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  • #193
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    Um trato nos eixos e a suspensão traseira já nos finalmentes.



    -sam_2608.jpg-sam_2539.jpg-sam_2538.jpg-sam_2609.jpg

  • #194
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    obrando

    Trocando suporte do amortecedor


    -sam_2516.jpg

    -sam_2519.jpg-sam_2610.jpg-sam_2611.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sam_2577.jpg   -sam_2578.jpg  

  • #195
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Olha que belezura de tração vai casar com o clark!


    Anexo 342335Anexo 342340
    Opa, essa reduzida eu conheço...kkkkk....

  • #196
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Um trato nos eixos e a suspensão traseira já nos finalmentes.



    -sam_2608.jpg-sam_2539.jpg-sam_2538.jpg-sam_2609.jpg
    E isso ai Roger, so caprichando no serviço heim !!!!

  • #197
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    Avaliação de produto

    Como nem tudo são flores vou abrir um espaço para avaliar as peças que chegaram da metalúrgica Enfer muito, conhecida de todos.


    SEMI EIXOS:
    Num exame visual o que me chamou atenção foi a diferença de coloração entre as peças, uma escura parecendo ter recebido um tratamento oxidado anticorrosivo e a outra sem nenhum tipo de tratamento superficial.
    De posse de uma lima triangular, fiz um rápido teste de dureza nos dois eixos na região do estriado que trabalha nas engrenagens planetárias e o resultado, a lima corta o material.Pegue um semi eixo original e faça esse teste e verá que a lima desliza sobre o material. Nessa região a dureza deveria ser tal que a lima nem deveria riscar.Fiz o mesmo teste no restante dos eixos e a lima cortou mais fácil ainda mostrando que o tratamento térmico não foi feito restante do material. Antes de montar os eixos farei um teste de dureza com equipamento específico.
    Outro detalhe foi a presença do o`ring de vedação somente em um dos flanges do semi eixo denunciando falha no controle de qualidade, se é fazem...

    -sam_2548.jpg-sam_2549.jpg-sam_2552.jpg

  • #198
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    Bacana !!

    E a Enfer heim? mandou um kit de adaptação da T-case xexelento... as peças não encaixam direito, as flanges estão com as furações incorretas, pelas mal dimensionadas e etc... Pior que eu liguei para eles e eles falaram que é assim mesmo... o mecânico tem que ter "UM POUCO DE BOA VONTADE" para conseguir adaptar o kit de adaptação. Taí, uma sugestão para o Roger e Danilo, vcs podiam bolar um "kit de adaptação" para o kit de adaptação de Enfer, assim ele "adapta" sem dar tanto trabalho de adaptação....
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #199
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Num exame visual o que me chamou atenção foi a diferença de coloração entre as peças, uma escura parecendo ter recebido um tratamento oxidado anticorrosivo e a outra sem nenhum tipo de tratamento superficial.
    De posse de uma lima triangular, fiz um rápido teste de dureza nos dois eixos na região do estriado que trabalha nas engrenagens planetárias e o resultado, foi que a lima corta o material.Nessa região a dureza deveria ser tal que a lima nem deveria riscar.Fiz o mesmo teste no restante dos eixos e a lima cortou mais fácil ainda mostrando que o tratamento térmico não foi feito restante do material.
    Outro detalhe foi a presença do o`ring de vedação somente em um dos flanges do semi eixo denunciando falha no controle de qualidade, se é fazem...
    Po que m*%¨%$ heim....... será que vale a pena instalar este budega? ou é melhor trocar logo? será que o da Ensimec é melhor?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #200
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    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Opa, essa reduzida eu conheço...kkkkk....
    Sai pra lá zóiudo, essa já tem dono!!kkk

  • #201
    Usuário Avatar de paje_tapuya
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    Já tinha ouvido falar nesses problemas da enfer, acho que até comentei com o Vicente. Pelo que eu já soube os produtos da ensimec tem um controle melhor de qualidade são super dimensionados.
    Roger mede essa porra num durômetro, que uma vez veio umas engrenagens de t-case para mim que não tinham nenhuma têmpera. E eram peças diretas da engesa.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #202
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Sai pra lá zóiudo, essa já tem dono!!kkk
    ...eu já tenho uma no meu jipinho........................................... .....................

  • #203
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    Avaliação de produto

    Kit enfer para adaptação da tração toyota bandeirantes no cambio clark 240V.

    Caros, esse é o terceiro kit que monto em engesas e nenhum deles veio sem problemas, porém, o último se superou no quesito baixa qualidade.

    Problemas encontrados no flange:

    -O flange de acoplamento tração/câmbio com dimensões fora de padrão(tamanho) impossibilitando a sua montagem.

    -Alojamento para anel trava do rolamento do eixo entalhado do cambio com diâmetro 1 milímetro menor impossibilitando o assentamento da peça com o cambio.

    -Chapa para confeccionar suporte do coxim do cambio/tcase: Essa peça tem 6 furos e é montada na parte traseira da tcase e NENHUM dos furos coincidiu com a furação da tcase.

    - Suporte para alavanca : Peça montada na lateral direita do cambio onde trabalha a alavanca de acionamento tração/reduzida, a alavanca,ORIGINAL, não entrou no respectivo pino.

    Resumindo, quem quiser montar um kit desses tem que ser ou ter um mecânico e torneiro pois todas as peças terão que ser retrabalhadas para que possam ser montadas.
    O Vicente entrou em contato com a Enfer e questionou os problemas encontrado no Kit e a resposta foi: "Pior que eu liguei para eles e eles falaram que é assim mesmo... o mecânico tem que ter "UM POUCO DE BOA VONTADE" para conseguir adaptar o kit de adaptação.
    Assim que o site permitir postarei as fotos.

  • #204
    Usuário Avatar de Kim
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    Roger!

    Está de parabéns em todos os quesitos!

    Excelente seu trabalho, tanto no engesa, quanto de observação das peças.

    Parabéns!

    Abraços.

    Kim.

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