Postado originalmente por
carraro
:stop: peraiiiiiiiiiiiiiiii,de um lado o "leigo" do outro o "profissional'. O leigo chega na oficina e diz, acho q quebrou isto!!!!!!!ai escuta do prof., entao vamos trocar ,+ e ç os dois estiverem equivocados quanto a peça que estragou???????a questao é ser profissional ao extremo e dizer, vç tem certeza que isto esta quebrado??????como pode ter certeza??????ç vç a tem, nao poderei argumentar e dizer que esta errado (o cliente tem sempre a razao)e o $$$$$,+ ç O PROFISSIONAL tem certeza que esta errado entao porq o fará?????? nao posso simplesmente sair trocando peças ,tenho que saber o motivo exato (maquinas sao, uma ciencia exata!!!!! ) explicar o motivo do diagnostico equivocado, mesmo que ele nao entenda "bulhufas do assunto e fique ´so olhando os peitos de minha secretaria ....,+ que depois de explicado "assine"um documento concordando pelo serviço!!!!! ç nao der certo o reparo, ambos estarao de acordo,que é o que interessa , desde o inicio,+ ç o profissional errar, entao tera que arcar com todos os prejuizos,afinal ele é o expert no assunto e é por isto que tem uma placa na frente de sua empresa dizendo('HCC2CKHBRECAR")em contra partida o cliente tem a obrigaçao de honrar com os valores do serviço executado,mesmo o preço sendo salgado,visto que algumas soluçoes sao mesmo despendiosas,(fazer oq maquinas sao caras mesmo)e (desde que o serviço tenha sido executado da forma correta,visto que o problema as vezes ç oculta por alguns dias dando tempo a acreditar que foi bem solucionado), no meu ver só existe uma maneira de um profissional ir pra frente em seu ramo tendo clientes satisfeitos,e ai só tem uma maneira disto ocorrer >SENDO SINCERO/ HONESTO e PROFISSIONAL.:concordo: CARASUJA4X4. a 15 anos tentando ç profissionalizar,e a 20 fazendo cagadas:putz: + depois arrumando o jeep do cliente sem cobrar nada.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: