x
Convex Datacenter
Página 47 de 63 PrimeiroPrimeiro ... 373839404142434445464748495051525354555657 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 753
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Sobre a embreagem.

Pode ser rolamento/colar da embreagem mesmo.

Sobre a dificuldade de engrenamento da CT, a que uso estava ruim, bem ruim, só com uns solavancos, murros na alavanca.
    O meca que fez o cambio, disse-me que estava com a regulagem da alavanca fora do ponto, e regulou.
    Cara, ficou excelente, levo sem qualquer esforço, às vezes, penso não ter engatado...

Kim.
    Kim, a regulagem está OK, o engate/desengate da tração/reduzida estava sendo feito na "ponta dos dedos" sem trancos, solavancos. O suposto problema relatado pelo Vicente é característico nessas caixas para o desengate e não para engatar tração/reduzida. Como ele nunca usou esse tipo de cambio/tração e pelo que parece, ligou tração em piso firme.Aí trava mesmo mas nada de complicado pra desengatar pra quem sabe, com o tempo ele pega o jeito!

abraço

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Vicente , vc já verificou se não continua engatada a CT e só a alavanca veio pra posição original ??
    Pode ter quebrado o anel trava do eixo numa forçada e ficou engatado , aí a lampada do 4x4 não apaga pq o pino que acende é acionado pelo eixo e não pela alavanca , isso pode estar fazendo oeixo dianteiro ficar girando e fazendo o barulho de corrente ... é tudo suposição pq não sei o que vc já fez pra ver se acha a oigem do barulho ... só tentando ajudar ...

Assim que o Rogerio fazer uma verificação no Hulk tudo vai ser solucionado , fica frio ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Opa !!!

Kim, como o Rogerio falou, o engate esta bem tranquilo, tá uma "seda" (como diz o Dr.Guilherme) o ruim é para desengatar o 4x4, mas já entendi que é assim mesmo..

Rogerio, tentei de ligar no sabado mas seu cel estava fora de área, hoje (domingo) vi uma ligação sua mas era cedo e eu devia estar dormindo e depois fiquei fora o dia todo. Mas pelo seu diagnóstico fico mais tranquilo em viajar, vou ver se dou um pulo aí em Campos ná próxima semana então, levando o Hulk para um rápido check-up .

Edu, esta pode ser uma possibilidade... mas a luz do 4x4 já estava assim antes de dar este barulho
    4X4 Brasil
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Vicente, volto a dizer que alguns cardans dianteiros desses carros raitec fazem um barulhinho de corrente. Hoje vou reforçar meu cardan em uma loja super competente e pergunto sobre seu caso.
    Ah! O gafanhoto tem o barulhinho. Quando engata a RL o barulho cai quase a zero.
    Abraço

Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Opa !!!

Kim, como o Rogerio falou, o engate esta bem tranquilo, tá uma "seda" (como diz o Dr.Guilherme) o ruim é para desengatar o 4x4, mas já entendi que é assim mesmo..

Rogerio, tentei de ligar no sabado mas seu cel estava fora de área, hoje (domingo) vi uma ligação sua mas era cedo e eu devia estar dormindo e depois fiquei fora o dia todo. Mas pelo seu diagnóstico fico mais tranquilo em viajar, vou ver se dou um pulo aí em Campos ná próxima semana então, levando o Hulk para um rápido check-up .

Edu, esta pode ser uma possibilidade... mas a luz do 4x4 já estava assim antes de dar este barulho

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Vicente, volto a dizer que alguns cardans dianteiros desses carros raitec fazem um barulhinho de corrente. Hoje vou reforçar meu cardan em uma loja super competente e pergunto sobre seu caso.
    Ah! O gafanhoto tem o barulhinho. Quando engata a RL o barulho cai quase a zero.
    Abraço
    Marcus

NO Hulk ocorre o inverso, com a Roda Livre (RL) acionada o barulho aumenta bastante, sem a RL o barulho reduz consideravelmente mais ainda é perceptível...

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Vicente, acho que se você tirar o acabamento do assoalho vai poder perceber se o barulho é da caixa de transferência ou do diferencial além de poder ver o cardan dianteiro rodando/parado.
    quando em 4x4 com as rl em 4x2 faz barulho? com as RL em 4x2 você pode testar no asfalto.
    tem bloqueio?
    Com a quebra do semi eixo do gafanhoto tive que voltar um trecho em 4x4. Gerou um vazamento no pinhão dianteiro que devo verificar essa semana. Seu carro começou a rodar agora. Não se desespere pq em "quase breve" os probleminhas vão aparecendo e sendo resolvidos. Não tem como tirar da oficina um carro parado e não dar um ou outro probleminha. Nossos carros são montados artesanalmente desde a industria, rssssss. devagar vai ficar legal. fiquei P da vida quando o eixo super hiper duca quebrou na reta a 90 por hora mas já passou. breve vou tocar essa tranqueira pra praia 1500 km. espero que vá e volte. rsss

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    VICENTE

Tive que retornar das minhas férias , pois o novo prefeito de Cardoso Moreira decretou o fim de minha licença prêmio , amanhã estarei de plantão e o ROGERIO esta no estaleiro , cheguei hoje aqui em casa e meu filho falou que o ROGERIO esteve me procurando e liguei pra ele e ele estava na UNIMED pela 3ª ou 4ª vez , e falei pra ele vir aqui em casa , ele esta com uma virose desde semana passada e se agravou um pouco e os colegas ( médicos ??? ) receitaram remédio de ouvido para ele pingar no olho , daí falei para ele vir aqui em casa .

Daí ele esta de repouso relativo e esta agora só tomando medicamentos sintomáticos e aguardar a virose passar o que deve demorar aí de 7 a 10 dias .

Mas a T-CASE BAND é assim mesmo , tive uma BAND que era agonia para desengatar o 4x4 , só dando pequenos trancos em ré , 01 , 02 , 03 até 04 pequenos trancos em ré E MESMO ASSIM NÃO DESENGATAVA , daí dava pequenos trancos pra frente e pra tras até desengatar , NO COMEÇO PENSAVA QUE ERA DEFEITO mas é característica desta caixa NUNCA , MAS , MAS NUNCA FICOU SEM DESENGATAR , a com relação a vazamentos nesta T-CASE , ela tb é famosa em ter pequenos vazamentos mesmo a sua sendo ZERADA . Tenho uma grande vantagem aqui em casa , NEM PRECISO FALAR COM MEU SECRETÁRUIO PARA DAR UM BRILHO NA MINHA ARDÓSIA , POIS É SÓ ELE ESPALHAR O ÓLEO PINGADO DA T-CASE DO ENGESA QUE MINHA ARDÓSIA FICA UM BRINCO , RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS

ESQUENTA NÃO VECENTE , A GENTE ACOSTUMA COM ESTAS COISAS .

ABRAÇÃO

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Grande Guilhermão !!!

Po que sacanagem com as suas férias heim.... eta prefeito safado... Sobre o Rogério, ele tá que nem o Hulk, pingando pra tudo que é lado...

Sobre a viatura já estou mudando seriamente de planos para o Hulk, pensava nele como um veículo para longas viagens e expedições mas vejo que até eu ter 100% de confiança nele vai demorar um tempo..... Assim, por exemplo, eu tinha planejado uma viagem neste ano para o Chile e Argentina (junho ou julho de 2013) e já vi que não vou poder ir de Hulk....

Assim, o show tem que continuar, e já estou de olho em outra viatura 4x4 para trocar no meu Peugout 307. Como o carro será da Ana ela não que um carro com ano menor que 2008 e o valor que tenho não pode passar dos 35mil... (então nada diesel se encaixa no orçamento). Assim estou de olho na tracker gasolina 2008/2009, viatura razoavelmente nova e resistente, sai na faixa de 30 mil.... , um liftzinho, um ginchinho de 8000 e um pneu um pouquinho maior fica show. Acho que vai ser esta mesmo, a não ser que apareça algo muito "supimpa" pelo meio do caminho. Ecosport tem a 4wd tem preço bom mas não sei se é boa... a Tr4 quem sabe,,, mas tem manutenção mais cara e bebe mais.... Tem nessa faixa a Nissan X-trail gasolina ano 2008.... mas esta está em 4º lugar na lista de preferências.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Vicente,

Também pensava assim para meu engesa.. mais sempre tem uma coisinha pra fazer.. melhor é comprar uma camionete a diesel ... vai faz a expedição.. quando voltar vende kkk

Foge de ecosport.. kkk

Dessas que citou.. tracker melhor com certeza.. tr4 bebe d+..

Abraços,

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Minha Tracker é diesel RHZ , mas o resto é tudo igual a tracker gasolina , conjunto muito confiável e resistente , pra andar pelas américa do sul é o ideal pq tem Tracker em todos os países ...
    Não coloque lift , a não ser que vc faça um estudo de comportamento de homocinéticas , CG , resistência dos materiais , consumo ... cheguei comprar o kit pra levantar e qdo desmontei a ponta de eixo vi que o trabalho das homocinéticas ia mudar radicalmente , fiz uma pesquisa de ângulo de trabalho e ia ficar no limite maximo , desisti aí sem fazer mais nenhum cálculo ... rsrs o que fiz foram 2 coisas pra melhorar o desempenho sem tirar originalidade , está com pneus Scorpion ATR 225 70 16 , fica 16 mm maior no raio e 10 mm menor na largura em comparação com o original 235 60 16 , pra calculo de momento praticamente não mexe ... e na tras. está com amortecedores do Omega pra aumentar o curso pq o amrt. original é muito curto , tive que colocar uma extensão no flexível do freio por conta disso ... a vtr já encarou trilhas em baixo de muita chuva acompanhando Engesas e Trollers na boa , colocar um guincho é uma boa opção se for sozinho ... se for com mais vtrs não precisa ...
    Qto ao Engesa , não sei te falar o motivo , mas eu faria o contorno da América do Sul com meu Engesa com total confiança , já fui pra Argentina 2 vzs e muitas vzs pra S. Borja e Uruguaiana , incontáveis vzs pras praias de SC e RS e sempre foi e voltou na boa ... sempre que chego de viagens longas desmonto tudo pra verificação e troco tudo que está de meia vida pra baixo ... o custo é muito baixo em relação ao benefício ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Grande Edu

Valeu pelas dicas do Trackker... vc tem idéia do consumo do Tracker Gasolina na estrada? e do Tr4 (minha esposa prefere o TR4, acha "mais bonito" mas o 2008 é mais caro e bebe mais...). Sobre a Tracker eu tinha pensado em calços de carroceria de 2" ou 5cm (para não mecher na suspensão)... essa dica do pneu é boa, não fica pegando em nada? Essa do amortecedor do Omega é boa também, mas isso não muda a altura da viatura?

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Não coloque lift , a não ser que vc faça um estudo de comportamento de homocinéticas , CG , resistência dos materiais , consumo ... cheguei comprar o kit pra levantar e qdo desmontei a ponta de eixo vi que o trabalho das homocinéticas ia mudar radicalmente , fiz uma pesquisa de ângulo de trabalho e ia ficar no limite maximo , desisti aí sem fazer mais nenhum cálculo ... rsrs o que fiz foram 2 coisas pra melhorar o desempenho sem tirar originalidade , está com pneus Scorpion ATR 225 70 16 , fica 16 mm maior no raio e 10 mm menor na largura em comparação com o original 235 60 16 , pra calculo de momento praticamente não mexe ... e na tras. está com amortecedores do Omega pra aumentar o curso pq o amrt. original é muito curto , tive que colocar uma extensão no flexível do freio por conta disso ... a vtr já encarou trilhas em baixo de muita chuva acompanhando Engesas e Trollers na boa , colocar um guincho é uma boa opção se for sozinho ... se for com mais vtrs não precisa ...
    Edu, é verdade, mas vc já tem o seu Engesa a quanto tempo? daí vem esta sua confiança... além disso vc mesmo meche na mecânica dele, no meu caso o máximo que sei fazer é trocar um pneu... Mas sei que daqui a 2 ou 3 anos vou ter total confiança no Hulk também... por enquanto ainda precisa de muitos acertos...

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Qto ao Engesa , não sei te falar o motivo , mas eu faria o contorno da América do Sul com meu Engesa com total confiança , já fui pra Argentina 2 vzs e muitas vzs pra S. Borja e Uruguaiana , incontáveis vzs pras praias de SC e RS e sempre foi e voltou na boa ... sempre que chego de viagens longas desmonto tudo pra verificação e troco tudo que está de meia vida pra baixo ... o custo é muito baixo em relação ao benefício ...

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Vicente , não quero falar mal de TR4 pq muita gente aqui do Forum tem e eles elogiam a vtr , mas eu não trocaria um 4x4 com chassi por monobloco nunca , é minha opinião , não reflete o pensamento geral ...
    O consumo da Tracker é em média 8,5 km/l , é um dos SUVs mais economicos , a TR4 é um pouco mais gastona que uma Cherokee ou Wrangler ... a minha está fazendo 12,5 km/l de diesel com 4 pessoas mais bagagens , inclusive no bagageiro ... qdo vai só eu e a patroa a média é 14 km/l , mas não aconselho pegar uma diesel pq tive que levar em Botucatu no Licharles e gastar 12 k pra poder corrigir as cagadas dos mecas que não sabem mexer nesse motor , depois troquei radiador plastico por metalico e fiz umas melhorias adaptadas pra não depender tanto da CI que faz leituras erradas as vzs , principalmente no calor , Gasosa não sei que motor usa , mas sei que não dá apurrinhação ... é só manter a manutenção preventiva ...
    Leva ela pra fazer teste drive na Tracker e na TR4 , a Cida usa a Tracker no dia a dia e não quer outra vtr ...

Tinha muitos cursos na area de mecânica no senai - Ferramentaria , maquinas operatrizes e varios cursos de mecânico de manutenção , em 2000 fiz curso de mecânico e elétrica de auto , aconselho fazer o básico dos 2 , pra quem gosta de mexer com mecânica a partir do básico vc consegue visualizar o restante ...

Os amortecedores do Omega não mexem na altura da vtr , ela mantém tudo original , só o que muda é curso de suspensão ... procura uma Tracker bem original , a Ana mulher do Siqueira tb adorou a Tracker e é toda original tb ... troca idéia com o Siqueira que ele pode indicar aí no Rio ...

abs ...
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Wrangler - Hulk
      Por Sandro Tannuri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1802
      Última resposta: 03/05/2012, 12:16
    2. Incrível!
      Por feiovelhoepobre no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/07/2007, 21:52
    3. Não consigo postar no topico do Hulk
      Por Sandro Tannuri no fórum Suporte
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/06/2007, 00:02
    4. Hulk mais uma vez sem Spotter.
      Por Sandro Tannuri no fórum Competições
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 09:26
    5. Hulk sem spotter para VI ET, e agora?
      Por Sandro Tannuri no fórum Competições
      Respostas: 84
      Última resposta: 12/06/2005, 20:16

Permissões de Postagem