Aham.. falei de onda =)
Hj se for comprar pneus irei de trepador competition! so resta saber agora se 38" ou 40" =D
isso fica pro fim do ano!
Abraços,
Versão Imprimível
Aham.. falei de onda =)
Hj se for comprar pneus irei de trepador competition! so resta saber agora se 38" ou 40" =D
isso fica pro fim do ano!
Abraços,
Caraca! Eu vi esse tópico agora. O Marcus Brandão me comentou sobre esse tópico que o Vinícius e o Roger estavam fazendo um Engesa novo, e comecei a ler. No início estava muito ruim mesmo! Agora está de vida nova a olhos vistos!
Tem 2 coisas absurdas que vi em matéria de segurança desde as postagens iniciais nesse engesa.
1° - O mangote do freio estava preso com abraçadeira na mola! Se nos tantos buracos que andamos essa mola morde esse mangote é o suficiente para ficar sem freio!
2° - O servo freio debaixo da viatura sem proteção nenhuma! Bastava enroscar em algo e afetar a tubulação do freio para ficar sem freio nenhum! Essa parte central do veículo é muito fácil de pegar no chão.
Que me perdoe o Jacó, mas faltou muito carinho com esse Engesa, pois bastaria deitar debaixo dele com uma chave para ver que tinha muita coisa ruim acontecendo, e nada que envolvesse $$$...
Fica sem freio num Engesa e bate num carro pequeno para ver o que acontece. No Engesa só arranha o párachoque, mas no carro é perda total incluindo a possibilidade de dar PT numa família inteira! Poxa galera, atenção nesses itens é o mínimo a se fazer num veículo de maior porte...
A CT caindo com o parafuso no lugar, diferencial sem óleo ou óleo contaminado, freio sem proteção, mangote preso na mola, isso tudo é coisa para fazer "de grátis" em casa num final de semana...
Só para ilustrar a situação, se ocorre um acidente com óbito, o veículo vai para a perícia, nesse estado com essas falhas óbvias não ficaria apenas como homicídio culposo, mas homicídio com dolo eventual. Cadeia certa!
Vicente, Vinícius... É que começa com Vi... rsrsrs
Desculpa a troca aí Vicente!
Edin , sua dose de Gadernal ta pouca ou vc ta jogando fora ... rs
O Vinicios é Vicente , e o Jacó é chefe de uma tribo bem diferente onde o Pajé atua ... rsrs
Qdo peguei o meu , era bem cuidado e mesmo assim tinha muita coisa errada ... carro usado é complicado , mas vamos ver se o Vicente , ou será Vinicios ... , vende a vtr depois de pronta e qto ele vai pedir ...
Jaco ou pajé, tem "J" e 4 letras sendo 2 delas vogais! ahahah!
É que comecei a ler de manhã, sai para trabalhar e segui lendo agora a noite. Por isso deu conflito no software, e para resetar só quando dormir de noite... rsrsrs
hhaahahahahahah Jacó é ótimo....
Realmente o carro não tinha condições de rodar e não estava rodando, ficou quase 1 ano parado.
Mas agora o carro vai ficar Okm, tudo novinho em folha.
Magao, não vou vender não... agora é de estimação :)
Edin , vc tem que entender que o Pajé é uma entidade ... qdo ele dá uma cafungada naquelas ervas o universo fica pequeno ... , ele viaja diferente da gente , se o carro tiver sem freio e direção é indiferente ... rsrs
Não pense que ele seja um camicase ou um xiita que vai jogar o engesa em cima de alguém ...
Pajé , num guentei ... rsrs ... leva a mal não camarada ... rs
Ahahaha! Tá bom! ahahaha!
O que eu quis dizer com tudo isso é que tem muita gente que tem veículos 4x4 diesel e dãopouca ou nenhuma manutenção acreditando se tratar de veículos indestrutíveis como pregam muitos vendedores. E a coisa não é assim. Tenho um amigo que teve uma L200 que fez a mesma coisa. Manutenção praticamente zero. Só remendava o que quebrava. No fim de 10 meses tinha uma carroça nas mãos, sendo que entre os 10 meses, 5 ficou atirada numa oficina pois não tinha $$$ para arrumar.
Andava sempre com o pé no fundo, e por mais que se dissesse mara maneirar ele não aliviava. Por fim nunca reparou o que estava ruim quando comprou e piorou o que estava mais ou menos... A preocupação é que a falta de cuidado com manutenção põe em risco muita gente.
Auto peças Incrível Hulk
Anexo 343378Anexo 343374Anexo 343377
Roger!
Vi uma coisa muito importante ai!
Os protetores de disco, como isso é importante!
Disco quente + poça d'água = disco quebrado!
Com essa proteção, a possibilidade de quebra do disco, reduz em aproximadamente 80%.