Citação:
Vamos aos fatos:
No início de dezembro de 2006, participando de uma passeio onde também se encontravam o S. José Luiz e sua família, o veículo deste Sr. apresentou problema grave de superaquecimento ..... possuímos aceitação emergencial de veículos 24 horas por dia inclusive em finais de semana e feriados.
Desmontamos o cabeçote da Sportage ....... aperto e tabela de torque do fabricante do veículo.
Identificamos a provável origem do superaquecimento que foi o travamento da válvula termostática do veículo impedindo a correta circulação do líquido refrigente durante o funcionamento do motor. Esta válvula defeituosa foi apresentada ao Sr. Comenale. No lugar da válvula defeituosa instalamos uma nova válvula adquirida em concessionário Kia.
Até aqui procede todo o fato como realmente foi!
Citação:
A nova válvula tinha modelo ligeiramente diferente da anterior
Essa informação é nova!:?:
Citação:
Em fevereiro de 2007 o Sr. Comenale esteve em nossa oficina e mencionou que seu veículo apresentou novo aquecimento em viagem à Bahia,
Não foi em fevereiro e sim em janeiro, tão logo voltei de viagem.
Alias se soubesse que teria o mesmo atendimento que foi dado ao forista do troller, teria interrompido minha viagem!
Citação:
imediatamente e na sua frente pressurizei o sistema de arrefecimento com equipamento específico e testei a tampa do radiador. A referida tampa apresentou retenção de pressão abaixo do padrão e sugeri a possível causa do problema e que a mesma fosse substituída. Solicitei imediatamente que nosso motorista comprasse uma nova tampa. Ao retornar nos apresentou a nota no valor de R$ 26,00, o Sr. Comenale me entregou R$ 24,00, eu lhe cobrei a diferença e ele me pediu desconto! Como posso dar desconto sobre algo que me custou R$ 26,00 e ele viu a nota? Me pagou os R$ 2,00 e pedi que testasse o veículo e me desse retorno para sabermos se o problema havia sido solucionado.
Procede, foi exatamente isso.
Citação:
Na semana seguinte o Sr. Comenale me ligou irritado
Isso não procede.:stop: :discordo: É impossível falar com você ao telefone!
Citação:
dizendo que na estrada, em uma subida o veículo havia superaquecido e que isto teria lhe trazido problemas no final de semana
Isso também não procede:discordo: , pois relatei desde a primeira vez que retornei a sua oficina que o veículo superaquecia somente em estrada em subidas longas.
Citação:
porém insistiu que resolvêssemos o problema em prazo muito exíguo
Procede em parte, pois já estava virando novela. Era a terceira vez que retornava a sua oficina.:putz:
Citação:
O Sr. Comenale disse não poder dispor do veículo por mais de 2 dias em função de dificuldades pessoais,
Não procede:discordo: . O mínimo de tempo que o carro ficou na oficina foi 4 dias, nunca 2.
Citação:
Em contato com concessionário Kia nos informaram que a nova válvula termostática que instalamos apresentava menor vazão de água que anterior e que costumavam aumentar esta vazão mecanicamente o que fizemos
Gozado, troquei essa válvula que foi aumentada a vazão através de um furo, por uma original:palmas: , pois do jeito que ficou, o veículo não atingia a temperatura normal de trabalho:parede:
Citação:
Uma semana depois novamente irritado fez contato comigo utilizando-se de expressões como "pqp", nos acusando de não termos testado adequadamente seu veículo, etc.
Você esqueceu de dizer que utilizei essa expressão através de um e-mail, justamente porque não conseguia falar com você ao telefone:parede: .
A expressão que utilizei foi exatamente esta:
- Eduardo, "p.q.p.", não consigo falar com você!
Citação:
O veículo foi deixado novamente na Trilha Master, decidimos desmontar todo o sistema de arrefecimento e, ao retirarmos do veículo o radiador encontramos grande quantidade de barro o que estaria contribuindo para a refrigeração ineficiente, fiz fotos, enviei ao Sr. Comenale e sugeri que enviássemos o radiador do veículo à empresa especializada para desmontagem e "varetamento", já que a peça já estava fora do veículo
e poderia apresentar obstruções não visíveis externamente. Passamos o orçamento de aproximadamente R$ 300,00 e o cliente se indignou dizendo que um radiador novo custaria na Kia R$ 400,00
Procede, porém minha indignação era que esse serviço deveria ter sido feito desde a primeira vez!:evil:
Citação:
Nesta oportunidade informamos ao Sr. Comenale que o veículo apresentava outros problemas como polias desgastadas, terminais de suspensão com folga, vazamento de óleo na turbina, serviços não autorizados.
Realmente me infomou sobre esses problemas, mas o problema a ser resolvido era do superaquecimento!:mad:
Citação:
Devolvemos o carro pronto e no dia seguinte o Sr. Comenale nos mandou e-mail mal educado nos acusando de termos removido a válvula termostática para mascarar o defeito já que agora a temperatura do veículo situava-se no marcador abaixo do que estava costumado a atingir, perdi a paciência,
Não procede:discordo: , segue a íntegra do e-mail que enviei ao Sr. Eduardo:
Eduardo,
Estou, mais uma vez, me comunicando com você por e-mal porque por telefone é impossível. Você sempre está ocupado ou está atendendo algum cliente.... (apesar de me considerar um cliente, creio que não sou considerado assim por vocês).
Pela terceira vez consecutiva a Sportage continua com o mesmo problema - SUPERAQUECIMENTO!
Todas as vezes em que tive que deixar o carro para resolver esse problema, vocês apontavam algum outro dispositivo como sendo o causador do problema (1º foi a tampa do radiador(?), 2º fazer furo na válvula termostática(?) e reaperto do cabeçote(?), 3º radiador sujo(?)), o que me deixa a clara impressão de serviço feito pela metade ou incorretamente e em todas as vezes tive me virar e ficar sem carro por pelo menos 4 (quatro) dias a cada retorno do carro para sua oficina.
E tem outro detalhe que me chamou a atenção desta última vez: estou achando que vocês retiraram a válvula termostática para mascarar o problema, pois a temperatura do motor demora para atingir seu nivel normal (na cidade) e "despenca" quando pego uma ladeira! ISSO NUNCA ACONTECEU!
Pois bem, como você acha que tenho que agir por mais essa vez?
Você confiaria em um profissional em que você tem que retornar inúmeras vezes para resolver sempre o mesmo problema? No qual esse profissional foi pago para resolver esse problema sem qualquer argumentação de custo?
Quero resolver esse problema de uma vez por todas!
O que você sugere?
Por fim me respondeu,"que não cobraria o pagamento do serviço executado no radiador (feito por um terceiro) mas que não mais me atenderia :mad: .
Citação:
O fato de postar sua mensagem em um fórum sobre o jipe Troller sendo possuidor de um veículo Sportage além de enviar carta ao Jornal da Tarde mostra seu claro interesse em nos prejudicar e não em resolver seu "problema";
Este fórum, até onde sei e conheço, é aberto a qualquer um que se interesse por 4X4. Não é porque um é dono de um jipe (qualquer que seja) não possa participar de outro tópico.
Sempre busquei tentar resolver o problema, mas paciência tem limites e quem não quis dar continuidade ao atendimento foi você.
Citação:
Sou muito sério no que faço e é muito difícil para mim que sou honesto ouvir de alguém insinuações
Será que só você é honesto:?:
Citação:
se o mesmo puder comprovar que tivemos qualquer responsabilidade em relação aos problemas ocorridos posteriormente aos nossos serviços em seu veículo será prontamente reembolsado no couber à situação.
A única coisa que posso comprovar é que meu veículo está em uma oficina e todo o serviço de retífica e troca de juntas está sendo refeito.
Se por ventura chegarmos a um consenso e haver algum reembolso, serei o primeiro a vir a público e ratificar minha opinião sobre a Trilha Master.
Desculpem o longo texto, mas faz parte das explicações.