x
Convex Datacenter
Página 94 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,117 a 1,128 de 1288

Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Os pneus BF All Terrain não devem permanecer no mesmo sentido de rotação após serem utilizados?

Michelangelo,

Eles não têm um sentido de giro determinado no desenho da escultura e não há nenhuma restrição em se inverter ou não o sentido de giro após a rodagem. Isto não causa nenhum prejuízo ao pneu e pode ser feito sempre que houver uma necessidade, como por exemplo, uma situação em que os pneus se desgastaram mais no ombro externo e será necessário invertê-los na roda para melhor aproveitar a vida útil dos mesmos, ou quando se tem o estepe na mesma escultura e dimensão e, para evitar que fique "velho" sem rodar, se inclui o estepe no rodízio normal de pneus. Tudo isto é tecnicamente aconselhável e não existe, nestes casos, a preocupação de manter ou não o sentido de giro original do pneu.

Abraços e Saudações Trilheiras!

Flávio.

Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    OK, os pneus BF Goodrich AT não possuem sentido de rotação! Mas o que eu gostaria de saber é se ao fazer o rodízio dos pneus em X se é necessário desmontá-los e montá-los novamente de forma que eles permaneçam jno mesmo sentido de rotação de quando começaram a rodar?
    Se os pneus forem submetidos apenas a um rodízio em X simples eles irão inverter o seu sentido de rodagem de quando eles foram montados inicialmente. Como eles são pneus radiais isso pode trazer maior desgaste ou desequilíbrio aos pneus?
    Meu caro,

Os pneus BFGoodrich All Terrain T/A KO não têm um sentido de giro determinado e podem ser invertidos a qualquer momento, sempre que se houver uma necessidade de fazer isto. Esta escultura, por ser 50/50, dificilmente apresenta desgastes irregulares, motivo que justificaria um rodízio em "X". Normalmente o rodízio simples, passando os traseiros para a dianteira e vice-versa é suficiente para igualar o desgaste destes pneus. Mas, se você tem uma utilização específica que desgasta mais os pneus de um determinado lado em relação a outro como muita curva fechada em só sentido, por exemplo, o rodízio em "X" pode ser ideal. Em nenhum rodízio de pneus recomendamos desmontá-los da roda para evitar danos na região de apoio do pneu com a roda, região crítica em termos de segurança, e também para não encarecer muito a manutenção normal dos pneus, incluindo custos desnecessários de montagem e desmontagem em uma operação simples como o rodízio de pneus.

Flávio.

Citação Postado originalmente por Luiz Carlos Ostermann Ver Post
    Olá Flávio,
    Estou tentando comprar pneus BF MUD na medida 35x12,5x15.....já liguei emvárias revendas e sempre ouço a mesma resposta.....sem previsão de receber.....afinal.....tem algum previsão desse pneu chegar ao Brasil???? E em qual revenda deve chegar primeiro???? Estou precisando de 8 pneus.....

Um grande abraço

Luiz Carlos Ostermann
    Rio do Sul - SC

E aí Luiz,
    Desculpe a demora de resposta!

Entre várias revendas do sul que colocaram pedidos conosco, as que deverão receber maior quantidade são a AG Pneus de Chapecó e a Pneus Mais Brasil de Caxias do Sul. Outras receberão somente 4 pneus, como a DVA, por exemplo. Quanto à data, infelizmente aí não temos boas notícias não. Os pneus já foram separados para nós, mas, ainda não embarcaram. Só de barco, a viagem leva mais ou menos 35 a 40 dias. Depois temos o prazo da alfândega que muitas vezes demora tanto quanto a viagem. Se tivermos sorte, em dezembro estes pneus estarão disponíveis.

Flávio.

Citação Postado originalmente por edilsoneras Ver Post
    Flavio,

Obrigado.

Fora do Brasil a BF teria alternativa?

Abraço,
    Edilson,

Nos Estados Unidos, a menor dimensão em aro 17" disponível na gama Mud Terrain T/A KM2 é a 245/70, que é 7% maior (50 milímetros). Não sei te dizer se caberia na TR sem tocar em nada e sem a necessidade de levantar um pouco. Esta dimensão não tem INMETRO e, por isto, não pode ser importada nem vendida aqui. Na escultura All Terrain T/A KO existe a dimensão 225/70 que esta sim, apesar de um pouco mais alta (3%), caberia sem dúvida na TR4 e nas rodas originais, mas, também não tem INMETRO. Você pode até tentar trazer ou comprar lá, mas, caso a alfândega fiscalize, os pneus podem ser apreendidos e você não terá como liberá-los por falta da certificação do INMETRO. Pneus BFGoodrich com INMETRO próximos a esta dimensão nós só temos possibilidade de trazer o 245/75 R 17 All Terrain T/A KO, que é 10% maior que o original (75 milímetros) o que é muito e não caberá no veículo sem uma adaptação na suspensão.

Flávio.

Citação Postado originalmente por marcos faria Ver Post
    Flávio e demais amigos:

Tenho BF Mud no meu Nivinha e estou muito satisfeito, pois realmente faz a diferença numa trilha.

Agora, minha dúvida é sobre o custo x benefício do AT 31 para um SUV. Em minha Pathfinder tenho atualmente Scorpion AT já com menos de meia vida e precisando de trocar em breve. O uso é aprox. 80 on e 20 off, como na maioria dos SUVs, acredito.
    Então, neste caso, em qual marca/modelo investir ? O BF AT é 50/50...
    Outras opções seriam: Toyo Open Country e o próprio Scorpion AT.

Outra questão são os preços. Aqui em BH as revendas BF sinalizaram uma possível redução dos preços na segunda quinzena de setembro, devido à queda do dólar e até agora, nada. E olha que o dólar caiu mais ainda em outubro!
    Pelo que venho acompanhando, de um ano pra cá, os BFs aumentaram de preço com a crise e ainda não "voltaram" a preços razoáveis.
    Tá parecendo a Petrobrás quando o preço do barril de petróleo caiu pra quase metade no mercado internacional e aqui não tivemos nenhum benefício.

Obrigado, desde já, a todos, pelas informações e orientações.

[ ]s
    Marcos,

No dia 20 de outubro reduzimos os preços em 5% das dimensões 235/75 R 15, 245/75 R 16 e 265/75 R 16 na escultura All Terrain T/A. Das outras dimensões, como a 31X10,5 R 15 que você citou, nós estamos com os estoques baixos o que impede que sejamos mais agressivos nos preços. Quanto à comparação com o Toyo, o pessoal do Blog poderá falar melhor que eu, mas, sabemos que um pneu 50/50 geralmente não é bom nem no asfalto nem fora dele, só "quebrando o galho" nas duas situações. Já o nosso All Terrain T/A KO é diferente. São mais de 20 anos que estamos no mercado com este produto, aperfeiçoando detalhes que fazem com que este 50/50 se comporte praticamente igual a um pneu de asfalto quando rodando dentro da cidade e em estradas asfaltadas e se comporte como um bom pneu off-road no caso de encarar uma trilha difícil. Praticamente não tem ruído em rodagem mesmo a velocidades mais elevadas no asfalto, é confortável em pisos irregulares, tem boa aderência no asfalto e boa tração na terra, barro e areia. Não pode ser comparado a uma escultura tipo Mud, mas, você não sentirá dificuldades nas trilhas como sentiria se tivesse um pneu de asfalto. Quanto ao Pirelli, você já o conhece e a única coisa que gostaria de acrescentar à sua opinião é que a durabilidade do All Terrain T/A KO é bem superior ao do Scorpion A/T e, mesmo gasto, o pneu da BFGoodrich consegue manter a aderência no asfalto e a tração fora do asfalto, situação muito diferente do Scorpion A/T.

Flávio.

Citação Postado originalmente por TurnOff Ver Post
    Flávio

Gostaria de parabenizar a iniciativa! Também estou precisando tirar umas dúvidas.

Sou proprietário de uma TR4 e depois de algumas modificações coloquei pneus BF MUD 245 75 utilizei esse pneus durante algum tempo com as rodas originais do carro e atualmente uso novas rodas 16x8".

Essa roda é adequada para os pneus? Verifiquei que eles ficaram mais acomodados dos que antes nas rodas originais da TR4 com tala menor.

Qual é a pressão recomendada para rodar no asfalto?

E qual a pressão mínima para rodar na trilha e evitar que o pneu saia do aro?

