Pois é. A partir de 2012 os motores tem de usar ureia. A linha que vai suceder a F, terá por base essa linha Duty mexicana.
Versão Imprimível
Com o mercado de caminhão crescendo, vai ser um tiro no pé se a Ford tirar a F-350 e F-4000 de produção, mesmo que seja por pouco tempo. A F-350 esta sendo produzida no Brasil desde 1959 e a F-4000 desde 1975 com a novidade de ter o motor a diesel, para a epoca.
Paulo a F-350 começou em 1999 antes da mesma era a F-2000, algumas com rodado duplo
Ford Caminhões 50 Anos - YouTube
O nome pelo menos é usado num caminhão leve a muito tempo.
Realmente não é fácil entender essa decisão. Porque parar uma linha de produção para recomeçar mais de um ano depois, se recomeçar com os caminhões Duty, é arriscar muito num mercado muito competitivo e que está bombando num momento que todos os demais estão em crise. Haja vista que a Fiat tem como meta vender, por exemplo, 10 vezes mais Dodge Ram do que vendeu em 2009.
Você não entenderam. A solução que funciona nos dias de hoje é essa:
http://www.ford.com.au/servlet/Satel...&ssbinary=true
Muito mais eficiente, Mais leve e maior volume de carga.
A família F é muito resistente mas leva mais peso morto e menos carga. Só pelo motor vai menos 200Kg de carga na linha F
Walter esses tipos de caminhões são ate melhores para a cidade... quero vê um desses ai para levar sal pro gado no pasto =) F4000 e F350 são PERFEITAS para este serviço, e fora que são bonitas e tem melhor conforto ao dirigir podendo ate mesmo o PATRÃO usar no seu dia a dia!
Com toda a razão!!
A questão, Walter, é de aplicação. Entregas urbanas até a Kia faz. O problema é o batente de um país que não tem somente asfalto. É comum encontramos F-1000 ou F-100 com até 40 anos, trabalhando. É isso que diferencia - e é para este tipo de consumidor que a linha F se destina - na realidade. A Linha Duty nada mais que é a linha F com outro nome. O carro é o mesmo, vide site ford.com
O motor da F350 é o mesmo que o da F4000... não servem para correr muito mais da para viajar na media de uns 120 a 140km/h muito bem... tem uma força impressionante, realmente esse iveco ai tem que ser muito JASON para ser melhor que a F350... não sei te dizer nada sobre esse iveco ai não... pois aqui no MS ninguem compra IVECO, somente empresas de gás e ainda estão substituindo pelo HYUNDAI
a unica coisa que estraga a F350 é o freio a disco nas 4 rodas... mais é só pisa forte que breka rápido... as s10 com ABS são a mesma merda
nas vendas, até q a f350 e f4000 estão na média das concorrentes. (iveco mais especificamente)
tava vendo as numeros da fenabrave......a f4000 só perde pro MB 710 na sua faixa de mercado. e vende mais q os iveco daily mais pesados, ford 712 e os VW pequenos.
já a f350 nos ultimos meses está vendendo praticamente a mesma coisa que o iveco 3514, seu concorrente direto.
já a transit deu um pulo nas vendas esse ano. de 200-250 para 380-400 unidades por mês. esse modelo de rodado duplo q o walter postou acho q venderia bem aqui no brasil.
f4000 e f350 nos 5 primeiros meses venderam média de 300 carros cada modelo. de junho pra cá aumentou pra 380-400.
então, juntando com a f250, a linha F, vende ao mês aqui no brasil +- 1000 unidades.