x
Convex Datacenter
Página 99 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 498990919293949596979899100101102103104105106107108 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,177 a 1,188 de 1288

Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    Flávio, boa tarde!
    Preciso trocar os pneus da minha Frontier CD 03.
    Por aqui encontro a maioria dos modelos, mas por questão de beleza estou querendo os BF AT.
    Comprei a Frontier há pouco e ainda não encontrei uma resposta que sanasse minhas dúvidas sobre qual pneu colocar.
    Sou novato.
    Uso a mesma na proporção de 90% asfalto, e 10% terra. As vezes ela encara alguns lugares difíceis, puxa algumas coisas...
    Sei que na teoria o pneu deveria ser nessas proporções, porém ouço falar da durabilidade do BF AT.
    Por outro lado, ouço falar do consumo, ruído... Queria saber qual a melhor opção.
    Lembrando que adoro o visual imponente e robusto do AT, e adoraria colocar ele, porém, tenho as questões de durabilidade enfim.
    O que me diz?
    Preciso de ajuda.

Desde já agradeço!

Abraços
    Opa Milton!

Os pneus BFGoodrich All Terrain T/A KO são pneus mistos, ou seja, 50% asfalto e 50% fora de asfalto. Porém, devido aos mais de 15 anos de liderança no mercado de pneus misto nos Estados Unidos, a BFGoodrich conseguiu evoluir muito este produto, se aproximando em comportamento, durabilidade e aderência a um pneu 100% de asfalto, quando comparamos com algumas outras marcas. Na utilização off-road, ele não tem a mesma tração que um pneu Mud, mas, não deixa ninguém na mão. Por isto, já foi o equipamento original da Frontier Attack, modelo especial que foi vendida pela Nissan até o ano de 2008, bem como outros modelos como a XTerra Ecotrip, por exemplo. Em resumo, o pneu All Terrain T/A KO não te decepcionará em nada na utilização em asfalto e te surpreenderá no uso off-road.

Abraços e Saudações Trilheiras!

Flávio.

Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Quais opções de pneus que temos aro 18" off-road?
    Caio,

Hoje nós não temos possibilidade de trazer nenhuma dimensão do novo Mud Terrain T/A KM2 em aro 18". Estamos tratando da homologação junto ao INMETRO para podermos depois importar e vender estes produtos no Brasil. O antigo Mud KM já não é mais fabricado.

Flávio.

Citação Postado originalmente por Eduvet Ver Post
    Olá amigos, estou com a seguinte dúvida: Tenho no meu troller um jogo de bf all terrain 31x10,5x15, estou querendo trocar pelo 31x10,5x15 Mud km2. Uso o veiculo na maior parte asfalto e faço viagens longas. Uso também em trilhas médias. O all terrain faz bonito na estrada porem na trilha é igual pneu de passeio. Terei problemas em velocidades 130/ 140 em pista seca? e em pista molhada terei risco de acidentes? claro que não à 130 mas em relação ao AT que uso? O carro irá consumir mais enfim quais os maleficios deste pneu?
    Aguardo resposta
    Abraço a todos
    Edu,

O pneu Mud Terrain T/A KM2 rodando no asfalto terá, em comparação com os pneus All Terrain T/A KO, um pouco mais de ruído, um pouco menos de aderência e um pouco mais de desgaste. A questão aqui é definir bem o seu principal objetivo com os pneus. Se o seu objetivo maior for ter uma performance off-road melhor, passar mais facilmente nas trilhas mais duras, ser o jepeiro que abre os caminhos, define as trilhas e ajuda a rebocar os demais, neste caso, não há dúvida que o seu pneu deve ser o Mud. Nesta condição, os pequenos inconvenientes da rodagem em asfalto serão facilmente aceitáveis. Porém, se o seu objetivo principal for rodar rápido no asfalto, superar outros veículos de menor potência mais facilmente, entrar nas curvas na mesma balada com que vem rodando nas retas, ter uma viagem mais confortável e tranquila, neste caso os pneus All Terrain T/A KO são os mais indicados, como você já os conhece e as dificuldades das trilhas mais pesadas exigirão mais da sua habilidade na direção. O Mud KM2 no asfalto não pode ser comparado com um pneu de uso misto, mas, se aproximam bem mais de um pneu 50/50 no asfalto quando comparado aos demais pneus de escultura Mud de outras marcas.

Flávio.

Citação Postado originalmente por MÁRCIO FREITAS Ver Post
    Flávio, estou com uma dúvida sobre o pneu BF LONG TRAIL T/A TOUR se é indicado para uso em pick-up 4x4 ou mais para uso em SUV. Atualmente uso em minha Hilux a medida 265 70 R15. Você poderia dizer +/- a kilometragem deste pneu com uso praticamente no asfalto, Flávio por sua iniciativa de nos ajudar em sanar nossas dúvidas.

Márcio,

Falar em quilometragem é muito complicado, porque as variáveis são muitas. Um mesmo pneu, montado em um mesmo veículo, pode durar até 8 vezes mais que outro dependendo somente do estilo de condução. Eu disse 8 vezes. E aqui, somente com uma única variável que é o motorista. Além disto, existem as variáveis de tipo de asfalto (mais abrasivo ou mais liso), tipo de estrada (mais sinuosa, mais reta), velocidade (uso urbano ou uso rodoviário), clima, enfim, uma série de variáveis que faz com que o rendimento seja um valor impossível de ser estimado. O que podemos dizer são os resultados comparativos que temos com os pneus concorrentes. Estes comparativos são feitos com base em medições precisas de veículos de teste onde os veículos iguais rodam juntos, cada um equipado com um pneu e, todo dia, se faz um rodízio dos pneus nos veículos e dos motoristas nos veículos, buscando anular as variáveis presentes. Nestes testes, o BFGoodrich Long Trail T/A Tour dura 35% a mais que o Goodyear Wrangler RT/S e 54% a mais que o Firestone Destination A/T.

Flávio.

Usuário Avatar de Eduvet
    Entrada
    22/01/2009
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Pneus comprados

Olá amigos,
    Acabei de comprar e instalar 4 bf Km2 o visual é show de bola! Na cidade esta se comportando perfeitamente ate agora já peguei chuva e tudo na mesma. Já rodei à 80km e nenhum ruido. A única coisa que notei que me deixou meio decepcionado foi em relação à largura real da banda de rodagem que pelos meus calculos visuais chega a 1 polegada a menos que o all terrain! Isto medido no dedômetro rsrsrs. Esta semana vou viajar e pegar umas trilhas leves vamos ver como eles se comportam.
    Agradeço à todos que me deram dicas e opiniões que foi de grande valia na hora da compra.
    Um grande abraço a todos.

Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduvet Ver Post
    Olá amigos,
    Acabei de comprar e instalar 4 bf Km2 o visual é show de bola! Na cidade esta se comportando perfeitamente ate agora já peguei chuva e tudo na mesma. Já rodei à 80km e nenhum ruido. A única coisa que notei que me deixou meio decepcionado foi em relação à largura real da banda de rodagem que pelos meus calculos visuais chega a 1 polegada a menos que o all terrain! Isto medido no dedômetro rsrsrs. Esta semana vou viajar e pegar umas trilhas leves vamos ver como eles se comportam.
    Agradeço à todos que me deram dicas e opiniões que foi de grande valia na hora da compra.
    Um grande abraço a todos.
    Parabéns Eduvet !!!
    Uma curiosidade: Pagou quanto no jogo de pneus?
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Olá Flávio, esto uaqui novamente para outra dúvida...

Eu fiz o primeiro rodízio do Troller com 14mil km, fiz em X, uso desde zero-km pneus bf at 31

Agora percebi que o pneu do lado esquerdo dianteiro está escamando e o carro está com quase 19mil km apenas....

O que pode estar acontecendo?

A primeira coisa que vou fazer é mandar alinhar, balancear etc etc...

Devo fazer algum rodízio?

Obrigado desde já;

Ronie.

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Ronie, desculpas por me intrometer, mas este pneu era o que estava rodando na direita trazeira certo, vc balanceou todos, depois do rodizio? Comigo aconteceu o mesmo (mesmo depois de ter balanceado), mas nos 2 dianteiros que eram trazeiros, se o seu carro não está vibrando nem puxando para algum lado, pode ser amortecedores (foi o meu caso). Troquei os 4 e os pneus se alizaram novamente.
    TROLLER 2006

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Amortecedor? Com 14mk rodados? Dá uma olhada nisso.

O meu está com 140.000 rodados e os amortecedores são originais ainda.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Amortecedor? Com 14mk rodados? Dá uma olhada nisso.

O meu está com 140.000 rodados e os amortecedores são originais ainda.

[]'s
    Vejo que vc não faz manutenções preventivas no seu, amortecedores são substituidos a cada 30.000km. No meu Troller 2 ficaram cansados e 1 com vazamento de oleo, antes dos 30.000km rodados (descobri depois de ficarem escamando os pneus), e agora com 55.000 tive de trocar novamente apos testes. Depende tambem do tipo de carro é o seu e como o usa, o meu uso é para tudo e ando na estrada na media de 120km/h, minhas trilhas são quase que totalmente erozões e pedras, a minha cidade é chamada de "rally Macaé, cidade dos buracos" se o Troller não esta aguentando imagina os outros, para Troller, se não cuidar da manutenção vou pro buraco. Faça uma pesquisa escamação dos pneus/amortecedor que vc vai entender. O nosso companheiro da BF nos dará uma explic melhor sobre escamação de pneus.
    TROLLER 2006

Usuário Avatar de Eduvet
    Entrada
    22/01/2009
    Local
    Santos/SP

Michelangelo

Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Parabéns Eduvet !!!
    Uma curiosidade: Pagou quanto no jogo de pneus?
    Paguei 3200 pelos 4. pesquisei pesquisei procurei procurei e cheguei nesse preço não sei como pois a maiorei tava pedindo algo em torno de 900 cada isso quem tinha em estoque quem não tinha falava em menos mas não garantia o preço quando chegasse e nem sabiam quando ia chegar.
    Abraço

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Vejo que vc não faz manutenções preventivas no seu, amortecedores são substituidos a cada 30.000km.
    Você só pode estar de gozação não é? Pegadinha? Quem é que falou uma besteira dessas pra você?

Sério cara, dá uma olhada de onde você tirou essa, isso não existe de maneira alguma.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem