Vc sabe qual a velocidade máxima para o MUD 31 10.5?
160 km/h!
Temos que ter cuidado porque o composto de borracha utilizado neste produto não suporta muito aquecimento e, a altas velocidades no asfalto seco, o pneu irá aquecer exageradamente, podendo causar danos à estrutura interna. Como é um pneu projetado para uso fora de estrada (80% do tempo de rodagem), foi considerado que ele pode chegar tranquilamente a 160 km/h no asfalto, mas, não deve manter altas velocidades (acima de 100 ou 110 km/h) por longos períodos de tempo (acima de 2 horas).
a alteração no velocímetro é na mesma proporção da alteração no diâmetro do pneu. Para calcular o diâmetro teórico do pneu, consideramos a fórmula: (seção do pneu x série do pneu x 2) + (aro da roda x 25,4) nesta fórmula, a seção do pneu é a largura, representada pelo primeiro número que aparece na descrição da dimensão. A série é o segundo número em percentual, que deve ser multiplicado por dois porque o pneu tem 2 "alturas" no seu diâmetro. O número 25,4 é o fator de conversão de polegadas para milímetros. Assim, por exemplo, a dimensão 205/60 r 15 que você citou tem o diâmetro teórico de (205 x 60% x 2) + ( 15 x 25,4) = 627 mm. Como a dimensão 195 tem o diâmetro de 615 mm, a diferença entre as dimensões e na leitura do velocímetro é de 1,91%, quer dizer, o velocímetro marcará 1,91% a menos que a velocidade real do veículo. Até 3% consideramos como que dentro das tolerâncias dos cálculos e da precisão das medições dos aparelhos. Acima de 3% de diferença é preciso já se preocupar em corrigir os valores lidos.
abraços e saudações trilheiras!
flávio.
caro flavio,saudações.muito obrigado pela sua valiosa resposta.
Um amigo aqui do forum me passou um link americano(vide na pg 100 deste tópico),que permite calcular as alterações.lògicamente os calculos na prática são aproximados,pois os materiais envolvidos variam em função das condições de temperatura e pressão.
Obrigado pelas informações, é uma pena que a BFGoodrich tenha perdido o tempo de mercado para entrar com pneus maiores, mas com ampla rede de distribuição e preços competitivos deve recuperar um pedaço.
Pq a limitação da largura para até 305mm ou 12"? Isso significa que dos pneus grandes somente os 37" serão importados?
O Mud Terrain T/A KM antigo não é mais fabricado e o novo KM2 está em fase de lançamento, sendo que esta dimensão específica está programada para chegar aqui dentro de três meses, aproximadamente. Nós não temos estoque da escultura antiga.
Abraços e Saudações Trilheiras!
Flávio.
Grande Flávio,
muito obrigado pela informação... vou esperar ansioso pelo Mud 285, não vejo a hora de por as mãos nele, ou melhor, na viatura, rsrsrsrs...
Olá Flávio. Preciso de sua orientação. Vou comprar uma hilux sr 0 Km e gostaria de trocar os pneus originais por BFs All Terrain, mas na loja de Poços de Caldas me informaram que não tem na medida original (265/70/16), e que o mais próximo (265/75/16) não serviria. Gostaria muito de colocar pneus BF AT, o que me recomenda? Quem tiver experiência e quiser opinar, fique a vontade. Obrigado.
Olá,
Quero um pneu pro Vitara. O uso será em trilhas, mas pretendo fazer pequenas viagens.
O pneu mud perde em segurança, especialmente na chuva ?
O que mudou do KM pro KM2 ?
Colocando calço de 2´´ no Vitara dá pra usar 235/75-15 ?
Obrigado,
Guilherme Lima
Alguém sabe onde encontro os BF Goodrich Mud Terrain KM2 235/75R15 em São Paulo?
Esta dimensão se esgotou momentaneamente, mas, já estamos por liberar uma nova remessa que temos no porto dentro desta semana ou na próxima semana. O ideal é você escolher o revendedor BFGoodrich da sua preferência e solicitar a ele uma "reserva" dos pneus para você. Assim este distribuidor fará o pedido conosco e já se programa para evitar um novo desabastecimento.
Obrigado pelas informações, é uma pena que a BFGoodrich tenha perdido o tempo de mercado para entrar com pneus maiores, mas com ampla rede de distribuição e preços competitivos deve recuperar um pedaço.
Pq a limitação da largura para até 305mm ou 12"? Isso significa que dos pneus grandes somente os 37" serão importados?
[]'s
Fernando,
É verdade que nos Estados Unidos existem (ou existirão) dimensões bem maiores, mas, no Brasil nós temos a obrigação de submeter os produtos à homologação no INMETRO e nem sempre os produtos americanos estão aptos a cumprirem todas as exigências do INMETRO, especialmente em termos de marcações no flanco. Assim, nós priorizamos as dimensões de maior volume de vendas em detrimento às dimensões de venda casual ou esporádica, como as dimensões gigantes. As dimensões no aro 17" que estamos prevendo lançar até o primeiro trimestre do próximo ano são: 35x12.50R17 , 37x12.50R17 e 285/70R17. No aro 18" a 35x12.50R 18 e no aro 20" a 305/55R20. Elas estão sob o processo de homologação no INMETRO.
Olá Flávio,
Os preços de pneus BF tem algum tipo de tabela ?
Ou seja, vale a pena procurar em outra cidade ou resolvo aqui mesmo ?
O que vc recomendaria para um Vitara 3p ? MUD215/75-15 ou 235/75-15 ?
Estou com dois pneus em meu troller que tem data de fabricação em 2002, sendo que estes pneus são BF MUD 33".
Gostaria de saber se existe alguma restrição para uso destes pnues, uma ves que os mesmos estão em ótimo estado com aproximadamente 11mm de profundidade dos rasgos.