x
Convex Datacenter
Página 80 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 30707172737475767778798081828384858687888990 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 949 a 960 de 1288

Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Amigos, saudações.
    Estou tentando comprar aqui em Maceió 4 pneus MUD tamanho 33.12,5.15 e o preço é assustador. Alguém pode informar qual é o preço desse pneus por aí nas suas cidades?
    []s

Opa Guilherme!

A BFGoodrich não cobra frete e as variações de preço que existem entre as regiões do país se devem mais a uma diferença de ICMS que cada estado cobra, dependendo da origem do pneu. Mas, normalmente, você não deve encontrar grandes variações de preço ao longo do Brasil nesta dimensão.

Abraços e Saudações Trilheiras!

Flávio.

Citação Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    Flávio,
    Existe alguma previsão de lançamento do MUD KM2 na medida 285/75/16?
    Tem idéia do valor?

Obrigado
    Meu caro ferramenteiro,

Teremos este pneu disponível aqui somente daqui a 2 ou 3 meses no máximo. Só dependemos no momento do embarque nos Estados Unidos.

Flávio.

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    E para 265/70 R17, alguma previsão de disponibilidade no Brasil de algum modelo BF?
    Tu disse tempos atrás que não estava tendo nada em estoque, e agora como está isso?

Até pouco tempo tinha somente linha Michelin.
    Liguei em Cuiabá semana passada, ficaram de verificar e até agora nada.

Abs
    Jeison!!!

Meu caro, já está disponível esta dimensão na escultura All Terrain T/A KO!
    Caso o distribuidor Speed não o tenha, ele pode solicitar e, dentro de no máximo uma semana, o pneu estará disponível neste revendedor.Nós iremos conversar diretamente com este revendedor sobre estes pneus para esclarecer a situação.

Flávio.

Citação Postado originalmente por carlos_troller Ver Post
    Pessoal,

Quanto está saindo os BF Mud 33x12,5 R15 KM2??
    Alguém tem idéia de preços?

Abs

Opa Carlos!

O preço sugerido de venda deste produto é de R$ 930,00 em São Paulo.

Flávio.

Citação Postado originalmente por C_Bacci Ver Post
    Olá Flávio...

Tenho em minha bandeirante - aço curta com turbo - pneus BF MUD 33"x12,5R15 em rodas 15x10" em aço. Gostaria de saber qual seria a sua impressão sobre trocar esses pneus por BF AT 285x75R16 em rodas 16x8".
    Acha que pode haver ganho de dirigibilidade? consumo, conforto, ruido, maciez. Ou será que não há qualquer tipo de ganho??
    Pretendo rodar muito mais em asfalto ou estradas de terra do que fazer trilhas (as que vierem serão bem vindas). Imagino que o pneu 285, por ter menos perfil de borracha pode deixar o carro mais firme, e sendo mais estreito pode ter menos arrasto... além disso... com as rodas 16" eu retorno ao aro original apesar de a tala 8" não ser original.. aliás... a roda 16x8" seria a mais indicada para este pneu??? Porque é tão difícil de encontrar essa medida nas lojas da BF??? Há alguma loja onde você saiba que o preço está bom e possa me indicar???
    E aí!!

Vamos por partes...
    O pneu 285/75 R 16 deve ser montado em rodas de 7,5" até 9" de largura, quer dizer, sua roda de 8" cai bem para esta dimensão. Quanto às mudanças, vamos comparar primeiro somente o aspecto dimensional. O pneu 285/75 R 16 é mais alto (10 mm) e mais largo (40 mm). Quanto mais alto, menor a estabilidade em curvas, menor a precisão de direção (mais lenta a resposta às mudanças de direção) e menor o torque do veículo, o que prejudica a retomada de velocidade. Quanto mais largo, melhor a aderência, maior o consumo de combustível e maior o ruído. Agora, mudando também a escultura, você terá um ganho forte em aderência no asfalto seco e molhado e terá uma redução no ruído em rodagem. A estabilidade continuará prejudicada em curvas e a direção menos precisa. O ideal seria optar pela dimensão 265/75 R 16 que será 20 mm mais larga e 20 mm mais baixa que a 33X12,5, trazendo aí sim uma melhora global na dirigibilidade em todas as situações, reduzindo o ruído e melhorando a aderência. Esta dimensão também pode ser montada na roda 8". E, quando for para a trilha, não te deixará na mão!

Flávio.

Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Fala Flávio, tudo beleza?

Cara. parabéns pela grande consultoria que você está dando para nós, aqui do fórum.....

Tenho algumas perguntas a serem colocados aqui, que postei no forum dos land, mas sei que só você mesmo para nos dar um parecer.... veja bem, só estou relatando o que acontece comigo, queria só o seu parecer a respeito:

grande abraço cara!!

