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  • #1
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Minha Tracker é diesel RHZ , mas o resto é tudo igual a tracker gasolina , conjunto muito confiável e resistente , pra andar pelas américa do sul é o ideal pq tem Tracker em todos os países ...
    Não coloque lift , a não ser que vc faça um estudo de comportamento de homocinéticas , CG , resistência dos materiais , consumo ... cheguei comprar o kit pra levantar e qdo desmontei a ponta de eixo vi que o trabalho das homocinéticas ia mudar radicalmente , fiz uma pesquisa de ângulo de trabalho e ia ficar no limite maximo , desisti aí sem fazer mais nenhum cálculo ... rsrs o que fiz foram 2 coisas pra melhorar o desempenho sem tirar originalidade , está com pneus Scorpion ATR 225 70 16 , fica 16 mm maior no raio e 10 mm menor na largura em comparação com o original 235 60 16 , pra calculo de momento praticamente não mexe ... e na tras. está com amortecedores do Omega pra aumentar o curso pq o amrt. original é muito curto , tive que colocar uma extensão no flexível do freio por conta disso ... a vtr já encarou trilhas em baixo de muita chuva acompanhando Engesas e Trollers na boa , colocar um guincho é uma boa opção se for sozinho ... se for com mais vtrs não precisa ...
    Qto ao Engesa , não sei te falar o motivo , mas eu faria o contorno da América do Sul com meu Engesa com total confiança , já fui pra Argentina 2 vzs e muitas vzs pra S. Borja e Uruguaiana , incontáveis vzs pras praias de SC e RS e sempre foi e voltou na boa ... sempre que chego de viagens longas desmonto tudo pra verificação e troco tudo que está de meia vida pra baixo ... o custo é muito baixo em relação ao benefício ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #2
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Grande Edu

    Valeu pelas dicas do Trackker... vc tem idéia do consumo do Tracker Gasolina na estrada? e do Tr4 (minha esposa prefere o TR4, acha "mais bonito" mas o 2008 é mais caro e bebe mais...). Sobre a Tracker eu tinha pensado em calços de carroceria de 2" ou 5cm (para não mecher na suspensão)... essa dica do pneu é boa, não fica pegando em nada? Essa do amortecedor do Omega é boa também, mas isso não muda a altura da viatura?

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Não coloque lift , a não ser que vc faça um estudo de comportamento de homocinéticas , CG , resistência dos materiais , consumo ... cheguei comprar o kit pra levantar e qdo desmontei a ponta de eixo vi que o trabalho das homocinéticas ia mudar radicalmente , fiz uma pesquisa de ângulo de trabalho e ia ficar no limite maximo , desisti aí sem fazer mais nenhum cálculo ... rsrs o que fiz foram 2 coisas pra melhorar o desempenho sem tirar originalidade , está com pneus Scorpion ATR 225 70 16 , fica 16 mm maior no raio e 10 mm menor na largura em comparação com o original 235 60 16 , pra calculo de momento praticamente não mexe ... e na tras. está com amortecedores do Omega pra aumentar o curso pq o amrt. original é muito curto , tive que colocar uma extensão no flexível do freio por conta disso ... a vtr já encarou trilhas em baixo de muita chuva acompanhando Engesas e Trollers na boa , colocar um guincho é uma boa opção se for sozinho ... se for com mais vtrs não precisa ...
    Edu, é verdade, mas vc já tem o seu Engesa a quanto tempo? daí vem esta sua confiança... além disso vc mesmo meche na mecânica dele, no meu caso o máximo que sei fazer é trocar um pneu... Mas sei que daqui a 2 ou 3 anos vou ter total confiança no Hulk também... por enquanto ainda precisa de muitos acertos...

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Qto ao Engesa , não sei te falar o motivo , mas eu faria o contorno da América do Sul com meu Engesa com total confiança , já fui pra Argentina 2 vzs e muitas vzs pra S. Borja e Uruguaiana , incontáveis vzs pras praias de SC e RS e sempre foi e voltou na boa ... sempre que chego de viagens longas desmonto tudo pra verificação e troco tudo que está de meia vida pra baixo ... o custo é muito baixo em relação ao benefício ...
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  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Vicente , não quero falar mal de TR4 pq muita gente aqui do Forum tem e eles elogiam a vtr , mas eu não trocaria um 4x4 com chassi por monobloco nunca , é minha opinião , não reflete o pensamento geral ...
    O consumo da Tracker é em média 8,5 km/l , é um dos SUVs mais economicos , a TR4 é um pouco mais gastona que uma Cherokee ou Wrangler ... a minha está fazendo 12,5 km/l de diesel com 4 pessoas mais bagagens , inclusive no bagageiro ... qdo vai só eu e a patroa a média é 14 km/l , mas não aconselho pegar uma diesel pq tive que levar em Botucatu no Licharles e gastar 12 k pra poder corrigir as cagadas dos mecas que não sabem mexer nesse motor , depois troquei radiador plastico por metalico e fiz umas melhorias adaptadas pra não depender tanto da CI que faz leituras erradas as vzs , principalmente no calor , Gasosa não sei que motor usa , mas sei que não dá apurrinhação ... é só manter a manutenção preventiva ...
    Leva ela pra fazer teste drive na Tracker e na TR4 , a Cida usa a Tracker no dia a dia e não quer outra vtr ...

