Powered by vBulletin

Problemas com a oficina Trilha Master

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/04/2007, 14:33
    comenale
    Citação:

Postado originalmente por Ariel Ver Post
    É pessoal, este caso que o Daniel cita aí em cima ocorreu comigo em FEV deste ano.
    Levei meu T4 p/ uma revisão preventiva na Trilha Master pois estava saindo de férias e tinha como destino uma viagem até o Pará.
    Foram revisados os 2 diferenciais, vedação do snorkel e feitos reparos nos parachoques do carro.
    Bem depois disso o carro apresentou um vazamento no pelo retentor do semi eixo traseiro que foi reparado(paguei pelo trabalho). Andei mais uma semana e o vazamento voltou e tbém ocorreu a quebra do rolamento traseiro, foi detectado que meu semi eixo estava empenado. Foi trocado todo o conjunto (rolamento, retentor, semi eixo e freios pois estavam com muito óleo) tudo sem custo.
    Saí de viagem, e quando estava chegando a Goiania comecei a escutar o diferencial traseiro roncar, levei o carro na Trilha Goiás, onde foi detectado que a porca do pinhão se soltou, detonando todo o difencial traseiro. Entrei em contato com o Edu, que conversou com o pessoal de lá e em dois dias, um diferencial completo estava em Goiás, até porque na concessionária de lá não tinha as peças, novamente a Trilha Master se encarregou dos custos das peças e mão de obra do pessoal da trilha Goiás.
    No caso do semi eixo acompanhei todo o trabalho e não conseguimos diagnosticar o que realmente aconteceu e no caso do diferencial depois que voltei ainda não consegui conversar com o Edu p/ podermos analisar as peças.
    Só sei que tive todo o respaldo da oficina e do Eduardo, que não me deixou na mão em nenhum momento e assumiu todos os custos que deve ter sido pelo menos umas 3 vezes mais do que gastei com ele. ( a unica peça original que restou no eixo traseiro foi um semi eixo e caixa satélite).
    E pelo respeito e idoneidade com que fui tratado posso falar que a Trilha Master ganhou mais um cliente ( esta foi a 1º vez que levei o carro lá), pois se fosse um picareta com certeza tinha me deixado na mão.

Ariel
    Troller 01 F2 BF 33" MUD - Gasparzinho
    CJ5 62 3K 33" Frederico + Ekron 3,5T - Dick (no hospital)

Ariel,

Fico me perguntando porque fui tratado de forma diferente:?: .
    O que eu mais queria é que eles resolvecem o problema, que me parecia ser na retífica do cabeçote e não ficar buscando outras causas possíveis:parede: .
    Todas as vezes questionei sobre a retífica no cabeçote mas não fui ouvido.
  • 17/04/2007, 15:47
    aviz
    Citação:

Postado originalmente por comenale Ver Post
    Caro Marcelo,

Não vejo nada de errado em lhe passar o nome e telefone da oficina em que o carro está sendo consertado (deve ficar pronto entre hoje e amanhã).
    Revisecar - Fone: 2274-1463 - fale com o Paulo ou Mário. Pergunte a eles sobre o serviço feito anteriormente no cabeçote.
    Outra coisa.
    Quando fiz o convite ao Eduardo, foi com a intenção de que ele ouvisse a opinião de outro profissional em relação a retífica feita no cabeçote, ou seja, a Trilha Master mandou fazer esta retífica em um parceiro seu e talvez a causa de todo o problema esteja aí:parede:.

Comenale,

Depois de ler esse post seu acho que não foi correto abrir um topico chamado "Oficina Trilha Master....CUIDADO!!!", pois pelo que você diz agora, o cabeçote foi retificado por outra empresa que não a Trilha Master! (embora tenha sido a pedido desta).

NA MINHA OPNIÃO, se a Trilha Master mandou fazer o serviço de retifica em outra empresa, como você diz, é pq ela não tem condições (conhecimento/equipamentos/etc) para faze-lo, e por isso ela transfere a responsabilidade do serviço de retifica para a "Empresa X" (que foi quem fez o serviço). Entendo que a Trilha Master continuaria com a responsabilidade sobre a montagem das peças e etc, mas sobre a retifica em si (se foi bem feita ou não) a responsabilidade é da empresa que a executou.

Como disse, essa é a minha opnião! NÃO sei o que as leis dizem sobre casos como esse (pois não entendo nada de Direito), mas talvez o único erro da Trilha Master foi ter escolhido um mal prestador de serviço. Nesse caso, você estaria comprometendo a imagem da empresa errada! Vale lembrar que se o erro foi realmente causado pelo prestador de serviço a Trilha Master foi lesada também!

[]´s
  • 17/04/2007, 16:09
    Juliani
    Citação:

Postado originalmente por comenale Ver Post
    Caro Marcelo,

Não vejo nada de errado em lhe passar o nome e telefone da oficina em que o carro está sendo consertado (deve ficar pronto entre hoje e amanhã).
    Revisecar - Fone: 2274-1463 - fale com o Paulo ou Mário. Pergunte a eles sobre o serviço feito anteriormente no cabeçote.
    Outra coisa.
    Quando fiz o convite ao Eduardo, foi com a intenção de que ele ouvisse a opinião de outro profissional em relação a retífica feita no cabeçote, ou seja, a Trilha Master mandou fazer esta retífica em um parceiro seu e talvez a causa de todo o problema esteja aí:parede:.

Comenale,

Obrigado pelas informações. Apesar de já ter sido chamado de "parcial", "amiguinho" e ainda ter tido minha escrita em português criticada, busquei me informar sobre seu caso, poisé algo que interessa a várias pessoas.

Liguei para a Revisecar e falei com Paulo. Ele me informou que havia uma pequena fissura no cabeçote da sua Sportage. O Paulo disse que não tem evidências de que o trabalho tenha sido mal feito e que o problema atual pode ter sido causado por uma micro fissura que não foi diagnosticada ou por um aquecimento. Ele considera dentro do normal e que na sua opinião, não desqualifica a oficina que mexeu anteriormente no sue carro. Deixou claro que não acha que houve falah no atendimento e serviço anterior que foi realizado no seu carro. Ele não sabe disgnosticar neste momento a razão pela qual o seu carro esquentou/ferveu. Citou que após a retifica do cabeçote o seu carro pode voltar a esquentar caso exista algum outro problema que ele não tem como diagnosticar agora (precisa ter seu carro montado e funcionando para fazer estes testes). Citou que houve um furo na vávula termostática, fato este que não achou muito comum, mas que vc havia trocado a vávula "furada" por outra tambem original (ele disse que não viu, mas vc contou pra ele). O Paulo foi muito solicito e bastante simpático.

Então liguei para uma assistência Kia, Stern Comércio de Veículos. Falei com a oficina, que também me atendeu muito bem. Não vou colocar o nome de quem me atendeu, pois não tenho esta autorização. O mecânico me disse que o procedimento de furar a vávula não é incomum e que por sí só não causaria aquecimento além do normal. Me disse que os Kia em geral, e não apenas o Sportage, tem a propenção a queima da junta do cabeçote devido ao material menos resistente desta peça em comparação com outros carros (citou os Gol da Volks como comparação). Me informou que que o Sportage trabalha com a temperatura abaixo do meio do marcador e que um leve aquecimento, acima do meio, já é suficiente para queimar a junta. Dentre as principais razões para o aquecimento citou: vávula termostática, radiador sujo ou entupido (de lama por exemplo e algo bastante comum pra quem faz off road), mal funcionamento da ventoinha, carros com manutenção em geral desleixada ou até mesmo aquela "forçada além da conta" (palavras do mecânico). De acordo com algumas discussões sobre Sportage aqui mesmo no Fórum, aquecimento em Sportage parece ser algo mais comum do que possa parecer.

Eu mesmo já esquentei meu Troller até quase no vermelho (em competições, quando o carro é mais exigido). Pra mim a solução foi limpar o radiador, já que todas as outras alternativas (igual ao relatado pelo mecâncio da Kia) estavam ok.

Eu não lhe conheço e muito menos conheço seu Sportage, muito menos sei sobre como vc o utiliza (trilhas, passeios ou apenas viagens) e qual é a manutenção que vc faz no seu carro. Não estou aqui pra descobrir o que causa o problema de aquecimento, pois pra isso seu carro esta na Revisecar.

Com base nos fatos acima citados não houve nenhuma crítica ao trabalho ou à competência da Trilha Master e muito menos ao Edu. Minha sugestão é que se vc se sente lesado que procure seus direitos e seja ressarcido de seus custos mais indenizações.

Antes que alguns membros "justiçeiros" (pelo menos é o que parece) deste fórum me chamem de "parcial", "amiguinho" e outras coisas que ainda poderiam aparecer, ressalto que nenhum deles se interessou em bucar informações do caso, mas apenas em criticar e julgar culpada a Trilha Master, sem mais informaççoes, como se fossem os juízes inaptos, que esperam imóveis as informações serem colocadas no fórum.

Lamento que vc teve todos estes problemas e espero que seu carro fique bom, do jeito que vc quer. Quanto a Trilha Master, continuo a recomendá-la e a tornar pública minhas experiências positivas com esta oficina. Estamos usando do mesmo direito: aquele mesmo direito que lhe permite reclamar, me permite recomendar a Trilha Master. No mais, quem sabe nos encontramos por aí em alguma trilha.

Trilha Master, eu uso e recomendo.

Abraços,

Marcelo Juliani
  • 17/04/2007, 16:19
    Dieselboy
    Citação:

Postado originalmente por aviz Ver Post
    "... NA MINHA OPNIÃO, se a Trilha Master mandou fazer o serviço de retifica em outra empresa, como você diz, é pq ela não tem condições (conhecimento/equipamentos/etc) para faze-lo, e por isso ela transfere a responsabilidade do serviço de retifica para a "Empresa X" (que foi quem fez o serviço). Entendo que a Trilha Master continuaria com a responsabilidade sobre a montagem das peças e etc, mas sobre a retifica em si (se foi bem feita ou não) a responsabilidade é da empresa que a executou ..."

Essa é uma prática comum entre algumas oficinas e não há nada de errado nessa terceirização de serviços prestados, desde que a qualidade do serviço e os critérios de avaliação sobre a empresa terceirizada sejam avalizados pela empresa contratante.

Citação:

"... NÃO sei o que as leis dizem sobre casos como esse (pois não entendo nada de Direito), mas talvez o único erro da Trilha Master foi ter escolhido um mal prestador de serviço. Nesse caso, você estaria comprometendo a imagem da empresa errada! ..."

Salvo engano neste caso aplica-se a responsabilidade solidária, ou seja caso o problema venha a ser confirmado, a Trilha Master é plenamente responsável pelo serviço da empresa terceirizada.

Independentemente do que possa ter ocorrido entre as empresas, o cliente não pode em hipótese alguma ser responsabilizado e/ou arcar com os prejuízos, pois o mesmo contratou a TM objetivando que estes profissionais chegassem à solução.

Se a contratante julgar que foi lesada pela oficina terceirizada, cabe a ela "cobrar" ressarcimento por eventuais prejuízos, mas sem envolver o cliente no conflito pertinente a ambas empresas.
  • 17/04/2007, 17:12
    Dieselboy
    Citação:

Postado originalmente por Juliani Ver Post
    "... O Paulo disse que não tem evidências de que o trabalho tenha sido mal feito e que o problema atual pode ter sido causado por uma micro fissura que não foi diagnosticada ou por um aquecimento ..."

São hipóteses pefeitamente plausíveis :concordo:

Citação:

"... Ele considera dentro do normal e que na sua opinião, não desqualifica a oficina que mexeu anteriormente no sue carro. Deixou claro que não acha que houve falah no atendimento e serviço anterior que foi realizado no seu carro ...

Muito bem, méritos para a Trilha Master :palmas: :palmas: :concordo:

Citação:

"... Antes que alguns membros "justiçeiros" (pelo menos é o que parece) deste fórum me chamem de "parcial", "amiguinho" e outras coisas que ainda poderiam aparecer, ressalto que nenhum deles se interessou em bucar informações do caso, mas apenas em criticar e julgar culpada a Trilha Master, sem mais informaççoes, como se fossem os juízes inaptos, que esperam imóveis as informações serem colocadas no fórum ..."

:stop: :discordo: desculpe, mas em momento algum observei um comentário apontando categoricamente a TM como culpada :discordo:

Juliani, independentemente do que ocorreu por aqui, gostaria de parabenizar principalmente você por sua atitude em prol da busca de informações ainda mais tratando-se de um caso que sequer lhe envolve diretamente :palmas: :palmas:

Claro que por aqui houveram divergências de opiniões, porém em momento algum tive intenção de reportar-me ao papel de paladino da verdade e justiça :discordo: :discordo: apenas busquei por meio de argumentos mostrar que seria vantajoso para TODOS a discussão salutar entre os diretamente envolvidos, para que o entendimento e a resolução do problema fossem alcançados a partir das versões por eles descritas.

Em determinados momentos posso ter sido contundente, porém se o fiz foi em resposta a comentários que ao meu modo de ver pareceram intolerantes ou prontos a querer intimidar algum participante deste tópico.

A única certeza que tenho acerca do Sr. Eduardo é que embora infelizmente tenha optado pelo silêncio comodista, deve sair daqui com a plena certeza que pode chamar de AMIGOS os que optaram por defende-lo com afinco neste tópico :palmas: :palmas:
  • 17/04/2007, 17:59
    aviz
    DieselBoy,

Concordo perfeitamente com você quando dizes que o cliente final não pode ser penalizado (com o prejuizo)! Contudo, ACHO que o nosso amigo comenale se precipitou ao criar um topico citando apenas a Trilha Master, mesmo sabendo que a retifica no cabeçote foi feita por uma empresa terceirizada! (Segundo o próprio Comenale informou).

Sds,
  • 17/04/2007, 18:19
    Dieselboy
    Citação:

"... ACHO que o nosso amigo comenale se precipitou ao criar um topico citando apenas a Trilha Master, mesmo sabendo que a retifica no cabeçote foi feita por uma empresa terceirizada! (Segundo o próprio Comenale informou) ..."

É possível que isto possa ter ocorrido, haja visto que paulatinamente mais detalhes acerca do ocorrido estão sendo postados.

Porém não podemos descartar também que frente às várias tentativas de solucionar o problema, o desespero e angústia podem ter acometido o colega.

CUSTAVA ALGUÉM DA TM TER ENTRADO NESTE TÓPICO E INFORMADO ISTO LOGO NO INÍCIO? CREIO QUE APENAS UM POUQUINHO DE BOA VONTADE E UNS MINUTOS DO PRECIOSO TEMPO DELES.
  • 17/04/2007, 18:41
    Morcego
    Citação:

DieselBoy,

Concordo perfeitamente com você quando dizes que o cliente final não pode ser penalizado (com o prejuizo)! Contudo, ACHO que o nosso amigo comenale se precipitou ao criar um topico citando apenas a Trilha Master, mesmo sabendo que a retifica no cabeçote foi feita por uma empresa terceirizada! (Segundo o próprio Comenale informou).

Sds,

Segundo o código de defesa do Consumidor a responsabilidade é unica e exclusiva da empresa contratada, não se repassa responsabilidade para terceiros. :discordo: :discordo:
  • 17/04/2007, 19:22
    zemolteni
    Tentativa de encerrar discussões e despertar reflexões!
    Caros Colegas,

Este tópico seria hilário se não fosse trágico!
    Para emitir esta opinião tomei o cuidado de ler as mensagens desde o início.

Em MINHA opinião temos aqui um acontecimento muito comum em nosso dia-dia, que é a tão discutida relação entre MORAL e DIREITO.

Claro que a "entonação" e "rispidez" da primeira mensagem têm suas razões devido a experiência negativa do autor do tópico, porém ele deve saber que estas atitudes PODEM lhe trazer conseqüências jurídicas, já que a mesma lei que nos garante a liberdade de expressão também pune os exageros.

Todavia, o "COMENALE" tem todas as razões (MORAL) para tais atitudes, porém, a forma abordada por ele PODE ser considerada “exagerada” principalmente por operadores do DIREITO, como é o caso do integrante JORGE DELMANTO.

Portanto, com exceção do autor do tópico, todos os que se manifestaram emitindo qualquer tipo de opinião (julgamento) sobre a DESQUALIFICAÇÃO de tal oficina, a qual eu não conheço, ou sobre a idoneidade de algum dos integrantes incorreram em erros de ordem MORAL e de DIREITO, pois que não há como se falar de moral e nem direito sem lembrarmos de um dos mais nobres princípios:
    Princípio da ampla defesa e contraditório.

Concluindo, o COMENALE tem toda a moral para emitir a sua opinião sobre a oficina, porém, como operador do direito que sou, ACREDITO que a FORMA como este abordou a oficina foi inapropriada em seus termos e meios de divulgação.

E ainda, com exceção do COMENALE, em relação a opiniões, ou melhor, julgamentos antecipados feito por alguns integrantes do fórum sobre a oficina e sobre o integrante JORGE DELMANTO, esclareço que considero inescrupulosos, posto que elaborados sem nenhum fundamento razoável e plausível.

Fica a sugestão: Não julguem nada e ninguém sem antes saber as versões das partes adversas. Vale lembrar que ninguém DENTRO deste fórum tem a qualificação de “JUIZ” para julgar alguém ou alguma coisa.

E somente a título de esclarecimentos, a parte atingida (oficina) não tem nenhuma obrigação de vir prestar informações neste fórum, claro que isso seria de bom grado no âmbito MORAL, mas pelas evidências acredito que a parte já esta instruída por algum profissional, do qual a orientou emitir suas razões apenas na área do DIREITO, opção que deveremos respeitar e aguardar, caso seja verdadeira.

Espero ter auxiliado para encerrar discussões e despertar reflexões.

E especialmente ao COMENALE, por favor, jamais deixe de emitir suas opiniões e pontos de vistas, porém a exponha sem a tentativa expressa de tentar induzir outras pessoas. Ex: "Não gostei da oficina, fui mal atendido, por tais motivos e jamais entrarei lá novamente." exclua a parte de pedir para que os outros façam a mesma coisa! Tomará que tenha me compreendido

Grande abraço a todos.
  • 17/04/2007, 19:24
    comenale
    Citação:

DieselBoy,

Sds,

Aviz,

Desculpe-me mas discordo de você:discordo: .
    Contratei a Trilha Master para o conserto e não o tercerizado:!:
    A responsabilidade de se contratar um serviço e este ser repassado em todo ou em parte para um terceirizado, é da empresa contratada.
    Sei que esse serviço foi terceirizado porque é um serviço muito "requintado" que requer equipamentos específicos (forno, plainas, gabaritos, ferramentas de aferição entre outros).
    Diria que praticamente todas as oficinas terceirizam esse serviço.
    Em certas ocasiões esse repasse fica transparante para o cliente.
    Cheguei a argumentar com o Eduardo que o problema poderia ser causado por alguma falha da retífica, mas ele não concordou.
  • 17/04/2007, 20:57
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por zemolteni Ver Post
    Caros Colegas,

Vale lembrar que ninguém DENTRO deste fórum tem a qualificação de “JUIZ” para julgar alguém ou alguma coisa.[/B]

Depois de ser "julgado" por um "juiz" (que no meu caso nem leu o que estava julgando) e do que ouço de outras pessoas, arrisco a dizer que aqui no fórum temos muito mais pessoas qualificadas para julgar que alguns juízes por aí.

É só lembrar que o "furacão" recente é só a ponta do iceberg.
  • 17/04/2007, 23:37
    Sergio Rocha
    Não ia expressar minha opinião.Mas como estou vendo que muitos aki tem pouquíssimo tempo de forum, teve um post hoje de numero 1.

To achando que tem muita gente se registrando pra defender essa oficina.:pensativo:
    Tem advogado de concessionárias que alega ler o forum a muito tempo e só agora se registrou, e etc etc etc.

Li tb o e-mail da oficina dizendo que "LEU AKI NO FORUM " as acusações, mas não se manifestou aki onde leiu as acusações, preferindo fazer um e-mail um tanto deselegante e ofensivo, pro reclamante.

Se os defensores da oficina realmente não estão aki, como parece não estarem, pra defende-la como "paus mandados".Fica a impressão que essa oficina tá c@g@ndo solenemente pra sua imagem.

Vamos ver no que isso vai dar.
    Endosso a opinião do Marcel.Devolve a grana e assume o erro.

[]'
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:33.