Postado originalmente por
_montanha_
Colocando um pouco de lenha, já que fico mais na coruja do que escrevendo...
Em um país em que crossfox, ecosport e weekend adventure são considerados off road, onde o carro mais vendido é o gol, onde cabine estendida agora é strada e saveiro, (nada contra o gol ou quem tenha ele assim como os outros carros que citei e vou citar), mas poucos são os brasileiros que tem pickup pra real finalidade, isso não é problema meu, mas o mercado encara isso e enxerga essas vendas como o Casitta falou acima, pode ser a pickup mais maravilhosa do mundo, não vende, as empresas que visam somente e tão somente o lucro não vão fabricar só pelo simples fato de que um ou outro vai querer a permanencia dela, então começam os enjambres pra preencher lacunas e aí sim dar lucro pra essas empresas, que não estão nem aí pro consumidor, ainda mais em se tratando de brasileiros, e da-lhe facelift pra vender mais aquele modelo antigo que poderia ficar encalhado, e uns anos depois nem peça pra eles vão achar mais, sem contar essa onda de "Europização" digamos assim do transito brasileiro, onde ser compacto é ser correto, ter motor pequeno é correto e onde combustivel é vendido a preço de ouro (com pré-sal e tudo), a miniaturização de pickups, levantamento de suspensão em carro baixo pelas proprias montadoras e fabricar o barato pra vender caro é realidade, o que seria bom e duravel encontrado no mercado se vai e fica isso aí, consumidores iludidos e outros chupando o dedo garimpando o que ja foi fabricado com requintes da saudosa durabilidade de anos ou décadas passadas.
É assim que vejo a coisa.