode ser uma boa pedida, peças baratas e fáceis de encontra, mecanica confiável da ford. Não vai nos mesmos lugares que um Tr4 ou Tracker iriam, mas a tração 4WD pode ser acionada na estrada em velocidade (muto bom em pistas molhadas, com neve, etc..); E também vc acha uma ano 2010 com 25.000km pelo mesmo preço de tracker e tr4 com quase 100.000Km....
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  • #567
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Acrescenta aí na lista Wrangler automático -
    Carro Jeep Wrangler Usados - 1 | Webmotors

    Ou Cherokee manual ou automatico -
    Carro Jeep Cherokee Usados - 1 | Webmotors

    Tem muito Tracker em bom estado a venda , mas é a mesma coisa que vc comentou da TR4 não fica muito tempo a venda ...

    abs ... Edu
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  • #568
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Edu, boas opções... adoro o Wangler... mas eu combinei com a Ana que o carro deverá ser 2005/2006 pra frente... e preciso de viaturas econômicas também... para ir e voltar do trabalho e viagens longas... então um v6 gasolina complica muito... Por esta questão é que a TR4 está no final da lista de preferências... é 2.0, anda como um 1.0 e bebe como um V6..

    Ahh esqueci da Nissan X-Terra, apesar do preço salgado se eu conseguir incluir meu carro na negociação pode valer a pena.

    Alguém tem informações sobre este Hyunday Terracan?
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  • #569
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    Boa noite meus irmãos, sou novo por aqui e vi que tem alguns engeseiros no pedaço eu queria saber sobre informação de capota de fibra para o Engesa 4 melhor modelo e onde encontrar, e ja aproveitando qual a opinião de vc em estar colocando um motor do opala 6 cc, é que estou com o meu a menos de 1 mês e estou meio perdido. Obrigado a todos

  • #570
    Citação Postado originalmente por Brinck Ver Post
    Boa noite meus irmãos, sou novo por aqui e vi que tem alguns engeseiros no pedaço eu queria saber sobre informação de capota de fibra para o Engesa 4 melhor modelo e onde encontrar, e ja aproveitando qual a opinião de vc em estar colocando um motor do opala 6 cc, é que estou com o meu a menos de 1 mês e estou meio perdido. Obrigado a todos

    Seja bem vindo amigo.
    Motor do opala 6cc e bom, mas bebe muito. Seu engesa esta sem motor ?

  • #571
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Citação Postado originalmente por Brinck Ver Post
    Boa noite meus irmãos, sou novo por aqui e vi que tem alguns engeseiros no pedaço eu queria saber sobre informação de capota de fibra para o Engesa 4 melhor modelo e onde encontrar, e ja aproveitando qual a opinião de vc em estar colocando um motor do opala 6 cc, é que estou com o meu a menos de 1 mês e estou meio perdido. Obrigado a todos
    Brinck, benvindo ao forum, mas é melhor colocar esta questão no forum de engesas... Aqui é o tópico do Hulk
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  • #572
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    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Seja bem vindo amigo.
    Motor do opala 6cc e bom, mas bebe muito.
    Concordo. Rsrsr

  • #573
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Turma

    Notícias,

    O tal barulho de corrente na dianteira não é nada nos eixos, cambio nem transmissão, o barulho ocorre mesmo com a viatura parada e com o motor girando na faixa dos 2.000rpm, ou seja com a vibração do motor tem alguma peça pegando com outra, facil para resolver.

    O vazamento no bico injetor "sarou" sozinho.. simplismente parou de vazar diesel por ali.... vai saber..

    Esta vazando óleo pela T-case pela junta da alavanca que aciona a traçaõ, segundo o Rogerio e o meca aqui do Rio (indicado pelo Carlos Siqueira) não tem risco imediato porque o óleo não chega a ficar zerado. Esse mesmo meca deu um aperto no diferencial traseiro onde alguns parafusos "folgados" folgaram.

    Também, por indicação do Siqueira, levamos o Hulk em outro camarada que meche com funilaria, ele fez um reforço para o suporte do alternador que estava vibrando muito na marcha lenta e afrouxando os parafusos de suporte que ficam presos no motor (por ali vazou um bocado de óleo do motor em Diamantina, mas logo foi diagnosticado e reapertado pelo Rogerio Nunes que estava na trip)

    Agradeço aqui ao amigão Carlos Siqueira pela indicação do meca e pela grande ajuda e por inclusive ter ficado de "babá do Hulk" por 1 dia pois eu tive que sair um compromisso profissional. Valeu Siqueira !! To te devendo um jantar heim !!



    NOVA FASE INICIANDO



    Nesta 6ª (25/01) o Hulk volta para o estaleiro... agora para iniciar a reforma da parte estética

    Principais “obras”

    Reforma da Carroceria
    Instalação da capota rígida e pintura
    Instalação das 5 portas: 4 portas dos passageiros e motorista e a porta traseira
    Reforma do Painel de instrumentos
    Instalação do ar condicionado
    4X4 Brasil
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  • #574
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    Agora sim, vejo-o com aquela animação total!! Precisando, é só chamar, pois somos "praticamente" vizinhos. Boa sorte na próxima empreitada!!!! Quando as viaturas estiverem na ativa, novamente, vamos marcar um chopp, para comemorar.

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  • #575
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Vicente , é assim mesmo camarada , sempre tem alguma coisa pra caçar ou fazer na vtr ... , pensa no lado positivo , nunca vai ter mal de alzaimer ... rsrs

    Os parafusos da tampa do diferencial , se soltaram , vão soltar novamente - coloca loc-tite , se não resolver vai ter que abrir a furação de 4 parafusos e colocar parafusos passantes .

    O barulho com motor a 2000 rpm - observa o cano de escape , mexe nele com o motor em funcionamento e veja de fica prox. de alguma coisa .

    O suporte do alternador - tem que colocar junta com vedação , os furos são passantes pra dentro do bloco , então coloca loc-tite na rosca do parafuso pra evitar que vaze pela rosca tb ...

    Vazamento no bico - é até comum , embora nunca vazou no meu , mas a vibração pode soltar os parafusos ...

    Vamos aguardar a reforma pra ver como fica a vtr ... tem que ficar pronto até Imbé ... rs
    abs ... Edu
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  • #576
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    Vicente,
    Voce não pode fazer tudo de uma vez, senão o jipe fica pronto e acaba a graça. rarará
    Brincadeiras a parte, o planejamento e execução dos upgrades fazem parte do hobby, tanto que muitos optam por D.I.Y.
    Já da pra imaginar o visual do jipão. Vai ficar demais.
    Boa sorte na empreitada.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

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