Powered by vBulletin

Problemas com a oficina Trilha Master

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/05/2007, 08:28
    comenale
    All,

Não consigo entender a atitude do Sr. Eduardo:?:
    Parece que tem uma lista enorme de clientes muito bem atendidos e satisfeitos, com atendimento de primeiro mundo, mas comigo foi diferente desde o primieiro dia que tentei falhar-lhe ao telefone.... sem sucesso. O único contato foi através de e-mail:parede: Ele estava sempre ocupado atendendo algum "cliente" :shock:

Não vou mais ficar "batendo boca" sobre esse assunto.

Realmente não queria que as coisas chegassem a esse ponto, mas atendendo orientação do próprio Sr. Eduardo à procurar meus direitos, agi tarde mas estou seguindo essa orientação.

Se os moderadores quizerem fechar o tópico, por mim não há mais comentárias a fazer.
  • 29/05/2007, 12:03
    samukanvas
    Eu acho esse tópico muito importante!

Acho que devemos sim reclamar de serviços mal feitos, de problemas em oficinas, de peças compradas e não entregues, de vendedores picaretas etc..

O pessoal está levando tudo pro lado pessoal aqui.... do lado do comenale tem gente querendo ver fatos, provas, papéis etc... do lado do eduardo é só mimimi.... coloquem documentos tb, notas, um cheque devolvido... qualquer coisa!

O que importa é que se não houver um lugar aonde se possa reclamar, mais usuários vão ser lesados e se tratando de uma "comunidade 4x4" eu acho que devemos nos ajudar.

Todas as empresas tem risco de ter problemas... a minha tem, a do eduardo tem e até o fórum tem. Cabe a quem administra evitar chegar a esse ponto. Na minha eu "engulo sapo" e administro o cliente até ele se sentir satisfeito. Eu me COMUNICO... faltou isso entre os dois...

Enquanto o comenale falava todos os dias aqui, os amigos do eduardo vinham e colocavam lenha na fogueira... porque o eduardo não veio antes? porque o eduardo quando chegou, em vez de provar alguma coisa, veio igual o gato de botas do shrek?

Em nenhum momento estou duvidando ou apoiando alguém... quero mais que resolvam o problema, mas as atitudes nesse tópico deixam bem claro que os defensores de um lado são da turma "abafa o caso" enquanto do outro lado é o pessoal "só acredito vendo".

Eu sempre achei que o fórum deveria ter uma seção de maus vendedores, assim como no pirate. Lá os acusados e os acusadores tem chances de provar tudo que falam e não fica um fórum confuso... quer ver porrada, vá lá... no resto do fórum não tem porrada.

Todos devem se documentar de tudo que compram ou fazem... peçam notas de bala no camelô, mas tenham em mãos quando forem acusar. Sem provas fica tudo muito vago e sem sentido.

Vamos parar de achar que estão denegrindo a imagem de alguem aqui! Se o eduardo está achando isso, prove que está certo ou saia do mercado... a mesma coisa serve pro comenale. Ficar postando mimimi tá enchendo o saco já...
  • 29/05/2007, 13:14
    Sérgio Provisano
    O tópico foi reaberto
    O moderador achou por bem fechar o tópico por entender que houve um encaminhamento via judicial que resolveria de uma vez por todas, as pendências entre a TM e o Comenale, porém, de forma democrática, deixou em aberto a possibilidade de reabrí-lo se o Sr. Eduardo da TM se dispusesse a colocar suas ponderações aqui nesse espaço pra lá de democrático. Ele assim o fez, inclusive passando a fazer parte da comunidade do Fórum, aliás, seja bem vindo à propósito, Eduardo. Bem, o tópico foi reaberto e já temos companheiros querendo fechá-lo de forma intempestiva novamente. Vamos e venhamos, as coisas só chegaram aonde chegaram, única e exclusivamente pelo silêncio do Eduardo, que só se manifestou a partir de ontem no Fórum, mesmo tendo sido chamado desde o início para isso por vários foristas que queriam saber a outra versão dos fatos. Ele, o Eduardo, foi alertado tanto por mim quanto por outros foristas, do risco em comprometer a imagem de sua empresa, única e exclusivamente por optar pelo silêncio, ignorando o poder dos foristas que são sem a menor dúvida, formadores de opinião e famintos no bom sentido, por uma boa polêmica, no caso em tela, um embate entre Consumidor e Empresa. Respeitando a opinião daqueles que são favoráveis ao fechamento do tópico, discordo cabalmente dessa posição, uma vez que, volto a reiterar, quem provocou a reabertura do mesmo foi a Trilha Master através de seu proprietário e recente membro do Fórum, Sr. Eduardo Dias, que ontem (só ontem, diga-se de passagem) se manifestou depois de um longo e tenebroso inverno. Também sou proprietário (há mais de 20 anos) de uma empresa como provavelmente muitos dos membros o são e sei que, qualquer descuido pode denegrir de forma ireversível a imagem junto ao mercado de qualquer empresa, o que podemos fazer é praticar a velha máxima de que o cliente tem sempre razão, procurar solucionar os conflitos sempre da melhor forma possível, evitando polêmicas desnecessárias, o resto, temos o judiciário para nos resguardar de qualquer tipo de abuso. No mais, um forte abraço à todos e que tenham um dia abençoado!:concordo:
  • 29/05/2007, 13:27
    Sérgio Provisano
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Eu acho esse tópico muito importante!

Acho que devemos sim reclamar de serviços mal feitos, de problemas em oficinas, de peças compradas e não entregues, de vendedores picaretas etc..

O pessoal está levando tudo pro lado pessoal aqui.... do lado do comenale tem gente querendo ver fatos, provas, papéis etc... do lado do eduardo é só mimimi.... coloquem documentos tb, notas, um cheque devolvido... qualquer coisa!

O que importa é que se não houver um lugar aonde se possa reclamar, mais usuários vão ser lesados e se tratando de uma "comunidade 4x4" eu acho que devemos nos ajudar.

Todas as empresas tem risco de ter problemas... a minha tem, a do eduardo tem e até o fórum tem. Cabe a quem administra evitar chegar a esse ponto. Na minha eu "engulo sapo" e administro o cliente até ele se sentir satisfeito. Eu me COMUNICO... faltou isso entre os dois...

Enquanto o comenale falava todos os dias aqui, os amigos do eduardo vinham e colocavam lenha na fogueira... porque o eduardo não veio antes? porque o eduardo quando chegou, em vez de provar alguma coisa, veio igual o gato de botas do shrek?

Em nenhum momento estou duvidando ou apoiando alguém... quero mais que resolvam o problema, mas as atitudes nesse tópico deixam bem claro que os defensores de um lado são da turma "abafa o caso" enquanto do outro lado é o pessoal "só acredito vendo".

Eu sempre achei que o fórum deveria ter uma seção de maus vendedores, assim como no pirate. Lá os acusados e os acusadores tem chances de provar tudo que falam e não fica um fórum confuso... quer ver porrada, vá lá... no resto do fórum não tem porrada.

Todos devem se documentar de tudo que compram ou fazem... peçam notas de bala no camelô, mas tenham em mãos quando forem acusar. Sem provas fica tudo muito vago e sem sentido.

Vamos parar de achar que estão denegrindo a imagem de alguem aqui! Se o eduardo está achando isso, prove que está certo ou saia do mercado... a mesma coisa serve pro comenale. Ficar postando mimimi tá enchendo o saco já...

Samukanvas, acho que estás coberto de razão, do alto de seus 94 anos! (é isso mesmo? Ou foi erro de digitação?) É nosso direito se expressar sem que alguém queira nos tolher, direito de espernear quanto nos sentimos lesados. É claro que existem instâncias para termos o nosso direito reparado, coisa que o Comenale procurou após vários foristas apontarem esse caminho. Só estou esperando o resultado da audiência marcada para 15 de junho de 2007, creio eu ser ela de conciliação, se houver acordo, bye-bye tópico, se não, estamos preparados para a continuação do debate, que tem como pano de fundo o sagrado direito de nos expressarmos, afinal de contas, já se vão longe os anos de ditadura, estamos respirando outros ares o da Democracia, graças ao bom Deus e a muitos que como eu lutaram para reestabelecer o Estado Democrático de Direito neste País tão desigual. Forte abraço.
  • 29/05/2007, 13:41
    Sérgio Provisano
    Citação:

Postado originalmente por André Centurion Ver Post
    É por essas e outras que sugeri anteriormente o fechamento do tópico. É claramente inconcebível tornar pública, pelo menos até ao nível que chegamos, as discussões, na verdade mais bate boca e acusações, entre todos nós do forum x empresa x cliente x .... Isso porque todo mundo do forum participa, os "entendidos", os "donos da verdade", os "ponderados", os "chuta bebados" e por aí vai... e escrevem pelos cotovelos (ops.. hoje sou eu), levando à uma situação de quase descontrole, para ambas as partes. Acho que nem o Comenale tinha intenção que isso chegasse a esse ponto. Ah! se arrependimento matasse né.

Pois bem, então quem tem a perder??? Meu, os dois lados, mas é óbviu que perde muitíssssimo mais a empresa, no caso a TM (quanto será que vale a imagem de uma empresa prestadora de serviço? Alguem tem idéia? Sou sócio de uma e imagino o quanto). E para todo o resto de nós (usuários do forum) cabe as pipocas e ver o circo de horrores (parecemos urubús em carniça). :sad:

Olha pessoal, temos que ter muito cuidado ao usar um veículo de comunicação como esse, com milhares de participantes. Estou tranquilo em escrever isso pois não conheço o Comenale e muito menos o Eduardo ou a Trilha Master.

André Centurion
    Troller - Mogi das Cruzes - SP

Caro André, tb possuo empresa (como disse em outro post, há 20 anos), trabalho com produção gráfica e programação visual e, em todas as vezes que cometemos um erro, procuramos prontamente solucioná-lo de maneira que o cliente fosse contemplado com a melhor solução possível. Dentro da filosofia de que o cliente tem sempre razão, vimos sobrevivendo sem que nossa imagem fosse arranhada por qualquer erro, afinal de contas, somos humanos e errar é da nossa condição. Daí a se fechar o tópico vai uma distância muito grande, respeito a sua opinião e defenderei seu direito de manifestação, pois vivemos após anos de ditadura, um período excepcional de abertura política e liberdade de expressão, fundamental para o fortalecimento da Democracia. Acho que fechar o tópico de maneira intempestiva como muitas vezes se propõe é mais ou menos parecido com o período em que prevalecia a censura acima das liberdades individuais, era um período muito obscuro da nossa história, falo com propriedade pois vivi intensamente essa época. Só em pensar na possibilidade da volta da censura, me arrepio todo, de qualquer forma, saudações democráticas e tenha um final de dia abençoado!
  • 29/05/2007, 13:46
    Sérgio Provisano
    Citação:

Postado originalmente por comenale Ver Post
    All,

Parece que tem uma lista enorme de clientes muito bem atendidos e satisfeitos, com atendimento de primeiro mundo, mas comigo foi diferente desde o primieiro dia que tentei falhar-lhe ao telefone.... sem sucesso. O único contato foi através de e-mail:parede: Ele estava sempre ocupado atendendo algum "cliente" :shock:

Realmente não queria que as coisas chegassem a esse ponto, mas atendendo orientação do próprio Sr. Eduardo à procurar meus direitos, agi tarde mas estou seguindo essa orientação.

Se os moderadores quizerem fechar o tópico, por mim não há mais comentárias a fazer.

Comenale, acho que não vão fechar não, aliás, não deveriam nem tê-lo feito uma vez que tirando uma ou outra manifestação mais esquentada, o tópico sempre esteve num nível elevado.
  • 29/05/2007, 14:01
    Sérgio Provisano
    Citação:

Postado originalmente por comenale Ver Post
    All,

Comenale, acho que o tópico não deve ser fechado porque no fundo ele é um painel da eterna discussão entre o direito do consumidor em face das empresas fornecedoras de qualquer tipo de produto ou serviço. Se o consumidor não está satisfeito com o atendimento, ele deve e pode reclamar sim, usando todo e qualquer meio de expressão. Se o fornecedor se sentir atingido, ele também pode e deve reclamar os seus direitos se assim entender que deve fazer e, também se manifestar pelos mesmos meios de expressão, afinal direito é direito e como se diz na minha terra, "o pau que canta no lombo de Chico é o mesmo que canta no lombo de Francisco". Aos que querem o fechamento do tópico só aconselho o seguinte: se não aprovam, não acessem, é simples assim. Àqueles que querem o debate livre e democrático, como eu, aconselho: manifestem-se no sentido de que é importante que, mantido um bom nível (e é com certeza o caso desse tópico) o tópico permaneça aberto e franco. Afinal de contas, Democracia e cnja de galinha, nunca é demais. Forte abraço.
  • 29/05/2007, 14:38
    nzardo
    Concordo em 99,999% com o Samukanvas....:mrgreen: não citei a msg se não fica muito extenso e pra ler é um saco...:twisted:

O 00,0001% fica por conta dos mimimis, entendo q o consumidor se sentiu lesado e tentou, de boa ou de má forma, manter a galera informada.....:pensativo:

Como já disseram, aqui não é nenhum juri, e tambem não julgarei ninguem, mas de toda esta ladainha, de repente aparece uma trinca...estranho...:| ...estranho tambem o Sr. Eduardo TÃO preocupado com sua imagem, lograda com tanto esforço e tanto suor, não chegar a um acordo com seu CLIENTE.......isso mesmo, pode não lhe agradar mas é CLIENTE...como poderia ser qq um de nós.....posso estar enganado, mas a impressão q fiquei é q a TM, por birra, não fez nenhum tipo de acordo, de longe é melhor engolir um sapo ou até um brejo do q ter a imagem suja.........:concordo: .

Esse papo tambem de fecha abre fecha abre tópico.....não entendo, afinal isto não é um forum.....:shock:
  • 29/05/2007, 14:45
    Sérgio Provisano
    concordo com você
    :concordo: Fecha não fecha...que saco, isso aqui, como vc muito apropriadamente falou, é um Fórum! Se, salvo equívoco, não houver nenhum tipo de ofensa pessoal, não há porquê fechá-lo, mesmo que desagrade à gregos e troianos, o Fórum é um espaço de discussão democrática e fim de papo. Forte abraço!:palmas:
  • 29/05/2007, 22:26
    carraro
    :stop: peraiiiiiiiiiiiiiiii,de um lado o "leigo" do outro o "profissional'. O leigo chega na oficina e diz, acho q quebrou isto!!!!!!!ai escuta do prof., entao vamos trocar ,+ e ç os dois estiverem equivocados quanto a peça que estragou???????a questao é ser profissional ao extremo e dizer, vç tem certeza que isto esta quebrado??????como pode ter certeza??????ç vç a tem, nao poderei argumentar e dizer que esta errado (o cliente tem sempre a razao)e o $$$$$,+ ç O PROFISSIONAL tem certeza que esta errado entao porq o fará?????? nao posso simplesmente sair trocando peças ,tenho que saber o motivo exato (maquinas sao, uma ciencia exata!!!!! ) explicar o motivo do diagnostico equivocado, mesmo que ele nao entenda "bulhufas do assunto e fique ´so olhando os peitos de minha secretaria ....,+ que depois de explicado "assine"um documento concordando pelo serviço!!!!! ç nao der certo o reparo, ambos estarao de acordo,que é o que interessa , desde o inicio,+ ç o profissional errar, entao tera que arcar com todos os prejuizos,afinal ele é o expert no assunto e é por isto que tem uma placa na frente de sua empresa dizendo('HCC2CKHBRECAR")em contra partida o cliente tem a obrigaçao de honrar com os valores do serviço executado,mesmo o preço sendo salgado,visto que algumas soluçoes sao mesmo despendiosas,(fazer oq maquinas sao caras mesmo)e (desde que o serviço tenha sido executado da forma correta,visto que o problema as vezes ç oculta por alguns dias dando tempo a acreditar que foi bem solucionado), no meu ver só existe uma maneira de um profissional ir pra frente em seu ramo tendo clientes satisfeitos,e ai só tem uma maneira disto ocorrer >SENDO SINCERO/ HONESTO e PROFISSIONAL.:concordo: CARASUJA4X4. a 15 anos tentando ç profissionalizar,e a 20 fazendo cagadas:putz: + depois arrumando o jeep do cliente sem cobrar nada.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
  • 29/05/2007, 23:19
    Sérgio Provisano
    Citação:

Postado originalmente por carraro Ver Post
    :stop: peraiiiiiiiiiiiiiiii,de um lado o "leigo" do outro o "profissional'. O leigo chega na oficina e diz, acho q quebrou isto!!!!!!!ai escuta do prof., entao vamos trocar ,+ e ç os dois estiverem equivocados quanto a peça que estragou???????a questao é ser profissional ao extremo e dizer, vç tem certeza que isto esta quebrado??????como pode ter certeza??????ç vç a tem, nao poderei argumentar e dizer que esta errado (o cliente tem sempre a razao)e o $$$$$,+ ç O PROFISSIONAL tem certeza que esta errado entao porq o fará?????? nao posso simplesmente sair trocando peças ,tenho que saber o motivo exato (maquinas sao, uma ciencia exata!!!!! ) explicar o motivo do diagnostico equivocado, mesmo que ele nao entenda "bulhufas do assunto e fique ´so olhando os peitos de minha secretaria ....,+ que depois de explicado "assine"um documento concordando pelo serviço!!!!! ç nao der certo o reparo, ambos estarao de acordo,que é o que interessa , desde o inicio,+ ç o profissional errar, entao tera que arcar com todos os prejuizos,afinal ele é o expert no assunto e é por isto que tem uma placa na frente de sua empresa dizendo('HCC2CKHBRECAR")em contra partida o cliente tem a obrigaçao de honrar com os valores do serviço executado,mesmo o preço sendo salgado,visto que algumas soluçoes sao mesmo despendiosas,(fazer oq maquinas sao caras mesmo)e (desde que o serviço tenha sido executado da forma correta,visto que o problema as vezes ç oculta por alguns dias dando tempo a acreditar que foi bem solucionado), no meu ver só existe uma maneira de um profissional ir pra frente em seu ramo tendo clientes satisfeitos,e ai só tem uma maneira disto ocorrer >SENDO SINCERO/ HONESTO e PROFISSIONAL.:concordo: CARASUJA4X4. a 15 anos tentando ç profissionalizar,e a 20 fazendo cagadas:putz: + depois arrumando o jeep do cliente sem cobrar nada.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

É como foi dito várias vezes e repetido por você Carraro , pra ser profissional tem que ser honesto, ou seja, arcar com as consequências dos seus erros. Torno a repetir, o segredo do sucesso em qualquer relação comercial é ter em mente que o cliente sempre tem razão, cliente satisfeito, sempre retorna e dá lucro à empresa. Boa noite e forte abraço.
  • 30/05/2007, 08:31
    comenale
    Sérgio e Carraro,
    Concordo plenamente com a colocação de vocês:concordo:
    Um cliente satisfeito sempre retorna e ainda faz questão de dizer, para outras pessoas, que o atendimento foi 10, que seu problema foi resolvido, que vai indicar para outros, que faz questão de apresenta-los e assim por diante.
    Também já estive a frente de um negócio e engoli muito sapo ou até brejos inteiros, mas sempre optei pelo bom e velho jargão: o cliente tem sempre razão.
    Neste caso, infelizmente, isso não aconteceu. Não fui considerado um cliente:cry:
    Por isso tivemos que chegar onde chegamos.
    Vejam que o Sr. Eduardo só voltou a se manifestar aqui no fórum porque ficou ciente da audiência.
    Até então, em nenhum momento me retornou sobre a sua intenção de resolver ou não o problema.
    De qualquer forma sempre há tempo para um acordo:parede:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:53.