Powered by vBulletin

Problemas com a oficina Trilha Master

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/05/2007, 10:21
    equipeminas4x4
    Isso aqui tá virando viadagem.

Todo mundo já leu e releu o que aconteceu, não adianta os 2 copiarem o tópico todo novamente.

Comenale,
    Se não conseguiu o que queria por aqui, procura seus direitos na justiça que ela resolve quem tem ou não razão.

Jorge,
    Vc já falou monte de mérdi@, disse q só tem baboseira aqui no fórum, disse que não escrevia mais por aqui, que ia procurar outra lista. Faz esse favor pra todo mundo. E caso vc tenha se esquecido do que escreveu:
    Citação:

Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    blablabla...
    Com relação a este forum, já li muita coisa absurda, descadiba e xingamentos entre participantes....dai o elogio ao TC, onde nunca presenciei tais fatos...

Estou parando de tc por aqui.

Abç Jorge

Todo mundo já sabe que vc é advogado/defensor/cliente/amigo/etc. da TM, e todo mundo tem inteligência suficiente para analisar e entender o que está acontecendo. das suas 20 msg deve ter umas 15 só nesse post. Se não entrou no fórum única e exclusivamente pra defender a TM, vai procurar outros assuntos interessantes e esquece esse, que já tá morto há pelo menos 3 páginas.

dedadanozóio
  • 04/05/2007, 10:49
    TMorais
    Concordo c vc Equipeminas....
    Comenale,
    Vc tem certeza dos fatos, pagou pelo serviço, confiou na empresa e nos profissionais que nela estao e o serviço nao foi feito como devia te causando problemas e tendo omissao do fato pela empresa acho que o caminho eh realmente judicial mesmo... eu particularmente faria isso.
    Nao consigo enteder como uma empresa que tem nome no mercado e construiu com anos de trabalho, como foi mostrado no topico, nao se entende c seu proprio cliente e nao tenta resolver ou todo ou ate em parte os problemas que foram causados...
    Eu mesmo nao conheço nenhuma das duas partes mas vejo que o cliente deve ser respeitado pois ele pagou e confiou na TM e ate agora oque a TM resolveu?
    Abraços,
    TMorais
  • 04/05/2007, 11:28
    comenale
    Caro Jorge,
    Apesar de você já me condenar e julgar "mentiroso", parece que você não quer entender o que se passou.
    Não tem problema, depois do que passei com a TM tenho toda paciência do mundo para te explicar.
    Citação:

1) Lendo seu e-mail abaixo vc confessa que teve problema de aquecimento causado pela perda da propriedade do "gel" da helice.

VC OMITIU ESSE FATO AQUI!!!!
    É! Você só enxerga o que quer ver:parede:
    De início foi o que pensei mesmo. Que o problema era com o tal gel.
    Quando mencionei o fato do "gel", foi a primeira coisa que me ocorreu, porque no meu modo de pensar o serviço feito pela TM tinha resolvido o problema. Pura ilusão!
    Mais uma vez: a TM não localizou a CAUSA DO AQUECIMENTO, PORTANTO NÃO RESOLVEU O PROBLEMA:parede:
    Se por ventura havia problema com o gel, MAIS UMA VEZ HOUVE FALHA POR PARTE DA TM.:evil:

CONFIEI QUE O SERVIÇO EXECUTADO PELA TM TINHA RESOLVIDO O PROBLEMA, POR ISSO PENSEI HAVER PROBLEMA COM A VENTOINHA.

Jorge, leia bem meu post (você mesmo colou aqui):
    Citação:

No meio da viagem andando a 120/130km/h a viatura começou a aquecer... do nada (aparentemente). Faltava uns 500km p/ chegar ao destino. Tive que aliviar o pé para controlar a temperatura, mas mesmo assim, quando exigia um pouco (em subidas) começava a aquecer.
    Gozado né Jorge, "começou a aquecer... do NADA:-o
    Ora, ora, ora, desde quando a ventoinha atua para esfriar o motor quando se está em uma estrada livre, andando a 120/130km/h:?:
    Nessa velocidade a pressão do vento externo é que faz o sistema esfriar e NÃO A AÇÃO DA VENTOINHA:evil:
    Leia bem o destaque em vermelho do meu e-mail:parede:
    Será que estou mentindo COMO VOCÊ SUGERE:?:
    Você está querendo achar pêlo em ovo:stop:
  • 04/05/2007, 11:56
    offroad
    acredito q esse carro entra na mesma categoria dos JPX. motor fraco
    a estrada eh o pior inimigo desses motores, em alta velocidade a turbina fica vermelha , qdo para o motor pode ferver sim. Como poderia existir uma fissura q se agravou. Se a empresa n quer participar do forum ateh entendo, o produto/servico nao foi contratado por aqui, mas acho q a empresa deveria dar uma posicao/satisfacao ao cliente. Assim ela evitaria uma exposicao desnecessaria. Isso eh um Forum, de sua opniao e pronto.... parece q o Mr W deixou um legado aqui....
  • 04/05/2007, 13:38
    JORGE DELMANTO
    Retratação
    Comenale,

De fato acho que desaprendi a ler um texto e entender o que está escrito.

