Minha Tracker é diesel RHZ , mas o resto é tudo igual a tracker gasolina , conjunto muito confiável e resistente , pra andar pelas américa do sul é o ideal pq tem Tracker em todos os países ...
Não coloque lift , a não ser que vc faça um estudo de comportamento de homocinéticas , CG , resistência dos materiais , consumo ... cheguei comprar o kit pra levantar e qdo desmontei a ponta de eixo vi que o trabalho das homocinéticas ia mudar radicalmente , fiz uma pesquisa de ângulo de trabalho e ia ficar no limite maximo , desisti aí sem fazer mais nenhum cálculo ... rsrs o que fiz foram 2 coisas pra melhorar o desempenho sem tirar originalidade , está com pneus Scorpion ATR 225 70 16 , fica 16 mm maior no raio e 10 mm menor na largura em comparação com o original 235 60 16 , pra calculo de momento praticamente não mexe ... e na tras. está com amortecedores do Omega pra aumentar o curso pq o amrt. original é muito curto , tive que colocar uma extensão no flexível do freio por conta disso ... a vtr já encarou trilhas em baixo de muita chuva acompanhando Engesas e Trollers na boa , colocar um guincho é uma boa opção se for sozinho ... se for com mais vtrs não precisa ...
Qto ao Engesa , não sei te falar o motivo , mas eu faria o contorno da América do Sul com meu Engesa com total confiança , já fui pra Argentina 2 vzs e muitas vzs pra S. Borja e Uruguaiana , incontáveis vzs pras praias de SC e RS e sempre foi e voltou na boa ... sempre que chego de viagens longas desmonto tudo pra verificação e troco tudo que está de meia vida pra baixo ... o custo é muito baixo em relação ao benefício ...
abs ... Edu