Nao Foi Isso Que Voce Escreveu Antes!!!!!
Caro Comenale e Romeu,
Estava evitando de por pingos nos "is", mas vamos lá:
Com relação aos meus questionamentos, vou tentar expor o que penso e por que penso assim!!!
O Comenale disse que:
"O carro esquentou depois de percorrer uns 600 km., na divisa RJ/ES, quando começam as subidas mais ingrimes (onde o motor é mais exigido) e NÃO NA BAHIA:discordo: ... A ventoinha NUNCA quebrou:discordo:
O que fiz foi trava-la para aumentar sua eficiência e assim poder rodar com o carro e ainda por cima fiquei com o prejuizo da troca da ventoinha.
Creio que a verdade já ficou clara. Só não vê quem não quer.:roll:[/quote]"
Porém, lendo o e-mailenviado por ele mesmo, que copio abaixo, NÃO FOI ISSO QUE OCORREU.
Acho que vc, Comenale, deve reler suas historias para nao passar aqui por mentiroso!:pensativo:
E, mesmo não te conhecendo pessoalmente, vou te ajudar.
1) Lendo seu e-mail abaixo vc confessa que teve problema de aquecimento causado pela perda da propriedade do "gel" da helice.
VC OMITIU ESSE FATO AQUI!!!!
Vc mesmo diz: "Quando o "gel" perde suas propriedades, a helice fica mais leve e nao acompanha a rotação do motor. Isto é que causa o aquecimento indevido do motor. EM MINHA VIAGEM PARA BAHIA PUDE CONSTATAR ESSE FATO!!!!
Ou seja, vc mesmo confessa que seu carro esquentou na bahia por defeito no gel da helice...
Agora vem diz que isso não ocorreu!!!???:discordo:
2) Vc diz que "quando cheguei em Porto Seguro fui verificar a possibilidade trocar o conjunto, mas la nao se acha peça"
Ue? Se não apresentou problema, como vc agora afirma, por que pretendia trocar o conjunto da helice????
E mais, vc mente ao afirmar que sua ventoinha NUNCA QUEBROU. para tal afirmação, basta ler o que vc mesmo escreveu, quando afirma que o mecanico desmontou a helice "sem deixar vestigios" e que "verifiquei o tal do gel e pude constatar que o mesmo vai evaporando e perdido a eficiencia"
3) Além de mentir aqui, agora ainda quer dizer que os fatos abaixo não ocorreram. E sou eu quem troca palavras, distorce fatos???
LAMENTÁVEL!!!!!
Para refrescar sua memoria do que DE VERDADE ocorreu, segue sua mesnagem!!!!!
22-01-2007, 13:18
Citação:
Postado originalmente por MarcSport
Pergunto aos que tiveram problemas com o acoplamento viscoso da hélice do radiador... quando ela está ineficiente o que dá para perceber em seu funcionamento? ela fica mais pesada com o motor desligado?
MarcSport,
Quando o tal "gel" perde suas propriedades, a hélice fica mais leve e não acompanha a rotação do motor. Isso é que causa o aquecimento indevido no motor.
Em minha viagem a Porto Seguro pude constatar esse fato!
No meio da viagem andando a 120/130km/h a viatura começou a aquecer... do nada (aparentemente). Faltava uns 500km p/ chegar ao destino. Tive que aliviar o pé para controlar a temperatura, mas mesmo assim, quando exigia um pouco (em subidas) começava a aquecer.
Quando cheguei em Porto fui verificar a possibilidade de trocar o conjunto, mas por lá não se acha peça de jeito nenhum. Só me restou a condição de travar a hélice. Achei um mecânico que já fez isso em inúmeras Sport´s e me garantiu que não faria furos, adaptações ou qualquer outra coisa que comprometesse o conjunto. Fiz questão de acompanhar o serviço!
Pasme!! Não é que ele sabia como abrir o acoplamento sem danificar nada!
Verifiquei, então o tal do "gel" e a impressão que tive é que ele vai "evaporando" e perdido a eficiência. O mecânico, simplesmente, retirou o restante do gel e colocou um circulo de borracha entre as partes que continham o gel. Ficou perfeito. Na aparência do conjunto não há nada de diferente. Único detalhe: a hélice travada apresenta um ruído que incomoda quando o motor entra em alta rotação.
Esse mesmo mecânico me garantiu que esse gel pode ser substituido por um aditivo para óleo. Um aditivo extremamente viscuoso e que ele já havia feito essa modificação com sucesso. Eu não quiz arriscar, pois qualquer problema que sugisse me deixaria não mão no meio da estrada.
Mas estou em vias de fazer essa modificação. Assim que tiver o resultado informos os demais Spot´s.