Vocês estão sumidos... Eu cheguei ontem de viagem, achando que ia entrar aqui e ia ter uma porção de comentários, mas, para a minha decepção, não havia nenhum.
Sintam-se livres para fazer comentários, críticas, dúvidas ou mesmo conversar sobre outras coisas.
Eu fico muito feliz quando sobra um tempinho para conversar com vocês!
Vocês estão sumidos... Eu cheguei ontem de viagem, achando que ia entrar aqui e ia ter uma porção de comentários, mas, para a minha decepção, não havia nenhum.
Sintam-se livres para fazer comentários, críticas, dúvidas ou mesmo conversar sobre outras coisas.
Abs e saudações trilheiras!
Flávio
Flávio!
Não consigo o preço do 235/70R16 MUD com a Tik Tak, eles me disseram que estão esperando resposta da BF!
Abs e saudações trilheiras!
Flávio
Ok, Flávio, então lá vai:
Quando a BF irá olhar pra nós trilheiros e disponibilizar o modelo Krawler aqui no país?
Gostaria de tirar uma dúvida. É comum em FOrtaleza usarmos o estepe que fica do lado de fora (Troller, Vitarinhas, etc) como reservatório de ar. Ou seja, enchemos sempre o estepe acima da pressão normal e em algum problema - pneu esvaziou um pouco, ligamos um transferidor e calibramos. Saimos da areia com os pneus com pouca calibragem, usamos o transferidor para encher um pouco mais os pneus para andar em seguranca. E até como soprador em alguns casos (tirar areia do banco, etc, etc).
Portanto, a duvida seria, qual é a pressão maxima suportada por um pneu 33" BF A/T KO sem carga (estepe), para que não haja risco de danifica-lo. Sei que ele tem a pressão máxima de 34lbs para 1000kg de carga por pneu, mas sem carga, posso deixar em 50lbs?
Gostaria de tirar uma dúvida. É comum em FOrtaleza usarmos o estepe que fica do lado de fora (Troller, Vitarinhas, etc) como reservatório de ar. Ou seja, enchemos sempre o estepe acima da pressão normal e em algum problema - pneu esvaziou um pouco, ligamos um transferidor e calibramos. Saimos da areia com os pneus com pouca calibragem, usamos o transferidor para encher um pouco mais os pneus para andar em seguranca. E até como soprador em alguns casos (tirar areia do banco, etc, etc).
Portanto, a duvida seria, qual é a pressão maxima suportada por um pneu 33" BF A/T KO sem carga (estepe), para que não haja risco de danifica-lo. Sei que ele tem a pressão máxima de 34lbs para 1000kg de carga por pneu, mas sem carga, posso deixar em 50lbs?
Quando a BF irá olhar pra nós trilheiros e disponibilizar o modelo Krawler aqui no país?
Gustavo e Elmer Jeep, Infelizmente é uma questão burocrática que impede a importação dos pneus Krawler para o Brasil. Estes pneus não têm marcação INMETRO e não estão certificados por este órgão para rodar no Brasil.
Para fazer esta certificação, são necessários vários testes que têm um custo elevado. Este custo só se justifica se o volume de pneus a ser vendido for significativo.
A gama de pneus Krawler é muito específica e tem um mercado muito restrito. Por isto, nunca terá volume de vendas e nunca se pagará o custo da certificação.
É bem verdade que existe uma imagem de marca a ser construída e que este produto pode ajudar muito neste trabalho. Isto sim não tem preço, mas temos dificuldade de dimensionar o impacto para a divulgação da marca que teríamos com a presença deste produto no mercado nacional.
Por tudo isto, no momento, não há possibilidades a curto e médio prazo de lançarmos este produto no nosso mercado. Vamos ter novidades no próximo ano bem próximas dele e elas vão atender grande parte das necessidades dos praticantes de rock krawling, mesmo não sendo um pneu específico para este esporte. Aguarde e verá.Um abraço,
Flávio
É bem verdade que existe uma imagem de marca a ser construída e que este produto pode ajudar muito neste trabalho. Isto sim não tem preço, mas temos dificuldade de dimensionar o impacto para a divulgação da marca que teríamos com a presença deste produto no mercado nacional.
Flávio
Permita-me um "adendo": ao MEU VER creio que isto seria um "tiro no escuro" da mesma forma que o sucesso nas vendas pode ser estrondoso deve-se também considerar o risco de um possível fracasso comercial não por causa da qualidade e sim devido `a exíguo nicho consumidor para o produto em questão, afinal NINGUEM em sã consciencia iria assumir o risco de comercializar algo que não tivesse demanda suficiente p/ compensar sequer o investimento inicial
Assim sendo, creio que assumir o risco de trazer um produto destes é antes de tudo um longo e extenso estudo mercadológico e, se uma empresa do porte da Michelin/BF Goodrich até o presente momento não o fez, deve haver no mínimo algum bom motivo p/ isso
O mercado atual não perdoa erros nem poupa os que se aventuram por rumos incertos
Apenas a título de sugestão: não haveria alguma maneira ou alguma lacuna na legislação que permitisse `a BF Goodrich importar um pequeno lote desses pneus como produtos destinados para uso experimental em solo brasileiro?
Se fosse possível seria pelo menos o "start" um de estudo a médio prazo p/ verificar o interesse dos potenciais consumidores que poderiam ver este produto em ação em veículos disputando campeonatos de Rock Crawling