Um abraço e obrigado.
    Meu caro,

Os pneus 245/75 R 16 podem ser montados em rodas que variam de 6,5" até 8,0" de largura. Sua roda, portanto, comporta sem problemas este pneu e você não deve se preocupar quanto a isto. Quanto às pressões, o maior problema para os pneus é o aquecimento. Quanto mais baixa a pressão, maior o aquecimento dos mesmos. Por isto, o ideal é utilizar a pressão recomendada pelo fabricante do veículo, no caso a Mitsubishi, para este modelo específico. Esta pressão foi estudada e definida para as condições de utilização as quais o carro estará sujeito sem prejudicar os pneus. A informação que temos é que a Mitsubishi recomenda 26 psi nos quatro pneus, mas, você deve conferir isto no Manual do Proprietário do veículo. É verdade que você está usando pneus um pouco maiores, mas, isto não interfere na recomendação de pressão dos pneus Já em situações especiais, onde você precisa utilizar pressões extremamente baixas para sair melhor de atoleiros, bancos de areia, subir em uma pedra grande ou alguma manobra específica, você pode utilizar até 12 psi sem grandes riscos de destalonar os pneus. Mas, assim que ultrapassar este obstáculo ou este trecho de areia e barro, por exemplo, você deve voltar à pressão normal para evitar o superaquecimento dos pneus e a sua deterioração, que pode provocar até a explosão do mesmo devido à combinação de alta velocidade e baixa pressão.

Flávio.

Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Caro Flávio,

Em primeiro lugar parabens pelo sucesso com o tópico e pela qualidade dos pneus que representas. Gostaria de saber se a BF oferece algum pneu A/T de 35" com largura inferior a 12,5", como a gente normalmente conhece. Desculpe se alguem já perguntou por isso, o tópico ficou muito extenso, procurei e não encontrei.

Um abraço
    Fala Julio!

Para entender melhor a sua necessidade, você precisa de um pneu cujo diâmetro externo seja próximo do 35" ou 890 mm e cuja largura máxima seja inferior ao 12,5" ou 317 mm, certo? Infelizmente no aro 15" não temos nenhuma solução para você que se encaixe nestas dimensões. Só mesmo substituindo o aro. Se considerarmos o aro 16", poderíamos pensar na dimensão 295/75 R 16 que tem 310 mm de largura e 870 mm de diâmetro. Não encontrei nenhuma outra dimensão que seja ainda mais estreita e que respeite o diâmetro externo de 890 mm ou próximo a isto. As outras dimensões são bem menores que isto e também necessitam substituir o aro, como a 285/75 R 16, por exemplo ou então caímos na 33 X 9,5 R 15 ou 33X10,5 R 15.

Flávio.

Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Flávio,

O pneu 35x12.50R15, Pro Comp Xtreme All Terrain Radial, part number PCT55035, custa nos USA cerca de U$220 (http://www.4wheelparts.com/Tires/Pro...&t_pn=PCT55035), aqui no Brasil ele é vendido por quanto?
    Estou interessado em adiquirir 05 unidades.

Obrigado

Julio,

Infelizmente não vendemos este pneu no Brasil porque ele não está certificado no INMETRO. Devido a isto, sequer temos como calculamos o preço. Aqui gostaria de fazer um parêntesis. Não há como comparar os preços de pneus nos Estados Unidos com os preços no Brasil. É o mesmo que comparar os preços dos veículos lá e aqui. A nossa carga tributária é muito maior e incide em cascata, um imposto sobre o outro, multiplicando o preço final. Você pode tentar trazê-los diretamente, mas, existe o risco de serem barrados na alfândega e, caso isto ocorra, não há como liberá-los porque nós não temos o certificado exigido pelo INMETRO. O processo de certificação é longo e caro. Por isto, só fazemos a certificação de produtos que tenham um mercado garantido e que não existam dimensões similares já certificadas. Não é o caso deste pneu o qual você tem interesse.

Flávio.

Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Flavio, sabe me dizer em qual loja tem o pneu AT 33"X12XR15 e que seja mais barata?

Quero uma unidade para step...

hehehe...

Obrigado!!!

Sds,
    Meu caro,

Os preços são livres no mercado e cada loja pratica preços conforme a sua necessidade específica. Se alguma loja tiver estes pneus parados no estoque, pode ser que faça um preço especial para conseguir escoá-los mais rapidamente. Existem outras lojas que já fazem o oposto, ou seja, quase não têm estoque e praticam menores preços exatamente por não ter o custo de esocagem. Enfim, eu não tenho como saber a situação de cada uma, mas, recomendo que entre no nosso site, anote os telefones de várias delas e faça uma cotação por telefone. Você terá uma boa mostra dos preços e condições que cada uma está praticando no momento. É bem provável que poucas tenham este pneu em estoque. Neste caso, te recomendo insistir para que te passem um preço e o prazo de entrega, ainda que seja mais tarde. Elas irão nos consultar sobre a nossa disponibilidade, calcular o valor que podem te repassar este produto e te informar estes dados. É a melhor maneira, a meu ver.

Flávio.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    Marcos,

No dia 20 de outubro reduzimos os preços em 5% das dimensões 235/75 R 15, 245/75 R 16 e 265/75 R 16 na escultura All Terrain T/A. Das outras dimensões, como a 31X10,5 R 15 que você citou, nós estamos com os estoques baixos o que impede que sejamos mais agressivos nos preços. Quanto à comparação com o Toyo, o pessoal do Blog poderá falar melhor que eu, mas, sabemos que um pneu 50/50 geralmente não é bom nem no asfalto nem fora dele, só "quebrando o galho" nas duas situações. Já o nosso All Terrain T/A KO é diferente. São mais de 20 anos que estamos no mercado com este produto, aperfeiçoando detalhes que fazem com que este 50/50 se comporte praticamente igual a um pneu de asfalto quando rodando dentro da cidade e em estradas asfaltadas e se comporte como um bom pneu off-road no caso de encarar uma trilha difícil. Praticamente não tem ruído em rodagem mesmo a velocidades mais elevadas no asfalto, é confortável em pisos irregulares, tem boa aderência no asfalto e boa tração na terra, barro e areia. Não pode ser comparado a uma escultura tipo Mud, mas, você não sentirá dificuldades nas trilhas como sentiria se tivesse um pneu de asfalto. Quanto ao Pirelli, você já o conhece e a única coisa que gostaria de acrescentar à sua opinião é que a durabilidade do All Terrain T/A KO é bem superior ao do Scorpion A/T e, mesmo gasto, o pneu da BFGoodrich consegue manter a aderência no asfalto e a tração fora do asfalto, situação muito diferente do Scorpion A/T.

Flávio.
    Deixe-me dar a minha opinião: eu já usei os pneus TOYO Open Country A/T e agora estou usando os pneus BF All Terrain KO nas mesmas medidas ( 235/70/16). Apesar dos Toyo serem bons, os BF são incrivelmente melhores. Na verdade os TOYO não são 50% on, 50% off. Quando muito são 70% on, 30% off . Pelo menos , dos que eu tenho conhecimento, somente os BF são 50/50. São ótimos no asfalto e bons na lama. Como o próprio Flávio disse, não dá para ser bom em tudo. Além do que a BF tem o pneu Mud Terrain KM2, que conforme amigos meus que colocaram , são bons no asfalto e ótimo na lama. Finalizando, os Toyo sofrem um desgaste bem maior dos que os BF. Eu poderia dizer que os BF duram quase o dobro do que os Toyo (no meu caso). Abs e mais uma vez meus parabéns para o Flávio, pelo seu profissionalismo.Válter

p.s. não estou ganhando nenhum "jaba" da BF.

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Agradecimento: 1
    Julio,

Infelizmente não vendemos este pneu no Brasil porque ele não está certificado no INMETRO. Devido a isto, sequer temos como calculamos o preço. Aqui gostaria de fazer um parêntesis. Não há como comparar os preços de pneus nos Estados Unidos com os preços no Brasil. É o mesmo que comparar os preços dos veículos lá e aqui. A nossa carga tributária é muito maior e incide em cascata, um imposto sobre o outro, multiplicando o preço final. Você pode tentar trazê-los diretamente, mas, existe o risco de serem barrados na alfândega e, caso isto ocorra, não há como liberá-los porque nós não temos o certificado exigido pelo INMETRO. O processo de certificação é longo e caro. Por isto, só fazemos a certificação de produtos que tenham um mercado garantido e que não existam dimensões similares já certificadas. Não é o caso deste pneu o qual você tem interesse.

Flávio.
    Caro Flávio,

Obrigado pela resposta, vou estudar a possibilidade do pneus com aro 16.

Um abraço fraterno

Fala Julio!

Para entender melhor a sua necessidade, você precisa de um pneu cujo diâmetro externo seja próximo do 35" ou 890 mm e cuja largura máxima seja inferior ao 12,5" ou 317 mm, certo? Infelizmente no aro 15" não temos nenhuma solução para você que se encaixe nestas dimensões. Só mesmo substituindo o aro. Se considerarmos o aro 16", poderíamos pensar na dimensão 295/75 R 16 que tem 310 mm de largura e 870 mm de diâmetro. Não encontrei nenhuma outra dimensão que seja ainda mais estreita e que respeite o diâmetro externo de 890 mm ou próximo a isto. As outras dimensões são bem menores que isto e também necessitam substituir o aro, como a 285/75 R 16, por exemplo ou então caímos na 33 X 9,5 R 15 ou 33X10,5 R 15.

Flávio.
    Entao isso quer dizer que voce consegue pneus na medida 33 x 10.5 r 15 com desenho mud?

Obrigado e boa noite!
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem