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  • #1
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post

    GRANDE VICENTE

    FELIZ NATAL E ANO NOVO pra vc e ANA tb e pelo que vejo chegou bem aí no Rio .

    E tb fiquei muito feliz e ter mais um amigo como VC e a ANA .

    FORTE ABRAÇO

  • #3
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    problemas

    Bão,vamos aos "problemas"

    Travamento da alavanca de tração:

    Vicente, já havia falado com você sobre essa característica da tração prender a alavanca,que foi confirmado pelos "EXPERTS". Você só esqueceu de comentar pra gente em qual tipo de piso você andou com tração engatada. Foi piso firme? Se foi, o efeito causado pela diferença de rolagem entre os eixos, principalmente nas curvas, potencializa o travamento da alavanca.Como você não tem experiência tá achando que é defeito mas não é.

    Vazamento nos eixos:

    Depois da viajem a Diamantina verifiquei toda a viatura quanto a vazamentos,reaperto de todas as peças passíveis de folga como rodas, cubos de roda dianteiro e traseiro,cardãs, etc... e o que percebí foi o eixo de engate da tração levemente úmido de óleo que nem de perto parecia ser vazamento. Pode ser que tenha se agravado e se for, pode ser pelo retentor. Como a tração foi comprada 0km,com todas as peças novas isso não deveria acontecer.
    As tampas dos diferenciais foram montadas com o que tem de melhor em termos de vedação química atualmente, na minha opinião, que é o loctite 598 e os parafusos que prendem a tampa foram montados com trava química também da loctite. Todos os retentores assim como as luvas são novos sendo quase impossível estar vazando nesse ponto, o que pode estar ocorrendo é possível empeno na tampa já que o vazamento só veio a aparecer depois quase 3.000km.

    Barulho de "corrente arrastando" quando engata roda livre:


    1-FANTASMA DO HULK.

    2-Não tem absolutamente nada na transmissão ou no eixo dianteiro que possa fazer esse barulho já que TODAS as peças são novas, cardã, cruzetas e flanges. Teria que avaliar isso de perto...


    EMBREAGEM:


    Pela sua descrição Vicente, esse barulho é característico de rolamento da embreagem "roncando" mas isso é impossível pois o rolamento é NOVO.


    PANE ELÉTRICA NA ESTRADA:

    Serviços elétricos assim como capotaria,pintura,lanternagem, etc... foram feitos por outros que,a pedido do Vicente, INDIQUEI,PORÉM, NÃO TERCERIZEI. Esse condição foi acordada e diversas vezes conversada, diante disso, não posso assumir essa responsabilidade.


    LUZ 4X4:

    O interruptor do 4x4 que fica ao lado da caixa de tração estava ok na ida a Diamantina. Pode ser que tenha entrado em curto fazendo a luz do painel ficar ligada.




    "O problema é que estou cabreiro de viajar com este barulho... vai que arrebenta tudo de uma vez ? êta desânimo..."


    Vicente, tenho convicção de que sua viatura pode viajar sem problema e se ainda assim estiver com receio, irei ao Rio e te acompanharei no deslocamento até Campos.

  • #4
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    O hulk vai deixar saudade em Campos

    Esse período de reforma em Campos, apesar de demorar mais do que eu - na minha ingenuidade de recem quatro-por-quatrista - imaginava foi excepcional porque me trouxe belas amizadas, a do Dr. Guilherme & Regina, do Rogério Nunes & Alexandra e do Constantino. Tudo gente 100%.
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  • #5
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    Valeu Dr. Guilherme !!! Forte Abraço !!!
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  • #6
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    Ano novo viatura nova... bom.. quase nova....

    Após a viagem de quase 2.000Km a Diamantina-MG (15/11 a 20/11) a viatura voltou para Campos-RJ para os retoques mecanicos finais, no dia 22/12 fui buscar o Hulk.

    Na viagem ocorreu uma pane elétrica causada por um fio que soltou e o carro não ligava nem no tranco... (sorte que foi num posto de combustível e tinha um mecânico lá de plantão)

    Nas primeiras voltas com o Hulk no Rio de Janeiro (antes do reveion) surgiram vários problemas...

    Barulho quando engata a roda livre (barulho tipo de de corrente arrastando chão), quando desengata a roda livre o barulho diminui mas ainda persiste um pouco ... achei isso muito estranho, alguém tem uma pista?

    Vários vazamentos de óleo (no diferencial traseiro, na região da T-case e no eixo dianteiro). Quando paro o carro formam 3 "áreas de pingos" não chega a ser poça, uma na frente uma no meio e outra atrás.

    Problemas na t-case (comprada Okm) a 4x4 não desengata... tem que dar uma ré. Fora isso a luz sinalizadora do 4x4 no painel fica acessa o tempo todo, pode ser um problema no sensor da T-case OKm? (alou Danilo !!)

    Vazamento no bico injetor de diesel, é um problema que tinha surgido na viagem para Diamantina-MG

    Bom por enquanto é isso.....
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  • #7
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Ano novo viatura nova... bom.. quase nova....

    Após a viagem de quase 2.000Km a Diamantina-MG (15/11 a 20/11) a viatura voltou para Campos-RJ para os retoques mecanicos finais, no dia 22/12 fui buscar o Hulk.

    Na viagem ocorreu uma pane elétrica causada por um fio que soltou e o carro não ligava nem no tranco... (sorte que foi num posto de combustível e tinha um mecânico lá de plantão)

    Nas primeiras voltas com o Hulk no Rio de Janeiro (antes do reveion) surgiram vários problemas...

    Barulho quando engata a roda livre (barulho tipo de de corrente arrastando chão), quando desengata a roda livre o barulho diminui mas ainda persiste um pouco ... achei isso muito estranho, alguém tem uma pista?

    Vários vazamentos de óleo (no diferencial traseiro, na região da T-case e no eixo dianteiro). Quando paro o carro formam 3 "áreas de pingos" não chega a ser poça, uma na frente uma no meio e outra atrás.

    Problemas na t-case (comprada Okm) a 4x4 não desengata... tem que dar uma ré. Fora isso a luz sinalizadora do 4x4 no painel fica acessa o tempo todo, pode ser um problema no sensor da T-case OKm? (alou Danilo !!)

    Vazamento no bico injetor de diesel, é um problema que tinha surgido na viagem para Diamantina-MG

    Bom por enquanto é isso.....
    Pois e Vicenti..............foi o que eu te falei pelo telefone sobre o engate da tração, isso e comum em todas as t-cases da band, do willys tambem e muito parecido. Sobre o sensor ele queimou ou foi estragado ?

  • #8
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    Vicente,

    uma eu posso responder kkk

    Maioria das tcases.. por serem a engrenagem vc quase sempre precisar dar uma ré.. ou até mesmo andar para frente e debrear ai poem a alavanca na posição.. pq isso? simples.. imagina as engrenagem se forçando uma na outra pelo peso do carro e pela diferença de rotação do eixo dianteiro com o eixo traseiro ... ai elas "agarram" sacou?

    ahh acho que posso responder outra..

    bico injetor vazando.. sabe dizer se é por cima ? se for provavelmente a arruela que esta gasta... coisa simples..

    Abraços,

  • #9
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Vicente,

    uma eu posso responder kkk

    Maioria das tcases.. por serem a engrenagem vc quase sempre precisar dar uma ré.. ou até mesmo andar para frente e debrear ai poem a alavanca na posição.. pq isso? simples.. imagina as engrenagem se forçando uma na outra pelo peso do carro e pela diferença de rotação do eixo dianteiro com o eixo traseiro ... ai elas "agarram" sacou?


    Abraços,
    O que Magão falou esta certissimo.

    Só complementando, não só a diferença de rotação do eixo Diant e Tras mas tambem diferença de calibragem e desgaste dos pneus acumulam pressão no sistema, fazendo com que o desengate da tração mais dificil.

    Nada que uma rézinha com a direção reta não resolva!
    C.J. - Carlos Negrão
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    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #10
    Usuário Avatar de paje_tapuya
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    Vicente, caixa de transferência de band é assim mesmo. Tem que ficar sempre ligado nela para sentir ela soltar a tração e as vezes vc vai ter que dar um "soco" Ou em 1° ou em ré nela para que ela solte. Todas as bands que eu tive eram assim. Aliás uma coisa que dizem por aí é que Jipe antigo é quem nem garota de programa, não há especialista no mundo que acabe com o corrimento.
    O bico vazando pode ser o orring que está desgastado ou mordido. Já aconteceu isso comigo no hulk mesmo.
    Quanto ao eixo dianteiro, cuidado! Isso pode ser sério. Mande abrir para ver.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #11
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Magão e Zeca, parece que essa questão do 4x4 parece ser realmente uma característica da T-case da Band.

    Danilo, sobre o sensor 4x4 eu não sei se veio com defeito ou foi danificado, ele tava funcionando na viagem à Diamantina, eu tinha te mandado um e-mail sobre isso para vc e pedi para vc entrar em contato com o Roger, vc conseguiu?

    O barulho na dianteira que te me deixado mais grilado, ontem percebi que o barulho "de correntinha arrastando" também ocorre com o carro em 4x2 (mas fica um pouco mais baixo, tem que prestar bem atenção). E so faz barulho quando tem marcha engrenada, em ponto morto e andando o barulho some. Alem disso a embreagem está roncando, apertou a embreagem passa um segundo e começa um ronco grave mas baixo, quando a marcha é engatada e o pedal da embreagem é solto o ronco some. Será que tem relação???
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  • #12
    Usuário Avatar de MaGao
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    Colar de embreagem? acredito que sim.. o do meu irmão estava assim.. e foi o colar da embreagem que danificou.. exatamente o mesmo sintoma do seu..

    Abraços

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