Um trato nos eixos e a suspensão traseira já nos finalmentes.
Anexo 342353Anexo 342352Anexo 342351Anexo 342354
Versão Imprimível
Um trato nos eixos e a suspensão traseira já nos finalmentes.
Anexo 342353Anexo 342352Anexo 342351Anexo 342354
Trocando suporte do amortecedor
Anexo 342357
Anexo 342358Anexo 342359Anexo 342360
Como nem tudo são flores vou abrir um espaço para avaliar as peças que chegaram da metalúrgica Enfer muito, conhecida de todos.
SEMI EIXOS:
Num exame visual o que me chamou atenção foi a diferença de coloração entre as peças, uma escura parecendo ter recebido um tratamento oxidado anticorrosivo e a outra sem nenhum tipo de tratamento superficial.
De posse de uma lima triangular, fiz um rápido teste de dureza nos dois eixos na região do estriado que trabalha nas engrenagens planetárias e o resultado, a lima corta o material.Pegue um semi eixo original e faça esse teste e verá que a lima desliza sobre o material. Nessa região a dureza deveria ser tal que a lima nem deveria riscar.Fiz o mesmo teste no restante dos eixos e a lima cortou mais fácil ainda mostrando que o tratamento térmico não foi feito restante do material. Antes de montar os eixos farei um teste de dureza com equipamento específico.
Outro detalhe foi a presença do o`ring de vedação somente em um dos flanges do semi eixo denunciando falha no controle de qualidade, se é fazem...
Anexo 342363Anexo 342364Anexo 342365
Bacana !!
E a Enfer heim? mandou um kit de adaptação da T-case xexelento... as peças não encaixam direito, as flanges estão com as furações incorretas, pelas mal dimensionadas e etc... Pior que eu liguei para eles e eles falaram que é assim mesmo... o mecânico tem que ter "UM POUCO DE BOA VONTADE" para conseguir adaptar o kit de adaptação. Taí, uma sugestão para o Roger e Danilo, vcs podiam bolar um "kit de adaptação" para o kit de adaptação de Enfer, assim ele "adapta" sem dar tanto trabalho de adaptação.... :-? :-? :-?
Já tinha ouvido falar nesses problemas da enfer, acho que até comentei com o Vicente. Pelo que eu já soube os produtos da ensimec tem um controle melhor de qualidade são super dimensionados.
Roger mede essa porra num durômetro, que uma vez veio umas engrenagens de t-case para mim que não tinham nenhuma têmpera. E eram peças diretas da engesa.
Kit enfer para adaptação da tração toyota bandeirantes no cambio clark 240V.
Caros, esse é o terceiro kit que monto em engesas e nenhum deles veio sem problemas, porém, o último se superou no quesito baixa qualidade.
Problemas encontrados no flange:
-O flange de acoplamento tração/câmbio com dimensões fora de padrão(tamanho) impossibilitando a sua montagem.
-Alojamento para anel trava do rolamento do eixo entalhado do cambio com diâmetro 1 milímetro menor impossibilitando o assentamento da peça com o cambio.
-Chapa para confeccionar suporte do coxim do cambio/tcase: Essa peça tem 6 furos e é montada na parte traseira da tcase e NENHUM dos furos coincidiu com a furação da tcase.
- Suporte para alavanca : Peça montada na lateral direita do cambio onde trabalha a alavanca de acionamento tração/reduzida, a alavanca,ORIGINAL, não entrou no respectivo pino.
Resumindo, quem quiser montar um kit desses tem que ser ou ter um mecânico e torneiro pois todas as peças terão que ser retrabalhadas para que possam ser montadas.
O Vicente entrou em contato com a Enfer e questionou os problemas encontrado no Kit e a resposta foi: "Pior que eu liguei para eles e eles falaram que é assim mesmo... o mecânico tem que ter "UM POUCO DE BOA VONTADE" para conseguir adaptar o kit de adaptação.
Assim que o site permitir postarei as fotos.
Roger!
Está de parabéns em todos os quesitos!
Excelente seu trabalho, tanto no engesa, quanto de observação das peças.
Parabéns!
Abraços.
Kim.