x
Convex Datacenter
Página 17 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425262767 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 1288

Uma duvida grande Flavio

Oi, Flavio, primeiro meus parabens pela tua iniciativa de socorrer-nos com as nosas dividas, a minha e a siguinte, estoy pensando colocar Pneus Mud 32"x11,5x15, minhas rodas son 15x7, e queria saber si habria problema de colocar estes pneus nestas rodas.
    Outra duvida, eu li que con respeto ao colnsumo em teoria a maior diametro menor consumo?, y a maior largura maior consumo (suponho que por ter maior superficie de contato), e iso?, entao, se eu colocar pneus maiores e mud, onde tein menor area de contato con o asfalto. Tere menor consumo?

Citação Postado originalmente por Igor Rodas Ver Post
    Oi, Flavio, primeiro meus parabens pela tua iniciativa de socorrer-nos com as nosas dividas, a minha e a siguinte, estoy pensando colocar Pneus Mud 32"x11,5x15, minhas rodas son 15x7, e queria saber si habria problema de colocar estes pneus nestas rodas.
    Outra duvida, eu li que con respeto ao colnsumo em teoria a maior diametro menor consumo?, y a maior largura maior consumo (suponho que por ter maior superficie de contato), e iso?, entao, se eu colocar pneus maiores e mud, onde tein menor area de contato con o asfalto. Tere menor consumo?

Amigo,
    Acho que voce teria que colocar pelo menos 15x8 pois o pneus é 4.5 maior que a roda! Quanto ao resto nao sei lhe ajudar!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Agradecimentos: 0
    Eu consigo encontrar o pneu BF MUD no tamanho 30 aro 15??

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP

só alegria!!

Flavião, só alegria cara...!!!
    Já tô calçado com os pneus novos....
    Mais uma vez, obrigado.
    Grande abraço

Fernando

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Consegue sim!!

Olha no site da BF!! www.bfgoodrich.com.br

Eu achei até no tamanho 215/75 R15. Demorou um pouco mas veio (a fábrica fez por encomenda pelo que eu vi)

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Olá, Igor. Eu já respondi à sua pergunta por mensagem privada, mas como ela pode ser de interesse do pessoal, vou copiar a respota aqui:
    A largura mínima da roda para o pneu 32X11.5 R 15 é de 8 pol. A roda de 7 pol. vai alterar a região de flexão do pneu original, podendo gerar a médio e longo prazo, separações internas no pneu. Separações estas que podem se tornar perigosas dependendo do momento que ocorram.

Por isso, não recomendamos esta montagem. Para a roda de 7 que você tem, o ideal é o pneu 31X10.5 R 15.

Um abraço,
    Flávio

Quanto à sua outra dúvida (quanto maior o diâmetro, menor o consumo), existem outras variáveis a considerar, entre elas, o composto de borracha.

Normalmente, os pneus mais resistentes a cortes, como o Mud Terrain, têm compostos de borracha que geram maior resistência ao avanço. Por isso, mesmo tendo menor quantidade de borracha em contato com o solo, o pneu Mud Terrain consome mais combustível que o All Terrain na mesma dimensão.

Quanto ao diâmetro que você citou, é verdade, mas, depende um pouco da utilização. Se a utilização do veículo for predominantemente em velocidades constantes, aí sim é válido este raciocínio de quanto maior o diâmetro, menor o consumo.

Mas, se a utilização principal do motor do veículo é o torque (acelerações e freio motor), onde a velocidade varia todo o tempo, aí o menor diâmetro ajuda a diminuir a curva de torque do motor, gerando menor consumo de combustível. Como vê, tudo é relativo.

Abraços e saudações trilheiras!
    Flávio

Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post

Márcio,
    Nos Estados Unidos existe a dimensão 30X9.5 R 15, mas, ela não está disponível no Brasil por não estar certificada no INMETRO.

Abs,
    Flávio

Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Flavião, só alegria cara...!!!
    Já tô calçado com os pneus novos....
    Mais uma vez, obrigado.
    Grande abraço

Fernando

Que bom, Fernando!

Espero que você possa aproveitar bastante com esses pneus novos.

Boa aventura!

Abs,
    Flávio

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    E aí Flávio, tudo beleza?!

Dúvidas:

1 - A moça que me vendeu os pneus mud 215/75 R15 me disse que o uso constante no asfalto escama o pneu mud. Isso é verdadeiro?! Pensei que os pneus muds e at só escamassem quando se usa o pneu no asfalto com calibragem baixa.

2 - Coloquei os muds 215 nas rodas originais do Vitara que têm tala 5,5 (não tenho certeza). Essa tala é a mais indicada para essa medida do pneu?! Tenho um outro jogo de rodas mangels tala 7 e no futuro queria colocar os muds nesse jogo. Tem problema colocar pneus dessa medida 215 em rodas com tala 7?!

Muito obrigado pelos serviços que vc presta aqui no fórum!!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário
    Entrada
    07/12/2007
    Parabéns Flávio, pela sua paciência e clareza nas informações. Como sou recém-ingresso no forum, me desculpe se a minha dúvida já foi esclarecida. TENHO UM TRACKER COM CALÇO DE SUSPENSÃO DE 2" E OS PNEUS ORIGINAIS SÃO HORRÍVEIS. QUERO SABER SE HÁ A OPÇÃO DO BF A/T NA MEDIDA 235/70/16 OU OUTRO MAIS AGRESSIVO DO QUE O ORIGINAL.
    ABÇS E JÁ AGRADECENDO . vÁLTER

Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    E aí Flávio, tudo beleza?!

Dúvidas:

1 - A moça que me vendeu os pneus mud 215/75 R15 me disse que o uso constante no asfalto escama o pneu mud. Isso é verdadeiro?! Pensei que os pneus muds e at só escamassem quando se usa o pneu no asfalto com calibragem baixa.

2 - Coloquei os muds 215 nas rodas originais do Vitara que têm tala 5,5 (não tenho certeza). Essa tala é a mais indicada para essa medida do pneu?! Tenho um outro jogo de rodas mangels tala 7 e no futuro queria colocar os muds nesse jogo. Tem problema colocar pneus dessa medida 215 em rodas com tala 7?!

Muito obrigado pelos serviços que vc presta aqui no fórum!!

E aí, Nanito! Tudo bem? Seguem as respostas às suas perguntas:

1. Todo pneu com sulcos transversais ao sentido de giro está sujeito a uma forma de desgaste que pode ser definida como escamas como você disse. Isto ocorre principalmente se o torque do veículo for elevado. Para evitar isto o melhor conselho é fazer o rodízio frequentemente, não somente da dianteira para a traseira, mas, em X, quer dizer, o pneu dianteiro direito deve ir para a traseira esquerda e assim por diante. Este rodízio, feito de maneira preventiva a cada 10.000 km evitará as formas de desgaste irregulares que podem surgir ao longo da vida do pneu.

2. O pneu 215/75 R 15 pode ser montado sem restrições em rodas de largura 5,5" até 7". Acima ou abaixo destas medidas é que podem surgir problemas para o pneu no médio ou longo prazo. Portanto, fique tranquilo. Suas rodas servem perfeitamente para esta dimensão de pneus.

Um abraço,
    Flávio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem