Fala Mineiro!
Pois é, tem que ser caprichado mesmo pois é uma experiência única e da gosto de fazer e depois ver o resultado e tem que ser ao gosto do meu cliente meu amigo senão....
Versão Imprimível
"çê" ta certo....rsrs....
Roger!
Deveria ter feito o teste da lima, mais como estava agoniado com o serviço do sítio + apurrinhação da patroa, por gastar no jipe e ainda usar o carro dela para trabalhar, e pesado, queria resolver logo a situação, e nem pensei nisso enquanto tudo estava aqui.
Mandei as peças ontem, aguardar agora.
Abraços.
Kim.
Toda vez que o Roger me liga é uma bomba... hahaha :-? uma hora é o kit ENFER que não encaixa com nada, na outra é o semi-eixo ENFER que é de manteiga derretida misturada com mingau de pudim :-? agora estou até com medo de atender o telefone.....
Kim teve problemas com o Semi-eixo da Ensimec (pelo no caso dele a fábrica se manifestou positivamente) na Enfer eles só faltam mandar vc se f%#& ...... Ficamos sem ter para onde correr....
O negócio é adaptar um vergalhão da Gerdau como semi-eixo... :cool: que tal?
Roger,
Quer vim pra maceió visitar aqui não? to precisando! kkkkkkk
Pega o Kim, Guilherme, etc.. e vem simbora pra ca!
Parabens pelo serviço!
Abraços,
Rogerio , parabéns pelo trampo ...
Vicente , não é possível fazer um kit pro kit da Enfer , mas é possível dar dicas de como instalá-lo e isso seria muito bem vindo , inclusive incluir nas dicas esse teste bem simples da lima ... pode ser feito no esmeril tb , qdo tem tratamento na superfície sai muita fagulha , sem tratamento sai pouca ...
As vzs é interessante deixar peças de um conjunto de engrenagens sem tratamento ou até de aço doce pra deixar com flexibilidade e ter um ponto de fusível sem quebra do sistema ... então não é sempre que vai ter tratamento em estriado ou engrenagens , mas no caso de um semi eixo é necessario ter o tratamento ...
tava falando com a Da Encrenca sobre Campos e talvez em Julho pode ser que de um jeito de ir um fds , vai ser meio puxado , mas da pra sair daqui bem cedo numa quinta e voltar num domingo ... aí vou ver ao vivo essa bagaça aí ... rsrs ...
abs ... Edu
Vivendo e aprendendo. Parabéns Rogerio e Vicente.
Vicente, a Ensimec não deu uma resposta satisfatória ao problema do Fuzila. Vamos manter vigilia.
Ontem o Gafanhoto deu um sustão.
Pegando uma subida longa tive que baixar muito a velocidade e baixar uma marcha pra retomar. Lá em cima senti cheiro de queimado, olhei pelo retrovisor e tava coberto de fumaça branca. mordi o banco. kkkk
após uma meia hora de mangueiras fora e afins onde fiz como o Dr. House que procura sempre o mais complexo o diagnóstico:
mangueira do respiro do motor entupida. saquei um resto de uma lonada que já estava no lixo e vou poder ir assistir o "lagartixa trophy" amanhã.
A cueca eu joguei fora.
Pessoal, dá uma olhada nesta engrenagem da foto, e uma engranagem da caixa de transferencia do engesa fase 1, reparem que essa engrenagem apresenta sinal de usinagem tanto nas costas como tambem na frente(proximo do cromado), eu liguei ( e tambem enviei fotos por e-mail ) para uma usinagem de engrenages que me fornece peças e disseram que este tipo de engrenagem tem que ser feito o miolo separado da engrenagem e só depois soldar, então depois eu me lembrei daquele caso da engrenagem da piradiesel, e cheguei a seguinte conclusão : se até a peça de original fabrica vem com solda, então porque a piradiesel diz que a engrenagem já vem de fabrica pronta ?????????????
Anexo 342426Anexo 342427
Na foto da esquerda talvez vocês não conseguem visualizar, mas na divisa da parte cromada(aonde o retentor apoia) com a engrenagem existe um sinal de usinagem !
Marcus , tb tive um caso parecido , estava no meio do nada , sozinho e a vtr não conseguia subir na est. de terra , abri o capô e fiquei pensando o que podia ser , depois de mais tentivas e de muito pensar lembrei que no posto , um pouco antes , tinha visto o nível de óleo e fui verificar a ent, do filtro de ar , a estopa que limpei a vareta estava lá ... mó sufoco por nada ... rs , até modifiquei a ent. de ar do filtro por causa disso ...
Agora que vi a foto do sup. do amort. ... caraca , estava tudo torto e soldado com cagada de pombo ... rs
Após enviar dois e-mail reportando o problema, recebi um telefone da Enfer, que bom, o que estamos acertando é que eles vão me enviar outros 2 semi-eixos para teste e/ou substituição. Na conversa que tive a informação foi a "tempera" é terceirizada, sendo feita em outra empresa, talvez daí venha o problema...
Danilo, segundo contato que tive com a Piradiesel, esta engrenagem não é usinada assim, ela é mesmo soldada, ela vem "pronta" assim , já vem soldada. Eu pensava que a peça já era fundidada ou torneada desta forma.
É...
Vc tampou a entrada do filtro ou ele aspirou a estopa. É isso? Putz, aí tbém é triste.
O respiro do gafanhoto assoprava pra dentro do filtro. Filtro de papel com vapor de óleo acho foda. Depois que encharca o assoulho do suporte do filtro pinga do mesmo jeito. A caixa do filtro do gafanhoto tem um furo embaixo que foi feito provavelmente pra drenar esse óleo. Snorkel, tampa da caixa do filtro lacrada com silicone e buraco embaixo??????
Tudo lacrado e respiro assoprando pro chão.