x
Convex Datacenter
Página 47 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 37383940414243444546474849505152535455565797 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 1288

Citação Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    Olá Flávio

Já lançaram os novos MUD KM2 no Brasil? Tem previsão da chegada deles?
    Quais serão as medidas no aro 16 e preços ?

Tenho em minha frontier AT 285/75/16. Posso usar como estepe um 265/75/16 ?
    Vou fazer uma expedição e preciso levar mais um estepe.

Abraço

Ferramenteiro,

Ainda não temos uma previsão exata de lançamento desta nova gama no Brasil, mas com certeza é no início do próximo ano. As medidas e preços ainda não estão definidos.

Quanto ao estepe menor, o problema é a sobrecarga mecânica no diferencial do veículo. Se for considerar que este estepe será utilizado somente por um trecho curto até uma substituição definitiva pela dimensão original, aí não teria grandes problemas.

Mas, se for uma situação onde ele poderá ser utilizado em longas distâncias, o risco de provocar um dano mecânico no diferencial será grande, pois, ele terá que compensar a diferença entre os tamanhos dos pneus e girará a velocidades altas por longo período, gerando desgaste e calor.

Mesmo considerando substituir os dois pneus do mesmo eixo ao mesmo tempo, se o veículo é um 4X4 ele tem um diferencial central que também sofrerá pela diferença de altura dos pneus do mesmo modo. O ideal é ter os estepes na mesma dimensão para evitar danos mecânicos maiores.

Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

Citação Postado originalmente por mhrfagundes Ver Post
    Flavio, tenho 31X10,5 R15 em um F-1000 CD 83, como não tem manual, você saberia me responder qual a calibragem certa. O peso dela é 2000 + 1000 de carga. O 35X12,5 R15 113Q ALL TERRAIN KO serve na caixa de roda? O ruído na estrada aumenta? E qual a calibragem certa para esses?

Grato

Marco

Marco,

A recomendação de pressão que temos aqui para a Ford F1000 é de 35 psi para os 4 pneus, considerando o veículo sem carga na caçamba ou com uma carga leve (até 100 Kg).

Acima disso, os pneus traseiros deverão ser inflados com 45 psi. A pressão não depende do tamanho dos pneus e sim da capacidade de carga dos mesmos. Como os pneus 31X10,5 e 33X12,5 têm capacidades de carga muito próximas, a recomendação de pressão não varia entre eles.

Se você utilizar os pneus All Terrain T/A KO como disse, se surpreenderá em ver como são silenciosos, mesmo em dimensões grandes. Se fosse escolher os pneus Mud Terrain T/A KM, ainda assim o ruído dos pneus não incomodaria muito, mesmo em altas velocidades em pistas asfaltadas. Esse é um diferencial forte dos pneus BFGoodrich em relação à concorrência.

Flávio

4X4 Brasil Razão: resposta para pessoa errada, estou substituindo. Obrigada.

Flavio, numa operacao de guerra consegui 4 AT 35X 12.5. Contudo, vou precisar de mais 2 para estepe. vc conseguiria me mandar uma mp qdo estiver liberando para as lojas?
    grato,
    lp

Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Qual o pneu mais próximo de MUD para ser utilizado na Disco II? O aro é 18 e não estou encontrando nos sites dos fabricantes.AbsCaio

Caio,

Segundo informações que temos aqui, a dimensão original da Discovery II é 255/55 R 18. Para não alterar as características originais do veículo como o torque, a velocidade, o consumo de combustível, a relação de transmissão e os sensores eletrônicos como o ABS, por exemplo, o ideal é buscar um pneu da mesma altura que este.

As esculturas específicas para off road tipo Mud só existem em séries altas, porque na condução fora de estrada um perfil baixo fica muito vulnerável a choques e cortes laterais, além de que não dar a flexibilidade suficiente para moldar-se às irregularidades do piso.

Concluindo, para manter a altura original e para utilizar um pneu de perfil mais alto, é necessário substituir as rodas. O mais próximo do original que sugerimos é a dimensão 225/75 R 16, onde você teria que substituir as rodas por aro 16 pol, que pode ser a mesma roda da Defender.

Este pneu é bem mais fino que o original, o que esteticamente não é a melhor solução, mas, por outro lado, a grande maioria das trilhas com barro são de pouca profundidade e um pneu mais fino ajuda a buscar um piso mais compactado no fundo mais facilmente, gerando melhor dirigibilidade nestas condições.

Qualquer outra dimensão mais usual do mercado ficaria além do limite de tolerância permitido e exigiria um trabalho mecânico no veículo, até mesmo aumentando o curso da suspensão para "caber" o pneu.

Flávio

Citação Postado originalmente por Hamilton Dias Junior Ver Post
    Oi Flavio, troquei os pneus scorpion at pelos bf long trail ta na pajero tr4, nos scorpions a mit manda colocar 26 de pressão para todos, devo continuar nos BFs

Hamilton,

Quem recomenda a pressão dos pneus é o fabricante do veículo em função de testes e estudos que fazem visando obter o melhor equilibrio geral.

Para que você tenha certeza de qual pressão utilizar, o melhor é consultar o Manual do Proprietário da sua TR4. A informação que temos aqui é que a recomendação da Mitsubishi para este veículo é de 26 psi nos 4 pneus com meia carga (duas ou três pessoas mais bagagem) ou de 26 psi na dianteira e 33 psi na traseira com 5 pessoas mais bagagem.

Mas de qualquer forma, o melhor é consultar no seu Manual do Proprietário.

Flávio

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0
    Flávio, bom dia. Pois eu estava justamente querendo falar com vocês. Tenho uma DODGE RAM 2500/08, já com pneus maiores que os originais. Pretendo colocar os BF 37X12,5 17 agora na próxima troca. 1° oque você poderria comentar sobre essa utilização? 2º Aonde eu posso encontrar esses BFnessa medida para comprar ?

Usuário
    Entrada
    08/09/2008
    olá Flavio. gostaria de uma informaçao. meu pai tem um f 250 cd 4x4 com pneus scorpion str (originais) 265/75 r16 sao muito lisos , pois ele usa em torno de 80% em terra , barro etc.. na outra q ele tinha jah estava usando os all terrain na msm medida.e por problemas no diferencial axou melhor trocar.gostaria de saber se tem alguma medida maior q a 285/75 ? e vc sab me dizer se caber sem alteraçoes?
    obrigado.
    abraçoo
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por machinsky Ver Post
    Flávio, bom dia. Pois eu estava justamente querendo falar com vocês. Tenho uma DODGE RAM 2500/08, já com pneus maiores que os originais. Pretendo colocar os BF 37X12,5 17 agora na próxima troca. 1° oque você poderria comentar sobre essa utilização? 2º Aonde eu posso encontrar esses BFnessa medida para comprar ?
    demorei 4 semanas para encontrar um jogo de 35x12.5....E so consegui de favor!

Usuário Avatar de jwillis
    Entrada
    20/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Thumbs down pneu !!onde e com parcelamento ??

flavio vc sabe me informar onde tem revendas dos seus produtos que faz parcelado no cheque ??? preciso de 4 pneus 235/75r15 pode ser em qualquer lugar de sao paulo !!! me ajuda ai meu !!!

abraço

Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP

Tr4

Olá para Flavio e todos do tópico.
    Em poucos dias trocarei os pneus Scorpion 225/70 16 AT de minha TR4 por novos em folha e a opção BF me interessa muito. A dúvida é quanto a disponibilidade e vantagens(não está fácil encontrar opções nas revendas) do 225/75 16 all terrain em comparação com o Mud Terrain.

Meu ciclo de rodagem é no máximo 20% terra, mas farei viagem de estréia destes pneus até Chapada dos Veadeiros e tudo q encontrar no caminho e não tenho a condição de ter dois jogos para uso cidade e outro off.

Qual melhor escolha? Em SP todas as revendas possuem os dois? Tem alguma específica?

Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    Pessoal,

Por acaso tem alguém aqui pensando em comprar pneus BFGoodrich nos próximos dias ou semanas?

Porque, se tiver, vocês não podem perder a chance de participar do concurso que nós estamos organizando. É o Dakar em Jogo, um concurso que vai dar ao vencedor uma viagem com acompanhante para assistir à etapa final do Rally Dakar 2009 na Argentina!

Quem comprar um pneu BFGoodrich até 15 de novembro pode participar. Basta pegar a nota fiscal em uma das revendedoras autorizadas na hora da compra.

E se você já for cadastrado no site da Revista Giro & Aventura (a revista da BFGoodrich), ainda pode imprimir um cupom de desconto para comprar seu pneu.

Para saber mais sobre o Dakar em Jogo, entre no site www.giroeaventura.com.br.

Espero que vocês gostem da mecânica do jogo. Nós fizemos pensando em vocês, que são os experts no assunto!

Flávio
    Oi Flávio,

Segui suas recomendações... Comprei os pneus, entrei no site, participei da promoção e, neste final de semana, descobri que ganhei a viagem para Argentina para ver a final do Dakar 2009!
    Obrigado pelo incentivo! Valeu mesmo... Nunca tinha ganhado nem camiseta em sorteio... Pra mim foi um fato histórico!

Abs!

Citação Postado originalmente por jwillis Ver Post
    flavio vc sabe me informar onde tem revendas dos seus produtos que faz parcelado no cheque ??? preciso de 4 pneus 235/75r15 pode ser em qualquer lugar de sao paulo !!! me ajuda ai meu !!!

abraço
    amigo, acredito q parcelamento tem por ai. o q nao tem é pneu. os bf tao sumidos!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem