kkkk.vc e igual a mim, sempre tem que mexer em alguma coisa ?
Abraço.
Versão Imprimível
É isso aí.
Ainda bem que eu não sou rico. Se não, arrumava meu jipe em um mês e... acabava a graça.
A segredo é eleger as prioridades e ir fazendo devagarzinho.
A gente sofre, gasta uma grana, dribla a patroa, mas no final, é como ver um filho crescer e melhorar a cada dia.
Como diz a frase na assinatura do nosso amigo Canzilão: "Se você não tem filhos adote um jipe, pois ser pai é uma experiência única."
Boa sorte e boas escolhas,
DANILO
Sim , sim sempre tem alguma coisa a melhorar tanto no conforto qto na durabilidade , estou perto , mas não muito perdo disto , hoje o que falta mesmo é melhorar a abertura das portas , fechadura , borracha de portas , esta uma merda , ajustar o vidro elétrico e forração interna que começei e parei pq o cara é um lambão .
OLHA VAMOS PARAR POR AÍ SE NÃO FICO LOUCO .
Mas a mecanica esta boa , apenas um vazamento na T-CASE que teima e não parar de vazar , olha só NUNCA PARAMOS DE MEXER .
MEUS IRMÃOS ME PERGUNTAM SE EU GOSTO DE JIPE PQ NÃO COMPRARIA UM TROLLER MAIS NOVO??? O DINHEIRO QUE VC JÁ GASTOU DARIA PARA COMPRAR UM TROLLER 0K , AÍ RESPONDÍ DE PRONTO : O QUE EU FICARIA FAZENDO SE ELE NÃO TERÁ NADA PARA MEXER ???????? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA PERDERIA A GRAÇA .
Eu comprei também o kit da enfer e veio a luva.. e não a engrenagem.. teve que ser soldada.. inclusive foi o motivo de varias quebras no carro do meu irmão.. tivemos que mandar pra Rota para eles soldarem e mandarem de volta.. so assim não rompeu mais..
Abraços,
Hahahaha boa Dr. Guilherme. Sinceramente eu acho que troller é carro muito comum... vc anda na rua e vê um monte... tem dona da casa, playboy, tiozinho que vai para o sítio e até os trilheiros e lameiros, ou seja tem de tudo. Não tem graça pra mim... acho muito mais legal quando vejo um cj5, um javali e lógico os engesasCitação:
Postado originalmente por guilherme
O Engesa hoje em dia é um carro para quem entende, é algo personalizado, raro, e o legal é isso, montar ele do nosso jeito e personalizado. E nem estou entrando no mérito da qualidade, manutençaõ, durabilidade, etc...
Ihhh, será que a Enfer tem 2 tipos de kit... um com a engrenagem usinada e outro com a luva... será? vou ver com eles nesta 2ª. Senão acho que vou de Piradiesel mesmo....Citação:
Postado originalmente por guilherme
Eu cheguei a comentar com o Vicenti, eu tinha uma t-case do willys no meu jipe, e houve 3 quebras, somente quado eu troquei de torneiro e que a historia mudou, neste ultimo ele usinou a engrenagem colocou na prensa e depois soldou aos poucos, a engrenagem nem chegou a ficar com alguma parte azulada.
Danilo.
VICENTE
Pois é eu comprei meu flange da ENFER na PIRADÍESEL , acredito então que é a PIRADÍESEL que fabrica a ENGRENAGEM a ser substituída , não sei o que a PIRADÍESEL faz , se é so vendedor de peças ou se é indústria ( metalúrgica ) tb . O certo é que comprei lá e no KIT veio a ENGRENAGEM para ser substituída , NÃO É UMA ENGRENAGEM COM UMA LUVA SOLDADA É UMA ENGRENAGEM INTEIRA FORJADA O FUNDIDA NUMA ÚNICA PEÇA .
Essa é a engrenagem que veio no kit da Piradisel e instalada.
A bucha que vem junto com o kit deve ser soldada por soldador profissional para que se tenha um mínimo de qualidade nessa união. Imagine durante uma viajem longa no meio do nada e essa solda quebra?
Estranho, eu liguei na enfer e o pessoal me disse que não tem a engrenagem inteira, mas eles fazem a solda de me parece que fazem a tempera novamente, cobram em torno de 270,00 pelo serviço, e o cliente tem que enviar a engrenagem intermediaria. A t-case do willys que eu tinha não quebrou na solda, quebrou foi os dentes porque destemperou, mas antes de quebrar os dentes desgastaram em menos de 3000km, enquanto as outras engrenagem ficaram intactas. A piradiesel tem a engrenagem completa, então será que eles mandam fazer em outra usinagem ?
Outra ideia que eu pensei foi cortar o eixo entalhado do cambio e colocar o eixo entalhado do cambio da band, e o bom que poderiamos colocar terceiro rolamento apoiando.