x
Convex Datacenter
Página 84 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 34747576777879808182838485868788899091929394 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 997 a 1,008 de 1288
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

BF Mud 35"

Flávio,

faz muito tempo que procuro os Pneus 35x12,50x15 MUD Terrain KM2 para equipar o Beco, substituido os atuais All Terrain da mesma medida.

Tenho uma amizade muito grande com o pessoal da Highway Michelin aqui de SP e eles tem tentado insistetemente conseguir um jogo deste modelo pra mim, uma vez que aparece a opção de compra na tabela deles, mas sem sucesso.

No site de vcs, é anunciado que este modelo está disponível em medidas para aros de 13 a 18, assim como o modelo All.

Como faço? realmente gostaria de ter a possibilidade de obter este pneu em meu CJ.

Abraços

Léo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

Citação Postado originalmente por C_Bacci Ver Post
    Oi Flávio... bom dia

Estou indeciso entre pneu BFG AT 33"x12,5"r15 e o BFG 285x75r16... hoje rodo com MUD 33 mas venho pensando bastante em alterar para o All Terrain. Mudar de roda eu farei de qualquer jeito já que não pretendo usar as rodas 15x10" que vieram com a Band quando comprei... Então, roda 15" ou 16", não é problema... A minha dúvida é se eu terei algum benefício nítido em dirigibilidade, conforto, estabilidade, consumo etc... se migrar de um pneu 33 para um 285x75, já que a banda de rodagem é mais estreita e a altura de pneu é menor... Ou estou completamente errado?????
    vale resaltar que original bandeirante é aro 16"...

Abraços
    Opa!

Cara, as diferenças de dimensões são:
    Dimensão Altura do solo (raio do pneu) Largura
    33X12,5 R 15 365 260
    285/75 R 16 370 300

O pneu mais estreito ajuda a cavar mais o terreno, limpando a parte solta e buscando tração e aderência na parte mais compacta, o que facilita a dirigibilidade onde tem muita terra solta, barro sobre a pista, um pouco de cascalho jogado sobre terra firme e condições semelhantes. Também é melhor no asfalto molhado, facilitando a quebra da camada de água que está sobre a pista. O pneu mais largo, melhora muito a tração sobre pisos inconsistentes como areia, terreno pantanoso, fundo de rio como também no asfalto seco. Temos outra diferença importante que não está considerada, que é a altura do pneu, parte de borracha excluindo a roda. Quanto mais alto um pneu, maior facilidade você terá para subir em pedras e desníveis importantes, favorecendo neste aspecto o pneu 33. No asfalto, quanto mais alto o flanco do pneu, pior é para a estabilidade do veículo. Minha sugestão, resumindo, dependerá muito do uso prioritário que você quer para a sua Bandeirantes: se quer melhor dirigibilidade no asfalto ou quer um pneu mais largo para andar mais sobre areia, o melhor é optar pela dimensão 285. Se, ao contrário, faz trilhas rápidas, onde o mais importante é não perder a direção em uma curva onde entramos um pouco mais forte, ou se faz trilhas muito travadas, com muitas pedras, onde para sair de buracos as vezes é necessário a ajuda externa, o pneu 33 será sua melhor opção. Quanto à escultura, o Mud Terrain faz uma grande diferença somente se for enfrentar trechos longos enlamaçados. Para as trilhas normais, o All Terrain T/A dá conta do recado!

Abraços e Saudações Trilheiras!

Flávio.

Citação Postado originalmente por afs Ver Post
    Dimensão equivalente... Eu preciso de um pneu bom para poder pegar uma lama de vez em quando mas nao quero um Mud.. rodo uns 80% no asfalto

Se puder manda pro meu email particular afshalders arroba terra

Valeu

Não há dúvida que, no seu caso, o ideal é o pneu All Terrain T/A KO. Ele tem um comportamento no asfalto igual a um pneu 100% asfalto e vai bem mesmo em trilhas pesadas. O Mud só é indicado quando se roda por longas trilhas cheias de barro, em regiões que chove demasiadamente, onde o terreno não absorve bem a água ou não tem escoamento.

Flávio.

Citação Postado originalmente por Octavio Ver Post
    Flávio,

Bom dia!

Primeiro gostaria de lhe parabenizar pelo excelente " atendimento " que vc. nos dá aqui no forum, realmente é essa a diferença do ótimo profissional..........bom agora à pergunta:
    tenho um vitara 94 com calço de suspensão de 2" e rodas 16", e queria colocar um mud nele, pois atualmente uso fate 215-80 R 16..........qual a medida mais próxima disso e qualo custo aproximado?

obrigado,

Octavio
    Octavio,

Temos disponível a dimensão 225/75 R 16 que tem exatamente a mesma altura do pneu que você está usando e é um pouquinho mais largo (mais ou menos 10 mm), podendo montar na mesma roda do 215. O preço sugerido deste pneu em São Paulo é de aproximadamente R$ 740,00.

Flávio.

Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Amigos foristas,saude e paz.
    Alguem sabe a formula que permite calcular a variação da velocidade em função doa altura dos pneus?Por exemplo:-do 195/60/15 para 205/60/15,qual seria a variação no velocimetro?E.T. aumentaria 0,7mms no diametro total .
    GRATO A TODOS.JOFRAN;
    Meu caro,

A alteração no velocímetro é na mesma proporção da alteração no diâmetro do pneu. Para calcular o diâmetro teórico do pneu, consideramos a fórmula:
    (seção do pneu X série do pneu X 2) + (aro da roda X 25,4)
    Nesta fórmula, a seção do pneu é a largura, representada pelo primeiro número que aparece na descrição da dimensão. A série é o segundo número em percentual, que deve ser multiplicado por dois porque o pneu tem 2 "alturas" no seu diâmetro. O número 25,4 é o fator de conversão de polegadas para milímetros. Assim, por exemplo, a dimensão 205/60 R 15 que você citou tem o diâmetro teórico de (205 X 60% X 2) + ( 15 X 25,4) = 627 mm. Como a dimensão 195 tem o diâmetro de 615 mm, a diferença entre as dimensões e na leitura do velocímetro é de 1,91%, quer dizer, o velocímetro marcará 1,91% a menos que a velocidade real do veículo. Até 3% consideramos como que dentro das tolerâncias dos cálculos e da precisão das medições dos aparelhos. Acima de 3% de diferença é preciso já se preocupar em corrigir os valores lidos.

Flávio.

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Flávio, te mandei uma mensagem dias atrás, chegou a ler?
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de C_Bacci
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Flávio, muito obrigado po rresponder...

Mas diga-me se estou enganado: Na resposta que deu a minha mensagem você inverteu os dados ou não?? Pelos numeros que divulgou o pneu 285 teria raio e largura maiores que o 33"?? E o numero 285, não se refere à largura de pneu?? Você divulgou ser = 300mm??? Acho que não estou sabendo fazer as contas... eu sempre achei que o 285 seria a largura do pneu e 75 a porcentagem da largura que refere-se à altura do pneu. Então para mim o tamanho do 285 era: h=285x0,75x2 + 16"x25,4mm/pol... htotal = 833,90mm ou 416,95mm de raio... Há outras variáveis?
    Outra coisa: Já passei por momentos de terror rodando com o mud33 em asfalto com muita chuva inclusive com espelho d'água... perdi muito a dirigibilidade e se estivesse mais rápido poderia ter gerado um acidente. Com o pneu 285 AT vc acha que eu sofreria menos na chuva passando mais segurança??? Acha que a diferença sera relevante ou nem tanto???

Obrigado e um abraço
    4X4 Brasil
    Carlos A. Bacci - Campinas - SP
    Toyota Bandeirante 314S Turbo

Estou com dificuldade de achar os BF MUD 235/75R15 em São Paulo.
    João (jipeiromirim)
    Jimny 99/00

Citação Postado originalmente por Lamberto Ver Post
    Caro Flavio,

em primeiro lugar, obrigado pela resposta, mas cometi um equivoco na informação do pneu. Na realidade o pneu da sorento é o 225/75/16, então devo trocar por um com as mesmas especificações, ou poderia aumentar um pouco, tipo 245/70/16 desde que não perca em desempenho, alterações do odômetro, etc. Outra pergunta para o Flavio e outros que possam responder. O desempenho do modelo AT T/A KO, em asfalto, principalmente no molhado é confiável, tipo estabilidade/aderência nas curvas com velocidades mais altas ?

PS. Urgente, pois tenho que trocar os pneus amanhã

Agradece,

Lamberto

Lamberto,

Se você busca um pneu maior para melhorar o desempenho off-road e melhorar o visual da su Sorento, o ideal é mesmo a dimensão 245/70 R 16, porque tem praticamente a mesma altura e é um pouco mais largo. Quanto a escultura All Terrain T/A KO, se você gosta de andar muito forte no asfalto não é a melhor opção. Ele se comporta muito bem nas velocidades normais utilizadas nas rodovias, mas, para condução mais esportiva, acima da velocidade média do tráfego normal, o ideal é um pneu mais específico para asfalto, porque você terá melhor aderência e equilíbrio do veículo. Sugerimos, se for este o caso, o pneu Michelin Latitude Tour HP na dimensão 24/70 R 16. Se você utiliza o veículo acompanhando a velocidade normal do fluxo na estrada, aí sim o pneu All Terrain T/A KO atende bem as necessidades de aderência e comportamento, além de ajudar muito no uso off-road.

Flávio.

Citação Postado originalmente por Pavani Ver Post
    Flavio,

Bom dia!

Poderia me passar seu email?

Tenho algumas dúvidas em relação ao mkt da BF e revendas. OK?

Se quiser me mande um email no pavani@pavaniadventure.com.br

Obrigado!

Pavani

Já lhe enviei e-mail diretamente!!!

Flávio.

Citação Postado originalmente por Jeepleo Ver Post
    Flávio,

faz muito tempo que procuro os Pneus 35x12,50x15 MUD Terrain KM2 para equipar o Beco, substituido os atuais All Terrain da mesma medida.

Tenho uma amizade muito grande com o pessoal da Highway Michelin aqui de SP e eles tem tentado insistetemente conseguir um jogo deste modelo pra mim, uma vez que aparece a opção de compra na tabela deles, mas sem sucesso.

No site de vcs, é anunciado que este modelo está disponível em medidas para aros de 13 a 18, assim como o modelo All.

Como faço? realmente gostaria de ter a possibilidade de obter este pneu em meu CJ.

Abraços

Léo
    Léo, meu caro!

Recebemos algumas poucas unidades neste més e estaremos recebendo mais até a segunda semana de setembro. A procura tem sido maior que a nossa previsão e estamos ajustando os nossos pedidos de importação para esta nova demanda. Esperamos regularizar esta situação nos próximos meses

Flávio.

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Flávio, te mandei uma mensagem dias atrás, chegou a ler?

Cara,

Me dá uma recordada, que a cabeça anda muito cheia de coisas rsrs

Flávio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem