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  • #217



    "O USA não é referência pra nenhum outro pais seja do 1º ou 3º mundo. Muitos veículos são feitos especificamente pro mercado deles e não vendem bem em nenhum outro lugar do mudo."

    A F-250 de lá compensa pagar alguns mil a mais,ou mesmo uma usada 2009/2010,ter na garagem e chamar de F-250 SUPER DUTY de verdade!!
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  • #218
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    Apenas pelo amor ao debate vou nessa incursão. Com certeza as réplicas terão para mim muita importância devido às informações que trarão com as quais certamente aprenderei. Vamos ao tema:
    Vamos separar o joio do trigo:
    EUA inventaram a camionete. Todas, sem exceção têm nas americanas o protótipo do que seria um caminhão para pequena carga. Delas derivam todas as demais
    Quero entender que o que você quis dizer sobre os EUA não ser referência para nenhum outro país, diz respeito à grandeza e extraordinariedade do seu mercado. De fato, TODOS querem vender no mercado americano. Mas esta disputa se dá apenas nos automóveis. Camionetas não. Nenhum fabricante estrangeiro conseguiu superá-los no mercado de picapes. Haja vista os volumes produzidos.
    A Ásia inegavelmente produz picapes. Países como China, Coreia, Índia, Japão e Tailândia (se não esqueci algum) produzem picapes médias. Nenhuma de grande porte. As que se aventuram a fazer as “full-size” o fazem em solo americano – embora sem muito sucesso.
    Quanto à eficiência de utilização das picapes médias no Brasil, devemos levar em conta que fomos adestrados a usar carros pequenos derivados da Europa pós-guerra, como Fusca, 147, Opala (Opel) etc. Das marcas de origem americana vinham Dart, Galaxie, F-100, D-100 e por aí afora.
    É claro, como país pobre que erámos viável foi o fusca, o 147, o opala, o corcel etc. Aqui sedan era o Fusca 1300. Nos EUA sedan era Cadillac.
    Hoje as perspectivas são outras. O Brasil é um país continental, como são os EUA, Canadá, Rússia, China, México, Austrália etc. E as demandas também são maiores e mais variadas. Países continentais demandam picapes grandes. Quer seja pela diversidade da população, quer seja pelas grandes distâncias rodoviárias e as aplicações mais variadas.
    É inegável que uma picape média tem sua aplicação e eficiência. Mas elas continuam médias. Não são grandes.
    O fato de existirem em outros países que não nos EUA, se deve apenas a duas realidades: poder aquisitivo e aplicação do veículo. Nos países de terceiro mundo, baixo poder aquisitivo e necessidade de usar camioneta como se sedan fosse (economia de combustível, segurança nas estradas etc.). Nos EUA caminhonete não é sedan, é caminhonete. Daí as picapes médias não conseguirem firmar-se como alternativa às “full size”.
    De novo o adestramento a qual somos submetidos nos leva ao erro de usar uma caminhonete como se sedan fosse.
    Portanto, ainda que seja uma questão gerencial a Ford, GM e agora a Fiat (Ram) não atenderem a esse mercado (full size), fica a lacuna no mercado. Lacuna que não será preenchida com asiáticas médias.
    O debate é bom e respeitoso, e coloco-me a disposição para interlocução.

    [QUOTE=Walter L. L. Casitta;1555542]O USA não é referência pra nenhum outro pais seja do 1º ou 3º mundo. Muitos veículos são feitos especificamente pro mercado deles e não vendem bem em nenhum outro lugar do mudo. Exemplo a F150, Toyota Tundra, Nissan Titan. Até a Austrália que importava a linha F do Brasil abandonou esse tipo de veículo e eu acho que isso fez a Ford parar com elas aqui...
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #219
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    Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    Hoje as perspectivas são outras. O Brasil é um país continental, como são os EUA, Canadá, Rússia, China, México, Austrália etc. E as demandas também são maiores e mais variadas. Países continentais demandam picapes grandes. Quer seja pela diversidade da população, quer seja pelas grandes distâncias rodoviárias e as aplicações mais variadas.
    Isso mesmo, full size tem seu valor. Sempre sonhei em trocar a L200 por uma F-250 juntamente pelas viajens de longa distância, pelo conforto e segurança que ela oferece em relação as médias, além do trabalho no campo
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  • #220
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    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Isso mesmo, full size tem seu valor. Sempre sonhei em trocar a L200 por uma F-250 juntamente pelas viajens de longa distância, pelo conforto e segurança que ela oferece em relação as médias, além do trabalho no campo
    Mas paulo, isto que eu estou especificando, quem precisa da agilidade com cargas de 1ton nao tem como ter uma picape media, alem de se forçar muito o risco de acontecer m.... é eminente...

    Quem tem caminhonete grande ou full, a grande maioria é por uso, trabalho, viagens em familia, seguranca que a mesma proporciona...
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  • #221
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    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Mas paulo, isto que eu estou especificando, quem precisa da agilidade com cargas de 1ton nao tem como ter uma picape media, alem de se forçar muito o risco de acontecer m.... é eminente...

    Quem tem caminhonete grande ou full, a grande maioria é por uso, trabalho, viagens em familia, seguranca que a mesma proporciona...
    Concordo, sua F-250 já é Cummins né, qual é o consumo dela na estrada ?
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  • #222
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Isso mesmo, full size tem seu valor. Sempre sonhei em trocar a L200 por uma F-250 juntamente pelas viajens de longa distância, pelo conforto e segurança que ela oferece em relação as médias, além do trabalho no campo
    Mas esse é o ponto. A F250 ainda existe, existe também a RAM e porque você não comprou ainda?

    Não adianta gostar e querer uma. Tem que comprar só que se ninguém compra ninguém vai querer fabricar. E é o que tá acontecendo. Nem as empresas querem comprar mais então vai acabar.

    Se todo mundo é a favor que a Ford continue a fabricar a F250 então comprem. Façam a sua parte que a Ford fará o dela. Pode ser a melhor e mais bonita picape do mundo, mas se não vende...
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  • #223
    Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    Apenas pelo amor ao debate vou nessa incursão. Com certeza as réplicas terão para mim muita importância devido às informações que trarão com as quais certamente aprenderei. Vamos ao tema:
    Vamos separar o joio do trigo:
    EUA inventaram a camionete. Todas, sem exceção têm nas americanas o protótipo do que seria um caminhão para pequena carga. Delas derivam todas as demais
    Quero entender que o que você quis dizer sobre os EUA não ser referência para nenhum outro país, diz respeito à grandeza e extraordinariedade do seu mercado. De fato, TODOS querem vender no mercado americano. Mas esta disputa se dá apenas nos automóveis. Camionetas não. Nenhum fabricante estrangeiro conseguiu superá-los no mercado de picapes. Haja vista os volumes produzidos.
    A Ásia inegavelmente produz picapes. Países como China, Coreia, Índia, Japão e Tailândia (se não esqueci algum) produzem picapes médias. Nenhuma de grande porte. As que se aventuram a fazer as “full-size” o fazem em solo americano – embora sem muito sucesso.
    Quanto à eficiência de utilização das picapes médias no Brasil, devemos levar em conta que fomos adestrados a usar carros pequenos derivados da Europa pós-guerra, como Fusca, 147, Opala (Opel) etc. Das marcas de origem americana vinham Dart, Galaxie, F-100, D-100 e por aí afora.
    É claro, como país pobre que erámos viável foi o fusca, o 147, o opala, o corcel etc. Aqui sedan era o Fusca 1300. Nos EUA sedan era Cadillac.
    Hoje as perspectivas são outras. O Brasil é um país continental, como são os EUA, Canadá, Rússia, China, México, Austrália etc. E as demandas também são maiores e mais variadas. Países continentais demandam picapes grandes. Quer seja pela diversidade da população, quer seja pelas grandes distâncias rodoviárias e as aplicações mais variadas.
    É inegável que uma picape média tem sua aplicação e eficiência. Mas elas continuam médias. Não são grandes.
    O fato de existirem em outros países que não nos EUA, se deve apenas a duas realidades: poder aquisitivo e aplicação do veículo. Nos países de terceiro mundo, baixo poder aquisitivo e necessidade de usar camioneta como se sedan fosse (economia de combustível, segurança nas estradas etc.). Nos EUA caminhonete não é sedan, é caminhonete. Daí as picapes médias não conseguirem firmar-se como alternativa às “full size”.
    De novo o adestramento a qual somos submetidos nos leva ao erro de usar uma caminhonete como se sedan fosse.
    Portanto, ainda que seja uma questão gerencial a Ford, GM e agora a Fiat (Ram) não atenderem a esse mercado (full size), fica a lacuna no mercado. Lacuna que não será preenchida com asiáticas médias.
    O debate é bom e respeitoso, e coloco-me a disposição para interlocução.
    O USA é muito diferente. Veículos feitos pro mercado deles não funciona aqui. Inciando a diferença entre o poder aquisitivo do povo de lá e o daqui, a tributação baseada na renda em vês de ser baseada no consumo como aqui, passando pela qualidade e largura das ruas e estradas. Até o drive true de um McDonalds recebe uma picape full e as diferenças sem fim passando pela licença que lá qualquer um pode dirigir uma full enquanto que aqui tem que aqui é proibido para a maioria que anda com carteira B....
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  • #224
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Mas esse é o ponto. A F250 ainda existe, existe também a RAM e porque você não comprou ainda?

    Não adianta gostar e querer uma. Tem que comprar só que se ninguém compra ninguém vai querer fabricar. E é o que tá acontecendo. Nem as empresas querem comprar mais então vai acabar.

    Se todo mundo é a favor que a Ford continue a fabricar a F250 então comprem. Façam a sua parte que a Ford fará o dela. Pode ser a melhor e mais bonita picape do mundo, mas se não vende...
    Num tenho por razoes que so cabe a mim saber. O dia que eu poder tirar uma camionete zero novamente, se ainda tiver Full size certeza que vai ser uma.

    Poder aquisitivo num é problema, pq quem paga 130 mil numa Hilux tb compra uma F-250.
    No inteior num existe MC Donalds e muito menos problema em transitar com uma Full size, como foi dito num post acima o Brasil tem variaz realidades nesse sentido.
    Carteira C é o menor dos problemas, qualquer um tira.

    Mas num adianta ficar discutindo, se a Ford realmete tirar a 250 do mercado vai vir outra e ocupar o lugar.
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  • #225
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    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Concordo, sua F-250 já é Cummins né, qual é o consumo dela na estrada ?
    Depende do pé, mantendo 120km para traz faz 8,5 km/l, é uma media muito boa, a mwm 6cc é mais economica, mas gostei mais da cummins..

    Vendo voces falarem do drive tru do Mc Donalds, até que nao tenho problema, porque o drive que frequento é do bife com ovo caipira frito em frente uma faculdade aqui da cidade, comida deliciosa e bom preço...
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  • #226
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    KKKKK.. também não tenho problema para estacionar quando vou comer...
    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Depende do pé, mantendo 120km para traz faz 8,5 km/l, é uma media muito boa, a mwm 6cc é mais economica, mas gostei mais da cummins..

    Vendo voces falarem do drive tru do Mc Donalds, até que nao tenho problema, porque o drive que frequento é do bife com ovo caipira frito em frente uma faculdade aqui da cidade, comida deliciosa e bom preço...
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #227
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    Concordo com voce. Tem coisas que é difícil de serem entendidas. É a vida. Vamos em frente.

    Mas num adianta ficar discutindo, se a Ford realmete tirar a 250 do mercado vai vir outra e ocupar o lugar.
    [/QUOTE]
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #228
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    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Depende do pé, mantendo 120km para traz faz 8,5 km/l, é uma media muito boa, a mwm 6cc é mais economica, mas gostei mais da cummins..

    Vendo voces falarem do drive tru do Mc Donalds, até que nao tenho problema, porque o drive que frequento é do bife com ovo caipira frito em frente uma faculdade aqui da cidade, comida deliciosa e bom preço...
    Andando a 130km/l da pra fazer mais de 800 km com um tanque ?
    Por que vc gosto mais do Cummins ? Nunca dirigi uma F-250 com esse motor.
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