Powered by vBulletin

Problemas com a oficina Trilha Master

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 78910111213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/04/2007, 19:46
    JORGE DELMANTO
    Acho justo ele se informar dos fatos, só não concordo com o tempo que isso está decorrendo:sad:
    E outro detalhe me chama a atenção:
    - Colocar retífica X retífica sugere uma coisa meio sem ética:parede:

Caro Comenale,

Acho que sem etica seria pedir para um mecanico assinar algo inveridico, ou assinar algo que ele nao concorda mas nao quer perder o cliente.

Como imagino não ser o caso, acho a posição da empresa perfeita: Questionar os fatos!

E também penso que no desejo de se apurar as resposabilidades (leia-se da retifica 2 com vc, da TM com vc, da retifica 1 com a TM), não devemos nos importar se os dias passam. O que importa é que o resultado seja CORRETO. Para um, para outro, ou para ambos!

Abrir precedentes deste tipo dentro de uma empresa, pode significar a falência, afinal, infelizmente no brasil, ainda há pessoas que consideram a "lei de gerson", uma maravilha!!!!

Espero que tudo termine bem, com a devida Justiça e verdade.

Jorge Delmanto
  • 02/05/2007, 12:58
    comenale
    All,

Informo a todos que após retirar a viatura da oficina, fiz a primeira viagem neste feriado (interior de SP e sul de MG).
    Percorri ao todo 1.180 km.
    O comportamento da viatura foi perfeito:dance: (aquecimento:?: nem pensar:palmas:, pressão no sistema:?: nem pensar:palmas:).
    Subi serra, montanha e muita estrada de terra. Tudo foi perfeito:concordo: .
    Em decorrência disto, mais uma vez, fica constatado que o problema principal do superaquecimento não foi resolvido desde a primeira vez.
    Não sei por quanto tempo ainda, o Eduardo não vai aceitar que o problema principal não foi resolvido por uma falha na retífica (seu parceiro):parede:.
    Continuo aguardando a manifestação da Trilha Master sobre sua responsabilidade no ocorrido.
  • 02/05/2007, 13:08
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por comenale Ver Post
    All,

Informo a todos que após retirar a viatura da oficina, fiz a primeira viagem neste feriado (interior de SP e sul de MG).
    Percorri ao todo 1.180 km.
    O comportamento da viatura foi perfeito:dance: (aquecimento:?: nem pensar:palmas:, pressão no sistema:?: nem pensar:palmas:).
    Subi serra, montanha e muita estrada de terra. Tudo foi perfeito:concordo: .
    Em decorrência disto, mais uma vez, fica constatado que o problema principal do superaquecimento não foi resolvido desde a primeira vez.
    Não sei por quanto tempo ainda, o Eduardo não vai aceitar que o problema principal não foi resolvido por uma falha na retífica (seu parceiro):parede:.
    Continuo aguardando a manifestação da Trilha Master sobre sua responsabilidade no ocorrido.

Por um post anterior, você nos disse que havia uma trinca no cabeçote, certo ? O que a mecânica no final fez para resolver o problema ? Trocou o cabeçote inteiro, imagino eu....pois viajar do jeito que vocês faz, eu não arriscaria com uma solda no cabeçote.....
    Esclarece pra nós aqui, até pra entender melhor a condição final dos serviços que foram prestados por último, e que como você diz, resolveu o problema.
    Abs
  • 02/05/2007, 19:47
    comenale
    Caro Leandro,

O que foi feito desta vez, para resolver o problema já deveria ter sido feito anteriormente.
    O problema com a primeira retífica é que não se preocupou em verificar se havia trinca, executando somente a plaina do cabeçote.
    Dessa vez, o cabeçote foi enviado a uma retífica de responsabilidade que "GARANTIU" a qualidade do serviço e afirmou ficar "PERFEITO", mesmo identificando e verificando a trinca.
    Alegou que não havia a necessidade de troca do cabeçote, uma vez que efetuaram uma análise criteriosa e vários testes para ter certesa de que o problema seria resolvido, como de fato foi.
    Se a recuperação de um cabeçote nessas circustâncias não fosse possível, não ficasse perfeito, creio que a própria retífica não aceitaria fazer o serviço.
    Afinal, assim como a própria TM diz, a retífica também tem um nome a zelar.
    Quanto a você preferir um cabeçote novo é seu ponto de vista.
  • 03/05/2007, 09:53
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por comenale Ver Post
    Caro Leandro,

O que foi feito desta vez, para resolver o problema já deveria ter sido feito anteriormente.
    O problema com a primeira retífica é que não se preocupou em verificar se havia trinca, executando somente a plaina do cabeçote.
    Dessa vez, o cabeçote foi enviado a uma retífica de responsabilidade que "GARANTIU" a qualidade do serviço e afirmou ficar "PERFEITO", mesmo identificando e verificando a trinca.
    Alegou que não havia a necessidade de troca do cabeçote, uma vez que efetuaram uma análise criteriosa e vários testes para ter certesa de que o problema seria resolvido, como de fato foi.
    Se a recuperação de um cabeçote nessas circustâncias não fosse possível, não ficasse perfeito, creio que a própria retífica não aceitaria fazer o serviço.
    Afinal, assim como a própria TM diz, a retífica também tem um nome a zelar.
    Quanto a você preferir um cabeçote novo é seu ponto de vista.

Comenale, desculpe a minha franqueza, realmente não tenho absolutamente nada haver com o seu problema, nunca tive contato com TM, e só gostaria de entender um pouco mais a questão para formar a minha opinão própria (a qual não postarei aqui) e acredito que muitos dos nossos colegas aqui também o farão assim. Aliás, não foi o seu intuíto ao abrir esse tópico ?
    Sei lá, senti uma certa animosidade em sua resposta, totalmente desnecessária. Por duas razões: primeiro por que não há motivo, pois não estou tomando partido de ninguém e segundo que já que se dispôs a abrir este tópico, por que não uma certa cordialidade com os amigos aqui ? Sei que a sua situação é muito delicada, mas como a lista é aberta, tem que estar disposto a colaborar com a galera aqui....Pois se não, fechará um ótimo canal a possíveis amizades por aqui....acredite ou não, isso pelo menos pra mim, vale a pena.
    Realmente, a questão do cabeçote novo é opnião minha. Mas vai aí outra questão: Reparar o cabeçote e deixá-lo perfeito, também não foi a mesma proposta da TM antes ? Daí a origem das minhas questões.

Abraços.
  • 03/05/2007, 20:18
    comenale
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Aliás, não foi o seu intuíto ao abrir esse tópico ?

Meu intúito é alertar os amigos e colegas de toda a comunidade, para terem muita atenção ao escolherem seus fornecedores, tanto de serviços como de produtos.
    Acho que somos "enganados" em tantas coisas que as vezes não percebemos o que acontece bem ao nosso lado.

Citação:

Sei lá, senti uma certa animosidade em sua resposta, totalmente desnecessária.... por que não uma certa cordialidade com os amigos aqui ?
    Me desculpe se passei essa impressão, minha intenção não é essa.
    Pêlo contrário. Já fiz muitos amigos através deste fórum e espero continuar fazendo.
    Citação:

Mas vai aí outra questão: Reparar o cabeçote e deixá-lo perfeito, também não foi a mesma proposta da TM antes ?
    Pois é:-o . Esse foi o serviço contratado.
    No caso dessa última oficina, quando enviaram o cabeçote para a retífica e esta me posicionou quanto ao aspecto e estado em que estava o cabeçote (apontando a trinca), me garantiu que havia recuperação, pois também indaguei-os sobre a troca por outro novo, onde se posicionaram favoravelmente à recuperação do mesmo, garantindo seus serviços.
    Essa troca de informações não ocorreu com a TM e tão pouco com seu parceiro de retífica. Simplesmente informaram que havia necessidade de aplainar o cabeçote:parede:. E assim foi feito.
    O problema todo foi causado porque não se ativeram em analisar o cabeçote à procura de possível trinca:parede:.
  • 03/05/2007, 20:58
    JORGE DELMANTO
    mas será????
    Essa troca de informações não ocorreu com a TM e tão pouco com seu parceiro de retífica. Simplesmente informaram que havia necessidade de aplainar o cabeçote:parede:. E assim foi feito.
    O problema todo foi causado porque não se ativeram em analisar o cabeçote à procura de possível trinca:parede:.[/quote]

Aproveitando a questão, ALGUMAS DUVIDAS QUE SURGIRAM:

1) Uma trinca deste porte passaria desapercebido por uma retifica? Creio que não!