Fernando
    (só esperando o Flavio sair desse enrascada.....)
    Opa Fernando!

Agradeço pelos parabéns! Agora vamos ao que interessa...sair da enrascada! rs

Primeiramente não se assuste muito porque o desgaste de um pneu não é linear, ou seja, à medida que um pneu vai se desgastando, a velocidade do desgaste diminui, porque a borracha vai se compactando, os tacos da escultura estando mais baixos oscilam menos o que gera menos atrito e menos desgaste, os sulcos que são em "V" vão diminuindo, aumentando a quantidade de borracha em contato com o solo, enfim, quanto mais liso, mais dura um pneu.
    Outra coisa é quanto ao pneu dianteiro esquerdo ou direito. Depende um pouco do projeto do veículo e da utilização, mas, normalmente o pneu dianteiro é mais sacrificado por dois motivos: 1- quando se gira a direção, devido ao fato da caixa de direção ficar localizada próxima à roda esquerda, a resposta é mais imediata nesta roda, retardando algumas frações de segundo a "chegar" do outro lado, devido ao peso da barra de ligação da direção. Isto também provoca mais folgas na direção do lado direito que do lado esquerdo. 2- o peso do carro, apesar do motorista estar do lado esquerdo, tende a ser maior do lado direito devido à inclinação da pista, para os casos onde a rodagem for predominantemente em linha reta em pistas de mão única.
    O nosso conselho é de fazer rodízios constantes sempre que se fizer uma revisão no veículo, aproveitando a mão de obra que já existirá em retirar os pneus para verificar os freios do veículo. Na sua situação, o melhor neste momento é fazer o rodízio e não mexer mais, acompanhando o desgaste, até igualar a profundidade dos pneus dianteiros com os traseiros para então, voltar a fazer rodízios frequentes, mantendo o desgaste uniforme entre os 4 pneus.
    Lembramos sempre que, em um veículo 4X4, o ideal é sempre substituir os 4 pneus ao mesmo tempo.

Espero ter ajudado aí cara!

Flávio.

Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Cara, sei que a pergunta você fez para o Flávio, porém fiquei espantado com essas informações...

Sempre usei BF All 31x10,5 em minha Frontier que tive ano 2003 e usei um bom tempo na que possuo atualmente ano 2007.

Sempre fiz rodízio em linha reta (sem cruzar) agora que ando com MUD 33x12,5 vou fazer rodízio com 5000km e ainda vou fazer em X

Não entendi o motivo de estragar a direção do carro fazendo rodízio... Tem alguma explicação pra isso?

Vou acompanhar aqui para ver o que os mais experientes vão falar...

Abs e boa sorte!
    Opa cara!

Não entendi muito bem o que você quis dizer com "estragar a direção".
    Houve algum problema mecânico no veículo? Se houve, de que natureza foi? Já montamos muitos pneus muito mais pesados que os originais em Frontier e nunca ouvi falar em problemas na direção por conta disto. Fazendo rodízio então, diria que é praticamente impossível isto gerar um problema mecânico no veículo. Se foi uma alteração de comportamento da direção, aí pode ser que o rodízio já foi realizado tarde demais, depois que os tacos dos pneus já estavam marcados no sentido de rodagem, gerando um desgaste irregular. Aí sim, um rodízio pode destacar mais este desgaste, fazendo-se sentir mais fortemente na direção. Mantendo os pneus no sentido em que estavam, provavelmente a sensação em um primeiro momento irá melhorar, mas, a longo prazo, os pneus tenderão a ter vibrações e ruídos cada vez mais altos, sempre que forem utilizados preferencialmente no asfalto. Lembro que nos pneus All Terrain T/A KO não há necessidade deste tipo de rodízio (em X) mesmo usando 100% do tempo em asfalto. É um pneu já projetado para suportar bem esta utilização. Mas, o Mud Terrain é muito mais sensível. Isto melhorou um pouco com o KM2, mas, ainda assim, é melhor prevenir fazendo rodízios frequentes antes que os pneus mostrem qualquer tipo de desgaste irregular.

Flávio.

Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Mais uma coisa:

Qual é o mínimo aconselhado de calibragem que devo usar nos 33x12,5 MUD KM2? Mínimo no asfalto e mínimo na trilha...

Abraços!
    Ronie,

No asfalto a nossa recomendação é seguir o que consta no manual do proprietário do veículo, mesmo com a mudança de dimensão, quer dizer, segundo os dados que temos aqui, 31 psi nos quatro pneus. Assim você terá melhor dirigibilidade no asfalto.
    Em trilhas, tudo depende da velocidade. Se for uma trilha muito travada, onde existe a necessidade de se abaixar a pressão dos pneus para sair mais facilmente dos trechos mais pesados, pode-se utilizar até 14 psi se a velocidade não passar de 40 Km/h e se não for para rodar mais que 1 hora nestas condições.

