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  • #1



    Citação Postado originalmente por mhrfagundes Ver Post
    Flavio, tenho 31X10,5 R15 em um F-1000 CD 83, como não tem manual, você saberia me responder qual a calibragem certa. O peso dela é 2000 + 1000 de carga. O 35X12,5 R15 113Q ALL TERRAIN KO serve na caixa de roda? O ruído na estrada aumenta? E qual a calibragem certa para esses?

    Grato

    Marco
    Marco, quanto a calibragem, dê uma olhada no manual da tua F-1000, mas via de regra o pessoal acaba usando entre 25-30 lbs com pneus entre 31 e 35". eu usava 28lbs nos 33"e hoje uso 30lbs nos 31".

    Quanto a caixa de roda, se a tua F-1000 for original, pneus maiores que o 31" NÃO CABEM sem que vc faça pelo menos um lift de carroceria/cabine (body lift) ou que calce as molas (dianteiras E traseiras).

    Na F-1000 4x4 por ser mais alta de fábrica, os 33" cabem justos, pneus maiores apenas com o lift mesmo.

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2
    Obrigado, Eddie

  • #3
    Citação Postado originalmente por mhrfagundes Ver Post
    Obrigado, Eddie
    Disponha
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4
    Usuário Avatar de ferramenteiro
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    Olá Flávio

    Já lançaram os novos MUD KM2 no Brasil? Tem previsão da chegada deles?
    Quais serão as medidas no aro 16 e preços ?

    Tenho em minha frontier AT 285/75/16. Posso usar como estepe um 265/75/16 ?
    Vou fazer uma expedição e preciso levar mais um estepe.

    Abraço

  • #5
    Citação Postado originalmente por mhrfagundes Ver Post
    Flavio, tenho 31X10,5 R15 em um F-1000 CD 83, como não tem manual, você saberia me responder qual a calibragem certa. O peso dela é 2000 + 1000 de carga. O 35X12,5 R15 113Q ALL TERRAIN KO serve na caixa de roda? O ruído na estrada aumenta? E qual a calibragem certa para esses?

    Grato

    Marco

    Marco,

    A recomendação de pressão que temos aqui para a Ford F1000 é de 35 psi para os 4 pneus, considerando o veículo sem carga na caçamba ou com uma carga leve (até 100 Kg).

    Acima disso, os pneus traseiros deverão ser inflados com 45 psi. A pressão não depende do tamanho dos pneus e sim da capacidade de carga dos mesmos. Como os pneus 31X10,5 e 33X12,5 têm capacidades de carga muito próximas, a recomendação de pressão não varia entre eles.

    Se você utilizar os pneus All Terrain T/A KO como disse, se surpreenderá em ver como são silenciosos, mesmo em dimensões grandes. Se fosse escolher os pneus Mud Terrain T/A KM, ainda assim o ruído dos pneus não incomodaria muito, mesmo em altas velocidades em pistas asfaltadas. Esse é um diferencial forte dos pneus BFGoodrich em relação à concorrência.

    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

    4X4 Brasil Razão: resposta para pessoa errada, estou substituindo. Obrigada.

  • #6
    Flavio, numa operacao de guerra consegui 4 AT 35X 12.5. Contudo, vou precisar de mais 2 para estepe. vc conseguiria me mandar uma mp qdo estiver liberando para as lojas?
    grato,
    lp

  • #7
    Oi Flavio, troquei os pneus scorpion at pelos bf long trail ta na pajero tr4, nos scorpions a mit manda colocar 26 de pressão para todos, devo continuar nos BFs

  • #8
    Citação Postado originalmente por Hamilton Dias Junior Ver Post
    Oi Flavio, troquei os pneus scorpion at pelos bf long trail ta na pajero tr4, nos scorpions a mit manda colocar 26 de pressão para todos, devo continuar nos BFs

    Hamilton,

    Quem recomenda a pressão dos pneus é o fabricante do veículo em função de testes e estudos que fazem visando obter o melhor equilibrio geral.

    Para que você tenha certeza de qual pressão utilizar, o melhor é consultar o Manual do Proprietário da sua TR4. A informação que temos aqui é que a recomendação da Mitsubishi para este veículo é de 26 psi nos 4 pneus com meia carga (duas ou três pessoas mais bagagem) ou de 26 psi na dianteira e 33 psi na traseira com 5 pessoas mais bagagem.

    Mas de qualquer forma, o melhor é consultar no seu Manual do Proprietário.

    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

  • #9
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    Flávio, bom dia. Pois eu estava justamente querendo falar com vocês. Tenho uma DODGE RAM 2500/08, já com pneus maiores que os originais. Pretendo colocar os BF 37X12,5 17 agora na próxima troca. 1° oque você poderria comentar sobre essa utilização? 2º Aonde eu posso encontrar esses BFnessa medida para comprar ?

  • #10
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    olá Flavio. gostaria de uma informaçao. meu pai tem um f 250 cd 4x4 com pneus scorpion str (originais) 265/75 r16 sao muito lisos , pois ele usa em torno de 80% em terra , barro etc.. na outra q ele tinha jah estava usando os all terrain na msm medida.e por problemas no diferencial axou melhor trocar.gostaria de saber se tem alguma medida maior q a 285/75 ? e vc sab me dizer se caber sem alteraçoes?
    obrigado.
    abraçoo
    4X4 Brasil

  • #11
    Citação Postado originalmente por van vliet Ver Post
    olá Flavio. gostaria de uma informaçao. meu pai tem um f 250 cd 4x4 com pneus scorpion str (originais) 265/75 r16 sao muito lisos , pois ele usa em torno de 80% em terra , barro etc.. na outra q ele tinha jah estava usando os all terrain na msm medida.e por problemas no diferencial axou melhor trocar.gostaria de saber se tem alguma medida maior q a 285/75 ? e vc sab me dizer se caber sem alteraçoes?
    obrigado.
    abraçoo
    Sim, nós temos o pneu 285/75 R 16 All Terrain T/A disponível no Brasil.

    Não sei dizer se cabem bem na F250, mas você pode verificar uma revenda BFGoodrich que os tenha em estoque e "experimentar" os pneus montando no veículo e fazendo oscilar a suspensão, girando a direção ao máximo.

    Caso haja um espaço suficiente entre os pneus e a carroceria, não haverá problemas.


    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

  • #12
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    Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    Sim, nós temos o pneu 285/75 R 16 All Terrain T/A disponível no Brasil.

    Não sei dizer se cabem bem na F250, mas você pode verificar uma revenda BFGoodrich que os tenha em estoque e "experimentar" os pneus montando no veículo e fazendo oscilar a suspensão, girando a direção ao máximo.

    Caso haja um espaço suficiente entre os pneus e a carroceria, não haverá problemas.


    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio
    tah certo. muito obrigado pelos esclarecimentos

    Abs e saudações trilheiras!
    Eduardo Van Vliet

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