    Tinha muitos cursos na area de mecânica no senai - Ferramentaria , maquinas operatrizes e varios cursos de mecânico de manutenção , em 2000 fiz curso de mecânico e elétrica de auto , aconselho fazer o básico dos 2 , pra quem gosta de mexer com mecânica a partir do básico vc consegue visualizar o restante ...

    Os amortecedores do Omega não mexem na altura da vtr , ela mantém tudo original , só o que muda é curso de suspensão ... procura uma Tracker bem original , a Ana mulher do Siqueira tb adorou a Tracker e é toda original tb ... troca idéia com o Siqueira que ele pode indicar aí no Rio ...

    abs ...
    4X4 Brasil
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  • #4
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    Fala Edu!!!! Como foram de festas? Já combinei com o Vicente para trocarmos uma "prosa" amanhã. Quanto a viatura da patroa, realmente ela adora, principalmente com o GNV, que a faz mais economica. Fiz as revisões normais e aproveitei a troca dos amortecedores dianteiros, para por molas 1" maiores na frente, que segundo a Alternativa 4x4, não comprometem a configuração da suspenção, com os amortecedores originais, e as do opala, cortadas 1,5 elos, na trazeira, com os amortecedores da suprema, que já havia substituido antes. Ficou bem mais alta e firme. Vou verificar os mangotes, mas a principio nada de anormal. Agora quando trocar o jogo de pneus, colocarei mais altos, pois o vão livre é bem grande.

    []'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #5
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Pessoal,

    Continuo na busca de um irmãozinho para o Hulk, na faixa dos 35 mil

    Tracker --> primeira opção mas tá dificil... olhei 2 ontem ambas com pintura bem lisa, pretas, mas "por dentro" pareciam bem detonadas (detalhe eram de concessionárias), o próprio dono de uma loja me disse que esse carro é dificil achar um "inteiro" que por ser baratinho o pessoal mete mesmo na vala/lama/areia...

    TR4 --> ainda não vi nenhuma, minha mulher gosta mais por ser "mais bonitinho" e por ser automático. Eu também acho bem mais bonito que o tracker... para trilha também é bom mas para viajar não serve... é f... bebe muito... A tr4 é muito boa de mercado também, tanto que já liguei para 3 anunciantes (na faixa de preço que quero) onde o TR4 já tinha sido vendido... Por isso nem deu pra ver nenhuma...

    CRV Honda (até 2006 modelo antigo) --> vi um ontem, bem completinho, automatico, 2.0, air bags, cruise control (bom para viagens longas), é uma viatura muito econômica e confiável por ser Honda e feito no Japão. Achei meio pequeno por fora (os modelos mais recentes de cRV são maiores) O problema é que o preço está um pouco acima do orçamento... e como é de loja eles dão pouco na troca... Mas gostei muito do carro...

    Terracan 2.5 Diesel ano 2005 --> andei ontem e fiquei apaixonado na viatura... motor com bomba mecanica daquela L200 quadradinha (tem 100cv na Terracan e não tem problema de aquecimento), cambio, t-case, suspensão tudo da mitsubishi... o carro é MUITO macio e silencioso... O dono parece ser cuidadoso, pintura lisa, ele tem guardado nota de tudo que foi trocado... as peças são baratas até... Problema, a MUIÈ achou a viatura muito grande e não tem cambio automático (eu prefiro mecanico) pra mim o problema é o preço 10mil acima do orçamento...

    Ecosport 4WD --> Pra trilha não serve, eu sei, eu sei, mas para viagens longas pode ser uma boa pedida, peças baratas e fáceis de encontra, mecanica confiável da ford. Não vai nos mesmos lugares que um Tr4 ou Tracker iriam, mas a tração 4WD pode ser acionada na estrada em velocidade (muto bom em pistas molhadas, com neve, etc..); E também vc acha uma ano 2010 com 25.000km pelo mesmo preço de tracker e tr4 com quase 100.000Km....
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  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Acrescenta aí na lista Wrangler automático -
    Carro Jeep Wrangler Usados - 1 | Webmotors

    Ou Cherokee manual ou automatico -
    Carro Jeep Cherokee Usados - 1 | Webmotors

    Tem muito Tracker em bom estado a venda , mas é a mesma coisa que vc comentou da TR4 não fica muito tempo a venda ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Edu, boas opções... adoro o Wangler... mas eu combinei com a Ana que o carro deverá ser 2005/2006 pra frente... e preciso de viaturas econômicas também... para ir e voltar do trabalho e viagens longas... então um v6 gasolina complica muito... Por esta questão é que a TR4 está no final da lista de preferências... é 2.0, anda como um 1.0 e bebe como um V6..

    Ahh esqueci da Nissan X-Terra, apesar do preço salgado se eu conseguir incluir meu carro na negociação pode valer a pena.

    Alguém tem informações sobre este Hyunday Terracan?
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  • #8
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    Boa noite meus irmãos, sou novo por aqui e vi que tem alguns engeseiros no pedaço eu queria saber sobre informação de capota de fibra para o Engesa 4 melhor modelo e onde encontrar, e ja aproveitando qual a opinião de vc em estar colocando um motor do opala 6 cc, é que estou com o meu a menos de 1 mês e estou meio perdido. Obrigado a todos

  • #9
    Citação Postado originalmente por Brinck Ver Post
    Boa noite meus irmãos, sou novo por aqui e vi que tem alguns engeseiros no pedaço eu queria saber sobre informação de capota de fibra para o Engesa 4 melhor modelo e onde encontrar, e ja aproveitando qual a opinião de vc em estar colocando um motor do opala 6 cc, é que estou com o meu a menos de 1 mês e estou meio perdido. Obrigado a todos

    Seja bem vindo amigo.
    Motor do opala 6cc e bom, mas bebe muito. Seu engesa esta sem motor ?

  • #10
    Usuário Avatar de lmaimone
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    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Seja bem vindo amigo.
    Motor do opala 6cc e bom, mas bebe muito.
    Concordo. Rsrsr

  • #11
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Citação Postado originalmente por Brinck Ver Post
    Boa noite meus irmãos, sou novo por aqui e vi que tem alguns engeseiros no pedaço eu queria saber sobre informação de capota de fibra para o Engesa 4 melhor modelo e onde encontrar, e ja aproveitando qual a opinião de vc em estar colocando um motor do opala 6 cc, é que estou com o meu a menos de 1 mês e estou meio perdido. Obrigado a todos
    Brinck, benvindo ao forum, mas é melhor colocar esta questão no forum de engesas... Aqui é o tópico do Hulk
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  • #12
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Turma

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    O tal barulho de corrente na dianteira não é nada nos eixos, cambio nem transmissão, o barulho ocorre mesmo com a viatura parada e com o motor girando na faixa dos 2.000rpm, ou seja com a vibração do motor tem alguma peça pegando com outra, facil para resolver.

    O vazamento no bico injetor "sarou" sozinho.. simplismente parou de vazar diesel por ali.... vai saber..

    Esta vazando óleo pela T-case pela junta da alavanca que aciona a traçaõ, segundo o Rogerio e o meca aqui do Rio (indicado pelo Carlos Siqueira) não tem risco imediato porque o óleo não chega a ficar zerado. Esse mesmo meca deu um aperto no diferencial traseiro onde alguns parafusos "folgados" folgaram.

    Também, por indicação do Siqueira, levamos o Hulk em outro camarada que meche com funilaria, ele fez um reforço para o suporte do alternador que estava vibrando muito na marcha lenta e afrouxando os parafusos de suporte que ficam presos no motor (por ali vazou um bocado de óleo do motor em Diamantina, mas logo foi diagnosticado e reapertado pelo Rogerio Nunes que estava na trip)

    Agradeço aqui ao amigão Carlos Siqueira pela indicação do meca e pela grande ajuda e por inclusive ter ficado de "babá do Hulk" por 1 dia pois eu tive que sair um compromisso profissional. Valeu Siqueira !! To te devendo um jantar heim !!



    NOVA FASE INICIANDO



    Nesta 6ª (25/01) o Hulk volta para o estaleiro... agora para iniciar a reforma da parte estética

    Principais “obras”

    Reforma da Carroceria
    Instalação da capota rígida e pintura
    Instalação das 5 portas: 4 portas dos passageiros e motorista e a porta traseira
    Reforma do Painel de instrumentos
    Instalação do ar condicionado
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