Finalizando a questão dos pneus, tomei a decisão de trocar os pneus mesmo. Além de pensar muito à respeito, minha decisão foi influenciada ainda pela minha participação no Encontro em Bananal, eu fui de Zequinha do Edu na trilha e comprovei que os engesas do Edu e Guilherme fizeram bonito na trilha mesmo com pneus pequenos.
E vejam, o meu foco são expedições e passeios, onde será importante o conforto e dirigibilidade na estrada mantendo a possibilidade de pegar trilhas leves e médias. Para mim a durabilidade e confiabilildade são fundamentais. Os pneus menores forçarão menos o sistema dos que os atuais 35" e as rodas de offset -44. As compras
Adquiri rodas de aço 16x8 rodazza (off set -25) e que vão substituir as rodas atuais 15x10 que são muito negativas (off set -44). As 16" tambem facilitam a instalação com os freios atuais da BAND (Dica do Dr. Guilherme).
Comprei também os pneus são 285x75x16 da KUMHO KL78 A/T tem mesma altura do 33 (83cm) mas mas é bem mais fino (28cm do 285 contra 32cm do 33"). Fiquei na duvida entre o 285 e o 31"x10,5 (79cm de altura), mas como o Hulk é muito grande (4,5 metros) acho que os pneus iriam ficar muito pequenos em relação ao carro. Estes pneus da KUMHO são muito bem falados nos foruns internacionais (excelente desempenho em asfalto, neve, chuva e bons em trilhas) além de terem um desenho bonito e terem os menos preços do mercado. Comprei no site
www.pneufree.com.br que tem EXCELENTES preços.
Anexo 370384
Além disso pretendo demonstrificar o carro, os calços de 2 polegadas de carroceria serão substituídos por menores (1" ou 1/2").
Agora vou vender os 35" que estão Okm e as rodas 15x10 offset-44 quem tiver interesse é só falar :)