Desculpe se achei e li o que vc escreveu, e conclui de forma errada!

Tirei minhas conclusões pois, infelizmente, a "lei de Gerson" ainda impera neste país. Ex.:Um cara vende a uma parente uma máquina fotográfica "no estado" em q se encontra. Assim que a compra, o parente descobre que a maquina está com um problema que não pode ser consertado. Tem de jogar fora. Quer devolver a máquina devido a tal problema (omitido), mas aquele parente que a vendeu alega que a venda foi "no estado" em que a maquina se encontrava e nao devolve a grana. Justo isso? Logico que não. Não para uns, excelente negocio para outros...

Acho que preciso parar de tomar as dores dos outros e voltar a estudar interpretação de texto.

Assim pelo menos deixo o amigo da equipe mineira feliz...

Jorge
  • 04/05/2007, 13:41
    equipeminas4x4
    obrigado.

[]´s
  • 04/05/2007, 16:48
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por comenale Ver Post
    Me desculpe se passei essa impressão, minha intenção não é essa.
    Pêlo contrário. Já fiz muitos amigos através deste fórum e espero continuar fazendo.

Se é assim, então tudo :concordo:

Citação:

Postado originalmente por comenale Ver Post
    Pois é . Esse foi o serviço contratado.
    No caso dessa última oficina, quando enviaram o cabeçote para a retífica e esta me posicionou quanto ao aspecto e estado em que estava o cabeçote (apontando a trinca), me garantiu que havia recuperação, pois também indaguei-os sobre a troca por outro novo, onde se posicionaram favoravelmente à recuperação do mesmo, garantindo seus serviços.
    Essa troca de informações não ocorreu com a TM e tão pouco com seu parceiro de retífica. Simplesmente informaram que havia necessidade de aplainar o cabeçote . E assim foi feito.
    O problema todo foi causado porque não se ativeram em analisar o cabeçote à procura de possível trinca .

A minha idéia quando te questionei sobre a trinca era puramente técnica. Estou querendo ficar bem longe desta celeuma que rola por aqui......queria traçar um paralelo técnico de forma que todos nós aqui possamos concluir tecnicamente o que aconteceu, cada um com a sua opinião sobre a TM, mas de forma que tecnicamente não restasse dúvidas a ninguém, sacou ?
    Teria sido excelente se vc tivesse postado aqui algumas fotos do cabeçote com a trinca, depois que foi evidenciada. Digo isso por conta das seguintes hipóteses:
    - A trinca poderia ter originado, sim de uma análise ruim no primeiro serviço.
    - Poderia, não ter relação com o primeiro serviço. (falta de sorte total)
    - Como o cabeçote foi plainado no primeiro serviço, este poderia ter gerado um região mais frágil e provocado a trinca posteriormente. Mas acho pouco provável, pois esse tipo de situação costuma condenar de vez os cabeçotes.

No caso da primeira situação, dá pra contar nos dedos as retíficas em SP que possuem meios pra detecção de trincas, que não maioria das vezes não passam de pequenas fissuras que não são visíveis. Quando um cabeçote assim é montado em um motor e é exigido um pouco mais dele, com o tempo a fissura evolui para uma trinca evidente e só nesse estágio é percebida pelos mecânicos.
    Pra quem conhece, sabe do que estou falando. Mercado de retíficas é extremante cruel, se cobram de R$30 a R$250,00 pra plainar um cabeçote. Vc vai dizer: Nossa, que discrepância de preços ??? Mas será que o cara que cobra R$30,00 possui e conhece pelo menos o que é um ensaio c/ líquido penetrante ?? Que é no mínimo o teste que deveria ter sido feito em seu cabeçote (considerando a primeira condição citada, pois o teste poderia ter sido feito, nada detectado e dado problema aleatório na segunda vez).
    A maioria dos Brasileiros quer saber de preço final e pouco se importa com a qualidade....muitos aqui vão me rechaçar por esse comentário, mas provo que isso é verdade: Trabalho no mercado de controle de qualidade a mais de 15 anos e posso dizer que no momento de uma crise o primeiro departamento a fechar em uma empresa é o CQ e o último a ser retomado quando a situação industrial aumenta.
    Veja aqueles testes de qualidade que o Fantástico apresenta no domingo, tem produtos que são reprovados por questões óbvias...só de olhar o técnico manipulando, dá pra ver que é uma droga....mas pq a empresa continua vendendo ? Pq muita gente compra....Falam que os copinhos de plástico (cafezinho) estão cada vez piores, mas o maldito comprador em uma empresa tem ordem pra comprar o mais barato...e o cara vai brigar pelos centavos....ta se lixando se a galera vai queimar os dedos ou vazar...
    Não estou dizendo que este é o seu caso. Veja bem, quero mostrar a todos aqui o quanto é importante avaliar bem o tipo de serviço que se contrata. Mesmo que vc não entenda bulufas disso, pergunte e se informe.
    Leo, mas eu não entendo nada de retífica, como eu faço ? Vá na retífica, pergunte ao cara como ele vai avaliar se o seu bloco, cabeçote tem trincas. Se o cara vier com ladainha ou disser que a inspeção vai ser “visual”, pode esquecer.....Mencione palavras chave tipo: E o teste de líquido penetrante ? E Magnatest, ou ainda partículas magnéticas ? Tudo bem que a maioria aqui vai achar que isso é grego....mas taí uma boa oportunidade para pesquisar....se o cara disser que tem, peça pra ver...”sabe aquele lance de visite a nossa cozinha ?” E digo mais: Aparências enganam sim !!! Já vi oficinas mecânicas e retíficas, verdadeiras BPs (bocas-de-porco), daquelas com folhinhas com as peladas do mês e que são nota 1000 em capacidade técnica e honestidade.....e já vi o extremo oposto também.
    Amigos, sejam chatos ao comprar algo !!! Assim muitas vezes, vamos descobrir que comprar o mais cara, irá gerar um economia muito maior em Aspirina depois de tudo.

Pra encerrar. Volto a frisar, que as fotos da trinca aqui seriam fundamentais. Material nenhum quando falha mente. Dá pra rastrear exatamente a causa e origem de uma falha com exatidão de quase 100%. Feita a análise, cada uma poderia tirar a sua própria conclusão técnica e também sobre a forma como esse assunto está sendo conduzido, pondo um fim nas discussões paralelas que não irão trazer benefício nenhum a ninguém.

Abraços.
  • 04/05/2007, 17:56
    samukanvas
    Sem querer diminuir ninguém, mas Jorge, quem deveria estar falando pela TM é o dono.

Pra mim o problema pode ser resolvido assim: A TM mostra o teste padrão de cabeçote (medido quente, líquido e pressão simulando o funcionamento com turbina).

Se tava tudo ok, comenale dança.

Se não tem esse teste, TM paga.

O resto é achismo.

Abs
  • 04/05/2007, 18:57
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Pra mim o problema pode ser resolvido assim: A TM mostra o teste padrão de cabeçote (medido quente, líquido e pressão simulando o funcionamento com turbina).

Se tava tudo ok, comenale dança.

Se não tem esse teste, TM paga.

O resto é achismo.

Cariocas tem mesmo uma redação única. :concordo: Eu escrevi uma bíblia inteira, pra querer dizer a mesma coisa. :parede:
  • 04/05/2007, 19:12
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Cariocas tem mesmo uma redação única. :concordo: Eu escrevi uma bíblia inteira, pra querer dizer a mesma coisa. :parede:

Caraio leo... tinha feito uma leitura dinâmica do seu post (lido 3 linhas :putz:) e vc já tinha falado de modo científico o que eu repetí de modo avacalhado.... foi mal...:oops: Esse é o problema da preguiça.... :mrgreen:

abs
  • 04/05/2007, 19:38
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Caraio leo... tinha feito uma leitura dinâmica do seu post (lido 3 linhas :putz:) e vc já tinha falado de modo científico o que eu repetí de modo avacalhado.... foi mal...:oops: Esse é o problema da preguiça.... :mrgreen:

Na verdade eu achei que vc tinha feito o contrário....leu 3 linhas do meu post e pensou: "Car...esse paulista enrola d+"...e aí mandou o seu resumo, o que pra mim é isso aí mesmo no final. :concordo:
    Afinal, todos os caminhos levam ao céu....ou ao inferno (não necessariamente nessa ordem) :lol:
  • 04/05/2007, 22:18
    JORGE DELMANTO
    100% De Acordo
    Leo e Samuka,

Concordo em genero, numero e grau com vcs...

Mas quero ponderar que, a minha indignação - independente de ser cliente TM - é como se tentou resolver o problema. Ao meu ver, denegrindo a imagem de uma empresa, sem a certeza do erro!!!

Todos sabemos q a midia é perigosa. Meios como a intenet tem forte poder de destruição, sem chance de defesa.

Estes meios julgam como querem, condenam, destroem e depois soltam uma notinha de rodapé, nas erratas, desculpando-se. Aqui tb é assim. Basta ler as mensagens...

Acreditando ou não em Justiça no nosso país, o Poder Judiciário está ai, para dar uma solução! Acho que seria o meio viavel e mais correto - até agora nao tomado.

Se fosse feito isso antes, havia uma solução unica ao caso:Se a culpa fosse da TM, apuraria-se prejuizos e danos...condenando a TM a pagar. Se a culpa nao foi, encerraria-se o processo arcando o autor com custas e honorários...

Hoje, isso não mais seria assim, pela divulgação:

Se a culpa for apurada como sendo da TM, apura-se os danos e paga-se ao autor.

Já se a culpa não for de resposabilidade da TM, ai serão apurados prejuizos e danos de imagem causada à TM....e paga-se ao Eduardo!!!

Ao inves de atirar pedra, nao seria mais facil procurar os meios legais para o caso e depois postar aqui a solução e o ocorrido???

E isso que debato!!!!

Por fim, equipe de minas, deculpe mais uma vez....NAO AGUENTEI NAO FALAR NADA!!!!!!!

Abç

Jorge
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:45.