x
Convex Datacenter
Página 73 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 23636465666768697071727374757677787980818283 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 865 a 876 de 1288

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Flavio ; muito obrigado pela atenção , agora já dá pra ter uma noção ,devo partir para os novos KM 2 mesmo .
    abs.
    Opa Marcelo!

Estamos aí para isso!

Abraços e Saudações Trilheiras!!

Flávio.

Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Flavio

Existe algum formula para calcular a pressao ideal dos pneus?
    Pergunto pois antes tinha 265/70/16 com 26 libras e agora estou com MUDs 265/75/16, ainda com 26 libras mas sinto o carro meio cabritao pulando mais que tudo.

Opa!

Os pneus Mud são muito mais reforçados que os pneus chamados de mistos ou pneus de asfalto. Devido a estes reforços, naturalmente eles são mais rígidos que estes outros produtos. Não devemos alterar as pressões para tentar compensar esta maior rigidez, porque o risco de se danificar o pneu devido a um superaquecimento do mesmo é grande. O maior inimigo do pneu é o calor e a maior fonte geradora de calor em um pneu é a baixa pressão. Por isto, insistimos muito em manter a pressão original recomendada pelo fabricante do veículo para rodar em asfalto, mesmo nos casos de alteração da dimensão original dos pneus.

Abraços e Saudações Trilheiras!

Flávio.

Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Boa noite Flávio BFG

Primeiramente parabéns pelo ótimo trabalho.

Gostaria de saber o seguinte:

Atualmente uso BF all 31" na frontier, comparando com os que tinham antigamente, o carro ficou mais duro, mas na minha opinião nada fora do suportável, até nem sinto mais!!!! Adoro estes pneus.

Como estou pensando seriamente em fazer um body-lift no carro e pretendo partir para um pneu mais "trilheiro"

Meus 31 estão com uma cara de cansados já, ai juntando a fome com a vontade de comer lhe pergunto:

Terá disponível o novo mud km2 32"?

O 33" certamente terá, imagino eu! Certo?

Agora um ponto importante, será que devo escolher este pneu?

O carro roda em média 10 mil km a cada 6 meses e nesses 6 meses, se encarar umas 6 trilhas de verdade é muito... Acho que algo em torno de 1000km no máximo em estrada de terra, incluindo trilhas.

Minha dúvida em relação aos mud está na escolha do all 33" ou 32" se achar...

Perguntas:

O mud km2, comparando com os all, a diferença de dureza, barulho e segurança em asfalto é gritante?

E comparando os all 31 com all 33, o que tem a me dizer?

Por enquanto acho que é só, se surgir mais eu posto aki..

Obrigado desde já!
    Ronie,

Obrigada!

Primeiramente o novo Mud Terrain T/A KM2 está disponível nas dimensões 32X11,5 R 15 e 33X12,5 R 15. A diferença entre estas dimensões são: diâmetro máximo: 815 mm e 845 mm respectivamente e largura máxima de 315 e 345 mm. Quanto à dureza ou rigidez, a escultura Mud é mais rígida que a All Terrain, sendo assim um pouco mais dura. Não é gritante, não vai te fazer arrepender desta troca, mas, você sentirá a diferença já nos primeiros quilômetros. O novo Mud KM2 é mais silencioso que o antigo Mud. Em relação à dimensão, ao contrário do que pode parecer, não depende muito da dimensão em si, mas, da capacidade de carga do pneu. Falando das duas dimensões em All Terrain, o 32 tem a capacidade de carga de 113 enquanto que o 33 é 108, ou seja, o 33 é mais macio que o 32, por incrível que pareça!

Espero ter ajudado!

Flávio.

Citação Postado originalmente por GLEISON NOGUEIRA Ver Post
    Flávio e demais colegas....saberiam me dizer se o modelo Al Terrain 31 mudará tb??é que devo comprar ainda nesta semana os 4 para frontier.....desde já agradeço....abçoss
    Gleison,

Posso te garantir que nos próximos anos não haverão mudanças nesta gama.

Flávio.

Citação Postado originalmente por gwegbecher Ver Post
    Flavio,

Tenho uma duvida, tinha um jogo de 33"mud na minha defender e agora quero colocar um jogo de 33"no troller. Pelo desenho da banda de rodagem dos dois muds, fiquei e duivida qual o pneu mais agresseivo na lama, há muita diferença? Vcs disseram que o km2 é bem mais silencioso. Se eu adquirir esse jogo, qual a melhor forma de manutenção que devo dar.

Ah, rodo bastante em asfalto tbm.

Abraço

Germano
    Germando,

O novo Mud Terrain KM2 melhorou muito em relação ao antigo em dois aspectos principais: a resistência para uso sobre pedras nas trilhas e o silêncio e conforto em asfalto. Apesar disto, manteve a mesma capacidade de tração em lama que o antigo, pois, a área da banda de rodagem que fica em contato com o solo é a mesma que o anterior com relação aos sulcos e recortes da escultura, tendo somente uma forma diferente. A manutenção recomendada é a mesma, ou seja, se for utilizado preferencialmente no asfalto, recomendamos um rodízio em "X" a cada 10.000 km ou a cada revisão de freios do veículo, para diminuir a possibilidade de um desgaste irregular na banda de rodagem, característico de todo pneu de escultura muito aberta.

Flávio.

Citação Postado originalmente por Fernando Lages Ver Post
    Flávio,
    Vi que no site brasileiro da BF consta a medida 33x10.5R15 para o KM2, será que é mais fácil de encontrar nas revendas do que o KM?

[]s

E aí Fernando!

No antigo KM não havia esta dimensão disponível para o Brasil, pois, não tínhamos a certificação do INMETRO para ela. No novo KM2 esta dimensão está disponível sob encomenda, quer dizer, você deve fazer o pedido em qualquer revendedor BF listado no nosso site e dentro de 90 a 120 dias o produto estará disponível para você neste revendedor.

Flávio.

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Entrei em Contato com a Rio-Bahia, em Feira de Santana, e ficaram de consultar a fabrica, estou aguardando o contato deles. A Otoni ,não pediram telefone para contato, mas vou tentar de novo. Valeu Flávio
    Flavio

Até hoje não tive resposta dos fornecedores baianos.....
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Citação Postado originalmente por Doc Boss Ver Post
    Flávio, Amigos,

Estou pensando em substituir meus Pirelli Scorpion STR 265/70 R16 originais pelos BF Goodrich All Terrain T/A KO 285/75 R16. Pois tenho muita vontade de pegar mais trilhas no futuro próximo. Sei que mesmo sendo bem maiores, não raspam nas caixas de rodas da Triton, e dão um visual muito mais agressivo à pkp.
    Os Pirelli originais me satisfazem para minhas características de uso, 70% urbano e 25% estradas asfaltadas, mas patinam muito nos 5% de barro e areia que já peguei. Já passaram dos 30.000 km e estão deixando a pkp muito dura mesmo na calibragem recomendada pelo fabricante. Acho que ainda rodam com segurança (é só não abusar na chuva) mais 10.000 km. Peço a opinião de vocês quanto a:

1. Segurança:
    O aumento da altura pode prejudicar a estabilidade nas curvas?
    No asfalto molhado, muda muito a aderência?
    Muda a aderência no asfalto seco, principalmente nas freadas?

2. Outros detalhes:
    Muda muito a marcação do odômetro e velocímetro? Tenho um GPS e observo uma diferença de cerca de 15% a menos nos instrumentos da pkp.
    Um grande abraço a todos.
    Opa!

Um pneu mais alto como o que você quer montar normalmente é mais flexível e mais macio que o outro que tem o flanco mais baixo. Nós condenamos muito a prática de abaixar as pressões para obter um maior conforto, pois, o risco de provocar um dano nos pneus é grande e as consequências dos danos deste tipo de causa são perigosas (explosão do pneu ou desprendimento da banda de rodagem em altas velocidades). Quanto às suas perguntas, realmente a estabilidade ficará prejudicada com a montagem de um pneu mais alto. Já a aderência no seco e/ou no molhado, não dependem da altura, mas, da largura do pneu. Neste caso, tanto em pista seca quanto em pista úmida (pista molhada mas sem a formação de poças d'água), quanto mais largo o pneu, maior a aderência, mesmo em se tratando de esculturas iguais. NO seu caso em particular em que você quer substituir um pneu de uso mais para asfalto por um pneu de uso mais misto, você obterá uma sensível melhora na aderência em piso molhado (onde é mais fácil chegar ao limite de aderência) e praticamente nenhuma melhora em piso seco (a maior largura será anulada por uma banda de rodagem mais recortada e mais aberta). A diferença nas leituras dos instrumentos do painel será um pouco superior à 7%, quer dizer, marcará uma velocidade e uma quilometragem 7% menor que a correta. A diferença que você encontra hoje no seu GPS não é normal. Tecnicamente a diferença aceitável entre os instrumentos é de 3%.

Abraços e Saudações Trilheiras!!!

Flávio.

Citação Postado originalmente por Doc Boss Ver Post
    Me esqueci de mais uma pergunta, troco o estepe também???
    Sim, devido a grande diferença de altura entre os pneus. Caso você precise rodar muitos quilômetros com o estepe, esta diferença poderá ocasionar um aquecimento anormal e um desgaste prematuro no diferencial do eixo onde você montou o pneu estepe.

Abraços e Saudações trilheiras!

Flávio.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    Ronie,

Obrigada!

Primeiramente o novo Mud Terrain T/A KM2 está disponível nas dimensões 32X11,5 R 15 e 33X12,5 R 15. A diferença entre estas dimensões são: diâmetro máximo: 815 mm e 845 mm respectivamente e largura máxima de 315 e 345 mm. Quanto à dureza ou rigidez, a escultura Mud é mais rígida que a All Terrain, sendo assim um pouco mais dura. Não é gritante, não vai te fazer arrepender desta troca, mas, você sentirá a diferença já nos primeiros quilômetros. O novo Mud KM2 é mais silencioso que o antigo Mud. Em relação à dimensão, ao contrário do que pode parecer, não depende muito da dimensão em si, mas, da capacidade de carga do pneu. Falando das duas dimensões em All Terrain, o 32 tem a capacidade de carga de 113 enquanto que o 33 é 108, ou seja, o 33 é mais macio que o 32, por incrível que pareça!

Espero ter ajudado!

Flávio.

Obrigado eu!

Neste meio tempo em que fiz a pergunta e que você respondeu eu me animei muito em pegar um KM2, porém para reduzir o desgaste prematuro de componentes do carro, direção principalmente, gostaria muito de colocar o 33x10,50.

Hoje mesmo eu liguei em uma revenda e me informaram algo totalmente diferente do que você relatou, disseram que não há possibilidades de encomenda...

Será que você pode me informar como proceder para dar início a esta encomenda? Quero o 33x10,5 mesmo, basta achar algum revendedor disposto a me ajudar!

Moro em Guarulhos e aqui tem uma revenda, chama-se G10 autocenter.

Valeu..

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Fui pessoalmente na revenda que mencionei a cima e vi que já tem a pronta entrega o KM2 na na medida 265/75/16.. Dai eu fiz novamente a pergunta sobre encomendar os 33x10,5 e me disseram que tem como sim, porém não achava vantajoso e que certamente a demora pode chegar em até 120 dias.

Gostaria de saber qual a real diferença entre o 33x12,5 e o 33x10,5 no mud KM2. O vendedor me afirmou que a largura é a mesma, será?!

Obrigado pela atenção.

Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Fui pessoalmente na revenda que mencionei a cima e vi que já tem a pronta entrega o KM2 na na medida 265/75/16.. Dai eu fiz novamente a pergunta sobre encomendar os 33x10,5 e me disseram que tem como sim, porém não achava vantajoso e que certamente a demora pode chegar em até 120 dias.

Gostaria de saber qual a real diferença entre o 33x12,5 e o 33x10,5 no mud KM2. O vendedor me afirmou que a largura é a mesma, será?!

Obrigado pela atenção.
    Ele acertou sim.....veja: http://www.trilha4x4.com.br/index.ph...&print=1&page=

Dados Pneu Original
    Medida em Pol. 33 x 12 / 15
    Medida em mm. 317.5 x 72 / 15
    Diametro 838
    Circunferência 5265.3

Dados Pneu Novo
    Medida em Pol. 33 x 10 / 15
    Medida em mm. 266.7 x 85.71428571428572 / 15
    Diametro 838
    Circunferência 5265.3

Diferença mm: 0
    Diferença %: 0%

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem