x
Convex Datacenter
Página 18 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 1288

Citação Postado originalmente por VALTER MELLEIRO BELTRAME Ver Post
    Parabéns Flávio, pela sua paciência e clareza nas informações. Como sou recém-ingresso no forum, me desculpe se a minha dúvida já foi esclarecida. TENHO UM TRACKER COM CALÇO DE SUSPENSÃO DE 2" E OS PNEUS ORIGINAIS SÃO HORRÍVEIS. QUERO SABER SE HÁ A OPÇÃO DO BF A/T NA MEDIDA 235/70/16 OU OUTRO MAIS AGRESSIVO DO QUE O ORIGINAL.
    ABÇS E JÁ AGRADECENDO . vÁLTER

Olá, Váter! Em primeiro lugar, seja bem-vindo à nossa conversa aqui no fórum! Sinta-se livre para comentar e perguntar à vontade. Quanto à sua pergunta:É preciso fazer um teste prático para ver se com este calço um pneu maior não toca em nenhuma parte do veículo. Este teste pode ser realizado em qualquer revenda BFGoodrich, montando um jogo de pneus no carro e girando a direção, simulando alguma carga. Você pode experimentar o pneu 245/75 R 16, que é 90 milímetros mais alto que o original e 10 milímetros mais largo. Caso seja muito grande, nossa recomendação é o pneu 225/75 R 16. Esta dimensão é um pouco mais estreita que a original, mas, é quase 60 milímetros mais alta. Entre estas duas alternativas, ou mais próxima que a original, não temos nada na marca BFGoodrich. Temos alguma coisa na marca Michelin, mas a escultura dos pneus se parecerá mais com os pneus originais.

De todos os modos, você pode tentar a dimensão que você mesmo sugeriu, a 235/70 R 16, na gama 4X4 Synchrone. Ela é da mesma largura que a original e é quase 50 milímetros mais alta. Este pneu é um pneu mais para asfalto que off-road, mas, suporta sem problemas algumas saídas fora de estrada.
    Qualquer outra dúvida, ou se estas sugestões ainda não te atendem, é só falar.

Abraços e saudações trilheiras!
    Flávio

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    E aí, Nanito! Tudo bem? Seguem as respostas às suas perguntas:

1. Todo pneu com sulcos transversais ao sentido de giro está sujeito a uma forma de desgaste que pode ser definida como escamas como você disse. Isto ocorre principalmente se o torque do veículo for elevado. Para evitar isto o melhor conselho é fazer o rodízio frequentemente, não somente da dianteira para a traseira, mas, em X, quer dizer, o pneu dianteiro direito deve ir para a traseira esquerda e assim por diante. Este rodízio, feito de maneira preventiva a cada 10.000 km evitará as formas de desgaste irregulares que podem surgir ao longo da vida do pneu.

2. O pneu 215/75 R 15 pode ser montado sem restrições em rodas de largura 5,5" até 7". Acima ou abaixo destas medidas é que podem surgir problemas para o pneu no médio ou longo prazo. Portanto, fique tranquilo. Suas rodas servem perfeitamente para esta dimensão de pneus.

Um abraço,
    Flávio
    Show de bola Flavão!!!

Ano que vem monto os BF no jogo de mangels e mando pro recape os meus 205. Vai virar uma patrolinha!!!

[]´s "BFGoodrichzados"!!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Show de bola Flavão!!!

Ano que vem monto os BF no jogo de mangels e mando pro recape os meus 205. Vai virar uma patrolinha!!!

[]´s "BFGoodrichzados"!!

Que bom, Nanito!

Espero que fique bem legal!

Um abraço,
    Flávio

Peso dos Pneus BF

Flavio,

sua participacao no forum é realmente muito valiosa.

Estou buscando informacoes sobre peso dos pneus, mas nao encontro no site. Voce poderia por favor me informar:
    - o peso dos BF Mud, nas medidas 215/75R15, 265/75/R16 e 285/75/R16
    - o peso dos pneus de passeio nestas medidas (para comparacao)
    - o peso do Michelin Mud, na medida 265/85/R16

Grato,

Joao Paulo

Citação Postado originalmente por VALTER MELLEIRO BELTRAME Ver Post
    Parabéns Flávio, pela sua paciência e clareza nas informações. Como sou recém-ingresso no forum, me desculpe se a minha dúvida já foi esclarecida. TENHO UM TRACKER COM CALÇO DE SUSPENSÃO DE 2" E OS PNEUS ORIGINAIS SÃO HORRÍVEIS. QUERO SABER SE HÁ A OPÇÃO DO BF A/T NA MEDIDA 235/70/16 OU OUTRO MAIS AGRESSIVO DO QUE O ORIGINAL.
    ABÇS E JÁ AGRADECENDO . vÁLTER
    Grande Valter!

Tentei, através de uma revenda BF (Tic Tac) e com apoio do Flávio, encomendar o 235/70R16 MUD. Tem liberação do INMETRO, então é só importar. Demoraria de 90 a 120 dias. Mas no final das contas não rolou - e imagino que não dê mesmo.

Flávio, alguma novidade? Mas eu tomei a decisão de levantar suspensão e carroceria e tentar um 245/75R16 - o único ruim para a BF é que há mais opções de outras marcas (e mais baratas) desse tamanho e agora vou comparar.

De qualquer maneira, acho que tem um bom mercado para esse tamanho 235/70R16, MUITAS Trackers (de quem só quer calço na suspensão) e TR4 (deve caber sem estresse!) por aí...

Abraços,

Márcio.

Exclamation

Olá Flávio

Teria como nos repassar uma tabela com a largura mínima e máxima das rodas para os pneus 31", 32", 33" e 35", que são os mais usados nas trilhas. Dai até facilita a tua vida passando estas informações numa só vez...

Uma outra pergunta, por curiosidade. O pesoal tá usando direto as rodas bead lock, para pode deixar os pneus com uma calibragem bem baixa em terrenos off road.

Essa torção nos pneus, acima do normal, diminui a vida útil dos mesmo?

Essa torção pode romper a estrutura do pneu?

Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus, off-road e afins.-rockathons049-med.jpg  
    4X4 Brasil
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Usuário Avatar de ALESSANDRO IBAMA
    Entrada
    25/05/2007
    Agradecimentos: 0
    Como vai Flávio ... preciso de uma orientação tua para quem é leigo leigo leigo em 4x4...

Seguinte..to querendo calçar minha Pajero TR4 07/08 (225/70 16 102T) com um BFG LT225/75 R16 110S ALL TERRAIN TA KO RWL ...

Pergunto: existe algum impedimento mecânico para tal substituição?....

Caso possa me orientar ..agradeço desde então..

Abço...

Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    "... Teria como nos repassar uma tabela com a largura mínima e máxima das rodas para os pneus 31", 32", 33" e 35", que são os mais usados nas trilhas ...
    Éverson, a largura da roda não está diretamente relacionada com o fato do pneu ser 31'', 32", 33", etc; por que essa é a medida do diâmetro total ("externo") do pneu (em polegadas).

A medida de referência seria a largura do pneu, como: 9,5" ; 10,5" ; 11,5" ; 12,5"...

Se não me engano (o Flávio vai corrigir isso), a "tala" das rodas, deve variar em uma relação de 70% a 90% da largura do pneu.
    Se for assim mesmo (não lembro onde vi... ), a tala indicada para, por exemplo, um pneu com largura de 9,5", seria de no mínimo 6,65", e no máximo de 8,55".

[]'s tentando me lembrar se é isso mesmo...

Usuário Avatar de andremorenojr
    Entrada
    10/11/2007
    Agradecimentos: 0

31 para 33?? mud ou at

ola flavio muito prazer. tenho uma hulix sw4 com pneus 31x10,5x15 AT quero colocar 33, pelo que estudei vou ter que levantar um pouco mais a carroceria para nao arrastar. sabe me dizer se à necesidade de trocar as rodas por umas mais largas, para acomodar bem os pneus. os mud gastam muito mais rapido que os AT? ouvi dizer que os mud sao muito barulhentos. agradeço desde ja. abraços

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Flávio,

Vc também tem conheimento dos pneus Michelin?

Tenho um ranger Cabine Dupla Deisel 2001 e utilizo Michelin SYNCHRONE 255/75 R15 .
    Meu objetivo principal conseguir a maior durabilidade o possível dos pneus.
    Costumo fazer viagens curtas 400km quase que totalmente em asfalto.
    Rodo aproximadamente 5000km/mês.

A dúvida é a seguinte, utilizo 31lb nos quatro pneus, para o objetivo de conseguir o máximo de durabilidade com estes pneus, estou andando com muita pressão?

Olá, João Paulo.

Antes de mais nada, espero que você e todos os membros deste fórum tenham tido um excelente Natal! Bom, vamos à sua pergunta:
    O peso dos pneus Mud Terrain nestas dimensões são:215/75 R 15 = 14,5 Kg.265/75 R 16 = 23,5 Kg.285/75 R 16 = 25,5 Kg. Os pesos de pneus de passeio nestas medidas variam muito, dependendo do pneu. Te envio uma faixa média de valores para comparação, conforme você pediu:215/75 R 15 = de 10 à 13,5 Kg.265/75 R 16 = de 17,5 à 22 kg.285/75 R 16 = de 23,5 à 25 Kg. Não existe pneu BFGoodrich na dimensão 265/85 R 16, nem Mud Terrain, nem nenhuma outra escultura. Na série 85, só existe o 235 e o 255, que pesam respectivamente 22,5 e 23,5 Kg.

Um abraço,
    Flávio

Citação Postado originalmente por Joao Paulo Ver Post
    Flavio,

sua participacao no forum é realmente muito valiosa.

Estou buscando informacoes sobre peso dos pneus, mas nao encontro no site. Voce poderia por favor me informar:
    - o peso dos BF Mud, nas medidas 215/75R15, 265/75/R16 e 285/75/R16
    - o peso dos pneus de passeio nestas medidas (para comparacao)
    - o peso do Michelin Mud, na medida 265/85/R16

Grato,

Joao Paulo

Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Grande Valter!

Tentei, através de uma revenda BF (Tic Tac) e com apoio do Flávio, encomendar o 235/70R16 MUD. Tem liberação do INMETRO, então é só importar. Demoraria de 90 a 120 dias. Mas no final das contas não rolou - e imagino que não dê mesmo.

Flávio, alguma novidade? Mas eu tomei a decisão de levantar suspensão e carroceria e tentar um 245/75R16 - o único ruim para a BF é que há mais opções de outras marcas (e mais baratas) desse tamanho e agora vou comparar.

De qualquer maneira, acho que tem um bom mercado para esse tamanho 235/70R16, MUITAS Trackers (de quem só quer calço na suspensão) e TR4 (deve caber sem estresse!) por aí...

Abraços,

Márcio.

Olá, Márcio.
    Obrigado pelo retorno. Vamos verificar junto com a Tic Tac o que foi que aconteceu com o seu pedido.

De todos os modos, sua sugestão de termos disponível esta dimensão no Brasil será avaliada.

Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem