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  • #1
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    Agora sim, vejo-o com aquela animação total!! Precisando, é só chamar, pois somos "praticamente" vizinhos. Boa sorte na próxima empreitada!!!! Quando as viaturas estiverem na ativa, novamente, vamos marcar um chopp, para comemorar.

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  • #2
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    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Precisando, é só chamar, pois somos "praticamente" vizinhos. Boa sorte na próxima empreitada!!!! Quando as viaturas estiverem na ativa, novamente, vamos marcar um chopp, para comemorar
    Podemos marcar o chopp até antes

    Edu, obrigado pelas dicas, estão anotadas , mas agora.... vou mecher na mecânica só depois da capota

    Se der tudo certo estou com o Hulk pronto para o Imbé.

    Citação Postado originalmente por hercilio.neto
    Voce não pode fazer tudo de uma vez, senão o jipe fica pronto e acaba a graça. rarará
    Brincadeiras a parte, o planejamento e execução dos upgrades fazem parte do hobby, tanto que muitos optam por D.I.Y.
    Já da pra imaginar o visual do jipão. Vai ficar demais. Boa sorte na empreitada.
    Valeu pela força Hercílio !!!!
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  • #3
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    Vicente , é assim mesmo camarada , sempre tem alguma coisa pra caçar ou fazer na vtr ... , pensa no lado positivo , nunca vai ter mal de alzaimer ... rsrs

    Os parafusos da tampa do diferencial , se soltaram , vão soltar novamente - coloca loc-tite , se não resolver vai ter que abrir a furação de 4 parafusos e colocar parafusos passantes .

    O barulho com motor a 2000 rpm - observa o cano de escape , mexe nele com o motor em funcionamento e veja de fica prox. de alguma coisa .

    O suporte do alternador - tem que colocar junta com vedação , os furos são passantes pra dentro do bloco , então coloca loc-tite na rosca do parafuso pra evitar que vaze pela rosca tb ...

    Vazamento no bico - é até comum , embora nunca vazou no meu , mas a vibração pode soltar os parafusos ...

    Vamos aguardar a reforma pra ver como fica a vtr ... tem que ficar pronto até Imbé ... rs
    abs ... Edu
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  • #4
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    Vicente,
    Voce não pode fazer tudo de uma vez, senão o jipe fica pronto e acaba a graça. rarará
    Brincadeiras a parte, o planejamento e execução dos upgrades fazem parte do hobby, tanto que muitos optam por D.I.Y.
    Já da pra imaginar o visual do jipão. Vai ficar demais.
    Boa sorte na empreitada.
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    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
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    O nosso "santo" Diesel de cada dia fez uma nova vítima, o Hulk está todo entupido :/

    Em uma ultima viagem ao sitio da família em Vassouras - RJ (150km do RIo) , na volta da viagem senti uma perda de potência cada vez maior até que a viatura morreu... e não pegava mais... depois de 5minutos pegou de novo, isso aconteceu mais 1 x nesta viagem. Ontem, na ida para o mesmo local, aconteu mais 3x em intervalos cada vez menores.. ainda dentro da cidade do Rio... abortei a viagem..

    Segundo os amigos Rogerio e Siqueira trata-se de algum entupimento ou na bomba de transferencia (nova) ou no tanque (que é novo de inox). A minha intenção é istalar um filtro Raccor antes da bomba de transferência...
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  • #6
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    Vicente, pensando bem, pode ser no "pescador" do tanque. Sendo algum pedaço grande de "carepa" do tanque, ou espuma do filtro do posto, bloqueia a entrada do tubo. Além da instalação do Raccor, é bom verificá-lo também.


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  • #7
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    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Vicente, pensando bem, pode ser no "pescador" do tanque. Sendo algum pedaço grande de "carepa" do tanque, ou espuma do filtro do posto, bloqueia a entrada do tubo. Além da instalação do Raccor, é bom verificá-lo também.[]'s
    Boa Siqueira,,, o Rogerio tinha me falado o mesmo,detalhe que o tanque é Okm e de inox.. mas vou pedir para o Tiãzinho ver isso tudo, pescador, dar uma geral no tanque, limpar a bomba de transferência, trocar os 2 filtros.... acho que vai dar certo.
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  • #8
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    Pode por mais um "chopps" na conta também!!!

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  • #9
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    VICENTE

    Pode ser que vc não ache nada a não ser ÁGUA OU OUTRA MELECA QUALQUER NO DÍESEL , acho que fica mais fácil e menos trabalhoso vc trocar apenas o filtro do díesel primeiro , aconteceu com a BONEQUINHA qdo fui pescar na Bahia logo após ter feito o motor dela , ela quase não chegou em Mucurí , não passava de 80 km/h , foi logo após eu ter abastecido ela num posto da estrada .

    Vai primeiro pelo mais simples e mais comum dos problemas de mal funcionamento que é entupir o filtro de combustível .

  • #10
    Usuário Avatar de paje_tapuya
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    Aconteceu isso comigo ano passado depois que abasteci num posto de Salvador quando saímos do Ferryboat. Da mesma forma que vc falou. Só tive que desmontar o filtro separador umas 5 vezes até chegar em Natal e constatar que o tanque estava com água e areia de praia. PHODA!
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  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    O certo é ver desde o pescador até o pós filtro ... no pescador é bom colocar um crivo , pode ser uma redinha de tela de mosquiteiro preso com abraçadeira ...
    Filtro de ar entupido tb pode causar o mesmo problema , se entrar uma estopa no filtro por ex.
    O tanque ser de inox é uma boa , mas o tq do posto pode ter sujeira ... apesar que os postos são obrigados a terem tq feito de fibra de carbono , muitos ainda não tem , a fibra de carbono evita a formação de água por umidade ...
    Qdo o motor para , vc tem que sangrar os bicos pra fazer pegar ?? se ele pega só dando partida pode ser mesmo sujeira no tanque que qdo vc para pra dar partida mexe com o diesel no tq e acaba saindo a sujeira ,depois qdo começa andar a sujeira volta , só expeculando ... rsrs , se for um crivo resolve o problema até limpeza total do tq ... , no Q20B tem um pre filtro no lado esq. olhando de frente na parte tras. , da uma olhada ...

    abs ...
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  • #12
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    PÔ mas aí é fogo né,,, não tem jeito de evitar esse diesel safado? o jeito é colocar um filter bag na boca do tanque antes do cara ligar a bomba.... depois retirar no final do abastecimento...



    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA
    Pode por mais um "chopps" na conta também!!!
    Opa... contabilizando

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    VICENTE, Pode ser que vc não ache nada a não ser ÁGUA OU OUTRA MELECA QUALQUER NO DÍESEL , acho que fica mais fácil e menos trabalhoso vc trocar apenas o filtro do díesel primeiro .....Vai primeiro pelo mais simples e mais comum dos problemas de mal funcionamento que é entupir o filtro de combustível .
    Valeu Dr.. tomara que seja isso mesmo... mas vou pedir para o "Mecânico do Carlos Siqueira" dar uma geral logo, dar uma verificada geral, pelos sintomas pode mesmo algo na linha do que o Siqueira e Edu disseram, pescador...

    Citação Postado originalmente por paje_tapuya
    Aconteceu isso comigo ano passado depois que abasteci num posto de Salvador quando saímos do Ferryboat. Da mesma forma que vc falou. Só tive que desmontar o filtro separador umas 5 vezes até chegar em Natal e constatar que o tanque estava com água e areia de praia. PHODA!
    Oh disgrama.... isso não era diesel era água de mangue..

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Qdo o motor para , vc tem que sangrar os bicos pra fazer pegar ?? se ele pega só dando partida pode ser mesmo sujeira no tanque que qdo vc para pra dar partida mexe com o diesel no tq e acaba saindo a sujeira ,depois qdo começa andar a sujeira volta ,..
    Edu, è isso mesmo, ele pega sozinho... essa dica da redinha é uma boa heim...
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