Flávio.

Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Fala Ronnie!

O próprio Flávio já respondeu para mim, mesmo nesse tópico sobre o porque da Land Rover recomendar isso:

Agora, relendo essa resposta que o Flávio me deu, ele praticamente já respondeu minhas dúvidas.......

Eu vou acabar optando pelo rodízio, ainda.... fazendo as contas de quanto ganharei se o fizer.......daria algo em torno de 60.000 rodados, fazendo um único rodízio......

O que me encana, é que tem amigos aqui no fórum que afirmam que os pneus rodaram 90/100.000 k com eles......... são 50% a mais do que vou conseguir rodar......

Mestre Flávio, nos dê mais uma luz, please!!

Fernando

Fernando,

Existem muitos fatores que influenciam no desgaste dos pneus. O principal é a velocidade. Um pneu usado mais esportivamente que outro pode durar menos da metade, falando de um mesmo veículo, nas mesmas pistas. Outro fator que influencia bastante é o tipo de asfalto e as condições de trânsito. Via de regra, carros usados na cidade de São Paulo têm a durabilidade dos pneus muito maiores que outros iguais usados no interior paulista. Não podemos esquecer da pressão dos pneus que, por exemplo, se 25% abaixo da recomendada também fazem os pneus durarem 50% menos. Enfim, são vários os fatores e não podemos comparar muito um usuário com outro. Se quer economizar nos pneus, bem como em combustível, freios, suspensão e tudo o mais, é só seguir as orientações de uma direção econômica:
    - Acelerar progressivamente nas arrancadas
    - Frear lentamente, antecipando os momentos de parada obrigatória mais a frente
    - Fazer curvas a velocidade moderada mesmo no seco, evitando inclinações fortes da carroceria do veículo
    - Evitar mudanças bruscas de velocidade
    - Evitar mudanças bruscas de rotação do motor (evitando variação grande no torque)
    - Manter as pressões sempre de acordo com o indicado no manual do proprietário do veículo
    - Verificar sempre o alinhamento da direção.
    Assim, os pneus durarão bem mais que em situações diferentes a esta.

Flávio.

Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Agradecimentos: 0
    Oi Flávio, qual um BF misto que você recomenda para o Grand Vitara / Tracker ?

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    Ronie,

No asfalto a nossa recomendação é seguir o que consta no manual do proprietário do veículo, mesmo com a mudança de dimensão, quer dizer, segundo os dados que temos aqui, 31 psi nos quatro pneus. Assim você terá melhor dirigibilidade no asfalto.
    Em trilhas, tudo depende da velocidade. Se for uma trilha muito travada, onde existe a necessidade de se abaixar a pressão dos pneus para sair mais facilmente dos trechos mais pesados, pode-se utilizar até 14 psi se a velocidade não passar de 40 Km/h e se não for para rodar mais que 1 hora nestas condições.

Flávio.

Se eu usar o que consta no manual o carro fica muito duro...

Qual o mínimo que eu posso rodar para não estragar os pneus? Ouvi falar sobre 24 libras, confere esta informação?

Obrigado desde já.

Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Flávio, adquiri há pouco mais de 1 mês uma Toyota Land Cruiser Prado 2007 que está com os pneus originais Bridgestone Dueler H/T 840 265/65 R17 112S. Os pneus dianteiros estão com um desgaste mais acentuado na parte interna e deverei substituí-los acredito em no máximo 10000 a 15000 Km. Os traseiros ainda estão muito bons. Fiz alinhamento da suspensão logo ao adquirir o carro e foi feito um Cáster para corrigir a causa do desgaste irregular dos pneus.
    Quero substituir esses pneus pelos belos e famosos BFGoodrich All terrain T/A mas não encontrei esses pneus com a mesma medida dos que possuo. No site da PneuFácil encontrei 2 medidas aro 17 e estou sem saber se seria aconselhável adquirir uma dessas medidas (265/70R17 e 37x12.5R17).
    Tenho algumas dúvidas que gostaria que me ajudasse:
    1- Não existe o pneu All Terrain da BFGoodrich com a mesma medida?
    2- Seria necessário substituir os 4 pneus de uma só vez ou poderia trocá-los aos pares mantendo os semelhantes no mesmo eixo?
    3- Se eu substituir os pneus atuais pelos BFGoodrich A/T 265/70R17 eu perderia em estabilidade, consumo e causaria desgaste aos componentes da suspensão?
    4- Você acha que devo continuar usando os Bridgestone?
    Atualmente rodo cerca de 2 mil a 4 mil Km por mês e a maior parte do percursso é em rodovias asfaltadas. Eventualmente me aventuro em algum off-road, atividade cada vez mais desejada !
    Muito Obrigado pela atenção!!!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem