Na sua roda não cabe pneus mais largos que os que você já usa. Se quiser manter a mesma altura, não temos outra opção de dimensão para te sugerir. Na marca BFGoodrich, nós não temos nada disponível nesta dimensão. Mas, como você já é usuário da marca Michelin, podemos trazer para você a dimensão 215/85 R 16 na gama LTX A/T2 que é o novo produto de uso misto na marca Michelin que te atenderá muito melhor do que o atual LTX M/S que você está usando quando estiver em trilhas e, no asfalto, posso te dizer que praticamente não notará diferenças significativas em termos de ruído, conforto e aderência no asfalto, mesmo a altas velocidades. Este pneu está disponível para pronta entrega nos nossos revendedores, mas, caso não o encontre, dentro de uma semana poderemos entregá-lo ao distribuidor que formalizar o pedido conosco. O preço varia conforme a revenda, mas, o valor aproximado em Brasília deve estar por volta de R$ 750,00 a vista.
Abraços e Saudações Trilheiras!
Flávio.
Opa Flávio, agradeço o retorno. Andei fazendo algumas pesquisas e descobri que uma das medidas mais populares e adequadas para a minha viatura é a 235/85R16, que inclusive é oferecido pela BFGoodrich (pelo menos no site americano pude checar sua existência). Chequei também a faixa recomendada da largura, que é entre 6" e 7" para este pneu, o que me levou a considerar a troca das minhas rodas atuais. A pergunta é, este pneu pode ser encontrado no Brasil? Em caso positivo qual é o valor sugerido?
A dimensão 295/75 em altura e em largura fica entre o 35 e o 33. Assim, se você já usava o 35X12,5 R 15, o 295/75 R 16 caberá sem problemas, sendo um pouco menor tanto em altura quanto em largura. A notícia de que não estamos mais importando o 33 ou o 35 ou qualquer outra medida no aro 15" é falsa. Estamos sim tendo dificuldades momentâneas de abastecimento dos novos pneus BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2. O lançamento desta gama coincidiu com a crise nos Estados Unidos e, por isto, diminuíram muito a produção, afetando o nosso abastecimento. Mas, estamos por regularizar isto até o final de dezembro.
Abraços e Saudações Trilheiras!
Flávio.
Ola fui na revenda daqui Pelotas RS falei com o gerente Fernando e o assunto ja melhorou pode então encomendar... mas ai no sistema de dados dele não consta nos 33 a medida 10,5 e ai ficamos do nada de ovo... bem ele iria ver para semana se conseguia descobrir algo pois eu insisti que tinha...
pode mander um email para ele dizendo os caminhos das pedras ou como ele atualiza o sistema da BFGoodrich...
ai vai rogerio@lyonpneus.com.br
rogerio é o proprietario q fica em Porto alegre
e o fernado é o gerente de pelotas
manda as explicações q os dois irão abrir.. ha manda aos cuidados do fernado--Pelotas
um abração
É verdade. O 225/75 R 16 também, mas, sempre recomendamos ir a um distribuidor BFGoodrich que tenha este pneu em estoque, montar no carro, fazer oscilar a suspensão, girar a direção completamente para ambos os lados e ver se fica muito próximo de alguma parte do veículo ou não. Assim, podemos ficar mais tranquilos quanto a mudança que estamos realizando.
Abraços e Saudações Trilheiras!
Flávio.
Bom dia Flávio.
Gostaria de te parabenizar pela iniciativa de ajudar a todos em um assunto tão polêmico e que gera tantas dúvidas. Principalmente para iniciantes no mundo 4x4 como eu.
Tenho uma dúvida que pode parecer primária mas, como eu disse, não tenho muita experiência no assunto.
Lá vai...
Já acompanho este fórum há bastante tempo e já li que se colocarmos um pneu com dimensões diferentes do que é recomendado pelo fabricante pode prejudicar alguns componentes da suspensão. Por exemplo um pneu mais largo que o original pode forçar as pontas dos eixos ou semi-eixos, podendo até quebrá-las por fazer um movimento de alavanca e forçar demais este componente.
Mas no caso de alterarmos somente a altura do pneu estaria forçando alguma peça ou apenas pequenas alterações nas medições do odômetro e velocímetro?
Tenho uma TR4 cujas dimensões originais são 225/70 R16. Teriamos problemas em usar o BF 225/75 R16 A/T ? A alteração de altura seria bem pequena.
Desde já agradeço.
Olá Flávio
É o seguinte... sempre utilizei pneus bf por varios motivos que me conveceram a optar pela marca. Começei com um Mud 31' e depois passei para o Mud 33' km 1 (se pode ser assim chamado) e agora estou para trocar denovo e quero colocar 35', acontece que muitos dizem que não tem mais para vender no brasil e outros que só por encomenda, li alguma coisa aqui e fiquei meio confuso.
Para adquirir um pneu 35' no modelo Mud Km1 (não gostei muito do modelo novo) como que teria que fazer? Teria que fazer encomenda ou procurar em lojas no brasil mesmo? pagarei mais caro pela importação se for o caso?
agradeço pela atenão e desculpas pelas perguntas que no minimo devem ja ter sido feitas..
Desde já agradeço. Obrigado.
obs; o aro que estou usando é 15.
Willys 1960 - Massinha Mais que um Jeep, um companheiro.
Flávio, boa tarde!
Preciso trocar os pneus da minha Frontier CD 03.
Por aqui encontro a maioria dos modelos, mas por questão de beleza estou querendo os BF AT.
Comprei a Frontier há pouco e ainda não encontrei uma resposta que sanasse minhas dúvidas sobre qual pneu colocar.
Sou novato.
Uso a mesma na proporção de 90% asfalto, e 10% terra. As vezes ela encara alguns lugares difíceis, puxa algumas coisas...
Sei que na teoria o pneu deveria ser nessas proporções, porém ouço falar da durabilidade do BF AT.
Por outro lado, ouço falar do consumo, ruído... Queria saber qual a melhor opção.
Lembrando que adoro o visual imponente e robusto do AT, e adoraria colocar ele, porém, tenho as questões de durabilidade enfim.
O que me diz?
Preciso de ajuda.
Milton... não sou um consultor da bf mas por experiencia de quem ja teve pneus da marca; nunca vi pneu do genero durar tanto quanto BF, sempre usei o modelo Mud se for o All deve ser melhor ainda!! vai na fé que vc não se arrepende o nivel de ruido é baixo, e o consumo nem aumenta tanto assim, pelo menos no meu caso!rs
Willys 1960 - Massinha Mais que um Jeep, um companheiro.
Opa Victor, obrigado pelas dicas... São muito úteis.
O mesmo eu ouço falar por aqui, porém mais relevante é o tal do barulho e o consumo.
Se for por estética, o BF AT já me ganhou.
Ouvi ontem em conversa, que ele costuma dar mais trabalho no desgaste. DIZEM, que caso o alinhamento/balanceamento não seja levado a sério, ele se desgasta de forma irregular.
Procede esta informação?