x
Convex Datacenter
Página 82 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 32727374757677787980818283848586878889909192 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 973 a 984 de 1288
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0

É aquela coisa: existem os peixes e os que sabem nadar...

Usuário
    Entrada
    29/07/2007
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 0
    Caro Flavio,

irei trocar os pneus de minha sorento 2009. Ela vem com pneus 245/70/R16, porém gostaria de colocar um pneu um pouco maior/mais alto. Estou pensando no BF AT KO 265/75/R16, minha dúvida é : será que fica bom ? ou o 245/75/R16 seria melhor, levando em consideração desempenho, estabilidade, consumo,etc.

Agradece,

Lamberto

Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Flávio, adquiri há pouco mais de 1 mês uma Toyota Land Cruiser Prado 2007 que está com os pneus originais Bridgestone Dueler H/T 840 265/65 R17 112S. Os pneus dianteiros estão com um desgaste mais acentuado na parte interna e deverei substituí-los acredito em no máximo 10000 a 15000 Km. Os traseiros ainda estão muito bons. Fiz alinhamento da suspensão logo ao adquirir o carro e foi feito um Cáster para corrigir a causa do desgaste irregular dos pneus.
    Quero substituir esses pneus pelos belos e famosos BFGoodrich All terrain T/A mas não encontrei esses pneus com a mesma medida dos que possuo. No site da PneuFácil encontrei 2 medidas aro 17 e estou sem saber se seria aconselhável adquirir uma dessas medidas (265/70R17 e 37x12.5R17).
    Tenho algumas dúvidas que gostaria que me ajudasse:
    1- Não existe o pneu All Terrain da BFGoodrich com a mesma medida?
    2- Seria necessário substituir os 4 pneus de uma só vez ou poderia trocá-los aos pares mantendo os semelhantes no mesmo eixo?
    3- Se eu substituir os pneus atuais pelos BFGoodrich A/T 265/70R17 eu perderia em estabilidade, consumo e causaria desgaste aos componentes da suspensão?
    4- Você acha que devo continuar usando os Bridgestone?
    Atualmente rodo cerca de 2 mil a 4 mil Km por mês e a maior parte do percursso é em rodovias asfaltadas. Eventualmente me aventuro em algum off-road, atividade cada vez mais desejada !
    Muito Obrigado pela atenção!!!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

Oi Flávio.

Primeiramente, parabéns e obrigado pela excelente e preciosa contribuição ao Fórum.

Além disso, ouvi dizer que a BF encerrou a fábricação nos EUA... isso procede ?
    Será que ainda receberemos por aqui lotes Made In USA ou a partir de agora somente os Colombianos ?

Aquele Abraço !
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    ... encontrei 2 medidas aro 17 e estou sem saber se seria aconselhável adquirir uma dessas medidas (265/70R17 e 37x12.5R17).
    Nem que quisesse conseguiria colocar o 37" na Prado, são pneus monstros, pra tu ter uma idéia, o 265/70 R17 não chega a 32".

Cara, acredito que ainda não tenha, pois quando o Flávio foi questionado sobre isso lá atrás ele respondeu o seguinte:

Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    Natanael,

Em aro 17", podemos trazer as seguintes dimensões de pneus: 265/70 R 17, 285/70 R17 e 37X12,5 R 17, todas na escultura All Terrain T/A.

O prazo é de 90 a 120 dias a partir da confirmação do pedido em qualquer distribuidor BFGoodrich.

Abraços,
    Flávio
    Então para a Prado teria que ser o 265/70, já que o 285/70, segundo o pessoal do fórum Pradopoint, precisa de um pequeno lift pra rodar sem problemas.

2- Seria necessário substituir os 4 pneus de uma só vez ou poderia trocá-los aos pares mantendo os semelhantes no mesmo eixo?
    Troque todos de uma vez, é o mais recomendado, a Prado é Full Time.

3- Se eu substituir os pneus atuais pelos BFGoodrich A/T 265/70R17 eu perderia em estabilidade, consumo e causaria desgaste aos componentes da suspensão?
    Acredito que esse aumento de 1" na medida dos pneus não seja significativo a ponto de alterar isso, fica tranquilo. Vou colocar a mesma medida.

Aí já é questão de gosto, mas aguenta aí que o Flávio já aparece e complementa tudo que respondi e me corrige onde falei asneira

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Ah, procura os 265/70 na rede BF, ficam cerca de R$ 150 a 200 mais baratos por unidade que na Pneus Fácil.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.

Citação Postado originalmente por afs Ver Post
    Oi Flávio, qual um BF misto que você recomenda para o Grand Vitara / Tracker ?

Cara,

Na dimensão original ou uma dimensão equivalente a ela para montar no Grand Vitara. O pneu misto mais próximo que temos é na dimensão 235/70 R 16, mas, ela é 50 mm maior no diâmetro e toca no veículo, caso não se altere a altura da suspensão.

Abraços e Saudações Trilheiras!

Flávio.

Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Se eu usar o que consta no manual o carro fica muito duro...

Qual o mínimo que eu posso rodar para não estragar os pneus? Ouvi falar sobre 24 libras, confere esta informação?

Obrigado desde já.
    Existe uma relação entre a pressão do pneu, a carga que ele suporta e a velocidade. Se queremos alterar algum fator, outro deve também ser alterado para compensar a diferença. Com a carga não há como mexer (o peso do carro é sempre o mesmo), para reduzir a pressão, precisamos reduzir a velocidade. Uma redução de 31 psi para 24 psi, estamos falando em quase 25%, o que comprometeria muito o pneu, podendo até provocar um estouro da carcaça por superaquecimento em uma utilização sobre asfalto a velocidade alta constante. Para esta pressão, a velocidade máxima teria que ser reduzida a 60 Km/h, afim de evitar o superaquecimento. Ainda assim, a durabilidade do pneu será quase a metade do que seria com 31 psi. O conforto do veículo não deve ser buscado com a pressão dos pneus. É uma questão de concepção do veículo.

Flávio.

Flávio, adquiri há pouco mais de 1 mês uma Toyota Land Cruiser Prado 2007 que está com os pneus originais Bridgestone Dueler H/T 840 265/65 R17 112S. Os pneus dianteiros estão com um desgaste mais acentuado na parte interna e deverei substituí-los acredito em no máximo 10000 a 15000 Km. Os traseiros ainda estão muito bons. Fiz alinhamento da suspensão logo ao adquirir o carro e foi feito um Cáster para corrigir a causa do desgaste irregular dos pneus.
    Quero substituir esses pneus pelos belos e famosos BFGoodrich All terrain T/A mas não encontrei esses pneus com a mesma medida dos que possuo. No site da PneuFácil encontrei 2 medidas aro 17 e estou sem saber se seria aconselhável adquirir uma dessas medidas (265/70R17 e 37x12.5R17).
    Tenho algumas dúvidas que gostaria que me ajudasse:
    Atualmente rodo cerca de 2 mil a 4 mil Km por mês e a maior parte do percursso é em rodovias asfaltadas. Eventualmente me aventuro em algum off-road, atividade cada vez mais desejada !
    Muito Obrigado pela atenção!!!
    Opa!

Uma resposta grande para uma pergunta grande

1) Nos Estados Unidos existe a dimensão original, mas, ela não está certificada pelo INMETRO para rodar no Brasil e nós não temos como obter esta certificação neste momento.
    2) Em qualquer veículo 4X4, o recomendável é sempre substituir os 4 pneus de uma só vez. Por isto o rodízio é importante para igualar os desgastes. Além disto, em nenhuma hipótese se deve montar pneus de dimensões diferentes em um mesmo veículo, exceto se este veículo foi projetado para rodar assim.
    3) A substituição por um pneu de maior diâmetro, vai diminuir a estabilidade do veículo sim, conforme você afirmou, mas, o restante não é tão evidente. Você melhora muito a capacidade de enfrentar trilhas com a sua Prado, aumentando todos os ângulos das pistas, você ganha no visual mais off-road que dará ao seu veículo, se você usa o carro mais em estradas retas e planas, o consumo de combustível até diminuirá, mas, ao contrário, se utiliza mais em serras ou estradas sinuosas ou no trânsito urbano, o consumo aumentará (o torque do veículo diminui). O conforto irá melhorar e a suspensão não será afetada, porque o peso do pneu é semelhante e não existe uma alteração significativa nos esforços nos componentes mecânicos. Os pneus irão durar mais também.
    4) Caso queira manter a dimensão original para não alterar as características do veículo, principalmente a parte eletrônica (ABS, controle de tração e de estabilidade), minha sugestão é o pneu 265/65R17 112H TL LATITUDE TOUR HP da marca Michelin. Ele tem uma durabilidade muito maior que o Bridgestone, tem um comportamento em asfalto muito superior (o índice de velocidade é H, ou seja, projetado para chegar a 210 km/h, enquanto o Bridgestone é S, ou 180 km/h) e uma aderência especialmente em pista molhada também nitidamente superior.

Flávio.

Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Flávio, qual o preço sugerido para o Mud 31??? Pergunto isso pq acho que aqui na região estão superfaturando esses pneus....
    Cara,

O preço sugerido em São Paulo seria em torno de R$ 860,00.

Flávio.

Citação Postado originalmente por Lamberto Ver Post
    Caro Flavio,

irei trocar os pneus de minha sorento 2009. Ela vem com pneus 245/70/R16, porém gostaria de colocar um pneu um pouco maior/mais alto. Estou pensando no BF AT KO 265/75/R16, minha dúvida é : será que fica bom ? ou o 245/75/R16 seria melhor, levando em consideração desempenho, estabilidade, consumo,etc.

Agradece,

Lamberto

Opa!

Não tenha dúvidas!
    Para preservar melhor a dirigibilidade da sua Sorento o melhor é a dimensão 245/75 R 16, que ficará mais próxima da original, apesar de ser 25 mm maior em diâmetro. Você já terá um diferencial (pequeno, mas, perceptível) no visual do seu carro e conservará praticamente inalterado os fatores citados como estabilidade, desempenho, leitura dos instrumentos do painel, sensores eletrônicos do ABS, EBD, BAS, ESP ou o que mais o seu carro tiver. A escolha da dimensão maior ainda, tipo a 265/75 só se justifica caso queira obter uma performance em trilhas bem superior a que possui hoje, melhorando os ângulos de ataque, saída, elevando a altura em relação ao solo ou então se quiser um visual realmente destacado para o seu carro, chamando a atenção por onde passar, ciente que terá consequências como a perda da estabilidade, a leitura errada do velocímetro e do odômetro, a perda de torque do veículo e a possível interferência ou má leitura dos sensores eletrônicos do sistema de freios.

Flávio.

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Flávio, estou tentando mandar uma MP, mas tua caixa está cheia.
    Se preferir, deixe um endereço de e-mail.

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem