Powered by vBulletin

Problemas com a oficina Trilha Master

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/04/2007, 09:37
    Ariel
    É pessoal, este caso que o Daniel cita aí em cima ocorreu comigo em FEV deste ano.
    Levei meu T4 p/ uma revisão preventiva na Trilha Master pois estava saindo de férias e tinha como destino uma viagem até o Pará.
    Foram revisados os 2 diferenciais, vedação do snorkel e feitos reparos nos parachoques do carro.
    Bem depois disso o carro apresentou um vazamento no pelo retentor do semi eixo traseiro que foi reparado(paguei pelo trabalho). Andei mais uma semana e o vazamento voltou e tbém ocorreu a quebra do rolamento traseiro, foi detectado que meu semi eixo estava empenado. Foi trocado todo o conjunto (rolamento, retentor, semi eixo e freios pois estavam com muito óleo) tudo sem custo.
    Saí de viagem, e quando estava chegando a Goiania comecei a escutar o diferencial traseiro roncar, levei o carro na Trilha Goiás, onde foi detectado que a porca do pinhão se soltou, detonando todo o difencial traseiro. Entrei em contato com o Edu, que conversou com o pessoal de lá e em dois dias, um diferencial completo estava em Goiás, até porque na concessionária de lá não tinha as peças, novamente a Trilha Master se encarregou dos custos das peças e mão de obra do pessoal da trilha Goiás.
    No caso do semi eixo acompanhei todo o trabalho e não conseguimos diagnosticar o que realmente aconteceu e no caso do diferencial depois que voltei ainda não consegui conversar com o Edu p/ podermos analisar as peças.
    Só sei que tive todo o respaldo da oficina e do Eduardo, que não me deixou na mão em nenhum momento e assumiu todos os custos que deve ter sido pelo menos umas 3 vezes mais do que gastei com ele. ( a unica peça original que restou no eixo traseiro foi um semi eixo e caixa satélite).
    E pelo respeito e idoneidade com que fui tratado posso falar que a Trilha Master ganhou mais um cliente ( esta foi a 1º vez que levei o carro lá), pois se fosse um picareta com certeza tinha me deixado na mão.

Ariel
    Troller 01 F2 BF 33" MUD - Gasparzinho
    CJ5 62 3K 33" Frederico + Ekron 3,5T - Dick (no hospital)
  • 17/04/2007, 09:47
    Dieselboy
    Citação:

Postado originalmente por Juliani Ver Post
    "... 1) as pessoas ou empresas não são obrigadas e vir dar explicações neste fórum. Isso é parte da democracia tão falada por alguns dos membros deste fórum ..."

Caro Juliani

Concordo plenamente com você :concordo: realmente ninguém é/ou deve ser obrigado a prestar contas de forma compulsória neste fórum :concordo:

Contudo, seria interessante como enfatizei anteriormente, "ouvir" os 2 lados da história, pois esta atitude de ausentar-se ao debate, evitando o confronto direto de opiniões, desperta desconfiança. Numa situação destas a velha máxima "... quem não deve não teme ..." teima em "soar" contundentemente como verdadeira.

Citação:

"... 3) se alguém se sente lesado deve procurar seus direitos e o local é a justiça e não um fórum na internet. Isso se aplica ao Comenale da Sportage e também à Trilha Master, que pode estar sendo lesada e difamada (ambos os casos crimes amparados pela lei) ..."

O simples fato da outra parte envolvida entrar no debate e dialogar argumentando com fatos todo o ocorrido, pode muito bem levar ao esclarecimento deste problema e quiçá até mesmo mostrar um caminho para a solução desta querela de forma que contemple a contento as expectativas de ambas as partes.

Citação:

"... 5) se o "Sr. Eduardo" quiser vir aqui contar o que aconteceu, que o faça, mas caso ele entenda que este não é o local adequado, não há nada de errado nisso, pois na verdade o lugar certo para estas disputas é a negociação bi-lateral ou mesmo a justiça ...

Mais uma vez concordo com você :concordo: porém não entendo o porque da repulsa por parte do representante da trilha Master em "encarar" este problema num fórum aberto :-? :-?

Citei até como exemplo um tópico polêmico que inclusive o amigo Shakall prontamente indicou num link, no intuito que servisse de exemplo para mostrar que o esclarecimento dos fatos pode levar a uma "virada" da situação.

Ninguém aqui pode condenar a Trilha Master até que a mesma se pronuncie :discordo: porém solicitar e/ou "cobrar" que a empresa não se furte ao direito de se expressar neste espaço creio que seja uma iniciativa válida, pois traria a verdade à tona e consequentemente encaminharia isto para uma solução mais rápida.

Citação:

"... Muitos destes inicilamente "clientes" se tornaram amigos do Edu, o que de maneira alguma torna suas opiniões parciais ..."

Desculpe-me mas aqui tenho que discordar de você :stop: :discordo: pois a própria definição da palavra "amigo" contraria o que você afirma.

No Dicionário Houaiss, dentre as inúmeras variantes para o significado da palavra "amigo" encontram-se as seguintes:

:arrow: que ama, que demonstra afeto;
    :arrow: que ou aquele que nutre admiração (por alguém ou algo);
    :arrow: que ou o que ampara, defende;

Ora como pode então haver um amigo imparcial? se isto por ventura vier ocorrer e porque ele NÃO é um amigo, pois amigo verdadeiro como o próprio significado menciona, defende e/ou ampara, sendo portanto PARCIAL.
  • 17/04/2007, 10:10
    Morcego
    Citação:

Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Alexandre,

Estive hj na trilha master onde deixei o gemada para uma revisão.

Lá, fiquei sabendo que o carro deste tópico, em questão, não é um Troller, mas sim uma Sportage com mais de 160mil km...

Falei com o Eduardo sobre a continuidade do assunto, e acabei vendo ooutro lado da moeda, o que reforça ainda mais minha cocnfiança neles.

Acredito q eles irão postar algo por aqui, contanto a verdade disso tudo...

Ai, cabe a cada um, optar em acreditar nas "verdades" lançadas...

Com relação a este forum, já li muita coisa absurda, descadiba e xingamentos entre participantes....dai o elogio ao TC, onde nunca presenciei tais fatos...

Estou parando de tc por aqui.

Abç Jorge

JORGE DELMANTO,

Acho que você não deveria tomar esta postura agressiva e desrespeitosa generalizando o Forum. A maioria aqui é jipeiro como você, com espirito de amizade, coleguismo e solidariedade, você sendo um jipeiro experiente como já foi falado deve compreender isto. Aqui tem muita gente boa e muito atrito também, alguns mais calorosos, mas faz parte. Frequento este Forum, troco ideia com muitos que nunca vi pessoalmente e é muito bom quando você está numa trilha ou passeio e tem o prazer de encontrar um Forista que já trocou muitos posts. Certa vez estava parado numa estrada quando parou um jipeiro e me ofereceu ajuda, era um amigo virtual que já tinhamos conversado bastante por aqui.

Este Forum é muito bacana, (Não conheço os Administradores, :mrgreen: ), tem uma base de informações grandiosa que desconheço outro igual aqui no Brasil, já aprendi muito como já contribui algumas vezes. É verdade que entram varias pessoas com opiniões adversas, culturas diferentes, viaturas de marcas diferentes, etc. Mas mesmo assim acho que todos buscam informações positivas e as vezes os problemas são debatidos exaustivamente em pró de um alerta para que não volte a acontecer.:concordo:

Outra coisa que você entendeu errado é que um MIRIM ou NOVATO no Forum, não tem relação com experiencia de vida, Off-Road, mecanica ou outra coisa qualquer da vida real e sim ser iniciante no Forum.
    Continue aqui, outros assuntos virão e você verá que poderá ganhar muito em termos de informação e amizade.:palmas:

Abrs
  • 17/04/2007, 12:09
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    bla bla bla...

Com relação a este forum, já li muita coisa absurda, descadiba e xingamentos entre participantes....dai o elogio ao TC, onde nunca presenciei tais fatos...

Estou parando de tc por aqui.

Abç Jorge

Jorge,

Já vi de tudo por aqui tb, aliás este é o objetivo de um fórum aberto. Se não aceita ou não concorda com o q é postado aqui, melhor procurar outro lugar mesmo. :concordo: :concordo: :concordo:

[]´s e boa sorte.
  • 17/04/2007, 12:09
    Juliani
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Juliani,

Dê uma lida no Topico desde o inicio, ninguem aqui falou em "obrigação", acho que ele (Sr. Edu) "DEVE" vir aqui para resgatar sua imagem como já disse antes, evitando que posts inveridicos que sejam possam ferir sua empresa. Engraçado é que alguns (Clientes-Amigos-Satisfeitos) já vieram aqui e manifestaram suas opiniões, menos o maior interessado, é estranho não é mesmo ?.
    Vem aqui neste Forum quem quer e quem acha que este Forum forma opinião. O Sr. Edu acessa o Forum ler as mensagens, manda e-mails para o Comenale e não se defende aqui ??? Estranho !!!!:pensativo:

A situação ao meu ver é a seguinte:
    :arrow: Um cliente reclamando e se sentindo lesado.:-(
    :arrow: Os Foristas de forma imparcial querendo detalhes e a resposta da oficina para não formar opinião injusta.:-| :-?
    :arrow: Alguns "amigos-clientes-satisfeitos" defendendo a oficina.:palmas:
    :arrow: O dono da oficina escondido, acompnhando os posts e não se pronunciando aqui diretamente, (Direito dele com certeza), mas é estrando !.:-? :pensativo:

Como você falou ninguem é obrigado a nada, mesmo porque ele pode achar que este forum não tem clientes significativos para sua oficina, mas não é o que parece.:???:

Continuo sem tomar partido, mas gostaria muito de ouvir a versão oficial do Proprietário da oficina para poder indica-la, comentar o assunto com amigos extra Forum e se for o caso elogiar bastante e mostrar como foi injusto tudo isto aqui, mas da forma como está fica dificil.....:-|

Fernando,

Alguns pontos importantes:
    - vc diz que não há obrigação mas há "DEVER". É a mesma coisa, e esta é uma questão liguística.
    - o Edu não tem que vir aqui "resgatar" sua imagem, pois quem é cliente da Trilha Master não teve sua opinião manchada pela reclamação aqui colocada. A reclamação de 1 cliente não reflete a verdade, apenas reflete a sua opinião, de acordo com a sua interpretação dos fatos.
    - eu sou forista como todos os outros aqui e ser amigo do Edu não me faz diferente. Dizer que sou parcial por que o conheço e então o defenderia é a mesma coisa que dizer que quem não o conheçe irá acusá-lo. minhas opiiões tem o mesmo valor que as dos outros foristas e assim deve ser tratada.
    - não tem nada de estranho naTrilha Master não tem vindo aqui se manifestar. É uma opção que deve ser respeitada. A opção da Trilha Master não a torna nem menos nem mais correta ou incorreta.
    - no meu conceito, problemas comerciais devem ser resolvidos entre as partes e não publicamente em uma lista de discussões. Esse debate somente prejudica um melhor entendimento entre as partes.
    - se o forista Comenale esta insatisfeito deveria realmente procurar a justiça. pois é lá que se faz julgamentos e se apontam culpados. A justiça é o fórum que ele deveria procurar e depois vir aqui contar o resultado. Mas ficar digitando mensgens no fórum 4x4 Brasil pode ser mais simples, e parece ser esta a sua opção.

Abraços,

Marcelo Juliani
  • 17/04/2007, 12:19
    equipeminas4x4
    Eu devolveria a grana, assumiria o prejú e pronto. Não resolveu 1 problema que foi pago para resolver, devolve a grana e o cara não terá mais o q reclamar.

[]´s
  • 17/04/2007, 12:22
    Juliani
    Citação:

Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Caro Juliani

Concordo plenamente com você :concordo: realmente ninguém é/ou deve ser obrigado a prestar contas de forma compulsória neste fórum :concordo:

Contudo, seria interessante como enfatizei anteriormente, "ouvir" os 2 lados da história, pois esta atitude de ausentar-se ao debate, evitando o confronto direto de opiniões, desperta desconfiança. Numa situação destas a velha máxima "... quem não deve não teme ..." teima em "soar" contundentemente como verdadeira.

O simples fato da outra parte envolvida entrar no debate e dialogar argumentando com fatos todo o ocorrido, pode muito bem levar ao esclarecimento deste problema e quiçá até mesmo mostrar um caminho para a solução desta querela de forma que contemple a contento as expectativas de ambas as partes.

Mais uma vez concordo com você :concordo: porém não entendo o porque da repulsa por parte do representante da trilha Master em "encarar" este problema num fórum aberto :-? :-?

Citei até como exemplo um tópico polêmico que inclusive o amigo Shakall prontamente indicou num link, no intuito que servisse de exemplo para mostrar que o esclarecimento dos fatos pode levar a uma "virada" da situação.

Ninguém aqui pode condenar a Trilha Master até que a mesma se pronuncie :discordo: porém solicitar e/ou "cobrar" que a empresa não se furte ao direito de se expressar neste espaço creio que seja uma iniciativa válida, pois traria a verdade à tona e consequentemente encaminharia isto para uma solução mais rápida.

Desculpe-me mas aqui tenho que discordar de você :stop: :discordo: pois a própria definição da palavra "amigo" contraria o que você afirma.

No Dicionário Houaiss, dentre as inúmeras variantes para o significado da palavra "amigo" encontram-se as seguintes:

:arrow: que ama, que demonstra afeto;
    :arrow: que ou aquele que nutre admiração (por alguém ou algo);
    :arrow: que ou o que ampara, defende;

Ora como pode então haver um amigo imparcial? se isto por ventura vier ocorrer e porque ele NÃO é um amigo, pois amigo verdadeiro como o próprio significado menciona, defende e/ou ampara, sendo portanto PARCIAL.

DieselBoy,

Ser parcial e ser imparcial é uma questão de análise que vai muito além de laços de amizade. Este tópico não é para discutir os meandros da amizade, até por que isso seria off topic !!! Mas lhe digo que ser amigo do Edu não me desqualifica para emitir uma posição imparcial sobre o assunto. Seria uma lógica muito rudimentar: amigo = parcial e "não amigo" = imparcial !!! Eu poderia dizer que vc, daí de Paranavaí, dono de Ford, não conheçe a Trilha Master e não conhece seus serviços então não tem qualificações para emitir opiniões sobre este debate. Mas isso não seria correto.

Amigo é aquele que vc confia (pra vc que gosta de dicionários, esta é do Aurélio !!!) e na Trilha Master eu confio, no Edu eu confio então ressalto minha posição de amigo da Trilha Master e amigo do Edu (ou Sr. Eduardo) !!!

Abraços,

Marcelo Juliani
  • 17/04/2007, 12:29
    Juliani
    Citação:

Postado originalmente por comenale Ver Post
    Jorge,

Estou surpreso com a riqueza de detalhes que o Eduardo te passou. Estou surpreso, também, com sua falta de atenção, pois na minha assinatura mostro pra quem quer ver que o carro é uma sportage.
    Só falta você dizer que a Trilha Master não conserta sportage:evil: (bem... não conserta mesmo).
    Só falta o Eduardo ter te convencido que um motor diesel com 160 mil Km. é um motor cansado (uf uf uf uf), sofrido, que tende a esquentar em qualquer situação:parede:
    Só falta você falar que "segundo orientação de concessionário Kia aumentamos a vazão da válvula termostática, cujo modelo novo que substutuiu o anterior tinha vazão menor de água", palavras extraídas de um e-mail enviado pelo Eduardo.

Falando desse jeito, cada vez mais estou convencido que você é o Eduardo.
    Inclusive estou com uma pessoa ao meu lado acompanhando o fórum e acaba de concordar com isso.

Acho até estranho o fato do Eduardo não ter respondido meu convite!
    Caso você não tenha prestado atenção, convidei (numa boa) o referido para acompanhar os reparos que está sendo feito na SPORTAGE em outra oficina e escutar uma outra opinião profissional, mas......

Comenale,

Eu me interesso em ouvir a opinião da outra oficina, vc podeia por favor nos informar em qual oficina seu carro foi consertado ? Por favor nos ofereça nome e telefone da oficina que eu gostaria de ligar lá e saber o que ocorreu.

Espero não estar sendo invasivo, mas como vc trouxe suas preocupações a público acredito que não haverá problemas. Inclusive vc pode fazer uma propaganda positiva do cara que resolveu seu problema, coisa que todos aqui no fórum gostariam de ouvir até para ter uma indicação de oficina.

Abraços,

Marcelo Juliani
  • 17/04/2007, 13:28
    Morcego
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Eu devolveria a grana, assumiria o prejú e pronto. Não resolveu 1 problema que foi pago para resolver, devolve a grana e o cara não terá mais o q reclamar.

[]´s

É isto ai Marcel, em vez do cara ser objetivo e resolver logo este assunto que é tão simples quanto você colocou ai em cima os "Amiguinhos" ficam com joguinho de palavras e HeinheinHein !!!

Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Jorge,

Já vi de tudo por aqui tb, aliás este é o objetivo de um fórum aberto. Se não aceita ou não concorda com o q é postado aqui, melhor procurar outro lugar mesmo. :concordo: :concordo: :concordo:

[]´s e boa sorte.

Já tentei de tudo para entender esta discursão, agora penso como você, quem não está satisfeito que exerça seu direito de sair daqui !!!!

Citação:

Fernando,

Citação:

Alguns pontos importantes:
    - vc diz que não há obrigação mas há "DEVER". É a mesma coisa, e esta é uma questão liguística. Mimimimimimimimimimimimimim

Abraços,

Marcelo Juliani

HÁÁ !!! pare com isto Juliani....que que é isto ??? querendo dizer que eu falai a mesma coisa ? Pense um pouco e veja que significado dei para a palavra “DEVE” e não “DEVER” Agora é joguinho de linguistica !!!
  • 17/04/2007, 13:37
    comenale
    Citação:

Comenale,

Eu me interesso em ouvir a opinião da outra oficina, vc podeia por favor nos informar em qual oficina seu carro foi consertado ? Por favor nos ofereça nome e telefone da oficina que eu gostaria de ligar lá e saber o que ocorreu.

Espero não estar sendo invasivo, mas como vc trouxe suas preocupações a público acredito que não haverá problemas. Inclusive vc pode fazer uma propaganda positiva do cara que resolveu seu problema, coisa que todos aqui no fórum gostariam de ouvir até para ter uma indicação de oficina.

Abraços,

Marcelo Juliani

Caro Marcelo,

Não vejo nada de errado em lhe passar o nome e telefone da oficina em que o carro está sendo consertado (deve ficar pronto entre hoje e amanhã).
    Revisecar - Fone: 2274-1463 - fale com o Paulo ou Mário. Pergunte a eles sobre o serviço feito anteriormente no cabeçote.
    Outra coisa.
    Quando fiz o convite ao Eduardo, foi com a intenção de que ele ouvisse a opinião de outro profissional em relação a retífica feita no cabeçote, ou seja, a Trilha Master mandou fazer esta retífica em um parceiro seu e talvez a causa de todo o problema esteja aí:parede:.
  • 17/04/2007, 13:50
    comenale
    Citação:

Por acaso seu Sportage não ferveu em um passeio para São Pedro que um casal de Susuki (Vitara Branco) estava guiando?
    Guilherme,

Conheci o Eduardo no passeio de Gonçalves-MG, realizado no final de 2006, onde aconteceu tudo.
    Nunca estive em São Pedro.

Gostaria de tentar separar as coisas:
    A principio não tenho nada contra o Eduardo (pessoa), mesmo porque, quando o conheci tive uma ótima impressão dele, caso contrário não teria concordado em remover meu carro até sua oficina.
    Inclusive me deu carona para voltar a sampa:concordo:
    Minha queixa é do lado profissional, pois o problema não foi resolvido:pensativo: .
  • 17/04/2007, 14:27
    Dieselboy
    Citação:

"... lhe digo que ser amigo do Edu não me desqualifica para emitir uma posição imparcial sobre o assunto. Seria uma lógica muito rudimentar: amigo = parcial e "não amigo" = imparcial !!! ..."

Tudo bem, mas lembre-se que esta auto-avaliação é sua, infelizmente para sua informação creio que assim como a maioria por aqui não concordo com sua afirmação, caso tenha dúvidas porque não lança a pergunta aos foristas que estão participando deste tópico? Veja o que eles pensam acerca de seu posicionamento, vamos lá faça-o e surpreenda-se.

Citação:

"... Eu poderia dizer que vc, daí de Paranavaí, dono de Ford, não conheçe a Trilha Master e não conhece seus serviços então não tem qualificações para emitir opiniões sobre este debate. Mas isso não seria correto ..."

Juliani, em momento algum questionei a qualificação profissional da Trilha Master :discordo: :discordo: seria uma atitude INJUSTA e DESCABIDA de minha parte para com a referida oficina :parede: :parede:

O que fiz até o presente momento foi restringir-me a solicitar que alguém em nome da Trilha Master se manifestasse para apresentar a versão da oficina para este ocorrido, isso sim, fiz, continuo e se preciso for continuarei fazendo até que alguém em nome deles se pronuncie.

Eu, na medida do possível venho me policiando ao máximo neste tópico no intuito de balizar meus comentários na imparcialidade.

Tanto é verdade que nas primeiras páginas deste tópico até mesmo "cobrei" mais arrojo por parte do colega Comenale, quando na ocasião ficou receoso em postar por aqui o conteúdo dos e--mails recebidos da Trilha Master.

Cada um é cada um, mas caso estivesse no lugar do proprietário da Trilha Master posso assegurar que coragem não me faltaria para vir aqui de imediato tão logo surgissem os primeiros post´s, justamente no intuito de evitar o desgaste de imagem da empresa ante o problema exposto e para buscar uma solução satisfatória junto ao cliente e claro visando sobretudo preservar a imagem da empresa frente aos foristas participantes, quiçá até mesmo futuros clientes em potencial.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:08.