2) O carro foi consertado na TM e feita a retifica, na hipotese de ter ocorrido má execução do serviço, o carro não apresentaria superaquecimento de imediato, no transito de SP?

3) Se já havia trinca do porte alegado, como o carro transitou por mais de 2 meses , com transito e viagens - lembrando q pelo q li, o carro é de uso diário - e so foi esquentar na bahia, quando houve quebra da ventoinha?

4) será que as coisas estão - DE VERDADE - relacionadas ao primeiro conserto ou tudo isso não é UM NOVO OCORRIDO???

JORGE DELMANTO e suas duvidas...
  • 03/05/2007, 21:43
    romeu
    Caro Jorge

Leia o post http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...14&postcount=4

Não foram 2 meses, foram 10 dias, e os problemas maiores só viaram a ocorrer depois que a TM voltou a mexer no carro

Antes de criar intrigas, lembre-se que tudo o que foi dito, está gravado aqui para todos lerem e tirarem suas dúvidas. Não tente confundir os demais. Uma postagem como essa sua ultima só poderia ser colocada aqui por um mecanico experiente, ou não? E se esse é o caso, a TM que faça tal questionamento, e não você, ou eu.

Sem mais.
  • 04/05/2007, 08:09
    comenale
    Caro Jorge, vamos aos fatos:

Citação:

1) Uma trinca deste porte passaria desapercebido por uma retifica? Creio que não!.
    Não coloque informações onde não existem:discordo: . Em nenhum momento foi mencionado o "porte" da trinca:parede:. É óbiviu que isso só é diagnosticado através de testes específicos e por empresa competente:evil:

Citação:

3) Se já havia trinca do porte alegado, como o carro transitou por mais de 2 meses , com transito e viagens - lembrando q pelo q li, o carro é de uso diário - e so foi esquentar na bahia, quando houve quebra da ventoinha?.
    Sugiro que leia novamente o post:evil:
    Nunca aleguei trinca de porte (novamente):discordo: .
    Viajei 10 dias depois do conserto e não 2 meses:discordo:
    O carro esquentou depois de percorrer uns 600 km., na divisa RJ/ES, quando começam as subidas mais ingrimes (onde o motor é mais exigido) e NÃO NA BAHIA:discordo:
    A ventoinha NUNCA quebrou:discordo:
    O que fiz foi trava-la para aumentar sua eficiência e assim poder rodar com o carro e ainda por cima fiquei com o prejuizo da troca da ventoinha.

Citação:

4) será que as coisas estão - DE VERDADE - relacionadas ao primeiro conserto ou tudo isso não é UM NOVO OCORRIDO???
    Creio que a verdade já ficou clara. Só não vê quem não quer.:roll:
  • 04/05/2007, 08:31
    JORGE DELMANTO
    Intriga Ou Verdade????
    Caro Romeu;

Muitas vezes, qdo escrevemos, deixamos de fornecer detalhes que servem de base para analise...

Não sou eu quem esta invertendo fatos ou omitindo detalhes importantes para se passar de santo lesado!!!

O tamanho da trica que foi consertada na 2 vez, não foi comentado aqui pelo interessado. Por que? Por que uma trica do tamanho alegado por ele não passaria desapercebida e se ela já existisse, o carro não apresentaria problema somente 2 meses depois, mas sim, no dia seguinte!!!!

Vamos ler o topico q vc indicou e o da TM, em resposta aos reclamos do Comenale. A TM escreveu:

"...No início de dezembro de 2006, participando de uma passeio onde também se encontravam o S. José Luiz e sua família, o veículo deste Sr. apresentou problema grave de superaquecimento e conseqüente queima da junta e danos no cabeçote....
    ...
    Testamos o veículo por horas tanto em marcha-lenta quanto no trânsito normal ou mais pesado de São Paulo e o mesmo não apresentou nem aquecimento anormal nem vazamento de óleo, água ou compressão. Entregamos então o veículo ao Sr. Comenale.

...Em fevereiro de 2007 o Sr. Comenale esteve em nossa oficina e mencionou que seu veículo apresentou novo aquecimento em viagem à Bahia, ..."

Assim, a conclusão minha foi que:

1) Pela conta que fiz (inicio de dezembro/06 a fevereiro de 2007), restou claro que se passaram mais de 2 meses!!!!!!!

2) neste periodo - que nao foi de 10 dias, mas sim de mais de 60 dias, o carro nao apresentou problema - o que imagino ser estranho. Mesmo não sendo mecanico, tenho jeep desde os 15 anos, e ja passei por varias e boas para ter um minimo de conhecimento disso.

3) Se vc ler o e-mail do Comenali nos arquivos de Sportage, (e-mail nao postado aqui) ELE DIZ QUE NA BAHIA O CARRO ESQUENTOU E QUE FOI DIAGNOSTICADO PROBLEMA NA VENTOINHA - GEL QUE EVAPOROU FAZENDO O CARRO ESQUENTAR!!! Ou seja, não sou eu que estou trocando as falas ou fazendo intriga, basta ter boa vontade de enxergar a VERDADE: SERÁ QUE ESSE AQUECIMENTO NAO CAUSOU A NOVA TRINCA? Todos sabemos que o motor do sportage se passar dos tropicos ferve!

4) Como vc bem diz, as coisas estao escritas aqui para as conclusões....basta querer lê-las e ser IMPARCIAL, sem omitir fatos, ou deixar de mencionar "detalhes".

Abç

Jorge Delmanto

• 04/05/2007, 09:08
    JORGE DELMANTO
    Nao Foi Isso Que Voce Escreveu Antes!!!!!
    Caro Comenale e Romeu,

Estava evitando de por pingos nos "is", mas vamos lá:

Com relação aos meus questionamentos, vou tentar expor o que penso e por que penso assim!!!

O Comenale disse que:

"O carro esquentou depois de percorrer uns 600 km., na divisa RJ/ES, quando começam as subidas mais ingrimes (onde o motor é mais exigido) e NÃO NA BAHIA:discordo: ... A ventoinha NUNCA quebrou:discordo:
    O que fiz foi trava-la para aumentar sua eficiência e assim poder rodar com o carro e ainda por cima fiquei com o prejuizo da troca da ventoinha.

Creio que a verdade já ficou clara. Só não vê quem não quer.:roll:[/quote]"

Porém, lendo o e-mailenviado por ele mesmo, que copio abaixo, NÃO FOI ISSO QUE OCORREU.

Acho que vc, Comenale, deve reler suas historias para nao passar aqui por mentiroso!:pensativo:

E, mesmo não te conhecendo pessoalmente, vou te ajudar.

1) Lendo seu e-mail abaixo vc confessa que teve problema de aquecimento causado pela perda da propriedade do "gel" da helice.

VC OMITIU ESSE FATO AQUI!!!!

Vc mesmo diz: "Quando o "gel" perde suas propriedades, a helice fica mais leve e nao acompanha a rotação do motor. Isto é que causa o aquecimento indevido do motor. EM MINHA VIAGEM PARA BAHIA PUDE CONSTATAR ESSE FATO!!!!

Ou seja, vc mesmo confessa que seu carro esquentou na bahia por defeito no gel da helice...

Agora vem diz que isso não ocorreu!!!???:discordo:

2) Vc diz que "quando cheguei em Porto Seguro fui verificar a possibilidade trocar o conjunto, mas la nao se acha peça"

Ue? Se não apresentou problema, como vc agora afirma, por que pretendia trocar o conjunto da helice????

E mais, vc mente ao afirmar que sua ventoinha NUNCA QUEBROU. para tal afirmação, basta ler o que vc mesmo escreveu, quando afirma que o mecanico desmontou a helice "sem deixar vestigios" e que "verifiquei o tal do gel e pude constatar que o mesmo vai evaporando e perdido a eficiencia"

3) Além de mentir aqui, agora ainda quer dizer que os fatos abaixo não ocorreram. E sou eu quem troca palavras, distorce fatos???

LAMENTÁVEL!!!!!

Para refrescar sua memoria do que DE VERDADE ocorreu, segue sua mesnagem!!!!!

22-01-2007, 13:18

Citação:
    Postado originalmente por MarcSport
    Pergunto aos que tiveram problemas com o acoplamento viscoso da hélice do radiador... quando ela está ineficiente o que dá para perceber em seu funcionamento? ela fica mais pesada com o motor desligado?

MarcSport,
    Quando o tal "gel" perde suas propriedades, a hélice fica mais leve e não acompanha a rotação do motor. Isso é que causa o aquecimento indevido no motor.
    Em minha viagem a Porto Seguro pude constatar esse fato
    !

No meio da viagem andando a 120/130km/h a viatura começou a aquecer... do nada (aparentemente). Faltava uns 500km p/ chegar ao destino. Tive que aliviar o pé para controlar a temperatura, mas mesmo assim, quando exigia um pouco (em subidas) começava a aquecer.
    Quando cheguei em Porto fui verificar a possibilidade de trocar o conjunto, mas por lá não se acha peça de jeito nenhum. Só me restou a condição de travar a hélice. Achei um mecânico que já fez isso em inúmeras Sport´s e me garantiu que não faria furos, adaptações ou qualquer outra coisa que comprometesse o conjunto. Fiz questão de acompanhar o serviço!
    Pasme!! Não é que ele sabia como abrir o acoplamento sem danificar nada!
    Verifiquei, então o tal do "gel" e a impressão que tive é que ele vai "evaporando" e perdido a eficiência. O mecânico, simplesmente, retirou o restante do gel e colocou um circulo de borracha entre as partes que continham o gel. Ficou perfeito. Na aparência do conjunto não há nada de diferente. Único detalhe: a hélice travada apresenta um ruído que incomoda quando o motor entra em alta rotação.
    Esse mesmo mecânico me garantiu que esse gel pode ser substituido por um aditivo para óleo. Um aditivo extremamente viscuoso e que ele já havia feito essa modificação com sucesso. Eu não quiz arriscar, pois qualquer problema que sugisse me deixaria não mão no meio da estrada.
    Mas estou em vias de fazer essa modificação. Assim que tiver o resultado informos os demais Spot´s.

• 04/05/2007, 09:47
    comenale
    Caro Jorge,
    Citação:

... para se passar de santo lesado!!!
    Vou ignorar seu comentário sem propósito:evil:

Citação:

O tamanho da trica que foi consertada na 2 vez, não foi comentado aqui pelo interessado. Por que? Por que uma trica do tamanho alegado por ele...
    Não sei onde você tirou a idéia de "tamanho" da trinca:parede:.
    Será que você está sabendo de alguma coisa que não sei:?:
    Mais uma vez: NUNCA (nem tenho como fazer isso) mencionei "tamanho" da trinca:discordo:, por favor NÃO INVENTE FALSAS ALEGAÇÕES:parede:

Citação:

Testamos o veículo por horas tanto em marcha-lenta quanto no trânsito normal ou mais pesado de São Paulo...
    Parece que você não quer entender.
    Mas tudo bem, pode questionar outro mecânico "competente" e ele vai lhe esplicar como se manifesta esse tipo de problema.
    Quando há trinca no cabeçote, o aquecimento só é notado quando se exige mais do motor, ou seja, o problema tende a aparecer somente na estrada em subidas ingrimes e longas. Era exatamente o que ocorria.
    Citação:

Pela conta que fiz (inicio de dezembro/06 a fevereiro de 2007), restou claro que se passaram mais de 2 meses!!!!!!!
    Já respondi no post anterior.
    De qualquer forma, qualquer oficina responsavel e competente tem que dar garantia dos serviços e localizar a causa do problema.
    Veja bem, se da primeira vez houve um aquecimento é porque alguma coisa não está funcionando como deveria.
    Logo não basta consertar o estrago e SIM IDENTIFICAR A CAUSA:parede:

Qualquer serviço deve ter GARANTIA DE 90 DIAS, COISA QUE A TM NÃO ASSUMIU:oops:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 78910111213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:15.