Também uso o BF/AT 31" na minha XJ, e posso dizer que o pneu é excelente, tanto com tempo seco como com chuva, com ou sem carga, no asfalto ou em estrada de terra. A estabilidade é excepcional e o nivel de ruido muito baixo se comparado aos pneus originais. Resumindo, é como o Bill disse, prá SUV e utilitários em geral é um excelente pneu, e de quebra ainda dá um visual bem legal na XJ.
Valeu Flávio! Legal seu esclarecimento.
Eu esqueci de dizer q rodo pouco com o carro uns 10mil km ano e na maioria circuito urbano, por isso estou pensando no mud mas ainda não decidi.
Obrigado
Cesar
Valeu Flávio! Legal seu esclarecimento.
Eu esqueci de dizer q rodo pouco com o carro uns 10mil km ano e na maioria circuito urbano, por isso estou pensando no mud mas ainda não decidi.
Obrigado
Cesar
O pneu 265/70 R 16 All Terrain T/A KO existe e pode ser importado sob encomenda para você. O preço aproximado seria em torno de R$ 690,00 a vista. Quanto à diferenças na relação de transmissão, segue uma pequena tabela para ajudá-lo a decidir:
DIMENSÃO PNEU = 265/70 R 16 / DIÂMETRO EXTERNO = 790 mm / DIFERENÇA NA RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO = 0% DIMENSÃO PNEU = 245/75 R 16 / DIÂMETRO EXTERNO = 790 mm / DIFERENÇA NA RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO = 0% DIMENSÃO PNEU = 265/75 R 16 / DIÂMETRO EXTERNO = 820 mm / DIFERENÇA NA RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO = 3,5%
Tecnicamente a tolerância máxima para se considerar que não há alterações significativas na relação de transmissão é de 3%, ou seja, a 265/75 R 16 está um pouco acima deste limite. Isto diminui o torque do veículo, altera a leitura dos instrumentos do painel (velocímetro e odômetro) mas aumentaria a velocidade máxima.
Abçs e Saudações Trilheiras!
Flávio.
Valeu Flavio
Minha opção recai sobre o 245/75 R16 KO, só falta saber qual a largura REAL da banda de rodagem. A largura real do Pirelli ATR 265/70 R 16 = 215 mm.
Boa noite Flavio;
Por favor, será que voce pode me informar se é possivel importar o modelo RADIAL T/A na medida P285/60R16 111T RWL? Tem immetro para essa medida? O pessoal das revendas nao consegue a informacao(pelo menos onde estive).
Obrigado pela atencao.
Beleza Marcos?! Uma dimensão muito próxima à 255/75 R 15 é a 31X10,5 R 15 que é 20 mm mais alta e 10mm mais larga, mas, cabe no veículo sem problemas e não altera significativamente as características originais do veículo. A substituição pelo Firestone depende muito da escultura. Provavelmente, se for novo, seja o Firestone Destination, que é considerado um pneu para 50% de asfalto e 50% fora de asfalto. Nestas condições, a nossa recomendação é a do pneu All Terrain T/A KO. Esta escultura têm excelente resposta no asfalto, tanto em conforto, quanto em durabilidade e aderência, como também é o pneu utilizado nas principais competições de Rally Raid em aro 15 em todo o mundo, suportando muito bem todos os tipos de terreno como cascalho, barro, terra e areia fofa. Mas, se for o Firestone FSR ou se caso você rode principalmente no asfalto e sua preferência é por pneus que dêem maior durabilidade e aderência no asfalto, a nossa recomendação é para o pneu Long Trail T/A, que é um pneu para 80% de asfalto e 20% fora de estrada.
Ha tempos venho matutando sobre as diferenças entre pneus AT 33x12,5R15 e AT 285x75R16 para a bandeirante.
Preciso comprar pneus e estou entre estas duas opções já que preciso também trocar de rodas.
Minha dúvida é se o pneu aro 16 teria um rodar mais confortável e mais estável no asfalto. Também se seria mais apropriado para o asfalto por ter largura menor agarrando menos no asfalto e assim economizando alguma coisa. Porém, pode ser que haja perda de performance no off road... o que vc acha???
Qual seria mais apropriado para um rodar mais estável em rodovias para o bandeirante?
Obrigado
Opa!
Dê uma olhada em dimensão, largura e diâmetro para te ajudar a decidir melhor.
Dimensão = 33X12,5 R 15 / Largura = 300 mm / Diâmetro = 850 mm
Dimensão = 286/75 R 16 / Largura = 260 mm / Diâmetro = 845 mm
Para comparar o comportamento destas duas dimensões, temos que considerar que a escultura seja a mesma. Assim, o pneu mais largo tem maior aderência no asfalto (mais segurança e possibilidade de andar um pouco mais rápido), maior durabilidade e maior tração sobre areia, pedras, terra batida e terrenos duros. O pneu mais estreito economiza combustível, torna a direção mais leve (menor esforço nos componentes mecânicos e hidráulicos do veículo), faz menos ruído e tem melhor tração no barro e terrenos inconsistentes (ele cava o terreno inconsistente buscando o terreno duro que está no fundo). Quanto ao aro, considerando o mesmo diâmetro total, quanto menor o aro, maior o conforto, maior a resistência a choques e golpes, melhor o comportamento com pressões muito baixas para rodar sobre pedras, areia ou trilhas muito radicais, mas, menor a estabilidade do veículo e, consequentemente, menor a segurança. Estes são os principais fatores. Em resumo, se é para melhorar a performance geral no asfalto, o 285/75 R 16 é a melhor escolha. Para fora de estrada, o 33 X12,5 R 15 é o ideal.
Boa noite Flavio;
Por favor, será que voce pode me informar se é possivel importar o modelo RADIAL T/A na medida P285/60R16 111T RWL? Tem immetro para essa medida? O pessoal das revendas nao consegue a informacao(pelo menos onde estive).
Obrigado pela atencao.
Opa Sérgio!
Esta dimensão realmente existe nos Estados Unidos, mas, não esta certificada no INMETRO e não pode ser importada nem vendida no Brasil por este motivo. No aro 16" não temos nada disponível na escultura Radial T/A. Existe uma possibilidade de trazê-la para você se for para um veículo antigo de coleção. Neste caso, o INMETRO aceita uma carta onde o usuário declara que este veículo utiliza este pneu e sua utilização é restrita a exposição e eventos. Outra possibilidade é para um veículo de competição que não roda em vias públicas. Se seu carro se enquadra em algum destes casos, eu posso verificar para você o preço e o prazo para importação, te envio um texto para que você confeccione esta carta e nós a encaminharemos para o INMETRO para liberar este produto para você.
Vc pode antecipar em que medidas estarão disponíveis os MUD KM2 no aro 16?
Estou usando 285/75 ALL Terrain e gostaria de trocar por um Mud.
Tem idéia do preço que vão estar?
Vc pode antecipar em que medidas estarão disponíveis os MUD KM2 no aro 16?
Estou usando 285/75 ALL Terrain e gostaria de trocar por um Mud.
Tem idéia do preço que vão estar?
Obrigado
Caro Ferramenteiro,
Infelizmente não posso antecipar muita coisa porque fazemos um certo sigilo antes do lançamento em função de estratégia de Marketing. De todas as formas, uma dica para você: Todas as dimensões que existem hoje no Brasil do atual Mud Terrain KM serão substituídas pelo novo Mud Terrain KM2. Além disto, acrescentaremos mais algumas, mas, em um segundo momento. O preço não irá variar em relação ao atual Mud Terrain KM.