x
Convex Datacenter
Página 79 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 29697071727374757677787980818283848586878889 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 937 a 948 de 1288
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Agradecimentos: 0

Não entendi o motivo de estragar a direção do carro fazendo rodízio... Tem alguma explicação pra isso?
    Fala Ronie, tudo legal?

Quanto ao não fazer rodizio dos pneus, isso é uma recomendação da Land Rover, para os veículos fabricados por ela.....

Vamos aguardar o Flavio dar o parecer dele, para os meus comentários.....

Fernando

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Fala Ronie, tudo legal?

Quanto ao não fazer rodizio dos pneus, isso é uma recomendação da Land Rover, para os veículos fabricados por ela.....

Vamos aguardar o Flavio dar o parecer dele, para os meus comentários.....

Fernando

Informação nova para mim!

Se descobrir um motivo concreto para isso poste aqui, fiquei curioso agora...

Abs

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Fala Ronnie!

O próprio Flávio já respondeu para mim, mesmo nesse tópico sobre o porque da Land Rover recomendar isso:

Olá, Fernando.

Muito boa a sua pergunta, muitas pessoas já me perguntaram isso. A Land Rover considera que a distribuição de pesos e da tração nos seus veículos assegura um desgaste regular e normal dos pneus, não sendo assim necessário realizar o rodízio.

Mas, além destes fatores, existem muitos outros que influenciam no desgaste, como inclinação da pista, trajeto percorrido pelo cliente (mais curvas para um lado que para o outro, por exemplo), maneira de conduzir o veículo (condução mais arrojada, por exemplo), carga no veículo (andando só com o motorista na maior parte do tempo)...

Enfim, tudo isso pode fazer com que os pneus de uma determinada posição tenha um desgaste mais rápido que de outras. Não existem contra-indicações ou restrições para o rodízio e, por isso, não vemos nenhum motivo para não recomendar o rodízio dos pneus, especialmente em veículos 4X4 onde é sempre recomendável ter os 4 pneus no mesmo estado.

A durabilidade dos pneus depende de inúmeros fatores como velocidade média, tipo de piso, carga no veículo, pressões utilizadas, estado mecânico da suspensão, maneira de conduzir, isto só para citar os mais importantes.

Só para te passar alguns dados, um veículo desalinhado pode ter a durabilidade dos pneus reduzida de 20 a 50%, as pressões 25% abaixo da recomendada geram um desgaste 55% maior nos pneus, o desgaste é proporcional ao quadrado do aumento da velocidade do veículo.

Por tudo isso, seria muito leviano de nossa parte determinar um valor para a quilometragem de um pneu, já que não há como controlarmos todos esses fatores. Sempre dissemos que o mais importante é comparar coisas similares, quer dizer, temos que comparar a quilometragem alcançada com um determinado tipo de pneu com outros que rodaram nas mesmas condições para que seja realmente válido. Mas não podemos afirmar ou sugerir nenhum valor final para essa quilometragem.

Abs e saudações trilheiras!
    Flávio
    Agora, relendo essa resposta que o Flávio me deu, ele praticamente já respondeu minhas dúvidas.......

Eu vou acabar optando pelo rodízio, ainda.... fazendo as contas de quanto ganharei se o fizer.......daria algo em torno de 60.000 rodados, fazendo um único rodízio......

O que me encana, é que tem amigos aqui no fórum que afirmam que os pneus rodaram 90/100.000 k com eles......... são 50% a mais do que vou conseguir rodar......

Mestre Flávio, nos dê mais uma luz, please!!

Fernando

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    ...afirmam que os pneus rodaram 90/100.000 k com eles

E eu estava louco de faceiro que os meus rodaram quase 70k no bugão
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    Olá! Meu nome é Flávio Santana. Sou consultor técnico dos Pneus BFGoodrich. Notei que vários tópicos desse fórum tratam de dicas de uso e manutenção de pneus, minha especialidade. Neste tópico, gostaria de me colocar à disposição de vocês para esclarecimento de especificações, utilização, cuidados, enfim, qualquer dúvida a respeito do assunto.
    Abs e saudações trilheiras!
    Boa Tarde! Adquirir recentemente uma Tracker 08/08, o to querendo deixar o visual dela mais agresiva, com uns pneus maiores, deixando assim ela mais alta. Os originais dela são 225/60 R16, e pesquisando aqui no site, vi que o limite de tamanho pra ela, pra não precisar mexer em suspenção é o 235/70 R16. E tenho pensado em por o All Terrain deste tamanho, mais este modelo de pneu vai alterar em muito o consumo do meu veículo?
    Desde já agradeço a atenção
    Att, Bruno Max.

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Fala Bruno, bom, primeiro seja muito bem vindo ao fórum.

Apesar de tratar de pneus neste tópico e também não desmerecendo o serviço do Flávio, acredito que o melhor lugar para tirar essa dúvida tua seja no sub-fórum "Suzuki", já que o Tracker é um Suzuki com gravata Chevrolet.
    Dá uma olhada lá, tenho certeza que vai achar bastante tópicos sobre teu carro e o assunto consumo, é só dar uma pesquisada, na minha assinatura tem um link sobre como otimizar a busca.

Link direto para lá (Suzuki): http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=36

Abraços e curta bastante o fórum.
    Jeison Krauspenhar .'.

Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Dois links sobre o assunto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=consumo
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=consumo

Tire suas dúvidas em qualquer um deles

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    POSTADO POR B R U N O MAX
    Boa Tarde! Adquirir recentemente uma Tracker 08/08, o to querendo deixar o visual dela mais agresiva, com uns pneus maiores, deixando assim ela mais alta. Os originais dela são 225/60 R16, e pesquisando aqui no site, vi que o limite de tamanho pra ela, pra não precisar mexer em suspenção é o 235/70 R16. E tenho pensado em por o All Terrain deste tamanho, mais este modelo de pneu vai alterar em muito o consumo do meu veículo?
    Desde já agradeço a atenção
    Att, Bruno Max.

Boa tarde Bruno. Parabéns pela bela compra e benvindo ao forum. Pneus 235/70/16 SOMENTE COM KIT DE SUSPENSÃO DE 2" e mesmo assim vai "pegar" nas longarinas do chassi quando do esterço máximo. Os pneus que cabem sem mexer na suspensão são os 225/70/16, mas aí são mais finos e o ganho de altura é pequeno. PARA NÃO ME PROLONGAR NO ASSUNTO, pois há vários tópicos sobre o mesmo, aconselho você a pesquisar os sites já informados pelos colegas acima. Abs. Válter

All, aproveitando o tópico qual a média de preço que estão encontrando do BF MUD 31 e 33 em outros Estados???

Aqui é Maceió o menor preço que achei do 31 foi R$ 750,00 em cash.
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    R$830,00 33" Mud km2 em São Paulo... Se alguém se interessar entre em contato comigo, é uma loja Michellin/BF-Goodrich... Nota fiscal, garantia etc...

Citação Postado originalmente por Sport Ver Post
    Flávio,
    Obrigado pelas dicas. Desejo mesmo o "31", pois não busco alterar muito o carro.
    Porém, não estou conseguindo achá-lo por aqui (Salvador/BA).
    O site da BF tá fora do ar ?
    Será que vc poderia informar em quais lojas posso encontrá-lo em SSA ??

Grato,
    Cláudio
    Claúdio,

Tivemos um probleminha nos sites da BFG nesta semana que se passou, porém o mesmo já está no ar!
    Peço que verifique por lá se alguma loja irá lhe atender, caso não consiga encontrar, encaminhe um e-mail para camila.peres@br.michelin.com que a mesma terá o prazer de lhe ajudar!

Abraços e Saudações Trilheiras!

Flávio.

Citação Postado originalmente por VictorMedeirosRN Ver Post
    Olá flavio, adquirimos uma viatura militar chevrolet modelo c-65 6x6, porem ele veio com pneus para asfalto, então olhando pela internet achei esses pneus 1400x20, gostaria de saber se é necessaria alguma modificação no caminhão para coloca-los, qual o preço dele e do 1200x20.
    desde já grato.
    Victor Medeiros

Fala Victor!

Para montar os pneus 1400 X 20 é necessário uma roda de no mínimo 10" de largura, provavelmente mais larga que a que está no seu carro. Além disto é necessário verificar o espaço na caixa de rodas, visto que estes pneus são mais altos (quase 50 mm) e mais largos (também 50 mm). Nós não temos o pneu 1400 X 20 para pronta entrega e no momento não podemos prever uma data de quando teríamos este produto. Como o preço varia em função da data de recebimento, infelizmente não há como estimar um valor no momento sem confirmarmos a disponibilidade física do pneu.

Abraços e Saudações Trilheiras!

Flávio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem