x
Convex Datacenter
Página 68 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 18585960616263646566676869707172737475767778 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 805 a 816 de 1288
  • #805
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0



    Também uso o BF/AT 31" na minha XJ, e posso dizer que o pneu é excelente, tanto com tempo seco como com chuva, com ou sem carga, no asfalto ou em estrada de terra. A estabilidade é excepcional e o nivel de ruido muito baixo se comparado aos pneus originais. Resumindo, é como o Bill disse, prá SUV e utilitários em geral é um excelente pneu, e de quebra ainda dá um visual bem legal na XJ.



    []´s
    4X4 Brasil

  • #806
    Olá Flávio,

    Qual pneu você recomendaria para substituir O Firestone 255/75-R15

  • #807
    Citação Postado originalmente por Marcos Ver Post
    Olá Flávio,

    Qual pneu você recomendaria para substituir O Firestone 255/75-R15
    Faltou o modelo, e o FSR, AT

  • #808
    Valeu Flávio! Legal seu esclarecimento.
    Eu esqueci de dizer q rodo pouco com o carro uns 10mil km ano e na maioria circuito urbano, por isso estou pensando no mud mas ainda não decidi.
    Obrigado
    Cesar

  • #809
    Citação Postado originalmente por Padeiro Ver Post
    Valeu Flávio! Legal seu esclarecimento.
    Eu esqueci de dizer q rodo pouco com o carro uns 10mil km ano e na maioria circuito urbano, por isso estou pensando no mud mas ainda não decidi.
    Obrigado
    Cesar

    Beleza Cesar,

    É isso, estamos aqui pra isso!

    Abçs e Saudações Trilheiras!

    Flávio.

  • #810
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    65
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    Cara,

    O pneu 265/70 R 16 All Terrain T/A KO existe e pode ser importado sob encomenda para você. O preço aproximado seria em torno de R$ 690,00 a vista. Quanto à diferenças na relação de transmissão, segue uma pequena tabela para ajudá-lo a decidir:

    DIMENSÃO PNEU = 265/70 R 16 / DIÂMETRO EXTERNO = 790 mm / DIFERENÇA NA RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO = 0%
    DIMENSÃO PNEU = 245/75 R 16 / DIÂMETRO EXTERNO = 790 mm / DIFERENÇA NA RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO = 0%
    DIMENSÃO PNEU = 265/75 R 16 / DIÂMETRO EXTERNO = 820 mm / DIFERENÇA NA RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO = 3,5%

    Tecnicamente a tolerância máxima para se considerar que não há alterações significativas na relação de transmissão é de 3%, ou seja, a 265/75 R 16 está um pouco acima deste limite. Isto diminui o torque do veículo, altera a leitura dos instrumentos do painel (velocímetro e odômetro) mas aumentaria a velocidade máxima.

    Abçs e Saudações Trilheiras!

    Flávio.
    Valeu Flavio

    Minha opção recai sobre o 245/75 R16 KO, só falta saber qual a largura REAL da banda de rodagem. A largura real do Pirelli ATR 265/70 R 16 = 215 mm.

    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #811
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    60
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1

    Pneu RADIAL T/A

    Boa noite Flavio;
    Por favor, será que voce pode me informar se é possivel importar o modelo RADIAL T/A na medida P285/60R16 111T RWL? Tem immetro para essa medida? O pessoal das revendas nao consegue a informacao(pelo menos onde estive).
    Obrigado pela atencao.

  • #812
    Citação Postado originalmente por Marcos Ver Post
    Faltou o modelo, e o FSR, AT
    Beleza Marcos?!

    Uma dimensão muito próxima à 255/75 R 15 é a 31X10,5 R 15 que é 20 mm mais alta e 10mm mais larga, mas, cabe no veículo sem problemas e não altera significativamente as características originais do veículo.
    A substituição pelo Firestone depende muito da escultura. Provavelmente, se for novo, seja o Firestone Destination, que é considerado um pneu para 50% de asfalto e 50% fora de asfalto. Nestas condições, a nossa recomendação é a do pneu All Terrain T/A KO. Esta escultura têm excelente resposta no asfalto, tanto em conforto, quanto em durabilidade e aderência, como também é o pneu utilizado nas principais competições de Rally Raid em aro 15 em todo o mundo, suportando muito bem todos os tipos de terreno como cascalho, barro, terra e areia fofa. Mas, se for o Firestone FSR ou se caso você rode principalmente no asfalto e sua preferência é por pneus que dêem maior durabilidade e aderência no asfalto, a nossa recomendação é para o pneu Long Trail T/A, que é um pneu para 80% de asfalto e 20% fora de estrada.

    Abçs e Saudações Trilheiras!

    Flávio.

  • #813
    Citação Postado originalmente por C_Bacci Ver Post
    Bom dia Flávio...

    Ha tempos venho matutando sobre as diferenças entre pneus AT 33x12,5R15 e AT 285x75R16 para a bandeirante.
    Preciso comprar pneus e estou entre estas duas opções já que preciso também trocar de rodas.
    Minha dúvida é se o pneu aro 16 teria um rodar mais confortável e mais estável no asfalto. Também se seria mais apropriado para o asfalto por ter largura menor agarrando menos no asfalto e assim economizando alguma coisa. Porém, pode ser que haja perda de performance no off road... o que vc acha???
    Qual seria mais apropriado para um rodar mais estável em rodovias para o bandeirante?

    Obrigado
    Opa!

    Dê uma olhada em dimensão, largura e diâmetro para te ajudar a decidir melhor.

    Dimensão = 33X12,5 R 15 / Largura = 300 mm / Diâmetro = 850 mm
    Dimensão = 286/75 R 16 / Largura = 260 mm / Diâmetro = 845 mm

    Para comparar o comportamento destas duas dimensões, temos que considerar que a escultura seja a mesma. Assim, o pneu mais largo tem maior aderência no asfalto (mais segurança e possibilidade de andar um pouco mais rápido), maior durabilidade e maior tração sobre areia, pedras, terra batida e terrenos duros. O pneu mais estreito economiza combustível, torna a direção mais leve (menor esforço nos componentes mecânicos e hidráulicos do veículo), faz menos ruído e tem melhor tração no barro e terrenos inconsistentes (ele cava o terreno inconsistente buscando o terreno duro que está no fundo). Quanto ao aro, considerando o mesmo diâmetro total, quanto menor o aro, maior o conforto, maior a resistência a choques e golpes, melhor o comportamento com pressões muito baixas para rodar sobre pedras, areia ou trilhas muito radicais, mas, menor a estabilidade do veículo e, consequentemente, menor a segurança. Estes são os principais fatores.
    Em resumo, se é para melhorar a performance geral no asfalto, o 285/75 R 16 é a melhor escolha. Para fora de estrada, o 33 X12,5 R 15 é o ideal.

    Abçs e Saudações Trilheiras!

    Flávio.

  • #814
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Boa noite Flavio;
    Por favor, será que voce pode me informar se é possivel importar o modelo RADIAL T/A na medida P285/60R16 111T RWL? Tem immetro para essa medida? O pessoal das revendas nao consegue a informacao(pelo menos onde estive).
    Obrigado pela atencao.
    Opa Sérgio!

    Esta dimensão realmente existe nos Estados Unidos, mas, não esta certificada no INMETRO e não pode ser importada nem vendida no Brasil por este motivo. No aro 16" não temos nada disponível na escultura Radial T/A. Existe uma possibilidade de trazê-la para você se for para um veículo antigo de coleção. Neste caso, o INMETRO aceita uma carta onde o usuário declara que este veículo utiliza este pneu e sua utilização é restrita a exposição e eventos. Outra possibilidade é para um veículo de competição que não roda em vias públicas. Se seu carro se enquadra em algum destes casos, eu posso verificar para você o preço e o prazo para importação, te envio um texto para que você confeccione esta carta e nós a encaminharemos para o INMETRO para liberar este produto para você.

    Abçs e Saudações Trilheiras!

    Flávio.

  • #815
    Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Flavio

    Vc pode antecipar em que medidas estarão disponíveis os MUD KM2 no aro 16?
    Estou usando 285/75 ALL Terrain e gostaria de trocar por um Mud.
    Tem idéia do preço que vão estar?

    Obrigado

  • #816
    Citação Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    Flavio

    Vc pode antecipar em que medidas estarão disponíveis os MUD KM2 no aro 16?
    Estou usando 285/75 ALL Terrain e gostaria de trocar por um Mud.
    Tem idéia do preço que vão estar?

    Obrigado

    Caro Ferramenteiro,

    Infelizmente não posso antecipar muita coisa porque fazemos um certo sigilo antes do lançamento em função de estratégia de Marketing. De todas as formas, uma dica para você: Todas as dimensões que existem hoje no Brasil do atual Mud Terrain KM serão substituídas pelo novo Mud Terrain KM2. Além disto, acrescentaremos mais algumas, mas, em um segundo momento. O preço não irá variar em relação ao atual Mud Terrain KM.

    Abçs e Saudações Trilheiras!

    Flávio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade